Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)

Autor Mensagem
Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Sgt. Eddie
Hmm, entendo. O acedo 276 parece ser bom mesmo. Mas so tem 8w, preciso de um amp pra ensaios em garagem.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Sgt. Eddie, muito bom o timbre. Mas ja desencanei de Les Paul, o timbre de stratocaster me agrada mais e faz mais meu estilo.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier

Então um timbre daquele pra ser totalmente fiel, só com um Fender Twin Reverb, um Deluxe, sei la.

Um Bom SS com sua pedaleira casando um patch legal, ja da pra ter algo bom.

Valvulado de 1500 eu não compraria nenhuma, porque ele nunca vai ser completo, se tem reverb não tem loop, se tem loop não tem 2 canais, se tem os 2 canais não tem potencia o suficiente. Sempre vai faltar algo

8w valvulado da para ensaiar, porém mais alto, se precisar de um clean cristalino talvez não de conta. Pra tocar ao vivo, só microfonar.

Eu particularmente não compraria valvulado barato, só acima dos 2500, pela questão citada acima. Agora se você for tocar só uma coisa, um estilo, dai fica bem mais fácil.

Ai você tem que avaliar qual o melhor para você e escolher o melhor para adaptar ao seu estilo de tocar, portabilidade etc.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero
Pelo visto entao vou ter que comprar um SS, quais sao as opções até 1500 reais? Lembrando do meu estilo( quero timbre parecido de fender american standard, crunch, pra tocar funky style, um blues como srv, um hendrix, e tb classic rock) Uma opção eu ja sei é o Laney LV100, que voce me disse ter a chave bright que faz ficar com som de fender.

Quanto aos valvulados, eu toco estilos que nao se destinguem tanto assim e tenho uma banda cover de red hot. Mas por 1500 reais nao da nada mesmo?

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Fourrier
tava vendo que o John Frusciante usa os Seymour Duncan SSL-1
É só pegar captadores de saída baixa, estilo vintage.

Jandira
Sei lá, pra essa guitarra eu compraria uns captadores mais baratos como as marcas GFS (Dê preferencia a estes) ou Malagoli, esses Seymour Duncans, Fender Custom Shop, EMGs são muito overrated. Não vale a pena gastar tanto numa guitarra de baixo custo.
Na minha Fender eu coloquei um jogo de GFS e pra outra guitarra que tô montando, vou colocar um Malagoli na ponte e um GFS no braço!!!

acho que só usado mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216742319-amplificador-combo-1x 12-tagima-tube-50r-totalmente-valvulado-_JM
O ruim é arcar com o frete lá do Sul pro RJ. Tenho um desses e sou fanzaço do RHCP.

Não pesquisei, mas acho que todos acima são boas opções, destes acho que eu pegaria o GFS Vintage Alnico Stagger, que é barato e tem basicamente as especificações que eu espero.
Esse que eu coloquei na minha Fender, mas troquei também a ponte por uma com o blocão tipo vintage.

A única coisa que não me agrada na GFS é que eles costumam querer botar mais ganho nos pickups que o necessário, por isso é bom sempre ver o ganho de cada um deles e comparar com o ganho dos pickups mais famosos.
Isso é verdade, mas a GFS tem sempre 2 linhas, uma "tradicional" e outra "overwound" que seriam os de saída mais alta. O Vintage Alnico Stagger, não tenho do que reclamar. Já o Custom Alnico 50 da Malagoli, vou jogar na posição da ponte (6k) pq peguei Vintage Alnico Stagger da GFS mais alto que tem 5,55k (que é o mesmo que fica na ponte da minha Fender). Eu gostei mais dos GFS além de sair mais barato mesmo importando.

PS.: não que eu ache que os Malagoli sejam ruins, mas os GFS que peguei se saíram melhores que o Texas Traditional e o Custom Alnico 50 que usei!!!

Ant--
Veterano
# jan/12
· votar


A GX50 Vintage já tem caps de alnico bastante razoáveis. Invista num amp.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier

Por esse preço pra tocar esse estilo ficaria com um Fender Frontman 65r; O LV100 tem a chave de Bright, porém, se ela não estiver ativada ele fica normal, sem muito brilho, mais neutro, foi por isso que comprei ele pra casar legal com minha HD300.

Valvulado de 1500 da para pegar o Acedo que citaram acima, porém ele pode te deixar na mão no clean caso precise aumentar bem o volume pela potencia de 8w dele, eu particularmente não compraria. Mas caso for usar mais crunch mesmo, ai pode valer a pena. Tem que avaliar certinho.

Fourrier
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fourrier
· votar


Opções valvuladas de 15w ou mais em torno de 1500 reais:

BUGERA V22- 1400 reais novo, 22 watts falante de 12'

Laney 12r - 15 watts 1618 reais , falante de 12'

Laney LC15- 15watts 1500 reais usado no mercadolivre(ponto negativo)

Tagima Tube 50r - 50 watts valvulado, usado no mercadolivre(ponto negativo)

Acedo 288 1x12- 15w - R$1650 http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=47
Acedo 290 1x12-20w-R$1799 http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=883
Acedo 296 1x12- tem 30 watts r$1990 http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=141
Video do Acedo 296(30w) 1x12= http://www.youtube.com/watch?v=Wf2feKNj-eM

Pelo que pesquisei sao essas opções. Qual desses seria o melhor pra mim sendo que vou usar som alto do amp com crunch leve / e distorçoes.

edit: meu estilo musical: "quero timbre parecido de fender american standard, crunch, pra tocar funky style, um blues como srv, um hendrix, e tb classic rock"

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Bom, sei lá... rs... vou falar do que eu conheço que é o Tagima, ele tem duas entradas, uma dá um som mais british e a entrada "bright" mais pros Fender. Eu toco basicamente Red Hot Chili Peppers, Hendrix, John Mayer, Deep Purple e Beatles... basicamente, pq tem muitas outras coisas que toco que não tem muito a ver com o equipamento original, mas tem mais a ver com o som que eu gosto (que é esse que encontrei nesse amp).

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Eae cara, seu gosto é bem parecido com o meu, tava vendo videos de voce tocando com seu amp vc ta conseguindo um timbre bem legal. Mas da muito medo de domprar usado pelo mercadolivre. Quero um amp que dure por muito tempo.

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Fourrier
Quer o meu? Vai lá nos seus recados...

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero
Cara, não me entenda errado, mas eu acompanho seus posts há um tempo e percebo que você fala com uma propriedade que você não tem, como se você tivesse experimentado todos os amplificados valvulados de diferentes faixas de preço para poder afirmar tão convincentemente que valvulado barato não vale a pena, ou que o SS ainda é uma opção melhor para o criador do tópico.

O meu ponto é que você deveria falar em sua opinião e não proferir verdades absolutas, porque no fim da conta é tudo uma questão de opinião, muito embora alguns aqui no fórum possam ter uma opinião mais relevante e consciente, devido à experiência que tiveram com diferentes equipamentos, algo que, NA MINHA OPINIÃO, você ainda não tem, portanto, não fale com tanta propriedade.

Para mim, um valvulado barato é uma excelente opção, pois existem handmakers no Brasil como o Pedrone e o Acedo que fazem valer a pena. Valvulados de 1500, como o Tiny Terror, às vezes são mais recomendados para hard rock do que valvulados de boutique de mais de 3000 dólares, justamente por terem o som cru de válvulas tão desejado. Ter loop, ter dois canais, ter alta potência, tudo isso é questão de necessidade, e não de qualidade!

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Eu escolheria o Acedo 288, é o mais próximo de um Fender, é o mais adequado pra timbres no estilo do SRV, Hendrix e do Clapton (com stratos), ele tem potência suficiente para ensaiar e ainda toca em volume adequado para um apartamento. Além de ter falante de 12", que embora eu considere desnecessário, muita gente acha necessidade absoluta.

Com o meu 276, que é de 8", eu consigo timbres mais agradáveis ao meu ouvido do que quando eu ligo o mesmo amplificador no Celestion G12H30, pois embora o falante dê enfase nos graves, o timbre perde o ataque de um falante menor e puxa mais para os agudos.

Quando for comprar, se for sua decisão, procure por um usado, pois é mais barato, você não precisa esperar o prazo de construção e provavelmente já está um pouco amaciado. Procura nas comunidades do orkut, tem sempre um bom negócio!

Ah, se você quiser algo mais britânico, o Tiny Terror é uma excelente opção! Ele casa muito bem com stratos. Você consegue bons timbres limpos, mas o ponto alto realmente é com a distorção, que lembra uma Strato num Marshall, como os timbres do Hendrix.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
BUGERA V22- 1400 reais novo, 22 watts falante de 12'
Cara eu já ouvi e toquei nesse ampli há mais de um ano e ele tem um clean muito legal puxado pro Twin Reverb, o problema é a fama de produtos de má qualidade das marcas Bugera e Behringer. Acho que tem um vídeo da Rexsom no youtube que mostra os timbres dele direitinho.

Já tive amp Behringer (GMX 212, acho que era isso...) por mais de um ano e não tive problemas com ele, vendi ele para saciar minha GAS por outros amplis em busca do timbre perdido...

Os outros amplis já devo ter ouvido (pelo menos em vídeo), mas não lembro então não posso opinar a respeito.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Sgt. Eddie
Acedo 288 tem 15w, sera que aguenta ensaio? Se eu quiser tocar uma musica com clean sem crunch, em volume alto, vou conseguir?

Esse loop de amplficador é aquela parada de gravar pra usar como base? Se for, minha pedaleira tem isso.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
O loop é para conectar os pedais antes do power do amp, em vez de depois, algo que teoricamente "embolaria" o som.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Sgt. Eddie

E quem aqui está falando de verdade absoluta? Tudo que falamos aqui não passam de mera opinião de cada um, Cabe a pessoa interessada, ler, e avaliar se a informação é útil.

Eu particularmente não compraria nenhum valvulado abaixo de 2500 reais, pelos motivos citados acima, um valvulado pra mim é amp hand made com 3 canais, 1 clean bem fender, 2 drive hard rock, 3 drive de dual rectifier , reveb, loop de efeitos, acabamento igual mesa dual rectifier, head+caixa 2x12 celestion. Isso é uma opinião minha, que não diz respeito a ninguém, e cada um tem a sua.

Para "mim" um valvulado barato não compensa, para outros pode compensar, é isso que disse acima, que tem que avaliar o que é bom para si mesmo. Mas parece que você nem sequer leu meu texto até o final, então não posso levar seu comentário a sério.

Também acho que a maioria das opiniões aqui vem muito de sons, videos e reviews da net. É praticamente impossivel que a mesma pessoa tenha uma lista de valvulados de 1500 reais que testou lado a lado um por um, cada um conhece um, e vai comentando sobre, é fato.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Hmm entendo, acho que seria uma boa ter loop entao( a acedo tem essa opção mas fica 100 reais mais caro)

Acedo 288 tem 15w, sera que aguenta ensaio? Se eu quiser tocar uma musica com clean sem crunch, em volume alto, vou conseguir?

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Galera acham melhor eu fazer um topico na sessão de amplifcadores. To muito confuso nao sei qual a melhor opção entre os valvulados. Vou voltar a ensaiar com a banda em fevereiro, o maverick 1510 nao da conta.

Ant--
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Galera acham melhor eu fazer um topico na sessão de amplifcadores. To muito confuso nao sei qual a melhor opção entre os valvulados. Vou voltar a ensaiar com a banda em fevereiro, o maverick 1510 nao da conta.

Vc pode até abrir um tópico lá, mas não espere resposta antes do carnaval.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Achei uma opção muito interessante Meteoro mgv 30, 30 WATTS valvulado, ou seja nao vai distorcer o limpo em volume alto

Jandira
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jandira
· votar


Fourrier
Meteoro? Hehehe, se for assim prefiro o Bugera.

LipeGuitarrero
Eu particularmente não compraria nenhum valvulado abaixo de 2500 reais, pelos motivos citados acima, um valvulado pra mim é amp hand made com 3 canais, 1 clean bem fender, 2 drive hard rock, 3 drive de dual rectifier , reveb, loop de efeitos, acabamento igual mesa dual rectifier, head+caixa 2x12 celestion. Isso é uma opinião minha, que não diz respeito a ninguém, e cada um tem a sua.
Cara sua opinião é a coletânea de todos o mitos do FCC. Aqui o pessoal quer ter um equipamento all-in-one porque a maioria não sabe o que quer. Aí alguém tem uma duvida, lê um tópico desse e isso tudo que você falou vira uma verdade.

Se valvulado fosse 3 canais, como vc disse, eu poderia dizer que um Twin Reverb é uma merda por não ter canal de drive e distorção nem loop de efeitos? E um Triple Rectifier é ruim pq não tem canal clean Fender-like?

As pessoas que vem aqui tem que priorizar suas necessidades porque nem sempre dá pra "abraçar o mundo". A galera aqui tem que sair da bolha um pouco mais.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Não se seduza por potência. 30w valvulados é muita coisa pra crunchar. Eu tenho um Laney CUB10 que tem 10w e digo que pra crunchar com ele o volume tem que ser bem alto e ele nem tem tanto headroom assim. Eu aconselharia vc a manter o foco em amp até 15w, 20w no maximo. Se vc comprar com muita potência certamente vai ter que comprar/fazer um atenuador pra usar junto e conseguir extrair tudo que o amp poderia te oferecer.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Jandira
+1

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Então pode-se dizer que o amp que quero nao existe(que tenha clean alto e limpo e ao mesmo tempo possa crunchar).Pois se tem 15watts nao consigo ter limpo cristalino em som alto, Se tem 30 watts so consiguirei crunchar em volumes MUITO altos. >.<

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Existe sim. Nao blasfeme!! hehe!! Agora se o $$ da é outra historia.
http://www.youtube.com/watch?v=nXRjPY7FPLA
Esse é só um exemplo.

Seguinte:
Vc quer um amp pra usar o clean e o drive do amp ( pelo que entendi )
Se vc faz questao de ter drive ( distorcao mesmo ) do amp, vc vai ter que descolar um amp de 2 canais pelo menos.

Todos recomendados aqui pela a maioria, amps de 5, 6 15W, sao de apenas 1 canal. Mas e ae?? Amp de um canal nao tem drive? Nao da pra usar? Que bost@!! hehe. Calma!!

Depois que vc começa a usar um valvulado ( depende do circuito ) vc percebe uma dinamica impressionante e um controle muito efetivo do nivel de sinal de entrada ( pot de volume da guitarra, por exemplo). Dito isso oque vc acaba fazendo, com tempo/experiencia ( achando o swwweeett spot do seu amp) é ajustar o nivel de volume do seu amp que te deixe confortavel pra " flutuar" entre o cleanquente ate o crunchado. E quando se quer drive mesmo, vc colore as valvulas usando pedais de bosster ( clean ou nao ) drives leves ( Tube screamers por exemplo) ou porrad@ uns boss ae, tipo DS, ou pedais de drive mesmo, OCD, DLS e etc, pra se ter distorcao mesmo.

Como se faz isso?

Ajustando o volume do amp, alto, crunchado mesmo, nao vai estar clean, vai ter aqueles sujinhos de drive ( lindos, diga-se de passagem) mas isso com o volume d guitarra no 10, vc voltando pra 7,8 vc tem o clean quente...E dai vai adicionando pedais de bosst e drive como eu disse acima. Assim se usa um amp de 1 canal pra se ter versatilidade, é claro..Tem gente que tem o Tiny Terror e deixa no talo sempre pq só quer usar o drive dele mesmo, por exemplo...

Voltando a sua indagaçao seu amp é o 290 do Acedo, pelo que vc procura. Mas se vc for um cara esperto com bons ouvidos e gosto vai se virar muito bem com um amp de 15w de 1 canal apenas tb. Só nao recomendo um SE pq parece que seus ensaio sao altos...Eu estou ensaiando com meu 276 tranquilo. Batera, baixo, piano( teckado) e eu em estudio. Mas ae depende de varias coisas mesmo. O de 15 é mais garantido.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Só nao recomendo um SE pq parece que seus ensaio sao altos.
Opa, o 290 é um SE. O que eu quis dizer foi um amp de baixo watts. 6, 8w.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Lógico que não, um Blues Jr, por exemplo te atenderia na minha opinião...


Na minha opinião, 15w é o suficiente pra ensaios e apresentações para até 100 pessoas. Se você acha que não é o suficiente o Bugera tem 22w e tem um clean bacana.


Tem também o Acedo 288...


Cara tem várias outras opções só tem q procurar, se possível testar, você tem ver qual é o melhor pra vc, só vc pode dizer isso.

Abraço

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
E ainda por cima depois dessa aula do Grão-Mestre ogner do Blues, você tiver mais alguma dúvida... Desista mano... huahuahuahuauha...

Esse Acedo 290 é bem bacana hein? hehehe.... Excelente opção pra você, na minha opinião.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Jandira
Depois aproveitei a oportunidade e comprei o meu Fender Twin Reverb

Vc que é o bonitao. Eu so brinco com valvuladinhos de 5w, hehehe!!
Espetei minha Fender Japinha num Bassman outro dia e mééél deus, por jimi!!
Fiquei doido!! hehehe!!

Nem sabia que vc estava com essa maquina em casa!!
Boa!!!
o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)