Autor |
Mensagem |
Leomju Veterano |
# dez/11
Ae galera...
Sempre estou vendo grandes guitarristas, dando dicas pra galera estarem sempre ouvindo música de estilos diferentes, além de ouvirem guitarras...
Então, pra encerrar minha criação de tópicos em 2011, gostaria que o pessoal indicasse dois discos pra galera estar ouvindo este fim de ano! Isso faz com que conheçamos melhor os gostos uns dos outros, além de conhecermos novos músicos ou novos trabalhos! Gostaria que fosse da seguinte forma:
DISCO 1: Disco de um não guitarrista. Deve ser um disco que vc ouve e ouviu muito e acha que será um grande acessório musical para quem ouvir!
DISCO 2: Disco de um guitarrista. O ideal é que seja um disco que vc ouve muito, gosta, mas crê que nem todo mundo conhece!
(Se possível posem uma foto com a capa do disco)
É isso ae pessoal, contribuam... Creio que isso nos ajudará a enriquecer nossos conhecimentos musicais! Estou criando o tópico pra me ajudar também, hehe!
Espero grandes descobertas aqui!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Leomju
Fala amigão! Lá vai meus dois discos :)
DISCO 1: Disco de um não guitarrista. - 21, da cantora inglesa Adele
DISCO 2: Disco de um guitarrista. - Schizoprhenic, do guitarrista Israelense Oz Noy
Abs!
|
Leomju Veterano |
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar
Pra dar bom exemplo, vou começar:
DISCO 1: Zé Geraldo (1981). Zé Geraldo é um cantor de estilo regional que por suas belas composições tornou-se parte importante da Música Popular Brasileira. O disco é cheio de belas melodias e um uso leve e adequado de simplicidade! Vale a pena conferir! http://zegeraldo.uol.com.br/novosite/discografia_disco.asp?idalbum=129 &nome=Discografia%20-%20Oficial
DISCO 2: Trucking' With Albert Collins (1963). Albert Collins é um Blues Man, conhecido como o pai da Telecaser. "Iceman" (Homem de Gelo) como era conhecido, neste álbum despeja um Blues alegre, de frases curtas e pulsantes, como era sua grande característica. Destaque para a faixa "Frosty". Não se engane, Albert Collins se doava para sua música da mesma maneira que SRV! http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/1103474/a/Truckin'+With+ Albert+Collins.htm
É isso ae galera, esperam que tenham entendido a intenção do tópico e colaborem!
Valeu!
|
Leomju Veterano |
# dez/11
· votar
renatocaster Valeu amigão... postamos quase juntos... hahaha
Obrigado mesmo!
|
Dibilo Veterano |
# dez/11
· votar
Disco 1: Raiz Coral Pra louvar . Apesar de escutar mais música instrumental curto muito Raiz Coral,arranjos fenomenais,sem contar com o vocal perfeito de todos la, altíssimo nível.
Disco 2: Erotic Cake Guthrie Govan . Preciso falar alguma coisa desse daqui???
|
Spect Veterano |
# dez/11 · Editado por: Spect
· votar
Disco 1: Highway 61 Revisited, do Bob Dylan. Muita gente deve conhecer, mas quem não conhece, vale dar uma olhada.
Disco 2: Pata de Elefante, trio de rock/blues intrumental brasileiro.
|
AndersonMatos Veterano |
# dez/11 · Editado por: AndersonMatos
· votar
Disco 1: Black album Disco de trash metal from hell do Metallica
Disco 2:Erotic Cakes Disco de fusion ou sei lá o que do Guthrie Govan que é foda pra cacete,,,
|
Leomju Veterano |
# dez/11
· votar
Dibilo Spect AndersonMatos Valeu pessoal, pela colaboração!
|
Tamehiro Veterano |
# dez/11
· votar
1- Time Out - Dave Brubeck quartet - Jazz no seu melhor estilo, os tempos muito fodas de Take Five, por exemplo, valem ao menos, no mínimo do mínimo uma escutada.
2- No Conventions - V8 - Fusion muito massa com o trio Sydnei Carvalho, Jotinha e Maurício Leite. Já até fiz um tópico, mas não deu em nada. Bem legal.
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar
Rise Against - The Suffer and the Witness
Buckethead - Crime Slunk Scene
|
silva49 Veterano |
# dez/11 · Editado por: silva49
· votar
1 Idem - Móveis Coloniais de Acaju (banda da minha cidade que faz um som bem divertido)
2 Presence - Led Zeppelin (meu álbum preferido da minha banda preferida =p)
|
ogner Veterano
|
# dez/11
· votar
DISCO 1 - Fiona Aple - Extraordinary Machine ou o Tidal
DISCO 2 - Solon Fishbone - Instrumental Mood
Essas coisas na minha opiniao nao dão muito certo pq escolher 1 ( UM ) cd , uma musica é imposivel. Mas vou brincar pq o Leomju é ate bacana, hehehehe!! Brincadeira, velhão!!! o/
Tamehiro Time Out - Dave Brubeck quartet \m/
|
Oijpedro Veterano |
# dez/11
· votar
Disco um e dois : Brilho Cego - Ponto Nulo no Céu. Puta banda foda brasileira, cheias de indiretas e criticas políticas, sociais e religiosas, além do "punch" bem revoltado. Distorção muito foda pra metal, teoricamente lindo, com riffs muito bem feitos e solos muito criativos.
|
Gabriel Landim Veterano |
# dez/11
· votar
Disco 1: Amon Tobin - Música eletrônica experimental sem rótulos de altíssima qualidade, o cara é um brasileiro residente em Londres que deu muito certo lá fora. Não costumava apreciar muito música eletrônica, mas não tem um disco desse cara que eu não goste.
disco2 Jeff Beck - Emotion & Commotion - Se você quer ouvir mágica sendo feita na guitarra, ela está aqui. Feeling, afinação e pegada impecáveis no instrumento aliados aos ótimos vocais de Imelda May e Joss Stone.
|
Night_Rider Veterano |
# dez/11 · Editado por: Night_Rider
· votar
DISCO 1-Zé Ramalho- Zé Ramalho ao vivo- musica popular brasileira de primeira DISCO 2-Stevie Ray Vaughan-Texas Flood- melhor disco dele na minha opinião to ouvindo direto hehe.
|
ogner Veterano
|
# dez/11
· votar
DISCO 2-Stevie Ray Vaughan-Texas Flood mas crê que nem todo mundo conhece!
¬¬
|
Mano Pepa Veterano |
# dez/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar
Não guitarrista - Tom Jobim, The Composer of Desafinado Plays
Guitarrista - Joe Diorio, I Remember You
|
makumbator Moderador
|
# dez/11 · Editado por: makumbator
· votar
Disco 1::
Astor Piazzolla - Tango: Zero hour (o chamado "Nuevo tango", estilo desenvolvido por Piazzolla com a fusão do tango, elementos de jazz e música erudita, em um dos seus melhores momentos). Apesar de o ter indicado como disco de não guitarrista, até há o instrumento na formação clássica de quinteto, octeto e noneno do Piazzolla, mas como instrumento de base (com alguns poucos solos aqui e ali)
http://www.amazon.com/Tango-Astor-Piazzolla-New-Quintet/dp/B00000DC7J
Disco 2:
Marty Friedman - Introduction (assim como o álbum "Scenes", mostra o autor em um estilo bem diferente do que a maioria o conhece por seu trabalho no Megadeth, Cacophony e mesmo em outros de seus discos solos mais "shred")
http://www.amazon.com/Introduction-Marty-Friedman/dp/B00000107V
|
Abixibarraba Veterano |
# dez/11
· votar
DISCO 1 = THE SLIDER - T-REX
DISCO 2= RUST IN PEACE - MEGADETH (TENTA TOCAR E CANTAR QUALQUER COISA DESSE DISCO)
|
Tamehiro Veterano |
# dez/11 · Editado por: Tamehiro
· votar
ogner Solon Fishbone
tem um blues desse cara, que é cantado em espanhol, alguma coisa de uma trajetória dele com a guitarra... animal
ps: acho que é junto com o Nuno Mindelis
|
thefuga Veterano |
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar
Disco 1: Jhon Lennon - Imagine Disco 2: Uli Jon Roth's - Metamorphosis of Vivaldi's Four Seasons
|
PGilbert Veterano |
# dez/11 · Editado por: PGilbert
· votar
Disco 1: Paul McCartney - Run Devil Run Disco 2: Paul Gilbert - Burning Organ
|
Leorochadf Veterano |
# dez/11
· votar
DISCO 1: Disco de um não guitarrista Miles Davis - We Want Miles
DISCO 2: Disco de um guitarrista Greg Howe - Instrospection
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/11
· votar
Disco não de guitarrista: Mind, Body & Soul da Deusa Joss Stone (aliás, com belas partes de guitarra). Disco de guitarrista: I.O.U live, do "monstro" Allan Holdsworth. Esse é para quem pensa que toca guitarra.....
|
Embaixador da Etiopia Veterano |
# dez/11
· votar
disco de um não guitarrista : Andy Mckee - art of motion (violão figerstyle) disco de um guitarrista Michael Lee Firkins - cd de mesmo nome
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
Disco de um não guitarrista: Hamilton de Holanda - Brasilianos
Disco de um guitarrista: John Mclaughlin - Electric Guitarist
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
renatocaster Essa sugestão eu tb endosso rsrs.
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
disco de um não guitarrista : SOMBA - Cuma (banda de BH) Disco de um guitarrista: Yngwie Malmsteen - Rising force kkkkkkkk
|
Saul Morello Veterano |
# dez/11 · Editado por: Saul Morello
· votar
Disco 1: Overcome do all that remains,banda muito foda de death metal melodico/metalcore ex:
Disco 2 is there love in space? do joe satch,album muito bacana do grande satriani, em especial a musica if i could fly,que eu axo fantastica!ex:
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11
· votar
brunoepronto
Essa sugestão eu tb endosso rsrs.
Hehehe, imaginei! Até pq o Oz Noy foi uma indicação sua, animal esse cara! E a loirinha inglesa rechonchuda canta demais, estou apaixonado por ela :)
|