Quais captadores devo comprar?

    Autor Mensagem
    Paschendale
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Paschendale


    Procuro bons captadores ativos, gosto de sons bem agudos e definidos, mas nao dispenso sons graves. Uso 6 cordas.
    Meu estilo de tocar é entre Megadeth, Dream Theater e Avenged Sevenfold.
    meu set de caps atual é:
    N: EMG H4A
    B: EMG H4
    ambos passivos.

    Boa noite pessoal!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paschendale da uma lida nesse topico q foi criado justamente pra tirar as duvidas sobre caps q vc chega a uma conclusao de qual vai lhe agradar mais,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Paschendale
    · votar


    sidguitar1

    valew mano, eu cheguei a ver mas nao respondeu totalmente a minha pergunta...

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nao sei qual é melhor pra mim..

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paschendale le o link q mandei q vc ja vai ter uma ideia,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paschendale
    cara, na boa, tem os modelos de caps e os guitarristas mais conhecidos q usam eles ja na pagina 1 e vc nao achou oq vc quer, acho q vc nem leu nada

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vo cola pra vc so uma postagem q tem na primeira pagina do topico fixo
    pra facilitar mais ,abraço brother

    Seymour Duncan Distortion - O primo calmo do Invader, é um excelente captador, equilibrado em suas frequências, com saida alta, e boa captação de harmonicos, é muito utilizado por guitarristas de rock, que querem uma saida mais alta, mas sem perder definição. Legal para
    guitarras de corpo sólido, e possui um som limpo muito legal, bem usavel.

    Seymour Duncan Full-Shred - Versão para o braço do Distortion, possui poucas diferenças no projeto, captador muito bom, para guitarristas solistas de rock e suas variantes.

    Seymour Duncan Hot-Rails - Captador parallel coils. Saida altissima, muito usado no braço por guitarristas de rock e metal, não possui um som limpo muito bom, bastante graves e agudos, médios fechados, ruido praticamente zero. Excelente para solos. A versão para ponte, é ótima para solos e bases de heavy metal.

    Seymour Duncan Classic Stack - Captador single-coil, indicado para quem procura timbres vintages de strato, porém sem ruido. Bastante brilho.

    Dimarzio Evolution - Usado por Steve Vai, possui saida alta, é bastante estridente na ponte, com médios altos e vocais e agudos muitos fortes, os graves presentes equilibram ele, possui muito ganho, capta harmonicos com facilidade, indicado para rock moderno e solos rápidos, pois possui boa definição nas notas. Fica bem legal com som limpo quando "splitado". A versão para braço, soa cheia e definida.

    Dimarzio The Breed - Usado também por Steve Vai, é como o Evolution, porém com menos ganho e menos estridente, bastante equilibrado. Indicado para rock moderno com solos rápidos, fraseados velozes e arpeggios, possui ótimo som limpo, e boa definição nas notas. A versão para o braço soa menos cheia, mas porém possui médios controlados.

    Dimarzio FRED - Usado por Joe Satriani, é um captador com caracteristicas mais clássicas, porém com um toque de modernidade, com um pouco mais de ganho que um PAF normal, e com médios mais abertos, indicado para bases de rock e solos modernos, mas não para metal. Possui som limpo bom e satura com facilidade. Funciona bem tanto em combinação com humbuckers quanto com single-coils ou tackeds/parallels.

    Dimarzio Paf Pro - Um dos captadores mais versateis que existem o PAF Pro pode ser utilizado tanto na ponte quanto no braço, se saindo bem em ambos os casos, possui um som definido, forte, mas sem ganho alto, saida moderada, com médios abertos, caracteristicas um pouco mais vintage, muito indicado para bases e solos rápidos de rock com caracteristicas mais clássicas e bases de hardrock dos anos 80.

    Dimarzio Tone Zone - Captador forte, com bastante graves. Posição ponte. Indicado para hardrock, rock moderno, saida alta, ganho alto, ótimo para bases e solos rápidos, possui ótima definição nas notas, médios fechados, agudos fortes, não capta harmonicos tão bem quanto o Evolution. Mas possui um crunch demasiadamente grave (como muitos instrumentistas adoram). Usado por Paul Gilbert (Mr. Big/Racer X/Carreira Solo).

    Dimarzio Air Norton - Captador forte, indicado para a posição do braço, possui ganho médio e saida moderada/forte. Muito usado por músicos que precisam de definição extrema nas notas, com frequências bem equilibradas, realça e não modifica as caracteristicas tonais da guitarra, normalmente. Usado por John Petrucci (Dream Theater).

    Dimarzio HS-2 : Captador stacked de caracteristicas vintage, possui timbre equilibrado, com médios controlados, saida baixa e ganho muito baixo. Ideal para sons limpos, na posição da ponte em stratos, e para sons de jazz, e sons de rock na posição do braço. Possui uma caracteritica
    diferente quanto splitado, dando origem a um timbre muito unico (junto o ruido caracteristico dos singles). Usado por Eric Johnson.

    Dimarzio HS-3 : Captador stacked de caracteristicas vintage, parecido com o HS-2, porém com saida um pouco mais alta e ganho pouco mais alto. Possui médios mais abertos e agudos mais presentes. Muito utilizado para sons de Strato mais modernos sem ruido. Podendo ser usado em qualquer posição com bastante caracteristica. usado por Yngwie Malmsteen.

    EMG 81 : Captador ativo de saida alta. Possui graves e agudos fortes e prominientes, ganho absurdo. Muito usado por milhares de guitarristas de heavy metal. Normalmente utilizado na posição ponte, podendo ser usado na posição braço também. O favorito de 9 entre 10 guitarristas de metal, este pickup é extremamente moderno, não possui um som limpo muito melodioso, mas possui um som limpo bem usavel, principalmente em dedilhados. Satura com extrema facilidade. Usado por : inumeros guitarristas de metal (Metallica, Slayer, Korzus, Zakk Wylde, etc).

    EMG 85 : Captador ativo de saida alta. Possui caracteristicas tonais parecidas com o EMG81, porém com menos, possui um som limpo mais melodioso e usavel. Possui também os médios mais abertos. Ótimo para a posição para solos de metal, e muito usado na posição da ponte para bases de hardrock, e sons mais anos 80/inicio dos anos 90. Satura com facilidade em amplificadores do tipo valvulado.

    EMG SA : Captador ativo de saida moderada. Indicado para stratos de som moderno. Muito utilizado no rock moderno, mas com menos peso, devido ao seu ganho inferior. Possui médios abertos e vocais, agudos presentes e controlados, e graves redondos. Soa cheio, melodioso e gordo. Considerado por muitos um captador "venenoso" devido ao seu timbre completo. Usado por David Gilmour (Pink Floyd).

    EMG 89 : 2 captadores em 1. Possui tamanho de humbucker. Quando ligado na posição 1 (humbucker) ele é um EMG 85. Exatamente o mesmo. Quando ligado na posição 2 (single/split) ele é um EMG SA, exatamente o mesmo. Extremamente versátil por essa razão. Muitissimo utilizado por músicos de estúdio no mundo inteiro. Usado também por Steve Lukather (Toto).

    Fender Texas Special : Captador single-coil, clássico de stratos. Possui um som com médios abertos, agudos prominientes e graves não muito presentes, muito utilizado por guitarristas de blues que querem imitar o timbre de Stevie Ray Vaughn. Possui saida moderada e ganho baixo. Indicado para Blues, sons limpos ou de distorções/drives leves.

    Fender Tex-Mex : Segunda linha dos Texas Special, possui mais ou menos as mesmas caracteristicas, porém possui graves um pouco mais presentes, também indicados para blues/rock com distorções leves e sons limpos.

    Fender Noiseless : Captadores stacked. Prometem som de single, sem ruido. Porém possuem agudos menos brilhantes, gerando som menos "estalado" que os pickups comuns de Strato. Possui muitos defensores e muitos carrascos. Captador de ganho e saida baixas. Presente em Stratos e Teles mais modernas.

    Fender Hot Noiseless : Versão mais "quente" dos Noiseless, possui saida média e ganho moderado, possui graves mais presentes que o Noiseless e agudos mais presentes também. Satura com mais facilidade que o primo calmo. Muito usado por músicos de blues/country e que precisam de distorções um pouco mais fortes. Solistas normalmente.

    Fender Vintage : Os captadores originais das Fender vintage. Possuem saida baixa, ganho baixo. Frequências equilibradas com enfâse nos médios agudos. Indicados para funk/blues/country/rockabilly e sons mais antigos. Possuem agudos presentes, e aquele "quack" caracteristico, largamente utilizado, e bastante desejado por muitos guitarristas, largamente copiado por diversas empresas, muitas inclusive que clamam ter recriado o som igual e outras que clamam ter melhorado o som deste clássico do mundo guitarristico.

    Bom, acho que é isso. Os mais famosos, pelo menos estão ai. Sintam-se a vontade, para contestar, debater, e adicionar mais informações sobre estes e tantos outros pickups.

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1

    emg 81/85 ficaria legal pra mim?

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1

    tbm gostei do Seymour Duncan Invader

    Willie Adler
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Willie Adler
    · votar


    No seu caso eu compraria os EMG JH (James Hetfield, não confunda com os EMG's 81/60), ou os Live Wire Dave Mustaine.

    Os dois sets são ativos, e atendem bem o que você procura, peso, definição, e agudos cortantes. E o legal desses sets é que eles conseguem passar melhor a dinâmica da palhetada, coisa que o 81 esconde um pouco.

    Eu tenho na minha Ltd os EMG's JH

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Willie Adler

    vou ouvir os dois..
    vlw

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paschendale eu tenho esses caps em uma guita, os q eu mais gosto sao o evolution paf pro e fred da dimarzio e os jb, 59,seymor duncan distorcion e demon screamer,, qualquer cap desses q falei fica otimo pra metal,amigo meu tem os invaders, eu acho muito grave ja q gosto de som mais medio e agudo mas sao bons caps tambem,e so escolher algum da lista q tenha algo haver com o som q vc procura e comprar sem medo,abraço

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Paschendale
    · votar


    sidguitar1

    jaé vlw
    mas meu unico medo é q como eu ainda to no ensino medio, e nao tenho meu proprio dinheiro, temo que meus pais nao comprem um proximo cap se eu me arrepender. Por isso eu tenho q escolher muito bem.

    tmarun
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Galera, vou aproveitar o tópico porque o assunto é condizente:
    - Seguinte, tenho uma strato american com 03 single coils, e procuro um som um pouco mais pesado sem perder a versatilidade.
    A ideia seria trocar o cap da ponte por um JBJr da Seymor ou, apenas pegar um pedal Boss Mega ou Turbo Distorcion.
    Eis a dúvida, o que vcs me sugerem?
    Abraços

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tmarun

    se for só por causa do som pesado eu ficaria com um dos pedais..

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pessoal eu tennho uma duvida:
    qndo eu toco uma casa qualquer (em qualquer corda), o som dura muito pouko tempo... Pq?

    Será porque meus captadores sao passivos?(sera q faz alguma diferença)
    ou minha guitarra ta mal regulada?

    Paschendale
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acontece principalmente na corda mizinnha na casa 12

    gabrielkiller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    EMG 81 : Captador ativo de saida alta. Possui graves e agudos fortes e prominientes, ganho absurdo. Muito usado por milhares de guitarristas de heavy metal. Normalmente utilizado na posição ponte, podendo ser usado na posição braço também. O favorito de 9 entre 10 guitarristas de metal, este pickup é extremamente moderno, não possui um som limpo muito melodioso, mas possui um som limpo bem usavel, principalmente em dedilhados. Satura com extrema facilidade. Usado por : inumeros guitarristas de metal (Metallica, Slayer, Korzus, Zakk Wylde, etc).

    EMG 85 : Captador ativo de saida alta. Possui caracteristicas tonais parecidas com o EMG81, porém com menos, possui um som limpo mais melodioso e usavel. Possui também os médios mais abertos. Ótimo para a posição para solos de metal, e muito usado na posição da ponte para bases de hardrock, e sons mais anos 80/inicio dos anos 90. Satura com facilidade em amplificadores do tipo valvulado.

    tá ai....
    emg 81-85
    os caps do zaack wylde...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Paschendale

    Já existe um tópico aberto sobre o assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Inclusive o sidguitar1 te mandou o link.

    Tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais captadores devo comprar?