500 reais para atualizar meu equipamento

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

eu não tinha pensado nisso..... cara, a distancia é de uns 4-5 metros..... da pra liga néh?

fabricio484
Veterano
# jan/12
· votar


Fala ae brother! Então cara com 500 Reais como muitos jah disseram aki no forum, jah que vc não quer pedaleira e pedais, troca de Amplificador, isso vai ajudar muito no tipo de som que vc deseja!
Abraços!

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


fabricio484:

Decidi comprar pedaleira pois preciso ligar diretamente na mesa.....

Após a compra da pedaleira irei vender meu amp e com um pouco mais de dinheiro compro um bom amp

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
4-5 metros

Para ser bem sincero, eu não sei o número exato. Até uns 5m eu acho que você se safa sim - eu usava um cabo de 5m com o meu violão. Mas não tenho certeza se isso não acaba variando de acordo com a qualidade do cabo e as condições do ambiente.

marcolinopv
Veterano
# jan/12
· votar


[b][/b]Alex Guitar man

Cara, o timbre do nitrous de 100 é bom. Só uso no canal clean. A distorção eu não gosto. Não tem diferença do de 15. Gosto bastante do ampli, com eu já disse uso um V-amp e os resultados são ótimos.

Ah, o reverb de mola dele é dahora.

Abraço

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


o que causa a abelhice??

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
o que causa a abelhice??

Normalmente, a pergunta certa é "o que não corta a abelhice". Porque distorções são, por natureza abelhudas. O que corta a abelhice é o falante. Falantes de 12" cortam mais abelhice que falantes de 10", que cortam mais abelhice que falantes de 8". E falantes do mesmo tamanho com projetos diferentes também têm variações entre si.

Amps com falantes pequenos precisam de um filtro que corte as frequências altas antes de elas chegarem no falante. Do contrário, se deixarem o serviço para o falante, as abelhas continuarão zunindo...

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

Pode chagar a conclusão que um simulador de falantes é um equalizador com uma configuração fixa?

Lobato Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Primeiro vc precisa identificar quais os efeitos e qual o drive que vc precisa, man. Com 500 reais acho que a melhor opçao pra vc seria procurar por pedais usados. Acho que o guitarrista que vai montar um set de pedais precisa basicamente de: Um pedal de distorçao, um drive, um delay, um chorus, um reverb e um wha wha. O resto seriam uns pedais de apoio como equalizer, oitavador ou outros efeitos mais exóticos como flanger, phaser e etc.

No caso de trocar de amplificador, acho muito dificil conseguir uma coisa legal com essa grana ai. Se vc for usar o amp pra tocar ao vivo seria interessante ter alguma coisa com pelo menos 50watts (potência nao quer dizer muita coisa mas é bom garantir). E com 500 pila acho bem difícil.

Acho que vc deveria considerar comprar uma pedaleira sim. Investindo um pouco mais da pra pegar uma Boss Gt 10 que tira um som muito bom.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
Pode chagar a conclusão que um simulador de falantes é um equalizador com uma configuração fixa?

Não exatamente.

Alguns simuladores são assim. O sinal entra no simulador, passa por uma espécie de equalização pré-definida, e sai quase que instantaneamente. Mas normalmente, as curvas de são mais complexas do que aquelas que você conseguiria com um equalizador de 7 bandas normal, especialmente nas frequências mais altas e mais baixas. Com um equalizador mais flexível (paramétrico, com 4 ou 5 bandas pelo menos), dá para chegar num resultado parecido.

MAS no mundo digital, existem também simuladores que consideram uma outra questão: variações no tempo. Isso quer dizer que a saída de um falante no tempo t não é simplesmente uma função direta da entrada no tempo t. A entrada no tempo t pode afetar o comportamento do falante por uma fração de segundo mais adiante. A técnica para medir este comportamento temporal inclui a microfonação de um amp em uma sala. O resultado é que estes simuladores têm um leve traço de ambiência, uma espécie de "ar", que dá uma sensação mais realista à simulação. É uma das poucas coisas que você só vai encontrar em simuladores digitais.

Paralela à questão das frequências, existe uma outra: o feedback. Às vezes, a carga do falante afeta o comportamento do próprio amp. Simuladores que levam isso em conta precisam estar integrados a um amp real ou à simulação de amp, não podem funcionar como caixinhas isoladas. Eu só conheço 2 casos de simuladores que incluem este feedback: o amp Tubemeister da Hughes & Kettner e os Vox Valvetronix (podem existir outros, mas eu só conheço esses 2 mesmo).

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Hoje eu li o manual da da zoom 707II e vi o simulador de "cabinet" ela tem 5 se não me engano, quando achei o ideal eu liguei a saída dela na caixinha de som do computador com adaptador , advinha, som incrível do marshall jcm 800, mas eu tenho que devolver ela em breve....


Então peguei o manual da G2NU e G2 no site da zoom, parece que a G2 só tem uma simulação, mas o que me intriga é que no manual da G2NU não fala nada sobre simulação de gabinete, eai, tem ou não??

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


UP Ïö¶%bA{32¦5|

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog online detected

UP

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

A G2Nu tem simulações de gabinete sim, e são bem acessíveis: basta pressionar o botão "Direct" dela. Você pode escolher 3 tipos básicos de gabinete (Fender 2x12, Fender 4x10 e Marshall 4x12), e mais um gabinete que é o "original" do amp.

XxJimmy_PagexX
Veterano
# jan/12
· votar


parei de ler no ´´sertanejo universitario.´´ .-.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog vlw!

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


XxJimmy_PagexX:


O pessoal acha que sertanejo universitario é só ai se eu te pego!


Isso é o sertanejo que falo:


Zé henrique e gabriel um louco:

http://www.youtube.com/watch?v=jU_Uld3_o_8


Convite de Casamento - Gian e Giovani:

http://www.youtube.com/watch?v=gqWyYIv5zbs

Gian e Giovani mil corações:

http://www.youtube.com/watch?v=4sB4wyFiuAs&feature=related

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Cara, nem perca seu tempo...

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

Qual seu estilo de musica?

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
Rock n' Roll certamente. Ou um Blues, chuto eu...

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Eu gosto de um monte de coisa, mas acho que daria para dizer que é "pop" ou "pop rock".

www.palcomp3.com.br/Bog

Já conheci muito metaleiro xiita de 14 anos. É perda de tempo ficar tentando argumentar demais com eles. =P

Alex guitar man
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Bom eu gosto POP rock, Metal, Hard rock, ?Sertanejo?, MPB.....


Bog:

Quem ta cantando?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


vc?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

É... antes eu tocava e uma amiga minha cantava, mas este projeto foi para o espaço e agora eu desafino sozinho, hahahah. Se você ouvir um trechinho de cada música aí vai notar que eu não sou um bom produtor, nem um bom cantor, mas pelo menos sou eclético. :P

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

Nossa cara, que timbre de Voz mano, Parabéns!!

OBS: OS monstros já ta no meu celular.....

Como você conseguiu o timbre da os monstros?


Até amanhã!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Poxa, obrigado, eu sou bem amador, tenho que comer muuuuuuuuuuuito feijão ainda.

O timbre das guitarras naquela musiqueta é: Guitarra + Tonelab ST + Mão. É, mão, porque a base é dedilhada com a polpa dos dedos, e isso amacia o timbre. A base nem tem simulação de amp, só eq e simulação de falante. A outra guitarra vai numa simulação de Jazz Chorus.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


vc é japonês?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Não, mas morei no Japão por 6 anos e meio. Por que?

A propósito, coloquei hoje uma musiquinha nova na lista lá. :)

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Como eu testo na loja a pedaleira?

hehehe, acho que vou mandar o ligar um kit PA e ligar ela la :P, já que minha prioridade é ligação em linha!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Se a tua prioridade é ligação em linha, peça para usar em um PAzinho, em caixas ativas, em um amp de teclado, ou leve fones de ouvido BONS. É o melhor.

Agora, uma coisa complicada é a parte de configurar. Como eu tenho/tive muitas pedaleiras, eu já tenho uma noção do que esperar, mas mesmo assim eu sempre leio o manual ANTES de ir na loja testar, para saber como proceder. Porque os patches que vêm nas pedaleiras nunca me agradam!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 500 reais para atualizar meu equipamento