Review - Guitarra Walczak Strato WZ 815 Custom Shop

Autor Mensagem
Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Senhor Sanchez


Olá a todos amigos!

Decidi fazer esse review para homenagear o tempo em que essa guitarra tem me servido, há pelo menos 2 anos, sem um problema só alegria!

Comprei ela direto da Walczak, pois as lojas não tinham, ou não queriam me fornecer na cor que eu queria, antes testei Tagima 635 e 735 também. O valor das Tagimas era mais convidativo em especial da 635, mas o som não era o que eu queria.

Especificações

- Corpo em Cedro Rosa (1 peça)
- Braço em marfim e escala em Pau Ferro
- Captação: Malagoli Custom Shop 69, 57 50
- Ponte e Tarraxas: Wilkinson Vintage

Primeira Vista

É uma guitarra de presença, mesmo sendo um Strato, chama atenção pela cor não tão comum. E as modificações que pedi para a Walczak fizesse para mim, como a cor do escudo e captadores.

Avaliação

Instrumento que surpreende e muito. Pelo preço relativamente baixo é difícil de imaginar que você esta comprando uma guitarra com tal acabamento e sonoridade.

É uma strato com um belo sustain, braço muito confortável e afinação bem segura. Logo que se toca se percebe que é um instrumento "de verdade" pelo peso da madeira e a sustentação das notas. A escala é bem suave e braço padrão de strato, fino e rápido. A afinação é das mais seguras que já tive.

Quanto a Captação Original, solicitei a Walczak que me ajudasse e fizessem um Custom nessa guitarra, com um som mais suave que o estilo Texas, então optei em instalar caps da Malagoli, no braço um modelo baseado nos Fenders 69, meio um 57 e no braço um 50. Cada captador tem um baita dinâmica, tenho três combinações bem distintas, lembrando o set da Fender Eric Johnson.

Sobre o acabamento, de cara achei meio rústico o acabamento da parte de trás do braço, não estava lisinho. Em fim, depois de 3 meses isso parece que se desgastou e zerou. A pintura é linda (olha as fotos e vê se to mentindo! rs) escudo show!

A guitarra veio reguladinha, com cordas 0.10, é dificil achar defeitos!

E o melhor, na minha opinião é uma guitarra que valeria fácil mais de 2 mil reais, se você pensar no valor de guitarras equivalentes em construção e hardware, mas os caras vendem por mais ou menos 1.300,00.

Resumindo:

Pontos fortes

- Preço
- Construção e peças
- Atendimento da fábrica
- Tocabilidade e Timbre

Pontos fracos

- Pequenas falhas no polimento do braço (sem verniz, natural)
- Lojas não vendem

Olha aí um vídeo dela com uma amigo que participou e ganhou um concurso da Walczak (emprestei a guita para ele concorrer):



Fotos:

http://img163.imageshack.us/img163/9038/composio02.jpg

http://img830.imageshack.us/img830/6216/composio04.jpg

http://img805.imageshack.us/img805/649/composio01.jpg

Hoje os caras estão mais organizados e tem um sistema de Custom Shop, inclusive minha guita está galeria de projetos deles: http://walczak.com.br/galeria-custom-shop

Em breve farei outro Review de mais uma Walczak que acabei comprando em um saldão dos caras, veio com defeitos na pintura por conta dos maus cuidados de uma loja, é uma V-Rod DC.

Se quiserem mais um informação ou trocar uma ideia, fala aí!

Valeu!!!

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


Parabéns, uma das cores mais bonitas que ja vi.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Senhor Sanchez

Parabén velho, bonita guitarra. Só acho esse headstock das Walczak strato meio feio, mas é gosto pessoal. Uma pergunta, esse escudo não é do tipo "sandwich"?

As fotos ficaram muito legais, dignas de um fotógrafo profissional, hehehe.

Abs

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11
· votar


Cristhyano

Valeu cara, foi inspirada em uma taça de vinho..rs

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


Muito legal a guitarra véio e ela deu sorte pro cara também né! hehehehe
Realmente concordo com o Renato, o headstock é mei feio, mas não muda o fato de a guitarra ser bem legal!

No vídeo quando ele usa o slide dá uma sonoridade mais havaiana né.
Parabéns pro carinha que gravou tb!

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Valeu!

O headstock para te falar a verdade não ligo muito, já tive Tagimas com um headstock enorme e nem ligava.

Sim é de três camadas o escudo, mas de fato é menos evidente que a maioria, eu chapei no perolado e esqueci o resto.

As fotos não são profissionais não, a camera é..rsr
Ainda estou aprendendo a tirar fotos e não tenho um equipamento de iluminação profissional, a iluminação foi feita com Tapware com lampadas fluorescentes dentro, é só um hobbie, mas caro que tocar guitarra inclusive.

Falow!

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11
· votar


jucasambora

Valeu!!

É a guitarra deu sorte, mas os outros caras que competiram estavam mais ou menos, acho que foi por isso que os endorsers escolheram meu amigo. O timbre é do captador 57 do meio, é bem mais suave mas tem um certo estalado, cara ficou mais de 2 semanas gravando isso, com varios takes de cameras emprestadas e tudo mais, sacanagem ele não ganhar..rsrs.

Falow!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Senhor Sanchez

Parabéns pela Guitarra, bem bonita mesmo. E ainda mostra a qualidade dos Instrumentos Walczak, porque 2 anos sem dar nenhum problema não é pra qualquer Guitarra.

Realmente é uma tremenda Guitarra. E eu gostei desse Headstock da Walczak, não é tão legal quanto o da Fender, mas é bem bonito. Só não gostei de uma coisa da sua Guitarra: A escala escura. Eu prefiro Stratos com escala clara, seja ela em Maple, Marfim e etc. Mas é questão de gosto.

Abç!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Senhor Sanchez

Ah, e fuçando o site deles eu achei esse vídeo:



Se não for a sua Guitarra é uma réplica ou então é bem parecida. Se for a sua, devem ter tirado uma casquinha antes de te enviar, hehe (no bom sentido)!

Abç!

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11
· votar


herikguitar

Sim é a minha menina mesmo! rsr

Eu fiz uma blindagem nela e desregulei tudo o que não podia na hora de limpar a ponte, aí mandei para a fabrica da Walczak desfazer as (m...) que eu fiz.

Os caras me mandaram um e-mail dizendo que iriam usar a minha guitarra e de outros clientes em vídeos, antes de entregar porque não tinham como fazer guitarras exclusivamente para isso,e ficamos quites entre arrumar as minhas (m..) e gravar o vídeo, até porque demorou mais uns dias para eu poder pegar de volta.

Na boa, todo mundo grava, menos eu..rsrs

Falow!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Senhor Sanchez

Sim é a minha menina mesmo! rsr

Desconfiei desde o princípio!

Eu fiz uma blindagem nela e desregulei tudo o que não podia na hora de limpar a ponte, aí mandei para a fabrica da Walczak desfazer as (m...) que eu fiz

Que legal, eles ainda recebem a Guitarra pra fazer regulagens? Isso é que é um bom atendimento ao cliente. A Walczak está de Parabéns!

Na boa, todo mundo grava, menos eu..rsrs

Mas um dia você grava, tudo tem sua hora!

Abç!

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11
· votar


herikguitar

Cara regulagens eu creio que não fazem, mas eu inventei de desmontar a ponte e na hora de remontar ficou bizarro, aí não tinha jeito, acabaram quebrando meu galho, fiquei um mês sem a guitarra para eles darem um jeito, no Luthier em uns 3 dias tava tudo acertado, mas preferi ir no "vasco" mesmo, e deixar na mão de quem construiu a guitarra, não gosto muito dos Luthiers de São Paulo, são um pouco metidos e cobram caro.

É um dia eu vou gravar um som do Robben Ford, quem sabe tiro nessas férias.

Falow!

pipona
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarra bacana, bom acabamento, etc. Mas não tem som característico de strato, a meu ver devido à madeira.
Pra mim o aldere poplar são as únicas que reproduzem o verdadeiro estalado.

Saul Morello
Veterano
# dez/11
· votar


Senhor Sanchez
muito linda sua guitarra! fiz um projeto de uma tele com eles,pra no futuro concretizar,a impresa parece ser realmente atenciosa! qt ao timbre,esta legal ao meu ver,merecia mais "estalos" hehehe.



o/

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/11
· votar


pipona
Saul Morello

Eu entendo que o som ficaria mais característico com Alder, Ash ou até Freijó, mas pirei no equilibro e sustain do Cedro-Rosa.

Ainda vou encomendar com os caras um Tele com Ash ou Alder importado, a Tele não dá para abrir mão do "swang", agora strato eu curti, sabe como é gosto né.

Pô, outro dia vi uma guita Strato em Mogno e escala em ébano, bem diferente da proposta comum.

Falow!

pipona
Veterano
# dez/11
· votar


Senhor Sanchez

Mas parece ser uma guita bem honesta mesmo. E timbre é questão de gosto mesmo, né?

Abraço!

pepeu.ramos
Veterano
# jan/12
· votar


Estou pensando em pedir uma custom shop strato confihuração hss com captação toda de alnico cabrera, vocês acham que vai ficar legal???Valeu.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


pepeu.ramos

Se você quer uma boa captação para Stratos recomendo que de uma olhada na linha do Sergio rosar!

brunocesargtr
Veterano
# jan/12
· votar


As Walczak realmente tem uma qualidade acima da média, sou Endorsee da marca, mais já usava a Les Paul V-Rod bem antes. O carinho com que os caras fazem cada guitarra é fora de série, eu mesmo conferi.
Quem puder da uma ouvida nessa música minha, foi gravada com uma Walczak Les Paul: Bruno César - Tá Gostoso!.mp3

Abraço a todos!

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Qual é esse preço relativamente baixo?

Senhor Sanchez
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter

No meu caso foi por volta de 1.200,00 com captação Custom, escudo e Pintura.


pepeu.ramos

Cara, Cabrera é uma boa pedida conheço um cara que é fã, e usa modelo mais para Classic Rock, a guita fala muito e com personalidade.

Difícil do Cabrera é encontrar para comprar.

Outra opção legal como disse o amigo são os Sergio Rosar ou a linha nova de captadores da Malagoli, os Custom Shop é claro.

Falow

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Andei vendo ons orçamentos na custom shop da walczak pra pegar uma strato tbm...só nao comprei pq nao conhecia muito da marca...sequer havia testado algo do tipo...e o problema de comrpa assim é q vc nao testa né...mas o preço estava absurdamente bom...fiquei com medo da construção tambem...
vejo entao que é uma boa alternativa personalizar uma walczak...
Senhor Sanchez
muito linda sua guita...parabens...o timbre tbm! gostei mesmo
agora uma curiosidade...
vc pediu cedro rosa no corpo certo? tem um motivo?
tipo, nao sei se estou certo, mas o cedro rosa se assemelha bastante ao mogno nao é isso?
eu esperava ver uma strato em alder ou ash...alias, quando customizei a minha, pedi em alder...
fale um pouco sobre isso por favor
abraço!

Senhor Sanchez
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back

Então o Cedro se assemelha sim ao Mogno, diria que até mais do que se imagina (tenho também uma Les Paul DC em Cedro), eu optei por não pedir uma modificação como essa pois já havia testado uma Tagima T635 de marupá e achei o som vazio e meio agudo, e depois uma Fender Mexicana e achei meio agressivo.

Em fim queria uma guitarra Strato mais pelo conforto e opções dos caps, mas queria um som mais suave e com menos agudos, por isso não queria o tradicional.

Não que o Cedro transforme totalmente as características da guitarra, mas atenua um pouco. Grave e encorpado só Les Paul.

Quanto a construção é o ponto forte, minha Strato é feita em uma peça, não tem laminazinha por cima ou tinta sólida, é real, esse foi um dos motivos de pegar a Walczak e como disse o acabamento é o ponto fraco.

Eu moro na Zona Leste de SP, há uns 10km da Walczak e fui buscar a guita no dia, o Claudio que é diretor lá me levou para um tour na fábrica e aí constatei que o que eu pensava era real, não tem máscara.

Falow!

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Senhor Sanchez

nunca toquei numa strato desse naipe...agora to curioso! kkk
vlw man abração

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12
· votar


Senhor Sanchez

Opa, upando seu tópico para pedir um comentário sobre uma strato custom shop que estou para fazer com eles.

A configuração é a seguinte:

Corpo: Cedro Rosa
Braço: Maple
Escala: Ébano
Trastes: Jumbo
Marcação: Bolinhas Abalone
Nut: Grafite
Cor: Igual a sua.
Blindagem com Cobre escudo e guitarra.

O hardware da guitarra eu vou mandar para eles tudo, vou tirar as peças da minha sx, ponte gotoh, tarraxas fender, caps malagoli e dimarzio tone zone, etc.

Quando vi a sua guitarra na hora lembrei da condor rx30 que tive que era essa mesma cor e eu amava, e eu nem sabia que eles faziam essa pintura, isso me incentivou também.

Ficou em 1050 a guitarra, pronta, pra me entregar, instalado as peças, push pull, blindagem etc. O que você acha, vale a pena?

Quero opiniao de todo mundo se puderem me ajudar, seria uma boa.
Agradeço desde já.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12
· votar


Up

Senhor Sanchez
Veterano
# fev/12
· votar


LipeGuitarrero

Opa, cara acredito que você não vai se arrepender além do mais o preço está bom demais hein. É guitarra mesmo sem sacanagem e se você for de São Paulo, te recomendo fazer umas visitas para ver a guitarra ficando pronta, é animal!

Só uma dica, já que vai economizar nesse hardware, faz a guitarra com corpo em ASH ou Alder, vai valer muito a pena, fica mais característico para quem curte as stratos classicas.

Essa cor é magica, eu vi a minha guitarra em um copo de vinho..rsrs

Vai postando aqui conforme o negócio evolui.

Falow!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Senhor Sanchez

Eles tem Alder? Não sabia vou ver isso então. Mas será que é Alder Top?

Vou fechar o negócio ainda, só amanha agora.

Senhor Sanchez
Veterano
# fev/12
· votar


LipeGuitarrero

Cara pelo que sei eles importam as madeiras que você quiser mas tem uma diferença $$$ obvia aí né. Tem até maple tipo PRS que dá para pedir para trazer.

Com certeza os caras não iriam importar madeira de segunda, nem vale a pena.

A última vez que passei na fábrica tinham umas peças de Ash que eram lindas demais, e com um sustain louco. Mas Ash é pesado cara, tanto quanto mogno, se você não se importar com isso, cai dentro.

Mesmo se você pegar uma de Cedro Rosa vai curtir demais, eu adoro a minha guitarra sou suspeito de falar.

Não tenho MSN, mas as vezes passo por aqui.

ABx!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Senhor Sanchez

Opa, obrigado por responder.

Vou pegar de cedro rosa mesmo. Eu quero um corpo no meu timbre, o ASH ficaria muito agudo, no caso to fujindo disso kkkk.

O Meu medo é o Dimarzio Tone Zone, ficar muito grava na guita com o Cedro Rosa, devido o cap ter muitos graves e menos agudos. Mas acho que vai ficar bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Guitarra Walczak Strato WZ 815 Custom Shop