Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)

Autor Mensagem
Fourrier
Veterano
# dez/11 · Editado por: Fourrier


Pesquisando aqui me interessei em uma stratocaster da marca Vintage modelo V6. Ela parece ser a melhor opção diante do meu orçamento . O que daria pra comprar uma tagima 735 ou uma squier, que parecem ser inferiores a essa Vintage.
Pretendo conseguir boa parte desse dinheiro na venda da minha condor clp2s(acho que vou colocar no mercado livre), pois descobri que o timbre que quero e stratocaster mesmo.
O que eu mais gosto de tocar é funk rock(john frusciante style). E também gosto de tocar Jimi Hendrix, SRV, beatles e blues em geral.

Essa guitarra Vintage V6 tem a opçao de rosewood ou maple na escala. Qual seria melhor diante do estilo que gosto?

- Série: Vintage® V6 Reissued Series
- Corpo: American Alder
- Braço: Hard Maple (Parafusado)
- Escala: Rosewood
- Cordas: 6 cordas
- Trastes: 22
- Marcação: Pearloid Dot
- Captadores: Wilkinson® Single Coil x 3 (N) WVS (M) WVS (B) WVS
- Escudo: 3 Ply White/Black/White


Achei a guitarra na Maia Music e BarraMusic por 1050,
porem pesquisando achei por R$675 nessa loja:
http://www.musicalgenesis.com.br/loja/products/Guitarra-Vintage-Strato -V6-Black.html
Muito estranho uma diferença de preço de mais de 400 reais.
Alguem conhece?

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Editado.

newstratplayer
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que ele criou pra perguntar sobre onde comprar,visto que ele achou 2 com 1 preço e outra bem mais barata

murilo97
Veterano
# dez/11 · Editado por: murilo97
· votar


Editado.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Achei a guitarra na Maia Music e BarraMusic por 1050,
porem pesquisando achei por R$675 nessa loja:
http://www.musicalgenesis.com.br/loja/products/Guitarra-Vintage-Strato -V6-Black.html
Muito estranho uma diferença de preço de mais de 400 reais.


Calma cara, olha aí o final.

Fourrier
Cara, nem conheço essa Musical Genesis, mas vi que aceita Pag Seguro, isso é um bom sinal.

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Lá fala que está indisponível.
Isso acontece muito. Neguim deixa o preço lá embaixo mas o produto n~~ao existe mais.

marcioguita
Veterano
# dez/11
· votar


Troquei minha clp2s por uma strato tbm. Peguei a 735 hand made . mt boa
braco perfeito. Tenho uma 635 tbm. Nao sei qual a melhor. Acho o braco da 735 + confortavel, apesar de preferir o timbre do marupa.
E uma otima opcao. qqr uma das duas.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


-King

Isso foi porque ele editou. Não tinha escrito antes. Então por isso o meu ta editado também.

Fourrier

Eles não tem mais disponivel na loja, inclusive nunca vi fala nessa loja, não compraria lá. Quando a esmola é demais o santo desconfia.

oBruno
Veterano
# dez/11
· votar


Se a sua CLP2 for a Black, eu compro ela :D

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno

é ums heritage sunburst

Galera o topico e pra perguntar sobre qual madeira do fretboard escolher. E se aquela loja e confiavel. Ou quem sabe teria alguma outra strato mais recomendada pra o que quero?

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


Alguem?

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

É questão de educação responder as pessoas que de alguma forma postaram algo que acrescente em seu tópico, são elas:

Ant--

Lá fala que está indisponível.
Isso acontece muito. Neguim deixa o preço lá embaixo mas o produto n~~ao existe mais.


marcioguita

Troquei minha clp2s por uma strato tbm. Peguei a 735 hand made . mt boa
braco perfeito. Tenho uma 635 tbm. Nao sei qual a melhor. Acho o braco da 735 + confortavel, apesar de preferir o timbre do marupa.
E uma otima opcao. qqr uma das duas.



E como eu disse acima:

Eles não tem mais disponivel na loja, inclusive nunca vi fala nessa loja, não compraria lá. Quando a esmola é demais o santo desconfia.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Eu pensei que ninguem tava entendendo o proposito do topico por isso nem respondi ninguem, então desculpa.

O que acontece é o seguinte: Pesquisei muito sobre as tagimas 735 e 635. Em todos topicos o pessoal fala que os novos modelos sao inferiories aos antigos, e que vale a pena mais comprar uma 635 usada e modificar os captadores(o que nao me parece uma boa opção). O que eu to buscando é um timpre mais perto possivel de uma fender standard. A 735 o melhor preço de uma nova é 1300 reais no mercadolivre, e a madeira é cedro. A madeira da Vintage v6 é alder(mesma da fender). Não sei se voce conhece a vintage v6, mas sera que entre a tagima 735 é tao boa assim?

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


meu sonho é tirar um timbre limpo assim:



igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno
Les Paul Black é ruim os ricos ficam muito aparentes. eu tenho uma e não gosto.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
Isso aí parece muito um valvulado com um crunchzinho, também é o tipo de timbre que eu mais curto. No ensaio da banda consigo tirar o timbre assim com o amp, mas para estudar nem tem como, fica muito alto, daí eu uso a minha pedaleira com uma guitarrinha aqui que tenho pra estudar.

Testei muitas pedaleiras e o timbre mais próximo disso que eu consegui foi em uma Vox Tonelab ST que eu tenho aqui. E te digo que sabendo equalizar direito você tira um puta timbre. Essa Vintage parece ser uma boa para o som que você quer, corpo em Alder e o pessoal fala bem dela. Mas qual é o seu amplificador?

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Fourrier

O que acontece é o seguinte: Pesquisei muito sobre as tagimas 735 e 635. Em todos topicos o pessoal fala que os novos modelos sao inferiories aos antigos, e que vale a pena mais comprar uma 635 usada e modificar os captadores(o que nao me parece uma boa opção). O que eu to buscando é um timpre mais perto possivel de uma fender standard. A 735 o melhor preço de uma nova é 1300 reais no mercadolivre, e a madeira é cedro. A madeira da Vintage v6 é alder(mesma da fender). Não sei se voce conhece a vintage v6, mas sera que entre a tagima 735 é tao boa assim?

Eu não compraria a Tagima por não ter a madeira tradicional. Optaria pela Vintage mesmo, ou uma Squier que seja de Alder ou Ash (não sei se tem).

Ja toquei em uma tagima acho que era a 635, achei normal, nenhuma grande coisa, ja a 735 não posso falar pois nunca peguei. No geral eu jamais compraria uma tagima strato, ja que nenhuma deles é feita e Alder ou Ash. Ja as superstrato são outra história, como as E1, JA1 etc...

meu sonho é tirar um timbre limpo assim:

Você precisa de 3 coisas simples e básicas que um musico deve ter:

1 - Guitarra Boa (Strato, Alder/Ash com captadores de Alnico, estilo Texas Special)
2 - Amp Bom (falante de 12)
3 - Pegada (sem ela, não adianta nada)

Esse timbre dele é Guita+Amp+Pegada, não tem reverb nem pedal, apenas num crunchzinho de um valvulado. Com meu LV100 consigo um timbre assim, porém sem o crunch, limpo mesmo.

Pra conseguir o crunch, é só por um pedal de OD com ganho bem baixo ja resolve.

Sobre a guitarra, pega a vintage, mesmo eu só não pegaria a relic, pegaria a normal sunburst com escala em rosewood e pronto.

Mas desconfie de preços muito atraentes como dessa loja ai.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


-King
LipeGuitarrero

Meu equipamento atual:
Guitarra Condor Clp2s (a venda)
Amplificador Maverick Mv 1510 ( preciso trocar né? )
Pedaleira Digitech RP500

Cara esse timbre é muito loco, nao consigo tirar de jeito algum com oq tenho agora. Primeira coisa vo fazer é trocar a guitarra. E depois pegar um valvulado que aguente ensaio com a banda.

Tinha me esquecido das Squier. Vou pesquisar alguns modelos aqui. A vintage, achei numa loja de cidade vizinha aqui. Talvez eu vá la sábado testar. Perguntei que cores tinha e o vendedor disse que só tem uma Olympic White(minha cor preferida) com escala rosewood.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
cara esse amplizinho pra toca em casa tá ótimo! sério =]

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
Ele é bom. O problema e que to usando ele pra ensaios ae ta saturando o som.
Galera o amp pra tirar aquele timbre tem que ser valvulado? A pedaleira ja num da conta do recado?
Obrigado todo mundo que ta respondendo e me ajudando.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


Fiz uma pesquisa rapida aqui e a Squier da mesma faixa de preço de Vintage V6 é essa aqui

Squier deluxe
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Maple
Trastes: 22 Med Jumbo
Captadores: 3 Duncan Designed SC-101
Posições dos captadores: 5 disponíveis
Controles: Tom 1 , 2 e master volume
Logo dourado
Tremolo
Ferragens Cromadas
Acabamentos em Branco Artico e Azul ( Verificar disponibilidade )
R$1050

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
Se eu não me engano as Squiers que são de Alder são as Classic Vibe, mas daí já custam o preço de Fender Standard aqui. Realmente, com esse amplificador é meio difícil tirar esse timbre. As Digitech na minha opinião são melhor pra um timbre com mais ganho, melhor mesmo seria você pegar uma guitarra mais barata e um amp valvulado.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


-King
Eu prefiro pegar uma guitarra boa e depois mais tarde pego um aplificador bom também

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

Dexa as squier de lado, pelo visto não compensa.

Com seu amp e sua pedaleira ta dificil pra tirar um timbre assim hein.
Troca a guita, depois o amp, depois a pedaleira.

Um por vez, e vai montando um set legal, não se apavore, se nao tiver grana, espera juntar, pra comprar o bom.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


Po, até minha pedaleira? Sempre pensei que ela era top de linha hehe. Se for trocar ela so bem mais tarde por pedais .

Na verdade estava pensando que so trocando a guitarra ja ia conseguir o timbre

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

A pedaleira nao precisa não, só se quiser mesmo. Eu trocaria, mas isso é questão de gosto meu.

Na verdade estava pensando que so trocando a guitarra ja ia conseguir o timbre

Vai passar longe, a maior parte do timbre vem do amp.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Por que não da pra conseguir um crunch com minha pedaleira?Você esta me dizendo que pra conseguir um timbre assim so com um amp valvulado(dois mil reais um bom) em volume alto? Eu nao poderia ter um patch na pedaleira com esse timbre ? Desculpa mas nao entendo nada disso.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


Tava vendo uns videos dele pra tentar descobrir nos comentarios que equipamento ele usa. Ele disse que usa apenas um pedal multi effect Korg Pandora dos anos 90. E esse amplificador da laney que da pra ver nesse video(da pra ver o pedal também):
http://www.youtube.com/watch?v=XFeOw_rRAxo&list=HL1325171338&feature=m h_lolz

Alguem sabe que amp é esse?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

Então seilá compra um 50 + senão n tem diferença algm

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Vende a Clp compra uma Sx sst ou a vintage v6 e dx o ampli pra toca em ksa
ou então
vende o ampl e compra um lv100 =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)