sidguitar1 Veterano
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# dez/11
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vo cola pra vc so uma postagem q tem na primeira pagina do topico fixo pra facilitar mais ,abraço brother
Seymour Duncan Distortion - O primo calmo do Invader, é um excelente captador, equilibrado em suas frequências, com saida alta, e boa captação de harmonicos, é muito utilizado por guitarristas de rock, que querem uma saida mais alta, mas sem perder definição. Legal para guitarras de corpo sólido, e possui um som limpo muito legal, bem usavel.
Seymour Duncan Full-Shred - Versão para o braço do Distortion, possui poucas diferenças no projeto, captador muito bom, para guitarristas solistas de rock e suas variantes.
Seymour Duncan Hot-Rails - Captador parallel coils. Saida altissima, muito usado no braço por guitarristas de rock e metal, não possui um som limpo muito bom, bastante graves e agudos, médios fechados, ruido praticamente zero. Excelente para solos. A versão para ponte, é ótima para solos e bases de heavy metal.
Seymour Duncan Classic Stack - Captador single-coil, indicado para quem procura timbres vintages de strato, porém sem ruido. Bastante brilho.
Dimarzio Evolution - Usado por Steve Vai, possui saida alta, é bastante estridente na ponte, com médios altos e vocais e agudos muitos fortes, os graves presentes equilibram ele, possui muito ganho, capta harmonicos com facilidade, indicado para rock moderno e solos rápidos, pois possui boa definição nas notas. Fica bem legal com som limpo quando "splitado". A versão para braço, soa cheia e definida.
Dimarzio The Breed - Usado também por Steve Vai, é como o Evolution, porém com menos ganho e menos estridente, bastante equilibrado. Indicado para rock moderno com solos rápidos, fraseados velozes e arpeggios, possui ótimo som limpo, e boa definição nas notas. A versão para o braço soa menos cheia, mas porém possui médios controlados.
Dimarzio FRED - Usado por Joe Satriani, é um captador com caracteristicas mais clássicas, porém com um toque de modernidade, com um pouco mais de ganho que um PAF normal, e com médios mais abertos, indicado para bases de rock e solos modernos, mas não para metal. Possui som limpo bom e satura com facilidade. Funciona bem tanto em combinação com humbuckers quanto com single-coils ou tackeds/parallels.
Dimarzio Paf Pro - Um dos captadores mais versateis que existem o PAF Pro pode ser utilizado tanto na ponte quanto no braço, se saindo bem em ambos os casos, possui um som definido, forte, mas sem ganho alto, saida moderada, com médios abertos, caracteristicas um pouco mais vintage, muito indicado para bases e solos rápidos de rock com caracteristicas mais clássicas e bases de hardrock dos anos 80.
Dimarzio Tone Zone - Captador forte, com bastante graves. Posição ponte. Indicado para hardrock, rock moderno, saida alta, ganho alto, ótimo para bases e solos rápidos, possui ótima definição nas notas, médios fechados, agudos fortes, não capta harmonicos tão bem quanto o Evolution. Mas possui um crunch demasiadamente grave (como muitos instrumentistas adoram). Usado por Paul Gilbert (Mr. Big/Racer X/Carreira Solo).
Dimarzio Air Norton - Captador forte, indicado para a posição do braço, possui ganho médio e saida moderada/forte. Muito usado por músicos que precisam de definição extrema nas notas, com frequências bem equilibradas, realça e não modifica as caracteristicas tonais da guitarra, normalmente. Usado por John Petrucci (Dream Theater).
Dimarzio HS-2 : Captador stacked de caracteristicas vintage, possui timbre equilibrado, com médios controlados, saida baixa e ganho muito baixo. Ideal para sons limpos, na posição da ponte em stratos, e para sons de jazz, e sons de rock na posição do braço. Possui uma caracteritica diferente quanto splitado, dando origem a um timbre muito unico (junto o ruido caracteristico dos singles). Usado por Eric Johnson.
Dimarzio HS-3 : Captador stacked de caracteristicas vintage, parecido com o HS-2, porém com saida um pouco mais alta e ganho pouco mais alto. Possui médios mais abertos e agudos mais presentes. Muito utilizado para sons de Strato mais modernos sem ruido. Podendo ser usado em qualquer posição com bastante caracteristica. usado por Yngwie Malmsteen.
EMG 81 : Captador ativo de saida alta. Possui graves e agudos fortes e prominientes, ganho absurdo. Muito usado por milhares de guitarristas de heavy metal. Normalmente utilizado na posição ponte, podendo ser usado na posição braço também. O favorito de 9 entre 10 guitarristas de metal, este pickup é extremamente moderno, não possui um som limpo muito melodioso, mas possui um som limpo bem usavel, principalmente em dedilhados. Satura com extrema facilidade. Usado por : inumeros guitarristas de metal (Metallica, Slayer, Korzus, Zakk Wylde, etc).
EMG 85 : Captador ativo de saida alta. Possui caracteristicas tonais parecidas com o EMG81, porém com menos, possui um som limpo mais melodioso e usavel. Possui também os médios mais abertos. Ótimo para a posição para solos de metal, e muito usado na posição da ponte para bases de hardrock, e sons mais anos 80/inicio dos anos 90. Satura com facilidade em amplificadores do tipo valvulado.
EMG SA : Captador ativo de saida moderada. Indicado para stratos de som moderno. Muito utilizado no rock moderno, mas com menos peso, devido ao seu ganho inferior. Possui médios abertos e vocais, agudos presentes e controlados, e graves redondos. Soa cheio, melodioso e gordo. Considerado por muitos um captador "venenoso" devido ao seu timbre completo. Usado por David Gilmour (Pink Floyd).
EMG 89 : 2 captadores em 1. Possui tamanho de humbucker. Quando ligado na posição 1 (humbucker) ele é um EMG 85. Exatamente o mesmo. Quando ligado na posição 2 (single/split) ele é um EMG SA, exatamente o mesmo. Extremamente versátil por essa razão. Muitissimo utilizado por músicos de estúdio no mundo inteiro. Usado também por Steve Lukather (Toto).
Fender Texas Special : Captador single-coil, clássico de stratos. Possui um som com médios abertos, agudos prominientes e graves não muito presentes, muito utilizado por guitarristas de blues que querem imitar o timbre de Stevie Ray Vaughn. Possui saida moderada e ganho baixo. Indicado para Blues, sons limpos ou de distorções/drives leves.
Fender Tex-Mex : Segunda linha dos Texas Special, possui mais ou menos as mesmas caracteristicas, porém possui graves um pouco mais presentes, também indicados para blues/rock com distorções leves e sons limpos.
Fender Noiseless : Captadores stacked. Prometem som de single, sem ruido. Porém possuem agudos menos brilhantes, gerando som menos "estalado" que os pickups comuns de Strato. Possui muitos defensores e muitos carrascos. Captador de ganho e saida baixas. Presente em Stratos e Teles mais modernas.
Fender Hot Noiseless : Versão mais "quente" dos Noiseless, possui saida média e ganho moderado, possui graves mais presentes que o Noiseless e agudos mais presentes também. Satura com mais facilidade que o primo calmo. Muito usado por músicos de blues/country e que precisam de distorções um pouco mais fortes. Solistas normalmente.
Fender Vintage : Os captadores originais das Fender vintage. Possuem saida baixa, ganho baixo. Frequências equilibradas com enfâse nos médios agudos. Indicados para funk/blues/country/rockabilly e sons mais antigos. Possuem agudos presentes, e aquele "quack" caracteristico, largamente utilizado, e bastante desejado por muitos guitarristas, largamente copiado por diversas empresas, muitas inclusive que clamam ter recriado o som igual e outras que clamam ter melhorado o som deste clássico do mundo guitarristico.
Bom, acho que é isso. Os mais famosos, pelo menos estão ai. Sintam-se a vontade, para contestar, debater, e adicionar mais informações sobre estes e tantos outros pickups.
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