Duvida Squier 50th!

    Autor Mensagem
    gughsantos
    Veterano
    # jan/12


    Bom, gostaria de uma ajuda com minha guitarra!!
    Possuo uma Squier edição de 50 anos da Fender, a guita é de 96, corpo em alder, braço em maple e escala e rosewood, chinesa!
    O dono anterior fez algumas melhorias, como troca de trastes por dunlop 6100 e saddles graphtech, eu troquei as tarraxas por gotoh!
    A guita é até bacana, mas de um tempo pra cá venho percebendo que os caps não acompanham a guita, dão a impressão de serem fracos, algo assim.
    A duvida é a seguinte compensa a troca de captadores, ou seria melhor comprar outra guita, por esta não ser um modelo de procedência de guitarra???

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gughsantos
    poxa cara, realmente não conheço bem essa guitarra pra dizer se vale ou não a pena fazer um upgrade....

    agora, se vc gosta dela; da pegada dela; do timbre...
    aí já é vc que tem que decidir se vale a pena melhorar os captadores....

    se fosse comigo e eu gostasse mesmo dela, eu com certeza investiria em captadores nacionais, como os Malagoli, que têm ótimo custo x benefício...

    gughsantos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder
    Vlw cara!!!
    Vontade fazer isto eu tenho msm, mas é que fico pensando compensa tunar ela ou é mais vantagem comprar uma guita melhor.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gughsantos
    bom, nesse caso é com vc cara....
    vc que tem que sentir se a guitarra vale o upgrade...
    se vc acha ela boa e não vai querer trocá-la num bom período de tempo, e se ela atende às suas necessidades...

    Ryan Sambora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gughsantos

    Cara que interessante, eu tenho uma guitarra dessa, mas não toco ela há anos, mas lembro que a ultima vez que toquei o que realmente me surpreendeu foram os captadores.
    Estamos em sentidos contrários embora eu concorde também com o strinbergshredder.

    gughsantos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ryan Sambora
    Legal cara, conversei com mta gente, dificil ver essa guita, pelo que vc conhece da guita, vc acha que compensa investir nela???

    Os caps nao sao ruins, mas parece que falta algo entende, ultimamente tenho ouvido mto eric clapton e richie kotzen, (sei das diferenças entre as guitas, obvio!!) mas parece que nao da um ganho de acordo quando uso drive e até mesmo limpo sinto falta de um pouco de "quack".

    Ryan Sambora
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ryan Sambora
    · votar


    gughsantos

    Escrevi um texto gigante, dei muitas voltas, apaguei e escrevo o seguinte:

    Notei que voce gosta da guitarra e que ela parece te atender, então porque não comprar os captadores? Não será perdido, se for uma boa escolha de captadores voce pode trocar de guitarra futuramente, mas ficar com os captadores.

    Só uma coisa que faço questão, não recomendo captadores especificos, mas digo que deves pesquisar muito, mas muito mesmo, há captadores muito bons por preços bem legais, ok?

    Abraço e boa sorte!


    Edit:

    Para completar:

    mas parece que nao da um ganho de acordo quando uso drive e até mesmo limpo sinto falta de um pouco de "quack".

    Para mim o "quack"(se estamos conseguindo nos entender) que gosto, vem de singles com saída baixa e pode não ser o que vc quer quando vc usa o drive e se for para usar sons de outros guitarristas como comparação, aí a coisa se perde mais ainda.

    Não é que voce esta se contradizendo, mas eu prefiro evitar essas discussões de uns tempos pra cá porque entro em devaneio.

    Pergunta: o braço da sua guitarra também é como um taco de beisebol? Uma bela chulapa de madeira(deve ser né?), rsrsrs.

    gughsantos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ryan Sambora

    Entendi, o que disse, e percebi meio que uma contradição msm no que eu disse, mas cap é um assunto meio complexo, tipo o drive (nao quis dizer pesado) e sim esta aparentando meio xoxo, sem brilho!
    Enfim andei vendo uns reviews no e me interessei pelo som do fender hot noiseless, mas eh meio $algado, vou procurar os genericos!!!!

    Cara o braço eh embaçado msm mas eu acostumei, nao vejo problema nele!!!! tenho vontade trocar o escudo por um preto 8 furos, o meu tah mto, mas mto amarelado, ateh curto mas escudo preto na sunbust acho mais bacana!!!

    gughsantos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ryan Sambora

    Entendi, o que disse, e percebi meio que uma contradição msm no que eu disse, mas cap é um assunto meio complexo, tipo o drive (nao quis dizer pesado) e sim esta aparentando meio xoxo, sem brilho!
    Enfim andei vendo uns reviews no e me interessei pelo som do fender hot noiseless, mas eh meio $algado, vou procurar os genericos!!!!

    Cara o braço eh embaçado msm mas eu acostumei, nao vejo problema nele!!!! tenho vontade trocar o escudo por um preto 8 furos, o meu tah mto, mas mto amarelado, ateh curto mas escudo preto na sunbust acho mais bacana!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Squier 50th!