Quais captadores devo colocar na minha squier?

    Autor Mensagem
    nogueiradiego
    Veterano
    # fev/12


    Boa noite galera!
    Sou leigo em assuntos técnicos sobre guitarra. Hoje tenho uma fender squier california series.
    Gostaria de saber quais captadores vocês me recomendam colocar.

    obrigado!
    abraços!!!

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nogueiradiego

    Por que quer caps novos? Não está satisfeito com o som da sua guita? Qual o resto de seu set? Quanto tem pra gastar (ufa!)

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: oldschoolgod
    · votar


    nogueiradiego
    Não aconselhava a mudar os pickups da guitarra, já que a guitarra não é nada de especial. Em termos de madeiras é fraca, assim como de Hardware.
    Eu aconselharia a poupar para depois investir numa guitarra.

    Mas já agora que som está à procura de retirar da strat? Tem imensos caps diferentes, cada um te vai dar um som diferente.
    Ah, e você quer os melhores ou os baratos?

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    oldschoolgod
    Apesar de achar que não vale a pena investir em caps caros, ninguém merece ficar com os esses caps xing ling né, velho...

    nogueiradiego
    Acho que você ainda tá muito cru pra saber o quer. Quando estiver com mais experiência vai saber o que quer direitinho. E existem opções baratas que vão melhorar muito o timbre da guita. Mas acho que ainda pode esperar. Até porque existem outros fatores envolvidos como o amp, a pegada, a equalização...

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nogueiradiego
    1º - Depende do som que você quer tirar. Se vai usar distorção com bastante ganho, se vai tocar blues, rock ou se pretende usar o som clean da guitarra.
    2º - É preciso saber se o timbre que te desagrada vem pelos captadores ruins ou amplificação e/ou equipamentos ruins.
    3º - Você precisa saber o qual o motivo os captadores de sua guitarra te desagradam. Se são agudos demais ou se você quer o som estalado de strato mesmo.

    nogueiradiego
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Show galera!

    Led Zé
    Exatamente o que você disse, estou muito cru... apesar de tocar a um bom tempo... não tenho as manhas, nem realmente sei o que quero... estava querendo entrar nesse meio... me entende? Qual a melhor maneira de começar a entender sobre o assunto? Tipo tenho que conseguir vários captadores para testar.. ? :(

    Uma coisa que acontece, não sei se é por não ser mt experiente em solos ou por conta da guitarra ou captador é quando estou solando em algumas partes( mais agudas) sinto que ao pular de uma corda para a outra o som da antiga ainda prossegue.. ficando meio embolado.. sabe come quero dizer?

    OBS: Tenho a guitarra + zoom g2 nu + amp meteoro

    Valeu mesmo galera!!!!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nogueiradiego
    sinto que ao pular de uma corda para a outra o som da antiga ainda prossegue.. ficando meio embolado.. sabe come quero dizer?

    Sim, você não está abafando a corda enquanto faz o solo. É interessante (pra não dizer imprescindível) que durante os solos, com a mão que você usa pra palhetar, apoie ela nas outras cordas, pra que a única corda que vibre seja a que você está tocando propositalmente. Se não as cordas vibram mesmo e embola.

    Não sei se você entendeu certo :/

    nogueiradiego
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Entendi sim, eu tento sempre fazer isso mesmo, mas pensava que havia algo de errado ou com a guitarra/captador ou pedaleira e fazia isso para aliviar os ruídos, rsrsrsr...
    é preciso treinar mais... rsrsrsrsr

    Obrigado!!!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu tenciono trocar os capts da minha Condor Les Paul II(Não é a S) apenas para ver como fica, hehehehe, os capts xing ling dela são meio ruins, bem, eu sou bem fã de timbres vintage, bem na onda do Jimmy Page... queria saber o que acham desses dois(São ambos da Soud/Malagoli) :
    Custom Alnico HB na Ponte: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1149-captador_custom_a lnico_hb__ponte__diversas_cores

    Custom 59 no Braço:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1677-custom_59__braco

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Para guitarras mais baratas e para o investimento não ser grande. Sugiro os pickups irongear. São muito bons para o preço.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    oldschoolgod
    Para guitarras mais baratas e para o investimento não ser grande.
    Não entendi essa parte....
    Mas obrigado pela sugestão !
    Abçs

    Zidane
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nogueiradiego

    Qual a melhor maneira de começar a entender sobre o assunto? Tipo tenho que conseguir vários captadores para testar.. ?

    A melhor maneira pra começar a entender do assunto é olhar os tópicos em stick (fixados). Lá vc vai encontrar explicações sobre tudo, inclusive um tópico sobre captadores no qual vc vai encontrar características, marcas, modelos, entre outros coisas q vc possa vir a se interessar.

    Abraços

    nogueiradiego
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu pessoal!
    Ajudaram mt mesmo!!

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Guitarras mais baratas, normalmente não têm madeiras boas, portanto você vais estar investindo em um coisa que nunca vai ser na de especial, nem com uns caps de 500doláres.

    É preferível comprar um hardware bom mas barato, nunca deve meter o MELHOR que existe numa guitarra barata. É subutilizar o material.

    Como já disse, aconselho Irongear no que toca a Humbuckers ou se quiser gastar um pouco mais tem os catswhisker.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    oldschoolgod
    Acho que entendi, mas tu acha mesmo que os Sound sejam para guitarras "inferiores" ???
    Eu pensei neles porque não terei tanto dinheiro disponível..
    Valeu !
    Abçs

    ZoSo.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fasso as minhas palavras as doLed Zé.

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por mim não trocaria, essa guitarra é ótima, se quer trocar mesmo, meta uns kent armstrongs, vai ficar from hell...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais captadores devo colocar na minha squier?