Por quê existem tantos adolescentes que só pegam as músicas legais mas não pegam exercicios, teoria

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# dez/11


Tipo, não to criticando ninguém, mas como eles querem evoluir assim?

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


Exercícios são um saco, prefiro pegar músicas legais para treinar minha técnica.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


exercícios são chatos demais

melhor é estudar com as musicas mesmo

DrewGil
Veterano
# dez/11
· votar


Porque eles não querem aprender a tocar mas querem aprender tocando,na verdade quem começa prefere pegar alguma música e ir treinando ao invés de pegar exércicios e teoria,mas se realmente for a praia deste o guitarrista vai procurar aprender outras coisas.

AleXtremePK
Veterano
# dez/11
· votar


Eu so estranho, eu pego musicas mesmo mas eu tbm faço exercicios, meio q eu vo da uma contada na minha logica, é meio doida mas tem algum sentido (eu acho), todo começo de ano eu pergunto pro meu pai "seu eu passa de ano vc me da uns 600 reais" ai ele fala q sim, e eu acho chato fazer lição de casa, mas eu faço pq eu penso q se eu passa eu ganho 600 reais, ai eu pega essa logica, exercicio até q é chato mesmo mas eu penso q se eu não fizer, não vo melhorar e penso q se eu fizer os exercicios eu vo ganhar uma recompensa, q no caso é melhorar.

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Técnica e exercícios são essenciais para o desenvolvimento, mas concordo que é chato PKCT.

Quando mais novo pulei essa parte e só queria saber de ir as bancas comprar as revistinhas de cifras (sou velho e na época internet era praticamente inacessível) e treinar as músicas, pegar as menininhas que se amarravam num cara de violão(hahaha tempo bão) me achava "autodidata" e não queria saber de professor.

Hj pago esse preço e com 37 anos na cara (depois de ter parado e voltado várias vezes a tocar) fico treinando exercícios pra ter fluidez e perder uns vícios.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Jonatas Edward

Talvez porque eles estão mais preocupados em "se divertir" do que com "evoluir", e na percepção deles, tocar as músicas que eles gostam é mais divertido do que fazer exercícios.

E não são só adolescentes. Eu também nunca fiz exercícios. Desde sempre, minha única preocupação foi a minha própria diversão. Até hoje ninguém me convenceu que eu estou errado por isso.

AleXtremePK
todo começo de ano eu pergunto pro meu pai "seu eu passa de ano vc me da uns 600 reais" ai ele fala q sim

Hhahaha, se eu perguntasse isso pro meu pai, levava era um tapa na nuca. Eu não ganhava nada por passar de ano, teria ganho era uma surra se não passasse.

eu faço pq eu penso q se eu passa eu ganho 600 reais

Você devia fazer porque isso aumenta as suas chances de ser bem-sucedido no futuro... mas vai lá...

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Jonatas Edward
Por quê existem tantos adolescentes que só pegam as músicas legais mas não pegam exercicios, teoria
apenas para aparecer e pegar garotas, isso eu já comprovei
Bog
Eu também nunca fiz exercícios. Desde sempre, minha única preocupação foi a minha própria diversão. Até hoje ninguém me convenceu que eu estou errado por isso.
Herege!!!!!
hehe brincadeira, cada um faz o que quer da vida, eu sou exatamente o contrario, faço exercícios em excesso e quase não pego músicas. Acho que deveria ser o contrário, mas, se eu tivesse 8 horas por dia pra estudar música isso não seria problema....

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


Eu estudo teoria + improvisação (técnica em geral) - 70 %
E depois pego a ideia do solo da música e tento reproduzir por mim mesmo, e roubo alguns licks também - 30 %

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277264/

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


O Bog falou tudo cara, nem todo mundo quer apenas evoluir musicalmente e tecnicamente, a maioria foca apenas na diversão e não vejo nada de errado nisso.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Por que é preciso evoluir?

Acho muito mais válido se divertir, independente se sua diversão é transcrever Wagner pras 6 cordas, ficar aprendendo Beatles no Guitar Pro ou apenas jogar guitarras contra a parede.

Alexandre.M
Veterano
# dez/11
· votar


porque querem fazer sucesso do dia pra noite e axam q sabendo tocar algumas musicas olhando a cifra estão preparados para shows etc etc..

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Em resumo: cada um tem objetivos diferentes. Para objetivos diferentes, caminhos diferentes.

É óbvio que se o cara quer ser um músico profissional dos bons, tem o dever de aprender sempre mais. Mas isso vale para qualquer profissão.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
faço exercícios em excesso e quase não pego músicas.
2

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Jonatas Edward
Por um motivo simples: quando se é adolescente o imediatismo fala mt alto, os hormônios estão a toda, poucos tem paciência p/ estudar e aguardar os resultados virem, de forma demorada diga-se passagem, então é normal q o pessoal nessa idade n dê o valor ao estudo do instrumento, tiro pelos meus alunos; a grande maioria da galera nessa faixa de idade n estuda, espero n ter ofendido ninguém, foi só um parecer do q vejo acontecer no dia-a-dia, e à galera q pratica mais exercício q repertório: corra atrás pq senão lá na frente vai atrapalhar, repertório é tão importante qto o estudo de técnica, desculpem o post grande.

Night_Rider
Veterano
# dez/11
· votar


Jonatas Edward
cara adolescente mal sabe se vai continuar tocando ou não, faz parte dessa fase da vida, pra que estudar, o estudo vem depois com mais maturidade se a pessoa realmente gostar do que ta fazendo e querer aprender mais.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


Olha a generalização, creio que eu me esforço para levar a música a sério.

começei com violão , fui pra guitarra , depois teclado , até que eu começei a gravar umas músicas e me deu muito mais retorno (satisfação) do que ficar focado em um instrumento só

. hoje em dia não me preocupo mais com o domínio de um instrumento em especial , porém tento sempre saber tocar o suficiente para eu me sentir bem ...sempre que vejo algo mais difícil , um desafio ,treino até consegui-lo , porém não tenho preocupações com um aperfeiçoamento cada vez mais e mais exaustivo.

Eu até entendo o ódio de vocês contra adolescentes , as vezes me sinto até mal por pertencer a essa faixa de idade que não acrescenta praticamente nada à sociedade contemporânea. Até sou um pouco afastado do povo da escola e tudo mais...sei tocar mas não me preocupo que ninguém saiba disso , ao contrário de um povo exibicionista por aí...realmente , o povo é muito fútil. acho que já escrevi demais

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


(POST DUPLO)

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


(POST TRIPLO...Meu mouse está uma porcaria , me desculpem)

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Jonatas Edward
Exercicio é chato pra cacete mas mesmo assim eu treino, facilita muito na hora de tocar uma musica
você reduz o tempo mais que a metade pra aprender uma musica
:]
principalmente postura e digitação. mas normalmente qm n pratica exercicio acaba não evoluindo técnicamente.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Querido Bog, a juventude de hoje em dia é desleixada, até demais. Ninguém mais pensa no futuro. Curtição é bom mas tudo tem seu tempo. :]
Eu tento me divertir mais também priorizo os estudos.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Mu_Cephei
Olha a generalização

O cara perguntou por que existem "tantos" adolescentes, não disse que eram "todos"... Até porque ele próprio tem 14 anos.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
é mesmo

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
mas se eu não passar de ano meu pai faz eu pagar o dobro do que eu pedi, além de apanhar.
Você devia fazer porque isso aumenta as suas chances de ser bem-sucedido no futuro... mas vai lá...
tem razão, mas eu penso nisso, mas é q eu meio q foco no dinheiro pq, esse ano acho q nem tanto mas ano passado pq eu queria minha guitarra e meu ampli, agora só oq eu quero é uma pedaleira e nem, to preocupado com isso pq, não vo precisar agora, eu compro um FW pro ampli e pronto.

mrfelipbr
Legal isso cara, vc é bem focado nos exercicios acho isso legal, eu agora vo estudar de manhã entçao vai ficar mais tenso pq vo ter q acorda 4:30 da manhã, e só vo ter 1 hora de manhã pra estdar, vo ter q estudar de noite, mas achei legal de vc fazer bastante exercicio.

brunoepronto
Concordo com oq vc falo, eu so mto impaciente, tente falar para os seus alunos acordar mais cedo pra estudar, comigo é um momento q eu foco mais e consigo fica de boa sem aquela ansiedade, além de sua mente estar descansada(caso a pessoa tenha durmido).

igor.schecter
tem razão cara, hoje em dia os adolecentes são mais relaxados, eu acho q eu faço os exercicios pq eu me matei pra compra minha guitarra então eu do mais valo do q se eu tivese pedido pro meu pai e ganhado de boa.

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


Só uma pergunta ai q me surgiu.

O meu dedinho é menor do q o normal(o da mão da escala) tanto q se eu medir com a mão q eu palheto o da mão da escala é menor, ja medi com todo mundo da minha sala e até com o uns cara da 5ª serie e o meu é um tanto menor q o deles, ai tipo meu dedinho muitas das vezes abafa as cordas de baixo, faço cromatismo sem tirar os dedos pra ve se melhora mas não ajuda mto coisa ainda, tem algum exercicios q pode me ajudar com isso ??

Arimoxinga
Veterano
# jan/12
· votar


brunoepronto
Por um motivo simples: quando se é adolescente o imediatismo fala mt alto, os hormônios estão a toda, poucos tem paciência p/ estudar e aguardar os resultados virem, de forma demorada diga-se passagem, então é normal q o pessoal nessa idade n dê o valor ao estudo do instrumento, tiro pelos meus alunos; a grande maioria da galera nessa faixa de idade n estuda, espero n ter ofendido ninguém, foi só um parecer do q vejo acontecer no dia-a-dia, e à galera q pratica mais exercício q repertório: corra atrás pq senão lá na frente vai atrapalhar, repertório é tão importante qto o estudo de técnica, desculpem o post grande.


Concordo plenamente! tenho um primo nessa idade passo os exercícios e escalas para ele mas, o cara não da a minima, fica feito louco não sabe o que tocar, pega umas 10 músicas numa semana e não termina nem uma fica só aprendendo pedaços, fala sério...

minha geração não era assim não! creio que seja por conta da internet (parece brincadeira mas, acho) excesso de informação no miolo...

Peace!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Jonatas Edward
Por quê existem tantos adolescentes que só pegam as músicas legais mas não pegam exercicios, teoria
mas como eles querem evoluir assim?

Existe uma espécie oposta da nossa. Essa espécie é chamada de mulher, possui praticamente as mesmas características da nossa homens.

A diferença é de alguns detalhes nas áreas baixas e torso. Essa espécie se comporta de maneira diferente quando ouve uma determinada sonoridade relacionada a música.

Quando nós adolescentes estamos na fase inicial da procriação, estamos dispostos a chamar essa espécie pro acasalamento.

Muitos de nós, utiliza a música para ajudar nesse processo. Por isso, muitos adolescentes da fase inicial da procriação querem chamar mais a atenção da outra espécia do que os outros que já estão num gral de procriação bem mais elevado.

Assim quando eles veem aqueles guitarristas solando os HELLS na guitarra querem imitar e ser como ele o mais rápido possível.

Muitos conseguem e muitos não conseguem. É muito difícil lidar com uma espécie diferente da nossa. Por exemplo:

Quando nós conversamos e xingamos uns aos outros, demonstramos atos de carinho de amizade.

Quando a espécie mulher se elogia umas as outras, mascaram um ato de inveja e falsidade. E quando xingam é apenas invejas mesmo.

Como o brunoepronto disse, o imediatismo está no sangue, querem tudo rápido e não tem paciência.

Eu aprendi tanto com repertório quanto com execícios. Mesmo assim, tenho dificuldades de chegar no estágio final desse processo. É assim que funciona.

GuitarDeMadeira
Veterano
# jan/12
· votar


Pow, eu sou adolescente, toco a 2 anos, nunca tive um professor,
Treino técnica 3-4h por dia, estudo 1h e teoria, depois toco as musicas que eu sei, é so aprendo uma musica nova por semana (aos domingos).
Não faço isso todo dia por que se não enjoa, e hj eu vejo que aprender sozinho é muito complicado, esse ano vou em busca de um professor, tem um ótimo na minha cidade.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarDeMadeira
Com 2 anos de guitarra, estudando uma hora de teoria por dia tu já deve manjar pra caramba. Compra livros e segue adiante. Se tem a postura e a base em ordem (e vícios com dois anos de idade são praticamente irreversíveis) por quê um professor agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê existem tantos adolescentes que só pegam as músicas legais mas não pegam exercicios, teoria