Gretsch G5120 - Review

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# jan/12


Boa noite galera,

A muito tempo que não posto aqui, mas estou muito feliz pois minha Gretsch chegou, a muito tempo (mais de um ano) que estou namorando ela, meu primo veio do USA, e trouxe pra mim.

Eu comprei ela com o case economy, que já é muito com, e a guitarra na cor walnut, que particularmente é MUITO linda.

A guitarra tem um acabamento excelente, lindo mesmo, todas as tarrachas, knobs, a ponte, o jack.... tudo é bem sólido, e uma coisa muito interessante e útil são as "porcas" que ela tem para prender a correia, vc literalmente parafusa a correia na sua guitarra, não precisa de straplock

O braço é menos largo do que eu pensava que seria, é bem confortável, e em dois dias tocando ela na minha igreja, já estou bem confortável, visto que antes eu só tocava com a minha strato, e elas são muito diferentes, hoje eu já estava beem a vontade com a pegada dela.

Ela chegou muito bem regulada com a ação bem baixa, hj eu até levantei um pouco as cordas, mas ela veio "pronta" para ser tocada, inclusive afinada! hahaha
No começo estava desafinando um pouco com bends e a alavanca, mas a agora está tudo normal.

Tudo o que vou falar de sonoridade será baseado no meu Fender Frontman 212r.
A sonoridade dela é muito linda, bem diferente da minha Squier.
Mesmo na posição da ponte ela tem um grave bem cheio, porém soa bem country o drive fica excelente nessa posição, bem aberto, bem rasgado, excelente para o que eu toco, que é pop rock, e algo com delay e reverb bem cheio, como Hillsong, Jesus Culture, e por aí vai...
Uma coisa interessante é que o som dela não fica ardidamente irritante se vc quiser tocar com o captador da ponte no clean, pelo contrário, fica muito agradável, diferente da maior parte das guitarras que eu já toquei até hoje.
Na posição do meio soa bem mais cream, muito bom também, com bem mais grave do que na ponte, o bem mais cream, o som sai um pouco do country, muito lindo.
Na posição do braço volta a ter a ideia do country mas não com aquele estralado do cap da ponte.

O drive soa lindo de qualquer jeito, definido, realmente muito agradável.

Gretsch no case

Estou a disposição para as dúvidas,
abraços

douglas_agostinho
Veterano
# jan/12
· votar


Guitarra linda!! Parabéns!

O corpo dela é todo acústico, né? não tem bloco de madeira no centro!
Tbm só tocava com strato e peguei uma semi-acústica esses dias! uma pegada bem diferente, mas gostei bastante!

Abraço

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Valeu, ela é demais!

Então, aprendi isso ontem, não sabia desse lance de ter ou não o bloco central.
A gretsch é acústica mesmo.

abraço

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa, muito lindaaa

Niandra Lades
=O

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Como diz meu sobrinho de 2 anos: "Calaca!"

Parabéns!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Fiz 2 vídeos bem simples de sound check dela, no meu Fender Frontman 212r,
liguei ela direto no amp e usei o drive e reverb dele mesmo.






guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


que inveja,qria te uma guita top assim,que agrade o meu estilo
parabens ae

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Depois de anos e anos.... a gente recebe uns mimos desse. haha

That great Gretsch sound!

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades

Para qual cidade ele foi e como foi trazer a parada?
Irei para lá em Junho e irei trazer uma guita tbm, pode até ser uma Gretsch, pois talvez irei pegar uma nesse estilo.
Rola falar o valor, vi no Guitar Center por $750.

Parabéns pela guita e que som maravilhoso...

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Oh brother, obrigado,
então, meu primo mora em Union e veio passar as férias aqui, Union está a 15 minutos de NY, e ele mora a 40 metros de uma loja da Guitar Center, hehe

Ele trouxe normalmente, duro que pararam ele na alfandega e ele teve que pagar os impostos, mas mesmo assim compensou e muito.

Abração

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades

Então, o cruel é a alfandega...dificil passar com instrumento sem ser parado... :S

Estou de olho em uma Ibanez Artcore tbm...vamos ver...

Ele trouxe ela com ele ou teve que mandar na parte da bagagem?
Qual companhia área que ele veio, pois li que tem algumas que deixam o instrumento ir com a pessoa e em outras elas mandam para a bagagem.

Valeu.

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf

É dificil, mas ele disse que dá, é que deu muito na casa de que era novo saka,
Ele trouxe a guita com ele mesmo, a cia eu não sei não cara, desculpa,

Legal a Artcore é bem diferente da minha, apesar de as duas serem Hollow

Abraço

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Tocando com ela domingo

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Niandra Lades

huauha. Tá todo prosa hein!??? Não é pra menos! Eu estaria passando flanela de hora em hora.

Abs

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades

Então, preciso tocar em algumas hollow para ter certeza de qual eu quero...mas irei comprar na faixa de uns $400 no máximo chutando alto...vou tentar achar uma usada em boas condições...:)

Valotao
Veterano
# jan/12
· votar


cara, antes de mais nada, congratulações pela nova guitarra!!!

Sei muito bem como é sua alegria pois:

1) tenho a mesma guitarra (só que laranja); também a namorei um tempão
2) ela também foi trazida dos EUA pelo meu primo, que também mora lá
3) meu amp também é um frontman 212r...!! ahah

Realmente, a guitarra é muito boa. É a minha "titular" faz um ano já. O braço é confortável, a guitarra tem um "feeling" de ser bem construida... trastes no lugar, acabamento legal, regulagem boa na minha também. A minha no entanto apresenta alguns problemas de afinação quando uso a alavanca com um pouco mais de vontade....mas se usar sem forçar a barra fica tranquilo (mesmo pq ninguém vai querer tocar van halen com uma bigsby). Já fiz modificação nela; é guitarra pra vida toda, vale a pena investir.

Legais os sons!

Qquer coisa tamos aí. Abs.

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
hahaha qualquer um fica bonito com uma dessas! hahaha
toquei ela o dia todo hj hahaha

clebergf
cara, as ibanez soam BEM Jazz, meio smoth, já as Gretsch são mais country, as epiphone e tal, acho que ficam no meio, são bem blues, nessa faixa aí vc pega uma Epiphone DOT nova, e umas ibanez, não sei se vc acha gretsch hollow por aí não.

abraço

Valotao
Poxa brother, faltava só a guita ser da mesma cor hein! hahahaha
Mas que massa, eu curti demais o som da gretsch no Fender, putz, ficou demais,
então faço minhas suas palavras, a respeito de conforto, e tudo... inclusive a afinação,

oq vc mudou na sua?!

Abração

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Niandra Lades
Cara, essa guitarra realmente é DEMAIS, eu tive uma laranja!!
Realmente não há o que reclamar dela! Super confortável, afinação estável, sonzeira! Sem falar na imponência quando vc chega com ela, né? Hehe.

Eu cheguei a comprar um par de TV Jones, um nut de grafite e uma ponte Rocking-Bar pra ela (sem saddles, o que ajuda bastante manter afinação nas alavancadas), mas acabei vendendo depois, pra comprar uma outra guita, que atende mais meu estilo.

Parabéns, cara. Sinto muita saudade dela, hehe.

Ah, uma coisa que acho estranho na Gretsch é que ela tem um knob Master, um volume pra cada captador, e um tone só. Estranho isso, né?

Um aceno de longe!!!

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades

Eu já havia lido sobre essa diferença entre elas, por isso q estou pensando na Ibanez, quero algo mais Jazz...mas quero testar antes as opções...

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


Kra! To com muita inveja de tu! Que guitarra!!!!!
Parabéns!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Belíssima guitarra, parabéns. Eu vi uma dessa de perto, essa laranja que o Del-Rei tinha, e é um espetáculo de guitarra mesmo!

Ótima aquisição, cara!

Abs

Lodi
Veterano
# jan/12
· votar


Parabéns!!! Bela guitarra.

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Oh cara valeu!!
hahaha realmente quando eu toquei com ela chama mta atenção.
os TV Jones fizeram muita diferença?! vc colocou os Classic??

abração!!

clebergf
ah entendi, bom na teodoro sampaio (se vc mora em Sampa) tem todo tipo de Hollow, MENOS essa gretsch, só tem as mais caras,

jucasambora
hahaha muito irada nééé, vc vai ter a sua!

renatocaster
valeu bro!

Lodi
opa, valeu!

Abração!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Cara, antes de ter a Gretsch, eu tive uma Artcore AF75TDG, a branca. Também é linda demais. Bem confortável a guitarra, som bacana. Tinham 2 coisas que me incomodavam um pouco nela: A afinação, que não segurava muito bem quando eu dava umas alavancadinhas de leve (até pq essas alavancas são pra um vibrato, no máximo) e as ferragens douradas, que enferrujavam e perdiam o dourado com facilidade (mas se vc comprar uma com ferragens cromadas resolve, claro).

Acabei vendendo e comprando a Gretsch, que achei melhor.
Mas vê aí o que é melhor pra vc, cara!
Valeu!!

Niandra Lades
os TV Jones fizeram muita diferença?! vc colocou os Classic??

Cara, na verdade, nem cheguei a instalar, porque quando eles chegaram eu havia decidido vender já. Acabei vendendo os caps e a ponte separados da guitarra.
Mas tem um vídeo no Youtube que um camarada compara a G5120 com a G6120, provavelmente vc deve ter visto. O lance é que tocando com uma banda, certamente vc nem vai notar a diferença dos caps. Só colocando lado-a-lado mesmo.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei

Valeu cara pela dica, irei testar elas antes mesmo.
Só essa parada de segurar a afinação que não dá para testar muito bem...

Curto muito o timbre o John Pizzarelli e minha intenção é algo próximo disso...

User9000
Veterano
# jan/12
· votar


meu professor tem uma gretsch tbm, uma dessas aqui e pqp, deve ser a melhor guitarra em termos de som que eu já toquei. um drive macio, bem definido, bem estilo the cult mesmo e um clean bem balanceado alem de ser bem versatil com todos esses knobs. parabens pela guitarra.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Niandra Lades
Belo review, mano!!! Parabéns, bela guitarra!!! Não sou muito chegado nessas hollow (estética mesmo), mas o som delas é matador!!!

Abraço, vou ver o vídeo a noite em casa!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Cara, sobre a afinação, realmente é chato testar. Mas vc não tem como ir a alguma loja testar a Ibanez? Se vc tocar nela por uns 10 minutos e der umas alavancadinhas, já dá pra sacar qual é a da guitarra. Dependendo do seu estilo de tocar, pode nem desafinar.

De qualquer forma, acredito que TODAS percam um pouco a afinação com essas alavancas.

O Fernando, um user aqui do FCC tem uma Gretsch, das tops mesmo, e mesmo assim ele diz que é comum desafinar. Não tem pra onde correr, essa ponte é triste.
=/

Um aceno de longe!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
É o Fernando Paul, eu conheço ele.
inclusive ele tá vendendo a Gretsch dele no mecado livre, acho que tá 8000 reais! hahahahahaha top top!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


User9000
Caraka essa guitarra é bonita se não me engado ela é edição limitada,
escuto um cara que chama John Mark McMillan, o guitarrista dele usa essa aí, é animal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gretsch G5120 - Review