[Duvida] qual o melhor pickup para fender telecaster?

    Autor Mensagem
    PcAngel
    Veterano
    # dez/11


    Eu tenho uma Fender Telecaster standard American.
    E queria arranjar um pickup Seymour duncan para metal e heavy metal.
    Eu vi o seymour duncan SH-8 invader e o seymour duncan STHR-1b/STHR-1n

    Eu queria que me indiquem qual destes pickups ou outros é melhor para a fender telecaster
    E gostava de ter a certeza de o que um pickup faz na guitarra, eu li mas ainda nao entendi a 100%.

    obrigado, cumprimentos.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Putz, você tem uma Telecaster AM, não sabe direito o que é um captador mas quer trocar?

    Não faz isso...

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    PcAngel

    qual o melhor pickup para fender telecaster?

    Eu tenho uma Fender Telecaster standard American.

    No seu caso, os melhores são os originais.

    Abs

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PcAngel

    Toca que estilo?

    PcAngel
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: PcAngel
    · votar


    renatocaster
    Pode indicar-me um bom?

    PcAngel
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: PcAngel
    · votar


    diegomarinho_o

    Eu toco metal...

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você tocasse algo mais ~swingado~ indicaria esse ->
    http://www.lollarguitars.com/mm5/merchant.mvc?Screen=p90-pickups (eu adoro esse timbre, não sei o pessoal ai)

    Agora metal? com telecaster? sem idéias...

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    PcAngel

    Pode indicar-me um bom?

    Velho, o problema é que vc vai descaracterizar muito a sua Telecaster colocando um Seymour Duncan Invader, por exemplo. Pode ser que ela perca o valor de mercado se vc quiser vender um dia. Quem compra este tipo de guitarra costuma deixar toda original, ou coloca captadores mais similiares aos originais.

    Mas enfim, se vc quer tocar metal e continuar com a Tele, eu recomendo uma par de Seymour Duncan Hot Rails, ou Di Marzio Fast Track. Pode colocar também o Invader na ponte e um Hot Rails no braço, mas aí terá que fazer mudanças na guitarra (ponte e escudo).

    Abs

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    A guitarra é sua, faça o que quiser, mas conheça melhor a guitarra antes de trocar, pode ser que você nem precise. Além do mais você pode criar o seu próprio timbre primeiro antes de sair correndo atrás de timbre x.

    Sei lá, eu ligo o fuzz face aqui com essa mesma guitarra e tenho um timbre bem metal com o fuzz no máximo. É irritante até pra mim que não gosto de metal.


    No final das contas, isso é o de menos. Divirta-se tocando, se desligue dessas paradas consumistas de GAS. Coisa de manicômio.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    The Laughing Madcap
    A guitarra é sua, fala o que quiser.

    Se ele tivesse experiência, aí sim isso seria válido (creio que nem mesmo ele teria criado o tópico). Não tenho nada contra trocar ou perder a originalidade, desde que se saiba o que tá fazendo. Se o criador do tópico não sabe direito o que é um captador, como que ele pode ter certeza se precisa trocar?

    PcAngel

    Antes de tudo: por que você tá pensando em trocar?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, se vc tiver um valvulado vc vai fazer metal com esses captadores trnaquilo... eu sei q o preço eh MUITO diferente... mas o tempo q vc ta aqui perguntando isso vc podia ta tirando aquela musica de metal q n conseuge. vc toca que tipo de metal?

    Rockman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vai de EMG ativo

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vai de EMG ativo

    boa ideia... soh que tem q levar em um luthier foda para ele furar e tal...

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    Spect

    Tentativa e erro ué.

    É divertido fazer essas gambiarras na guitarra, parece até que são de cristal. Estou só esperando a ponte Bigsby chegar pra já meter broca na minha Tele igual a dele. Ela sobrevive essas paradas, é bem resistente.

    Mas concordo com você que talvez seja melhor ele passar mais um tempo original pra ver se é mesmo o que ele quer. Pode ser que o som que ele procure já esteja lá e se ele trocar de captador, só o encontrará se um dia voltar ao original. Já aconteceu comigo rsrs.

    PcAngel
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Agradeço a ajuda de todos já me esclareceram as duvidas, não vou trocar, vou ficar com original e depois vou comprar uma les paul. Eu não tenho ideias de vender a telecaster, mesmo que nao seja o meu estilo.

    Obrigado a todos
    cumprimentos

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PcAngel
    Cara...um bons pedais e amplificador decente faz metal até com guitarrinha de 300 conto.e Voce tem uma teleca americana. Captadores so se troca quando vc sabe exatamente o timbre que quer e eles nao possuem, ou quando vc tem um bom amplificador, um bom set de pedais ou uma pedaleira, tem o que é necessario pra fazer aquele metal mas a guitarra nao ajuda. Ai voce troca.
    Eu tenho 4 guitarras que somando os valores nao da pra comprar uma teleca americana e eu faço metal com todas elas (olha que eu toco children of bodom, as I lay dying, hammerfall, manowar, stratovarius, tristania, opeth, metallic, megadeth e muitos outros)


    Na boa sua teleca da pra tocar de boa! Se nao der mesmo, tiver com baixa saida seus caps, vc troca!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    PcAngel

    Cara, acho que é a decisão mais sensata mesmo. Iria descaracterizar muito a sua tele.

    Abs

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    só não entendi pq comprou uma telecaster se gosta de metal?

    se gosta do modelo pelo menos tinha comprado uma preparada

    http://29.media.tumblr.com/tumblr_loc82u2XNH1qmm47qo1_500.jpg

    estilo essa ai :D

    Peace!!!

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Arimoxinga
    ou entao a teleca do kirk hammett

    Teleca com urina azul

    tetsuo_tosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A tele do John Five é bastante elegante.

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    tetsuo_tosh
    Poxa que teleca legal. Mas wtf que headstock feio dos inferno é esse?! Nuuuuuuuuuuuuuu

    John 5 Telecaster


    Mas a teleca dos meus sonhos é essa
    .
    .
    .
    Humilde teleca que as vezes me atrapalha a dormir

    Rockman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara procura bem que tem uns kits da EMG já ss pra tele é só colocar os potenciometros e o jack .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] qual o melhor pickup para fender telecaster?