Gretsch G5120 - Review

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei

Vou comprar sem a ponte então... XD
Zuera...acho muito bacana essa ponto para dar uns vibratos...nd q uma girada de tarraxa não resolva...XD

Vou deixar para testar elas quando eu estiver lá, não curto testar instrumentos na Teodoro, os vendedores são chatos demais, só faço isso quando não tem outra forma...raras lojas tem um atendimento bacana...

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
não curto testar instrumentos na Teodoro, os vendedores são chatos demais

Vc não viu aqui na minha cidade, os da Teodoro parecem meus melhores amigos quando vou aí! haha

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades

É triste isso cara, a forma como o consumidor é tratado por aqui é uma vergonha...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Carai, mó sonzera... é improviso??? Parabéns (novamente), mano!!!
Abç

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
SUAHSUAHSU
é só pluguei e toquei, direto amp mesmo, hahaha
tem um lance que eu comecei tocando no clean que é uma música, o resto é improviso,

Abração bro!

Valotao
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades
Comprei um par de TV Classics e coloquei nela. Os captadores que vem com ela já são bons, mas eu procurava um som de Filtertron mesmo.... e valeu cada centavo, os captadores são de uma qualidade absurda... muito muito claros, tem um agudo muito caracteristico. Foi um parto pra troca-los (guitarra acustica é foda!!), mas eu fiquei MUITO satisfeito com o upgrade.

Ah, uma coisa que acho estranho na Gretsch é que ela tem um knob Master, um volume pra cada captador, e um tone só. Estranho isso, né?
Cara, realmente, é um padrão só da gretsch, eu nunca tinha tocado em uma guitarra com essa configuração... mas acostumei logo de cara, é como se fosse feito pra mim mesmo. Acho muito mais fácil ter um volume master à disposição... ajuda muito a controlar a dinamica do som em qualquer momento, sem ter que ficar se preocupado se é em um knob ou em outro!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Valotao
Legal sobre os caps, talvez com o tempo eu sinta necessidade deles ou não, até agora estou bem satisfeito com o timbre,

Sobre o volume, gosto muito de ter um volume master, é muito prático!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Valotao
Sobre a mudança dos caps, realmente dá trabalho alterar, porque os padrões são diferentes...Calcular posição dos caps, parafusos em locais diferentes... Tem até um vídeo da Gretsch/TV Jones mostrando como fazer a troca. Dá trabalho mesmo!!!

Sobre os knobs, realmente é interessante. Mas eu acabava não usando o Master, porque frequentemente uso volumes diferenciados em cada captador (principalmente pra ter um som mais sujo e um mais limpo sem precisar de pedal), e alterno apenas com a chave. O Master ficava sempre no máximo... hehe.

Niandra Lades
Cara, acho que o timbre original não deixa a desejar. Explora bem ela antes de pensar em trocar!

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

Valotao
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Pois é!! Eu fiquei namorando os caps um belo tempo... e nesse tempo eu vi o video do TV Jones umas 38798 vezes... ahahaha! Mas mesmo assim foi beeem dificil... tanto que estou louco pra fazer aquele lance de treble bleed nela, mas só de pensar em passar por todo aquele trabalho de novo, acabo sempre desencanando...

Sobre os caps, realmente, os que vem nela já tem excelente qualidade sonora... o lance é puramente questão de timbre! O dos Jones combina mais com o que eu queria.

A propósito, onde vc arrumou a roller bridge? Como vc conseguiu uma que coubesse certinho naquela base de rosewood? Estou atrás de uma dessa pra ver se resolvo um pouco o problema de afinaçao da minha.

Existe uma GALERA, inclusive, no fórum gretsch talk, que diz que o timbre da guitarra muda de maneira considerável quando se muda a ponte (!)... fizeram até samples e tudo mais, parece que muda mesmo dependendo do material. Todo mundo lá fala muito bem das tru-arc e das compton... o cara que faz essas compton inclusive vive postando por lá, é tudo feito de maneira artesanal... penso até se mais pra frente invisto numa dessa, mas o problema de ficar esperando o cara fazer, a dor de cabeça de trazer de fora e tudo mais sempre acabam me desanimando...

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar




Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Timbraço... o que usou aí? Só a guita no computador??

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Valotao
É, esses caps Jones são demais mesmo!! Não é à toa que custam um fígado, hehehe.

Cara, eu comprei a ponte no e-Bay e, apesar de eu ter vendido a guitarra com a ponte original, eu testei e coube perfeitamente.
Aliás, comprei os TV Jones e o nut de grafite no e-Bay tmb.

Dizem que essa ponte complica em 1 único aspecto, e com razão: Ajuste de oitavas. Já que não tem os saddles, não tem como ajustar.
Mas eu não senti a menor necessidade de ajustar oitavas depois de colocar a ponte, ficou ótimo. Mas se tivesse que ajustar, não sei como faria.

Sobre mudança de timbre, sinceramente, não notei muita coisa. Achei que tivesse ficado um pouco de nada mais grave, mas não sei se foi impressão minha, hehehe.

Niandra Lades
Cara, aqui não dá pra ver o vídeo, mas qdo chetar em casa eu assisto!! Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Will Bejar: Timbraço... o que usou aí? Só a guita no computador??

Tá na descrição no Youtube:

I'm using:
Gretsch Eletromatic G5120
Boss Dm-2
Danelectro CC Transparente Overdrive
Fender Frontman 212r
Shure Beta 58a
Delta 1010
Cubase 5


Abs

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Tô no trampo dando pelé vendo vídeo de guitarra... huahuahauauhau...

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Poh mano que bom que curtiu!!

Del-Rei
Poh véio dá uma olhada ae e comenta, sim! hehe

MauricioBahia
MESTRE, oq achou do vídeo?!
abração!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Uma coisa legal
foi que eu não fiz nada depois de gravado,
não precisei limpar nenhuma frequência, não coloquei reverb, delay...
nada, esse som é o som cru e puro do amp!!!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades
Fala, Fiuk!!
Cara, ficou MUITO maneiro mesmo!! Parabéns!! Timbre muito legal!!!
=D

Guitarrão, né? Dá até saudade, hehehehe!

Um aceno de longe!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Poh manoo!!
Até aqui?! Caraka HAHAHAHAHAHAH

Poh valeu, eu tbm gostei demais do timbre!!!

Delicia de guitarra, veio umas cordas de algodão doce nela, mas já encomendei as Elixir, chegam essa semana! hehehehehe

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Fala, Fiuk!!

Niandra Lades
Poh manoo!!
Até aqui?! Caraka HAHAHAHAHAHAH


Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahaha...

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gretsch G5120 - Review