como vcs pegam musicas?(pra compartilha experiencias)

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # ago/11


    e ai,como vcs pegam musicas?de ouvido?pegam tab na internet?

    eu particularmente pego com tab,ou com o meu professor(mais como eu tenho q espera uma semana eu pego quase sempre sozinho as msucias)
    ai eu vejo um cover bom no youtube pra v alguem tocando com detalhes e tento toca

    como vcs fazem?

    txavenger
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dependendo da musica, dá pra tirar de ouvido. (Se for base, sempre dá pra tirar de ouvido)

    Se for algum solo um pouco mais trabalhoso, sempre temos o nosso 911tabs.com para recorrer! hehehehe

    Abraço!

    gbmeioponto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende, quando é algo muito simples, eu pego a cifra e/ou tab. Mas quando é algo de nível médio/difícil, eu prefiro confiar nos ouvidos do que nas tabs da internet.. A não ser que eu ache uma muito boa por aí, mas é dificil. E se eu não consigo mesmo tirar de ouvido, tento ver algum cover pra ver pelo menos a região que é tocada pra eu tentar tirar por ali.

    abc

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tux Guitar

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu faço uma mesclagem....vo primeiro na cifra/tab pra descobrir o tom da musica....depois escuto a musica seguindo a tab....se tiver errado(pego meu ouvido) faço uma correção ali
    nesse processo de escute-corrige-altera eu vou automaticamente aprendendo a musica....em quando percebo ja to solando a musica
    É assim hehehe

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Primeiro pego tudo de ouvido, depois por tutoriais no youtube, e quando está muito foda de tirar procuro cifras, partituras ou tablaturas! Resumindo, "Internet pura" pra tirar sons! kkk!

    hugo_prado
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tux guitar (analogo ao guitar pro no Linux).

    Claro que nao confio cegamente na tab, o ouvido e video de outros tocando ajuda também. Como toco cover na banda, nao fico me matando pra tirar a musica não, vou logo no mais pratico.

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já imaginaram se nao tivesse a net pra quebrar esse galho pra nos pegarmos musicas mais complexas? ia ser tudo f*d@

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hugo_prado

    Também usa linux ?
    E uso a distribuição Ubuntu.

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu sofro pra achar as tabs de guitarristas japoneses, a tab de The Catacysm eu tive que fazer a maioria da tab pois a da net tava errada...

    Ultimate Guitar que salva mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vcs pegam musicas?(pra compartilha experiencias)