Quais captadores devo colocar na minha squier?

    Autor Mensagem
    nogueiradiego
    Veterano
    # fev/12


    Boa noite galera!
    Sou leigo em assuntos técnicos sobre guitarra. Hoje tenho uma fender squier california series.
    Gostaria de saber quais captadores vocês me recomendam colocar.

    obrigado!
    abraços!!!

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nogueiradiego

    Por que quer caps novos? Não está satisfeito com o som da sua guita? Qual o resto de seu set? Quanto tem pra gastar (ufa!)

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: oldschoolgod
    · votar


    nogueiradiego
    Não aconselhava a mudar os pickups da guitarra, já que a guitarra não é nada de especial. Em termos de madeiras é fraca, assim como de Hardware.
    Eu aconselharia a poupar para depois investir numa guitarra.

    Mas já agora que som está à procura de retirar da strat? Tem imensos caps diferentes, cada um te vai dar um som diferente.
    Ah, e você quer os melhores ou os baratos?

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    oldschoolgod
    Apesar de achar que não vale a pena investir em caps caros, ninguém merece ficar com os esses caps xing ling né, velho...

    nogueiradiego
    Acho que você ainda tá muito cru pra saber o quer. Quando estiver com mais experiência vai saber o que quer direitinho. E existem opções baratas que vão melhorar muito o timbre da guita. Mas acho que ainda pode esperar. Até porque existem outros fatores envolvidos como o amp, a pegada, a equalização...

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nogueiradiego
    1º - Depende do som que você quer tirar. Se vai usar distorção com bastante ganho, se vai tocar blues, rock ou se pretende usar o som clean da guitarra.
    2º - É preciso saber se o timbre que te desagrada vem pelos captadores ruins ou amplificação e/ou equipamentos ruins.