Mini afinador para headstock Planet Waves - Uma solução barata!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia


Ôpa!

Gastando meus tópicos, ehhe!

Pra quem não tem afinador, achei que seria uma boa pois é prático e barato! Vi no E-bay por U$20,32 com frete (sem taxas). Serve pra guitarra, baixo ou violão.

Vai a dica:





Abs

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Nunca vi um afinador desses que não trave na "hora H" isso que eu ja tive uns 3...

outro que deve ser legal também é o Samson, só que ele é maior... pretendo testar.


abç

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Mano, isso no palco é uma tragédia... O seu instrumento vai vibrar com o som de todos os outros e o afinador vai ficar enlouquecido... Tb pensei a mesma coisa que você, mas na primeira tentativa no palco, desisti...

=/

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Christhian
MauricioBahia

Os meus simplismente param, ou não dão nem uma nota ou dão uma nada a ver com a corda tocada e travam por ali...

[edit] No baixo a coisa fica pior ainda! nem em casa afina direito.
abç

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Comprei o da GFS. Gostei do bixo para uma situação em que você está regulando a guitarra e não quer pegar o pedalboard ou pedaleira só pra usar a porra do afinador. Aliás, achei este afinadorzinho da GFS muito mais preciso do que o catzo do afinador das Zoom pequenas, por exemplo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Christhian
Btardelli

Xiiiiiiiiii...

Bom, eu comprei pra dar de presente pra um amigo. Vamos ver tocando com banda.

Christhian

Você testou esse? Caso negativo, que, sabe ele não é melhor que os que testou?

Abs

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Eu uso um normalzinho, da Korg fica em cima da mesa pra afinar o violão e tal, é legal, esses de contato, em casa, no silencio, são legais também...

abç

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Bom, eu comprei pra dar de presente pra um amigo. Vamos ver tocando com banda.

Caramba, não quer adotar outro amigo???

Falando sobre o afinador, não seria o mesmo que aqueles da Condor, por exemplo? Eu tenho um (não é Condor, na verdade nem sei a marca que é e estou longe dele para confirmar), porém, ele me serve muito bem para afinar violões e coisas do tipo (até um banjo coutry que tenho uso ele para afinar), mas não vejo utilidade nenhuma para afinar uma guitarra, já que num palco provavelmente estaria com a pedaleira e ela faria o papel de afinador.

Abraços!


Kleber Blacklock

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kleber Blacklock: Caramba, não quer adotar outro amigo???

Pô, é um bom presente de aniversário! ;) Se tudo corre bem, vai sair por menos de R$40,00. Uma pizza média e 2 chopps aqui no RJ! Se for taxado, vira uma pizza grande e 4 chops. hehe O violão dele é acústico e não tem afinador. Na verdade é uma forma de forçá-lo a afinar decentemente, hehe.

Abs

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Pô, é um bom presente de aniversário! ;)

Claro que é, por isso estou me oferecendo como amigo, quero um também, hehe.

Abração!


Kleber Blacklock

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Bahia... eu sempre achei que esse afinador é para instrumentos acústicos (não elétricos), porque neles a ressonância é bem maior!
Creio que pra guita eles são meia boca mesmo...

Valeu amigão... bom tópico!

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Puts, o japinha do video do samson deu a entender que prefere ele ao polytune da TC, vai entender....

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Um mini afinador como esse mas com um P10 resolveria os problemas... Será que não tem nada do tipo (como aquele "mini ampli" da Vox) ?
Tava querendo comprar um também, o meu tá indo pro saco e não queria comprar um desses de ligar no cabo, pelo menos pra afinar em casa eu acho muito pouco prático (no caso da guitarra).

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

pra afinar só em casa resolve, ou então o N-tune que paresse ser legal, só que é mais caro e só da pra usar em um instrumento...

abç

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

pra afinar só em casa resolve, ou então o N-tune que paresse ser legal, só que é mais caro e só da pra usar em um instrumento...

abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thefuga: Um mini afinador como esse mas com um P10 resolveria os problemas... Será que não tem nada do tipo (como aquele "mini ampli" da Vox) ?

Tem esse Korg Pitch Jack: http://www.beststuff.com/images/articles/121009c.jpg

O Bertola tem um, que por sinal foi presenteado de aniversário, hehe!

Leomju: Creio que pra guita eles são meia boca mesmo...

:) Veremos!

Abs

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
MauricioBahia
Esse Ntune eu tinha achado legal também, mas tá uma facada rsrs
Apesar de que ia ser bem prático e útil, só ia ficar numa guitarra.
Gostei do Korg, vou ver se não pego ele ou um desses de contato. Só pra ser prático mesmo, senão ter que pegar cabo e o afinador, depois enrolar cabo, etc... enxe o saco rsrs

Abraços!

Fugitivo
Veterano
# dez/11
· votar


ae mauricio, se vc tiver a oportunidade de testa-lo em uma guitarra conta ae pra gente

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


thefuga

Esse Korg Picth Jack funciona legal. Usa uma bateria de litium daquela CR2032. Bertola tem um, :)

Fugitivo

Certamente vou testar pois eu tô muito curioso.

Abs e feliz Ano Novo pra todos!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
É, acho que vou ficar com ele, achei bem legal e era bem oque eu queria rsrs
Vou ver se cato um no eBay ou por aqui com um preço legal.

Abraços e feliz ano pra ti também!

Marc Snow
Veterano
# dez/11
· votar


brinquedinho baratinho

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Prefiro esse aqui rs


MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


diegomarinho_o

Mas custa quanto?

Abs

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


R$200
rs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


diegomarinho_o: R$200

Pô, mas aí foge do "Uma solução barata!"...

Abs

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia
diegomarinho_o

depende, no Ebay ele ta U$ 37,99 + 14,95 do frete...

abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Btardelli: depende, no Ebay ele ta U$ 37,99 + 14,95 do frete...

Isso é quase 2,5 vezes o valor do Planet Waves. E pra instalar não precisa de luthier?

Abs

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia

Não sei cara, tinha numa guitarra minha, só que ja comprei usada. Provavelmente, deve ser facil de instalar, tem um video da empresa demonstrando...

É mais caro do que o planet waves como eu ja tinha comentado, mais na minha opinião, é bem melhor e mais pratico também.



abraços e feliz 2012! :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Bacana o vídeo!!

Provavelmente deve ser mais preciso pois fica "protegido" de elementos sonoros externos que podem atrapalhar a precisão da afinação. Como tudo, tem seus pros e contras, no caso do N-Tune, ele não é móvel e, pelo visto, exige um certo conhecimento/ferramentas para instalá-lo, o que não me parece prático.

Valeu. :)

Feliz 2012!!!

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Solução barata -> Pedal afinador
Solução pratica -> N-TUNE
Solução pratica e barata -> Mini headstock tuner


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini afinador para headstock Planet Waves - Uma solução barata!