Por quê existem tantos adolescentes que só pegam as músicas legais mas não pegam exercicios, teoria

Autor Mensagem
Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar


qwertyasdfgh
Poder improvisar algo bem melhor que essa bosta?
Improviso certamente é algo q todo guitarrista tem q saber tanto por estudo e por experiencia, agora ñ reconhecer q a musica é um dos maiores Hits mundiais dai é estudo mesmo......

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Vitor_Jungle

Estou entendendo! Tem que coloca aí também o fator aptidão .. tem gente que por mais que estude, não consegue evoluir.
Tive um amigo que comprou a guitarra e desistiu em uma semana.
Cada caso é um caso, e o que funciona para uma pessoa não funciona para outra.
No meu caso, por muito tempo estudei técnica, e tirava apenas músicas que gostava, mas só se verificava alguma técnica que desejo aprender.
Vejo que depois que se aprende a técnica ao tentar tirar uma música com técnicas que já se domina, há certa facilidade, e o tempo para aprendizado é reduzido.
O importante é descobrir o seu potencial, onde pode chegar, e criar um caminho (plano) personalizado, que não te desanime ao longo da jornada.
Tudo depende de onde se quer chegar. Qual sua meta, seu objetivo, e qual melhor caminho a trilhar. O desafio de um professor é identificar o tipo de aluno e não desmotiva-lo. Ainda mais pra adolescentes, geralmente, que está numa fase que quer só diversão, então, se não colocar músicas que ele deseja tocar no meio do estudo, vai ficar massante e é capaz do rapaz desistir.

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que tem gente se equivocando aí, eu acho super interessante tocar SCOM, na parte rápida do solo é bem legal como ele soube subir a escala menor, depois jogar com ela antes dos bends, acho que o Slash mesmo não sendo muito rápido e nem teórico, tem uma criatividade incrível, técnica nenhuma me dará a capacidade dele de fazer boas melodias....

Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Amigo vc disse tudo, Cada um é de um jeito e é isso q torna o mundo um lugar melhor... eita kkk

Voce pode passar mil anos estudando e nunca vai tocar akela musica se nao pratica-la, axo q é isso q alguns nao entendem.......

Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
Cara eu assumo para todos, o Slash é a minha maior inspiraçao no mundo guitarristico, se n fosse por ele eu nao saberia fazer, C, G, A...
Como vc disseacho que o Slash mesmo não sendo muito rápido e nem teórico, tem uma criatividade incrível, técnica nenhuma me dará a capacidade dele de fazer boas melodias....
O Slash é inconfundivel, agora ( Eu sempre uso ele como exemplo) O Kiko loreiro, o cara estudou até n aguentar mais para ser o que é, mas me fala o q q ele tem de diferente dos demais guitarristas q se tornaram grandes no mundo musical? Ele tem muita tecnica? Sim. Ele toca pah caralho? Sim, mas ele nao é diferente, ai esta o X da questao....

Nem sempre é o estudo que te faz ser grande, mas sim vc!

Peguei essa frase na internet hehehe

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Vitor_Jungle

Sim, tem músicas que são boas para aperfeiçoar a técnica.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Vitor_Jungle
Cara eu assumo para todos, o Slash é a minha maior inspiraçao no mundo guitarristico, se n fosse por ele eu nao saberia fazer, C, G, A...

Se não fosse o Adriano Ferreira eu não saberia fazer C, G, A...

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK
faço o mesmo cara :]

Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
kk, isso ai cada um tem em que se inpirar e isso n te torna melhor ou pior XD

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Se não fosse o Adriano Ferreira eu não saberia fazer C, G, A...
hahahaha, duvido que ele te inspirou, mas, Vitor_Jungle, digo o mesmo, Slash me inspirou a tocar :)
Voce pode passar mil anos estudando e nunca vai tocar akela musica se nao pratica-la, axo q é isso q alguns nao entendem.......
por isso que eu nunca toquei SCOM hahaha

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


a minha maior inspiração e o slash e meu guitarrista preferido nao importa se ele e mais ou mais lento q alguem isso nun vai mudar!

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


prefiro mil vezs kurt cobain,angus,dave murray,adrian smith,kirk,tony iommy q malmsmerda

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
prefiro mil vezs kurt cobain,angus,dave murray,adrian smith,kirk,tony iommy q malmsmerda
Herege !!!!

Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
Voce pode passar mil anos estudando e nunca vai tocar akela musica se nao pratica-la, axo q é isso q alguns nao entendem.......
por isso que eu nunca toquei SCOM hahaha

kkk, mas SCOM é foda mesmo hehe......

guns of rage
prefiro mil vezs kurt cobain,angus,dave murray,adrian smith,kirk,tony iommy q malmsmerda
Cara o malmsteen é um otimo guitarrista , ele tem akele jeitao dele mais ele toca muito..

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


na verdade eu nunca ouvi direito ele n gosto q digam q ninguem o supera entend, nun qro arranjar briga mais se for por velocidade o thigo della vega era o melhor

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Vishh! Parece que já desvirtuaram o tópico! Agora o fóco é discutir GOSTO MUSICAL kakakakaka

-Yves-
Veterano
# jan/12
· votar


É sim hehehe...

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Sim, mas acho que é uma música MUITO valorizada no gênero, temos melhores, bem melhores.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


pra que teoria?

Eu ja sei solar rapido, n preciso de teoria, tenho uma banda cover do KLB

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh comcordo com vc existem varias melhores q sweet por exemplo all guns blasing do judas mr crowley, bark at moon,n.i.b do sabbath e ozzy world painted blod do slayer varias

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh comcordo com vc existem varias melhores q sweet por exemplo all guns blasing do judas mr crowley, bark at moon,n.i.b do sabbath e ozzy world painted blod do slayer varias

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley eu toco um pouco rapido tbm(nao muito)mais e bom aprender teoria tecnicas e etc...nunca ouvi klb e rapido os solos ou e so zuera tua?

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage é mano, o kiko arregaça, sou fãzaço dele voce n precisa de teoria nao o que importa é tocar rapido

joris_141
Veterano
# jan/12 · Editado por: joris_141
· votar


Seasick Steve nao tem nenhum estudo e toca mto mais do q ums slashes aqui do forum só com 3 cordas

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter
O importante é q pelo menos fazemos os exercicios e melhoramos, e tbm falo na questão dos estudos.

Lodi
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tento me divertir, mas também tento arranjar um tempo para exercícios, etc.

Também não vejo nada errado em divertir, mas acho que dá pra conciliar os dois.

Acho que estou precisando de estudo. Estou me achando repetitivo (pentatônica).

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Por aí mesmo, tem MUITA coisa boa de se tocar, que vale a pena estudar para tocar um dia, só que eu acho (questão de gosto) que Slash não é uma dessas coisas.

Tchavo
Veterano
# jan/12
· votar


Os exercícios ajudam a pegar as músicas de forma mais rápida, principalmente alguns padrões de digitação nos solos.
É chato, mas tento me divertir.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


quando estamos treinando musicas, de uma for ou de outra estamos fazendo exercícios. As musicas envolvem técnicas que precisam ser treinadas, e foi tirando essas musicas que eu aprendi as técnicas. Na minha busca pela perfeição em executar tal musica fico treinando os riffs dela e ganhando experiencia. Paro para ouvir a mim mesmo vejo que estou melhor. Foi assim que aprendi tapping, aprendendo Crazy Train. Aprendendo e se divertindo. 1-2-3-4 ninguém merece, treina logo a intro de Devil went down to Georgia- Steve Ouimette.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


eu sempre tento estudar um pouco de teoria pra saber mais e ajuda muito escalas tapping ligados etc...isso facilita muito pra tocar rapido acho melhor treina escalas q exercicios

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê existem tantos adolescentes que só pegam as músicas legais mas não pegam exercicios, teoria