Adquirir Video Aulas ou Não?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


moiisesfelipe

Mandei um recado para você...

Velho, acabei de olhar na minha página de recados e não tem nenhum recado seu. Tem certeza que era pra mim que vc queria enviar um recado?

Abs

moiisesfelipe
Veterano
# dez/11
· votar


Ops era para o RenannGuitar mala até marquei errado....
Mas a mensagem foi certa.

Abraço

GarrafaSK8
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
Cara, vc tem bastante material.
Se eu não estiver sendo chato, vc conseguiria postar um link para download aqui no forum ?

desde já agradeço
abs

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


GarrafaSK8
tenho sim mas jaja to saindo,postarei amanha blz???

Higor Leal
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar

Vou ficar esperando em ;)

Higor Leal
Veterano
# dez/11 · Editado por: Higor Leal
· votar


post duplo

moiisesfelipe
Veterano
# dez/11
· votar


Higor Leal
Eu também afinal e muito material e parece ser ótimo...

Abraço.

Jonh Master
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
Cara me interessei por esse material tbm!!
Me add lá tbm:
rh.guitar@hotmail.com

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
Upa sim cara, será de gigantesca ajuda e ficarei muito agradecido.

starling_music
Veterano
# dez/11
· votar


Primeiramente obrigado aos colegas que se manifestaram a respeito do meu material, obrigado pelas palavras.
Agora, tem algo preocupante na nossa geração, principalmente quem tem menos de 30 anos (eu tenho 32) e cresceu na era download, é uma galera que acostumou a não pagar por musica, por filme e nem para estudar musica.
Eu tenho um napster tatuado nas costas porque na epoca do napster eu pirei completamente, mas vou ser sincero com 2 coisas. Tive algumas aulas com o mestre Helio Delmiro, isso a uns 10 anos atras, foi ele que fez a minha carta de recomendação para Berklee, enfim, ele me dizia que antigamente quando alguem comprava um disco do Miles Davis por exemplo ia todo mundo para casa do cara ficar ouvindo e comentando o disco. Vc ja parou para pensar que aprendizado absurdo é esse?
Ouvir o mesmo algum inumeras vezes, perceber os detalhas, as dinamicas, memorizar os solos.
Isso não existe mais, a galera tem 10 mil musicas no ipod, quem é que para para prestar atenção em alguma coisa? Quem hoje memoriza um algum inteiro? Em um ano ouvidmos milhares de musicas mas não armazenamos na nossa cabeça nem 1% dessa informação.
De uns anos para ca eu ouço uns 4 albuns por mês, fico ouvindo varias vezes, pegando detalhes, ouço no carro o mesmo cd por dias.
Hoje eu evoluo muito mais que a 10 anos atrás onde eu estudava o 3x mais que estudo hoje, a questão toda é que ouvindo detalhes eu aprendi a perceber os meus maus detalhes.
Tudo o que vc precisa de aprender alguem ja tocou nos albuns, o grande problema é saber o que reter, como reter e como estudar e isso alguns profissionais apenas vão poder te direcionar nessa forma porque são pessoas que ja descontruiram para ensinar.
Eu aprendi a estudar dessa maneira com grandes mestres, entre eles o Mick Goodrick que foi professor do Pat Metheny, Mike Stern e etc. Colei 2 anos com o Mick e fui percebendo esses detalhes, comprei todos os metodos dele fiz todas as aulas dele na Berklee, fui aluno particular.
Enfim, a galera paga 200 reais para fazer aula de ingles mas não quer pagar para estudar musica no fim das contas esta todo mundo saturado de tanto material mas material desordenado, sem cronologia, o cara baixa apostila de tapping, escala, arranjo mas as vezes não sabe bem o basicão, então o cara cresce musicalmente todo errado.
NÃo quero falar do meu material, mas eu fiquei 3 anos fazendo o mesmo, colocando toda a minha experiencia ali. VC acha mesmo que é a mesma coisa de pegar varias video aulas avulsas e estudar?
Existe um preço para a evolução, ninguem deixa de pagar para estudar ingles, fazer Kumon, escola, mas não querem pagar para estudar musica.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


starling_music
Existe um preço para a evolução, ninguem deixa de pagar para estudar ingles
Everything that I know till now (English) I learned for free.
My parents just are paying a private school because this shitty educ. system works in money and just give scholarship for poor people, who the fuck cares with they get 40 and I 98? They're poor and need that education, studying or not.
Physics, Math, Our damn language, whatever, EVERYTHING (Also music) are available for FREE. You just can't be like me, and don't study all you can, all you should to study. What's my 98? My lies? My system approbation. I can fail like an author, can fail like a musician, but I understand Math pretty well, and also have some medals here. Physics too. I want to do what I like, but if I can't, and I anticipate it, I'll just work in my ordinary job, get my fucked money at the payday and go home, sit in the floor and look for the window, asking myself if I should commit suicide in that Monday or wait to see what comes in Tuesday.

I know that you're talking about quality, but make a horse trainer teach a donkey isn't effective. That's just my point of view. Anyway, I'm sorry about the bad English, correct it, if you want to, and remember, that MUSIC is a hobby for 80% of us, differently of math, literature, geography... that bullshit that the system makes important to us if we want to earn some coins in the future.

starling_music
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh Vou responder em português para que todos possam entender.
Eu gasto 3 mil reais em escolas para os meus filhos, é uma escola bilingue e que trabalha inteligencias multiplas. Meu filho foi diagnosticado como uma criança superdotada e ele precisava de uma escola especial para se desenvolver pois com 4 anos ele ja estava alfabetizado.
Eu fui em algumas escolas que poderiam fomentar a capacidade dele, mostrando um diagnostico de um psicologo avalizando a capacidade do meu filho, sabe o que eu ganhei? Nada.
Eu poderi coloca-los numa escola publica e não gastar nada e talvez ver a capacidade deles serem enterradas, talvez não, quem sabe? Mas eu vejo isso como um investimento, eu faço um sacrificio monstruoso para pagar mas eu creio que é o minimo que posso fazer para eles, meus pais deram o maximo para eu ter uma boa educação.
Eu adoraria não pagar nada por isso mas eu não posso ficar esperando a realidade mudar.
Em 2005 eu ganhei uma bolsa para estudar na Berklee, vendi tudo o que eu tinha, de equipamentos, panelas até meu carro porque eu tinha um sonho e não quis ficar esperando as coisas mudarem.
Hoje eu vivo plenamente de musica porque uma hora eu paguei um preço para isso, não conheço um profissional top de linha que tenha aprendido nada na vida baixando metodo na internet, talvez tenha algum por ai que eu não conheço.
Para tudo existe um preço, algumas vezes vc paga com suor outras com dinheiro, outras vezes com ambas, mas não vejo motivos para se envergonhar em nenhuma delas.
Quem pode pagar para estudar ótimo, se vc não pode luta por outros meios, o problema é que tem pessoas que não querem fazer sacrificio para conquistar passos maiores.
Quanto a questão do ingles fico feliz que vc tenha aprendido sozinho....Eu achava que tinha um ingles muito bom ate que fui estudar numa faculdade americana e fiquei 1 semestre boiando na aula porque as pessoas tinham um time completamente diferente do meu.

sidguitar1
Veterano
# dez/11
· votar


starling_music
VC acha mesmo que é a mesma coisa de pegar varias video aulas avulsas e estudar?
Existe um preço para a evolução, ninguem deixa de pagar para estudar ingles, fazer Kumon, escola, mas não querem pagar para estudar musica.
lo

falo tudo brother, eu discordei de algumas coisas no outro topico seu esses dias e 100% do pessoal adorou ela,direito de cada um ter suas ideias e conceitos, mas nessa frase vc mandou ver, fiz aula com vario professores aqui no parana, fiz no souza lima em 2001 e tambem algumas particulares com o pollaco, agora to fazendo aula com o joe mograbi, faz 20 anos q toco mas o grande problema e oq vc falou, organizar o estudo, e tem mais a parte do incentivo, da cobrança quando estamos fazendo aula, tem muita gente q se inspira em genios da musica q nunca precisaram de aula, infelizmente nao somos genios, o randy rhoads sempre correu atras de estudo e conta o ozzy q ia abandonar a banda pra voltar a estudar no ano q morreu, continue com essa linda profissao q e a de lecionar seja pessoalmente ou pelos meios q temos hj de informaçao e cobre pelo seu trabalho q com certeza e muito menos dq ele merece, como vc mesmo falou, ninguem reclama de pagar a academia, o ingles, o pilates, ou 800 reais em um tenis ou 200 reais em um cd de ps3, mas fazer oq, um dia o brasilzao acorda,abraço fica com Deus e vamo q vamo pra trabalhar muito em 2012,up

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


starling_music
profissional top de linha que tenha aprendido nada na vida baixando metodo na internet, talvez tenha algum por ai que eu não conheço.
É isso o que eu disse, vários daqui simplesmente não pretendem ser um profissional top de linha. E concordo que ser um profissional realmente top é praticamente, ou até mesmo impossível sem uma instrução adequada.

Tenho amigos que fazem aula há 3 anos, e eu não tenho nem três meses, mas no meu primeiro eu estava lendo partituras, transcrevendo o básico e mapeava o do braço (nota-oitava) com certa agilidade, coisas simples como essas que eles nem sequer tem ideia de como se faz (com 3 anos de aula particular). Se houvesse um professor decente lecionando onde eu moro, eu pagaria pelas aulas sim.

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
differently of math, literature, geography... that bullshit that the system makes important to us if we want to earn some coins in the future.

Acho uma lástima que muita gente pense assim, apesar de compreender um pouco o porquê dessa realidade.

Sobre os tais métodos e apostilas eu vou dar minha opinião:
Pessoas são diferentes e exibem graus de compreensão, organização, determinação e empenho muito diferentes. Talvez 10% das pessoas tenham capacidade de assimilar de maneira adequada materiais sem orientação direta (i.e. individualizada), mas acredito que esta não seja a realidade da maioria dos aspirantes a músico.

Dito isso, eu acredito que aulas com um bom professor(a) façam muita diferença sim na formação musical de um indivíduo. Eu por exemplo, já baixei toneladas de métodos, apostilas e o escambau e me deparei com um problema muito comum: "como organizar meus estudos? O que estudar? Em que ordem? De que maneira? Um professor vai te orientar nesse sentido e, se ele for realmente bom, vai ter sensibilidade para adequar os estudos as suas necessidades.

Recentemente começei a fazer aulas com uma professora formada no GIT e, diferentemente de outros professores que já tive, estou sentindo que as aulas estão rendendo muio mais. Claro que isso também tem a ver com a maturidade e o empenho do estudante pois professor, por melhor que seja, não faz mágica.

Infelizmente não é tão fácil (pelo menos pela minha experiência) encontrar bons professores, mas acho que vale a procura e, como também dou aulas particulares (não de música), sei valorizar o trabalho do pessoal que realmente se dedica ao que faz.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Pepe Le P
Amigo, eu não digo que isto não seja importante ou até mesmo interessante. Mas se o cara decide que será um matemático financeiro, por que ele precisa entender história? Tudo o que eu decoro um dia antes e esqueço uma semana depois de gabaritar as provas de história eu poderia estar "investindo" em matemática, física, geometria, etc. matérias que serão importantíssimas para mim um dia.

wrr.257
Veterano
# dez/11 · Editado por: wrr.257
· votar


RennanGuitar
Vlw cara, a galera agradece!!

starling_music
Cara, valeu pela participação!

EDIT:
starling_music
Estou super interessado no seu material, fazendo a compra pelo seu site o material é postado ainda esse ano?? Ele pode ser enviado por Sedex???
Muito bacana a situação que vc colocou ai pra galera, de uma turma se reunir para ouvir um disco, isso tem potencial pra gerar um grande aprendizado.



Pepe Le P
Mas se o cara decide que será um matemático financeiro, por que ele precisa entender história?

Acho que isso seja algo pra se pensar, e concordo em partes, mais tipo ....
Será que é realmente isso que o cara quer???
Vamos supor que num determinado momento o cara pára, pensa e conclui: ''É, acho que esse negócio de matemático financeiro não é táo legal assim!"
E agora, o cara vai ter que conviver com uma escolha errada pro resto da vida?
Por isso até concordo um poquinho com sua opinião, mais acho que falta maturidade na maioria das pessoas pra decidir o que querem da vida.

wrr.257
Veterano
# dez/11 · Editado por: wrr.257
· votar


.... post duplo, peço desculpa aos moderas e aos membros!!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


wrr.257

Pepe Le P
Mas se o cara decide que será um matemático financeiro, por que ele precisa entender história?


Vc citou o usuário errado. Quem escreveu isso foi o qwertyasdfgh.

Abs

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Fato .... na verdade a primeira ideia foi citar o qwertyasdfgh, mas ai fiz uma má interpretação da citação dele... enfim... errei! Obrigado pela correção!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


wrr.257
Acho que isso seja algo pra se pensar, e concordo em partes, mais tipo ....
Será que é realmente isso que o cara quer???
Vamos supor que num determinado momento o cara pára, pensa e conclui: ''É, acho que esse negócio de matemático financeiro não é táo legal assim!"
E agora, o cara vai ter que conviver com uma escolha errada pro resto da vida?
Por isso até concordo um poquinho com sua opinião, mais acho que falta maturidade na maioria das pessoas pra decidir o que querem da vida.


Eu disse que não só gosto como mando muito bem em matemática, física, geometria, cálculo e essa área exata. Se eu desistir de ser matemático financeiro, serei físico. Eu falo dessas matérias por serem coisas que além de odiar, eu considero (no meu caso) irrelevantes, diferentemente de língua portuguesa, etc.

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh

Entendi o que vc quis dizer! Tbm sou fã de exatas!
Mas enfim, sem querer ser chato, mais já sendo, esse não era o foco do topico, meio que distorcemos ele rsrsrs....
Mais vlw pela opiniao qwertyasdfgh!

RennanGuitar
Tamo no aguardo!!!

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Amigo, eu não digo que isto não seja importante ou até mesmo interessante. Mas se o cara decide que será um matemático financeiro, por que ele precisa entender história? Tudo o que eu decoro um dia antes e esqueço uma semana depois de gabaritar as provas de história eu poderia estar "investindo" em matemática, física, geometria, etc. matérias que serão importantíssimas para mim um dia.

Compreensão de mundo não se contrói só com matemática, física, geografia ou língua portuguesa. A "utilidade" de um conhecimento nem sempre é evidente. A própria construção de certas inteligências e capacidades crpiticas estão, em algum grau, atreladas à formação de conhecimentos (entre outras coisas).

Essa relação "utilitarista imediatista" com os diferentes saberes (aqui caracterizados por diferentes disciplinas), é muito comum, e de certa forma até justa, pois parte de anseios de indivíduos que vivem o presente, mas não significa que seja "a melhor" relação possível.

É realmente muito difícil criar empatia com todos os campos do saber, por isso é normal que nos identifiquemos mais com uns do que outros. Novamente isso não significa que não tenham importância para nossas vidas.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


wrr.257
Foi mal pela distorção. =P

Pepe Le P
Entendo...

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
... relaxa, todos nós colaboramos pra chegar onde chegou!! rsrs!!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


wrr.257
Mas fui eu que girei o controle até quase o fim.

RennanGuitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: RennanGuitar
· votar


Bom pessoal recebi uma advertência devido as minhas postagens então nã será possível recolocar
abç

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


ta ai pessoal

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
Vlw pela contribuição!!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
Deveria ter como dar um Positivo x10 pra ti =). Valeu por compartilhar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adquirir Video Aulas ou Não?