Mini afinador para headstock Planet Waves - Uma solução barata!

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Preciso de um afinador e esse é interessante, apesar que falaram que com outros instrumentos ele pode falhar. :S
Estou de olho nesse:

http://www.dealextreme.com/p/jpt-10-chromatic-pedal-stage-tuner-for-gu itar-1-x-9v-93088

No Ebay ele está uns $50 com envio...

Achei algumas opiniões dele, a marca é Pewaves.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


clebergf

Na boa, pelas fotos não gostei nada desse afinador... Sei não hein. Cara, dessas latinhas mais baratas, me parece que o Artec é uma boa pedida.

Abs

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Será cara?
No primeiro momento eu também não fiquei com uma boa impressão, mas depois de pesquisar um pouco achei uns reviews no Harmony Central positivos sobre ele..

http://www.harmonycentral.com/products/115999

O Artec é bom, mas está o dobro e quase não tem no Ebay. :S

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Acabou de chegar! Rápido hein? Bom, funcionou com meu violão. hehe Ele é feito com um plástico não muito forte, então, é bom ter cuidado. Gostei!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, definitivamente um belo presente de aniversário pro seu amigo que tem um violão/guitarra sem afinador. :) Chegou sem taxas e ficou por R$35,60. Que beleza!

Abs

ps. pros chatos: depois eu testo com banda tá? hhehe Apesar de achar muito difícil alguém afinando com uma barulheira infernal ou uma música!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

A parada é legal hein. Afinei minha guitarra desalugada e ficou um luxo. A coisa deve sentir as vibrações da madeira e calcular a afinação correta. Fora o lado muuuuuuito frágil (se for Ogro, quebra), acho que é uma ótima pedida.

Outra coisa bacana é você visualizar as notas enquanto toca, já que o afinador fica num ângulo que, pela visão periférica ou não, acompanhar as notas é quase natural. Você vê o que toca. Isso pode ajudar no aprendizado.

Não testei com banda, mas duvido muito que influencie na afinação pois o aparelho fica grudado no instrumento, tipo ouvido na porta... hhehe Bom, falta testar isso, mas mesmo assim, como disse, dificilmente alguém vai afinar um instrumento com a banda tocando!

Acho que valeu, sem taxas, por R$35,60 (uma pizza grande)!

Abs

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Pow cara, deu R$35 com envio já ? Foi sem taxas por causa do valor né - ou foi "sorte" ?
O meu tá quase morrendo, acho que já vou pedir um também. Tem como passar o link do anúncio desse mesmo que tu pegou ?

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thefuga

Cara, sempre é sorte! Mas como é algo bem abaixo de U$50,00 com taxas e muito pequeno (o meu veio num envelope!) tem grandes chances de passar sem taxas. Comprei pelo E-bay.

Abs

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Eu não tinha visto seu tópico porque estava fora. Eu tenho um já tem um tempo, comprei na fábrica da Gibson de recordação, mas é um Intellitouch PT10. Acho bem legal, em casa funciona bem. Em ambientes ruidosos se atrapalha um pouco, mas se estiver de bateria forte encara, esse é o problema. Ele é a bateria, daquelas fininhas tipo de relógio. Se deixar ligado e ficar tocando, enfraquece e fica louco. Também não é super preciso para estúdio, mas acho que em praticidade não tem pra ninguém, ganha de qualquer um.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
ps. pros chatos: depois eu testo com banda tá? hhehe Apesar de achar muito difícil alguém afinando com uma barulheira infernal ou uma música!

Tem um chatinho esperando aqui. hahahahaha. Tô afim de um desses também. abarx

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Beleza, valeu!
Abraços!

lipe_2104
Veterano
# jan/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


MauricioBahia

Todo mundo na expectativa esperando o teste com banda hheheheheh.
Tô montando um set de pedais, mas não tô com grana pra botar um tc eletronic polytune no set, pensei numa solução barata e me apareceu esse afinador.
Sem querer ser chato, mas já sendo haha, já testou com a banda? lol!
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


lipe_2104

O batera tá de férias com a família. Só em Fevereiro...

Abs

Socomegaton
Veterano
# jan/12 · Editado por: Socomegaton
· votar


Na minha concepção pessoal, o melhor afinador que tem é aquele de dois leds em defasagem, da planet waves.
É pequeno, do tamanho de uma palheta (só que com mais espessura, lógico), pode ser usado no escuro, não precisa acoplar, plugar ou instalar de forma nenhuma, é só mirar na corda e pronto.
Nenhum ruído ambiente atrapalha, porque funciona sob um princípio 100% visual. É barato...
Ou seja, é 100% vantagem.

Nickname_SCUM
Veterano
# jan/12
· votar


Não troco meu Boss TU-3 por nada...

MMI
Veterano
# jan/12 · Editado por: MMI
· votar


Socomegaton

Esse?

Cara, ganhei um desses, fica aqui encostado. Não acho bom não... Esse de prender no head é bem melhor na minha opinião (mesmo assim, não é isso tudo).

Socomegaton
Veterano
# jan/12 · Editado por: Socomegaton
· votar


MMI

Opa... então pode doar pra mim se quiser rsrs. É esse mesmo.
Eu me habituei bem com ele, mas tem um amigo meu que não gosta também, porque diz que não tem paciência de ficar analisando o "balet" das luzes rs.
Mas é de cada um, pra mim é o mais prático.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Um amigo meu usa um desses no baixo dele, quando eu toquei numa banda com ele, ele usava direto em ensaios, e a gente tocava alto em ensaios, e mesmo assim o negócio funcionava bem.

Mas sei lá né, eu prefiro usar o da POD HD 500 pra afinar a guitarra, e meu violão tem afinador. Eu também tenho um da Gianini que eu até uso bastante quando estou com preguiça de usar a pedaleira, é bem legal, eu plugo a guitarra nele e funciona legal. E ele também vem com esse "pregador" pra colocar no Headstock da guitarra/violão/baixo, ai pluga nele e afina. É bastante útil até, principalmente pro violão, já que o afinador do mesmo só serve para afinar na afinação padrão.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Sábado tem ensaio e vou testar o bichinho (espero não esquecer dele). Eu comprei pq um dos meus violões não tem afinador embutido.

Abs

joaormrt
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

O batera tá de férias com a família. Só em Fevereiro...

Abs


malditos bateras, sempre de férias! O meu só volta em março! fdp

Btardelli
Veterano
# fev/12
· votar


Upando pra falar que comprei um também, testei com banda em ensaio e em show.

No ensaio, deu pra usar tranquilo, ele deu uma travada mais nada de anormal, ja no show não rola. Com a barulheira, galera gritando, etc, etc ele ficou louco, consegui afinar também mais deu muito mais trabalho, como ja esperava.

Mais pelo uso que eu vou fazer dele (afinar meu violão e a guitarra quando for estudar com a guitarra direto no amp) ta ótimo, ainda mais pelo preço que saiu, uns 40 reais (via ebay, claro.)

MauricioBahia

fez o teste por ai também?

abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Esse afinador não é pra uso na estrada, pois acima de qq coisa é bem frágil e funciona via vibração da madeira. Isso significa que muito barulho vai afetar, com você constatou. Eu esqueci de testar com a banda...

Mas pelo uso que eu vou fazer dele (afinar meu violão e a guitarra quando for estudar com a guitarra direto no amp) ta ótimo

Idem.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini afinador para headstock Planet Waves - Uma solução barata!