Amp + Guitarra com 500 reais, para amigo meu iniciante

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09


    A mãe de um amigo meu pediu para eu ver uma guitarra para meu amigo, mas ela não sabe se meu amigo vai continuar em fim, ela acha que é fogo de palha, então ela falou que pode dar até 500 reais, então ele é só iniciante, não sabe nada. Eu pensei em Memphis mg 230 e warm music desse de 200 e pouco, e ai galera qual a opinião de vcs?? Eu fiquei de dar a resposta para ela no domingo de manhã na igreja.
    Obrigado

    Memphis_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A Memphis é boa para iniciar, meu amigo pagou 260 pratas numa nova, e cara amp warm não axo muito bom, tenta ver um Atomic Drive da meteoro e bom pra começar tbm.

    VLW!

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    é que eu to meio por fora das guitarras mais baratas, não desprezando, eu tenho uma MG 130, mas é que to por fora mesmo.
    Pesquisei o preço do atomic drive e ele passa dos limites.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lipe_2104
    Condor RX-20/30 que sai por menos de R$300,00 ou a própria Memphis que tu citou e um Warm Music HD22. Acho que pra quem tá começando já dá pra fazer um sonzinho legal.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lipe_2104
    memphis mg32 +- 250, + um amp meteoro pequeno ou warm music pelo preço não vai dá pra pegar algo melhor que isso

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, será que não era mais legal eu aconselhar ele começar no violão não???

    Bruh_figura
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lipe_2104
    Se ele quer começar na guitarra deixe começar...
    Comecei no violão isso me ajudou em alguns parâmetros..mas nao eh decisivo comecei por que quis..nao existe essa de tem q começar pelo violão são instrumento opostos...ja fiz aula dos dois hj toco os dois e garanto não tem ND a ver isso.

    Melhor opção uma strato condor ou shelter e um amp meteoro daqueles de 15 w com distorção...

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    é então beleza, isso da guitarra deve estar motivando ele né, se eu vier com esse papo de violão é capaz dele desistir.
    A shelter mais barata que eu achei foi a Sx Sst 57, e tá 485

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lipe_2104
    SX não é Shelter. Shelter strato mesmo são as da série California que são bem baratas, entre R$250,00 e R$300,00.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A ta vlw

    zedoidiao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se for violão,acho que um eagle de nylon seria bom né?
    alguém concorda?
    quanto guitarra se procurar é capaz de achar alguma golden laes paul usada em bom estado por 350,acho besteira gastar muito em um ampli "fodão"já que é só pra estudo.Eu comecei com um sheldon e paguei 150 nele,quando comprar minha guita eu vou num marshal,mas isso só daqui um ano e meio.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zedoidiao
    Tenho um Eagle Flat de Nylon, custou 580, se não me engano é o modeo CH800. Ele é muito bom, e bastante confortável, pra inciante então...

    Se for guitarra, NÃO COMPRE amplificador warm music, é muito ruim.

    Philipi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cruiser ST50.
    Meteoro de uns 20w ou 15w.
    Mais para frente se ele continuar ele compra uma pedaleira.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Bom dia!!!

    lipe_2104
    Fala pro teu amigo dar uma lida neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
    Valeu!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lipe_2104
    No ML tem uns kits com tudo o que um iniciante precisa. Por ser presente, deve ser legal pra quem ganha já ter tudo o que precisa de cara. Este aqui é o mais completo que eu achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102014336-kit-guitarra-mg32-amp lificador-capa-correia-cabo-palhetas-_JM .

    Philipi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tem esse kit tambem:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100620200-kit-nitrous-rock-guit arra-amplificador-meteoro-acessorios-_JM

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lipe_2104
    Este kit que o Philipi recomendou eu acho que é melhor, pois a Condor RX20 é uma guitarra muito boa para a sua faixa e preço e o kit também tem afinador, o que é muito importante pro iniciante.

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Concordo com o Philipi o kit que ele mostrou é melhor, só tá ligeiramente acima do valor q se tem pra gastar q é 500 reais, mas esse amp ai da meteoro vale a pena, eu tenho um e faz um sonzinho maneiro.

    Mas "meu kit" saiu um pouquinho mais caro hehe, fechou em quase mil

    guitar.thrasher
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    condor é uma boa pedida, e quanto ao amp, um peavey rage de 15w é bem melhor que os meteoro e warm music, e a diferença de preço é muito pequena. acho que a soma da guita e do amp nao ultrapassa 600 mangos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que os kits prontos valem mais a pena devido ao limite de R$500. Com esta grana até dá pra pegar a Condor RX20 e um Peavey Rage, porém toda aquela lista de acessórios custa dinheiro: R$50 de bag, R$20 de correia, R$20 de cabo e R$30 de afinador já dá R$120 em acessórios.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se procurar bem se acha umas shelter california bem boa. De preferencia para aqueles modelos tipo a special, que tem pintura translucida e você pode ver direitinho a construção. Se o menino resolver continuar, mais pra frente ele pode trocar o amp e depois trocar os caps. Os caps não são dos melhores, mas não adianta nada trocar os caps se o amp for ruim. Já sobre o amp, tenho nem ideia. Desses de iniciante o unico que eu testei e achei aceitavel era um ibanez tone blaster 15, masacho que não fazem mais....

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera agradeço a todos, mesmo de coração, e vou fechar o tópico pq tudo que está aqui já tá bom. Obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amp + Guitarra com 500 reais, para amigo meu iniciante