500 reais para atualizar meu equipamento

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Gostei muito dessa G2nu cara, mas alguém sabe se a saída dela é boa pra ligar na mesa, ou o som fica embolado como line out do amp?

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Ela é muito boa pra ligar em mesa, tem bons simuladores de amps.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Ela é muito boa pra ligar em mesa, tem bons simuladores de amps

Sem usar direct box? e se usar?

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


alguem?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Cara hoje o FCC tá parado, é ano novo não espere que alguém te responda hoje, dê um up amanha :]

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


nossa é msm

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


o violão fica bom nessa pedaleira pra reverb e chorus

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

A zoom g2nu tem simuladores e dá pra ligar direto, inclusive pode-se gravar com ela direto no pc, se não me falha a memória. Nunca ouvi falar alguém que use direct box pra usar ela na mesa mas alguém deve te dar uma luz nisso.

Atente ao fato que esta zoom é a mais barata das produzidas pela zoom mas acredito que seja o melhor investimento que tu possa fazer com este valor.

Sou da corrente que um bom timbre vem em primeiro lugar de um bom amp, mas no teu caso em específico (pouca grana) acho mais jogo a zoom mesmo.

Espero ter ajudado, abraço.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


chris rocky

Ajudou, e muito, obrigado!


Alguém sabe se ligar o violão nela torna possível o uso do reverb e chorus?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man: Alguém sabe se ligar o violão nela torna possível o uso do reverb e chorus?

O fato de ser violão não muda em nada.

Cara, eu citei a G2Nu, mas tem outras coisas por aí com a RP-155, Tonelab ST, Boss ME 25, etc. Essa últimas com maior preço.

Então, não tem muito mistério não. É garimpar dentro de um objetivo e orçamento bem definidos pra não ficar "andando em círculos".

SE você é guitarrista de quarto usar simuladores é uma grande pedida pois você pode tocar de tudo e ainda guarda uma grana! hehe

Abs

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia:

Quando vi essa zoom e descobri que da pra ligar direto na mesa não pensei duas vezes, hoje em dia uso o clean com reverb da 707II do meu primo emprestada, já que ligo na mesa ou meu nitrous drive + direct box e ligo na mesa.

Uma vez quando era bem leigo ficava perguntando:

Porque quando eu ligo a guitarra na mesa o som fica embolado e chocho se em casa ficava bom......


mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
é cara, vai na G2.nu que não vai se arrepender, aí você terá tudo o que precisa por um bom tempo, até poder comprar um bom amp, pelo menos é o que eu tenciono fazer ano que vem, tenho minha Boss Me 70, estou super feliz, e ano que vem pretendo comprar meu querido Orange Tiny Terror ;)
Abç

MauricioBahia
e anda guardar um grana! hehe
Vc é o Mestre Yoda ???hahaha

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


mrfelipbr: Vc é o Mestre Yoda ???hahaha

hehe. Falha nossa! Corrigido.

Obrigado. ;)

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Aki o dinheiro está sendo investido em construção de uma casa, então....

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Cara se o cascalho está sendo investido em construção, então lance é olhar as opções que o MauricioBahia citou: RP-155, Tonelab ST, Boss ME 25 e a G2Nu.

Pq com certeza este será teu melhor investimento por hora, mais pra frente, tudo pode começar a procurar um amp bacana, devagarinho e com paciência tu vai chegar nos equipos que desejas.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


chris rocky:

Cara, eu procuro uma pedaleira para ligar direto na mesa, mas que simule bons amps, tenha uma variedade de clean e seja bem barata (não o caso da zoom)

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


alguém pode me explicar a diferença no preço:

Pedaleira V-amp3

http://www.otrembala.com/pedaleira-behringer-v-amp3-para-guitarra-p448 /


Pedaleira zoom g2nu:

http://www.otrembala.com/pedaleira-zoom-g2nu-para-guitarra-p761/



é sacanagem da zoom ou a g2nu é melhor que a v-amp3?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man

Cara, no Mercado Livre vc acha a G2Nu por menos de R$400,00.

alguém pode me explicar a diferença no preço:

A procura deve ser maior pela Zoom.

é sacanagem da zoom ou a g2nu é melhor que a v-amp3?

Difícil achar alguém pra te responder pois raramente vejo donos dessa V-Amp por aqui.

Abs

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Eu tenho uma G2Nu, tinha até pouco tempo atras o V-amp3.

Na minha opinião, são produtos diferentes, enquanto a zoom tem bons delays, reverbs, modulacoes, etc o V-amp, quando bem timbrado, tem boas simulações de amps. Vai depender muito do que você esta procurando. Eu por exemplo, ligava o V-amp Em linha, coisa que jamais farei com a G2, por outro lado, uso a G2 para modulacoes, delays, etc no meu set, coisa que jamais faria com o V-amp.

Vale lembrar também que alem do V-amp, você tem que comprar um foot, eu usava o fcb1010, existem opções mais baratas!

abç

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


ligava o V-amp Em linha, coisa que jamais farei com a G2

Porque?? VLW!

Btardelli
Veterano
# jan/12 · Editado por: Btardelli
· votar


Alex guitar man

Cara, quando postei isso nem tinha lido o tópico e visto que você queria ligar em linha, mais vamos la...

Com o V-amp, você tem bem mais opções de simulação de amps e caixas, com a zoom você tem menos opções, as possibilidades de regulagem também são melhores com o V-amp. Quanto ao som, não posso me aprofundar muito porque não mexi quase em nada dos drives da zoom, porque nao comprei ela para este fim.

TALVEZ, com o equalizador e combastante paciência, você consiga bons timbres em linha com a G2. Na época que eu tinha a G2 ( sem ser a Nu ) eu conseguia timbres razoáveis com ela, principalmente high gain, os crunches não gostava, dizem estar bem melhores nesta versão.

Lendo o tópico, vi que você também quer boas modulacoes, certo? Então eu iria de G2 mesmo, ou pesquisaria as digitech, que o pessoal fala bem das simulações também...

Eu pesquisaria também os simuladores analógicos como o GDI da behringer, tenho um e usava bastante ele com a saída XLR DIRETO em linha, simulando fender clean.

abç

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa, esse GDI da behringer é barato. Da para ligar em linha (preciso de um bom clean tmb)

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


to pensando em um GDI 21 behringer........

Guitarra > gdi 21> mesa de som = IUPI!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Você leu minha postagem acima?

to pensando em um GDI 21 behringer........

Boa sorte.

Abs

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Você vai precisar de efeitos, drives, etc de outro pedal/pedaleira. Talvez seja mais interessante pra você só uma pedaleira mesmo.... Nao sei.

abç

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


a unica coisa que eu achei fraco é a equalização do GDI, bom, se ele conseguir pelo menos me dar um timbre clean e distorção de nitrous drive nos PAs ta ótimo

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Cara, o GDI vai te dar um som melhor do que o do meteoro. Vale lembrar que você tem que escolher ou limpo ou distorcido. Para melhorar a equalizacao, você pode usar um GE-7 da boss, vai continuar dentro do seu orçamento e vai te dar muito mais possibilidades de timbres...

Abç

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


ou ele aceita um pedal de distorção nele???

Guitarra> onerr Ds1> GDI 21> mesa?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


up

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Pode ligar assim... só recomendo testar antes em uma loja...

flw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 500 reais para atualizar meu equipamento