Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
De equipo até tô bem, só falta comprar o guitarrista agora.... :(

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Espetei minha Fender Japinha num Bassman outro dia e mééél deus, por jimi!!
Fiquei doido!! hehehe!!

É outro mundo mesmo, ainda mais se vc estiver num lugar que pode timbrar sem ficar com medo do vizinho reclamar... hehehe...

Nem sabia que vc estava com essa maquina em casa!!
Boa!!!
o/

Se eu te contar a doideira que eu fiz pra pegar essa criança você vai ficar de cara... auhauhauhauha...

Fourrier
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fourrier
· votar


O ruim dos acedo é que demora 40 dias pra fabricação e é handmade, tem que confiar na garantia da pessoa que constroi, pois nao tem contrato.

Qual seria a melhor opção se eu fosse optar por outro sem ser o Acedo.
O bugera v22? Um laney 15w?
Meteoro mgv 30? Tudo bem é meteoro mas parece ser uma excessão deles, não sei...(vejam o video
http://www.youtube.com/watch?v=CRdMRYPuRDA

Ou algum outro nao mencionado?
Valeu todo mundo

Ogner, agora sim! To começando a entender sobre valvulados.. Valeu pela ajuda

edit: ainda nao descartei os acedo, mas e sempre bom pesquisar bem

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Jandira

Cara sua opinião é a coletânea de todos o mitos do FCC. Aqui o pessoal quer ter um equipamento all-in-one porque a maioria não sabe o que quer. Aí alguém tem uma duvida, lê um tópico desse e isso tudo que você falou vira uma verdade.

Se valvulado fosse 3 canais, como vc disse, eu poderia dizer que um Twin Reverb é uma merda por não ter canal de drive e distorção nem loop de efeitos? E um Triple Rectifier é ruim pq não tem canal clean Fender-like?

As pessoas que vem aqui tem que priorizar suas necessidades porque nem sempre dá pra "abraçar o mundo". A galera aqui tem que sair da bolha um pouco mais.


Cara pela ultima vez, você não leu mesmo que eu escrevi né?

Vou quotar aqui para você ler:

eu particularmente não compraria. Mas caso for usar mais crunch mesmo, ai pode valer a pena. Tem que avaliar certinho.

Eu particularmente não compraria nenhum valvulado abaixo de 2500 reais, pelos motivos citados acima

Para "mim" um valvulado barato não compensa, para outros pode compensar, é isso que disse acima, que tem que avaliar o que é bom para si mesmo

Em hora alguma afirmei com prioridade nada, apenas escrevi "O QUE É MELHOR PARA MIM". E que o Fourrier tem que avaliar o que "É MELHOR PARA ELE".

Agora vou explicar minha realidade guitarrista: Sou fã de metal, amo timbre de mesa boogie, também gosto muito clean fender, e também curto bastante dist no estilo hard rock. Se isso ficasse só no "gostar" estava bom, porém não é assim.

Toco em igreja, e como se sabe, em igreja não tem essa de estilo próprio, você toca de tudo, qualquer coisa. Vou repetir de novo "na minha realidade", preciso de Clean Fender cristalino, distorção hard rock de médio ganho para bases na igreja, e distorção de mesa boogie em casa para bases mais agressivas.

Dificilmente você vai conseguir essa versatilidade em um amp valvulado pequeno, porque ele é sempre direcionado a uma coisa mais especifica, a não ser que você use pedais, ai são outros quinhentos. "PRA MIM" um valvulado que "ME ATENDA" só acima dos 2500 e olhe lá.

Você disse colocou palavras na minha boca de que os outros amp são ruins porque não atendem meu requisitos, e eu nunca disse isso.
Eu preferi um SS legal e uma pedaleira, pela versatilidade, portabilidade etc, que se encaixa melhor no meu estilo. Mas tenho meu sonho é um Le Marc 2 do Pedrone, daqui uns 2 anos compro um, e ficarei feliz. Até lá um SS da conta do que preciso.


desde o inicio venho falando e quero deixar claro agora: "Cada um tem que avaliar o que é melhor para si mesmo e decidir o que de melhor vai atender suas necessidades".

Espero que a discussão tenha chegado ao fim.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Eu por exemplo nao toco heavy metal . Mas acho que da pra eu conseguir umas distorçoes legais com uns pedais tipo Big muff/ds com um valvulado desses, né?Tomara. Porque o Frusciante apesar de usar strato com singles ele tem uma distorção bem maneira com big muff/ds. Fora o crunch tone(srv,blues,hendrix) que também quero tirar com o amp.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Cara, o Acedo é um fabricante de amps como outro qualquer, eu confiaria nele como confio no meu Laney, acho que até um pouco mais no caso de uma manutenção, pois vou estar tendo certeza que ampli vai estar em excelentes mãos, eu não conheço o Acedo, mas pelos vídeos dá pra perceber que o cara vive aquilo, é um audiófilo como a gente, diferente de uma manutenção em uma autorizada da Laney, por exemplo.

Se eu fosse você decidiria em um desses nessa ordem:
1º - Acedo 290;
2º - Acedo 288;
3º - Fender Blues Jr.;
4º - Laney CUB12r;

Abismo...

Minha penultima opção Bugera v22;
E minha última opção Meteoro MGV30;

O motivo de colocar esses dois por último é a qualidade dos componentes, falantes que peidam, essas coisas.

LipeGuitarrero
Cara, entendo seu posicionamento. Não vou discuti-lo, cada um com a sua opinião. Só que quando leio essas coisas lembro que há algum tempo atrás eu também achava que nenhum valvulado me atenderia, já que sempre faltava uma funcionalidade. Orçava amplificadores handmade com uma porrada de canais, loops e reverb. Mas só depois que toquei um bom tempo num valvulado de verdade que percebi que a maioria daquelas coisas não eram necessárias, quase sempre existem alternativas de tirar o som que você quer. Entende?

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar




Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Mais duvidas...(ô cara chato esse Fourrier kkkkkkkkk)
Muito bom o Fender Blues Jr.Tava vendo o video dele que colocaram nesse topico e que timbre em. Mas custa bem mais caro.

Eu acho que ja entendi o que é loop. É para que os efeitos entrem antes da distorçao do amp e nao embole o som certo?´é um adicional da acedo e custa 150 reais. Tendo em vista que vo usar uma pedaleira(digitech rp500) por bastante tempo ainda e que no futuro vo trocar por pedais(Big muff,. wah, chorus, talvez um ts). Ou seja o loop vale a pena pra mim né?
Sera que se eu pedi ele coloca uma chave pra transformar pra menor potencia(8w ou 7w) pra tocar em casa ou nao precisa(moro em apartamento)?Sera que ele faz isso gratis?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Tá louco... quando vc acha que já tá melhorando seu nível de conhecimento, vem esse cara e dá outra aula... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Abç, mano!

Fourrier
Cara, sei lá... vc tava falando do som do Frusciante, SRV e Hendrix... eu tô quase caminhando nesse sentido... eu e o meu Tagima, uma guitarra, e quase não tô usando mais pedais, só o canal drive do amp. Com a aula que o ogner passou na página anterior, vc consegue muita coisa.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que ja entendi o que é loop. É para que os efeitos entrem antes da distorçao do amp e nao embole o som certo?´é um adicional da acedo e custa 150 reais. Tendo em vista que vo usar uma pedaleira(digitech rp500) por bastante tempo ainda e que no futuro vo trocar por pedais(Big muff,. wah, chorus, talvez um ts). Ou seja o loop vale a pena pra mim né?
Sera que se eu pedi ele coloca uma chave pra transformar pra menor potencia(8w ou 7w) pra tocar em casa ou nao precisa(moro em apartamento)?Sera que ele faz isso gratis?

Pense mais ou menos assim, se vc distorcer as válvulas de potência do amp todo o sinal anterior vai ser distorcido. Se vc colocar um delay, por exemplo, não irá ficar bom, pois vai distorcer o delay.

Para colocar uma atenuador de potência custa dinheiro, certamente ele vai te cobrar 100~200 reais pra incluir essa funcionalidade...

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Jandira
Se eu te contar a doideira que eu fiz pra pegar essa criança você vai ficar de cara... auhauhauhauha...
Po, depois conta!! E faz um review/som/fotos da criança!! Vc tem experiencia e bom senso gigantes pra fazer um otimo relato, confiavel e imparcial!! o/

Fourrier
Eu por exemplo nao toco heavy metal . Mas acho que da pra eu conseguir umas distorçoes legais com uns pedais tipo Big muff/ds com um valvulado desses, né?
Vi sim. Mas pra metal oq vai mais influenciar no caso vai ser os capatdores da guitarra. Humbs saida alta fica mais facil e caracterizado pra drive pesado classico.

Jandira
Cara, entendo seu posicionamento. Não vou discuti-lo, cada um com a sua opinião. Só que quando leio essas coisas lembro que há algum tempo atrás eu também achava que nenhum valvulado me atenderia, já que sempre faltava uma funcionalidade. Orçava amplificadores handmade com uma porrada de canais, loops e reverb. Mas só depois que toquei um bom tempo num valvulado de verdade que percebi que a maioria daquelas coisas não eram necessárias, quase sempre existem alternativas de tirar o som que você quer. Entende?
Entendo o posicionamento do Lipe tb, mas aqui vc matou, mandou muito bem, concordo. Claro que um amp de 4.000,00, com Fender num canal, Mesa em outro e Plexy noutro é uma maravilha, mas da pra se virar muito bem nos amps de 1 canal. Mas, pra metal, metal mesmo, sei que a coisa ( drive/circuito) sao outra praia tb.

Fourrier
Se der pra colocar loop, é sempre bom. Mais uma alternativa pra timbrar.
Atenuador, acho que o Acedo nao faz nao. Teria que descolar um externo, geralmente vc coloca o aparato entre o amp e o falante ( caro) ou tentar fazer o atenuador com outro handmade, Pedrone por exemplo. Nao sei preços.
Will Bejar
Abço, velhao!! o/

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Po, nesse ultimo video do Cb12 que o Jandira, colocou parece ser bem proximo do crunchadao que eu disse. Se acionar um TS ali, ve consegue uma esquentadinha ate drive de verdade dependendo da regulagem do pedal.

Meu set hoje pra ter variedade de drives ta assim:

Strat > Wha > Fuzz1 > Flanger ( Dejavibe de pobre, hehe) > TS1 > Direct Drive > TS2 > Bosster Clean> Delay

Tenho um outro Fuzz, RAT, Compressor que as vezes entram/troco no set.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar




Esse Cub12R parece ser bem divertido!

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Po, depois conta!! E faz um review/som/fotos da criança!! Vc tem experiencia e bom senso gigantes pra fazer um otimo relato, confiavel e imparcial!! o/
Obrigado pela parte que me toca (ui!). Vou ver se faço, mas teria que ser por mic de camera fotográfica, não tenho mic, nem interface de audio... :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)