O que vocês acham no meu equipamento? O que posso mudar?

Autor Mensagem
agildo_barbosa
Veterano
# dez/11


Olá pessoal do forum!!!Caros amigos, venho pedir uma sugestão sobre o que eu posso mudar no meu equipamento,
Por enquanto está até bom de mais mas penso mudar ou adicionar algo como captadores,guitarra ou cabos melhores.Segue
abaixo o meu equipamento.Desde já grato à todos e podem mandar sugestões.Abraços.


-Guitarra Ibanez GRG 150 preta
-cordas Addário 0.10
-cabos Santo Angelo
-pedaleira Boss ME25
-cubo Meteoro Atomic Drive 30w



Obs.: Toco guitarra a + ou - uns 2 anos.Curto os estilos dos guitarristas Nigel Hedrof (Hillsong), Juninho Afram (Oficina G3),
Kiko loureiro (Angra),Roger Franco (Freedom) e Téo Dornellas (PG).

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
Cara eu tenho uma pergunta:
Como fica sua boss me-25 no seu amp meteoro?
Fica legal?
É pq eu tenho um meteoro nitrous drive.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


agildo_barbosa: Por enquanto está até bom de mais mas penso mudar

A pergunta é: pra que mudar? Parece bobeira, mas sem uma razão clara para uma mudança eu não vejo sentido no seu questionamento.

Abs

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
por que voce quer mudar algo? o que te incomoda no seu set?

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Vc pode mudar sua forma de pensar. E primeiro analisar uq vc quer mudar e ficaria melhor de outro jeito, ai depois vc muda o set.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa

O kiki e o MauricioBahia tem razão, porque você quer mudar?

Não está contente com seu som e tal?
E BTW, quanto você tem pra gastar?

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa

Você mesmo já respondeu à sua pergunta :

Por enquanto está até bom de mais mas penso mudar ou adicionar algo como captadores,guitarra ou cabos melhores.

Abraço,
See ya!

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


Cara eu tenho uma pergunta:
Como fica sua boss me-25 no seu amp meteoro?
Fica legal?
É pq eu tenho um meteoro nitrous drive.

O som é muito bom. Os efeitos da pedaleira são claramente perceptiveis embora não seja o melhor amp do mundo mas pra estudo e pequenos ensaios tão ótimo. Mas no final acho que a diferença será na guitarra e os captadores dela.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa

Caso venha a trocar os captadores recomendo os Malagoli, são baratos e possuem um som bem legal.

Abraço,
See ya!

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
Cara eu tenho uma pergunta:
Como fica sua boss me-25 no seu amp meteoro?
Fica legal?
É pq eu tenho um meteoro nitrous drive.


O som é muito bom. Os efeitos da pedaleira são claramente perceptiveis embora não seja o melhor amp do mundo mas pra estudo e pequenos ensaios tão ótimo. Mas no final acho que a diferença será na guitarra e os captadores dela.

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
por que voce quer mudar algo? o que te incomoda no seu set?


Quando estiver tocando realmente de modo convincente o que eu posso mudar? Agora realmente não preciso trocar nada (ainda acho). Mas daqui a uns tempos gostaria de alguma sugestão...

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
o que eles tao querendo dizer é o seguinte: só voce pode dizer o que tu precisa. Abraço

Oijpedro
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
Você mudará o seu equipamento quando perceber o que gosta menos nele e o que deve ser trocado e/ou adicionado. Aí você vem aqui e no TÓPICO OFICIAL, pergunta.

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu amigos, muito obrigado à todos. Prometo me esforçar ao máximo para ser digno de equipamento mais sofisticados ao longo da minha evolução como guitarrista e acima de tudo músico. Abraços.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Por enquanto está até bom de mais mas penso mudar ou adicionar algo como captadores,guitarra ou cabos melhores.
Se está bom demais para você, por que mudar ? Apenas mude quando VOCÊ achar necessário, senão vai perder seu dinheiro.

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


eu acho q vc deve mudar seu amplificador

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


agildo_barbosa

Sinceramente, eu teria uma distorção analógica.

Abs

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


Alguns sons que tirei com meu equipamento. Baixem e comentem galera:


Link dos sons:

http://www.4shared.com/file/QMn7_HTq/Meus_sons_-_guitarra.html

LeoBrazil89
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
Mano, como a maioria do pessoal sempre fala, rsrs
troque o amp, se voce curte os meteoros atomic drive, tente pegar o atomic drive 50, tive um e eh bem legal, tirando que por ter falante de 12 o som fica bem mais definido.
em relação a guitarra, acho que pra tocar oficina, angra e coisas nessa praia meio metal, sua guita ta bala, agora em relação a hillsong acho que voce poderia pegar uma strato, tele ou uma semi pro som ficar mais proximo ao deles.
em relação a pedaleira, eu particularmente nao curto, mais com a pedaleira depende exclusivamente de voce pra conseguir os timbres que voce procura, caso voce pense em trocar ela futuramente por pedais, vai precisar basicamente de uma distorção hi-gain pra tocar metal, um overdrive a la tube screamer + delay pra tocar hillsong

espero ter ajudado um pouco, rs

-Diuff-
Veterano
# dez/11
· votar


Eu vou comprar um set parecido com o dele, mas a guitarra vai ser uma Yamaha Pacifica 012, pq eu quero versatilidade, esse seria uma boa escolha?

LeoBrazil89
Veterano
# dez/11
· votar


-Diuff-
Mano, acho que eh uma boa escolha strato com Humbucker na ponte, se voce procura versatilidade vai se dar bem.

Lodi
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, se você não sabe o que mudar no seu set, continue com ele. Se você sentir que falta algo, aí sim.

abraço!!!

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


Eu vou comprar um set parecido com o dele, mas a guitarra vai ser uma Yamaha Pacifica 012, pq eu quero versatilidade, esse seria uma boa escolha?


Engraçado a minha guitarra anterior era uma dessa. Qual seria uma guita boa para tocar Hillsong?Abraços.

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
Semi-acústicas (principalmente Gretsch) e Telecaster. Mas pode tocar com qualquer uma. Esse negócio de que guitarra x é pra estilo y não é tão verdade assim.

lindoso
Veterano
# dez/11
· votar


agildo_barbosa
Eu trocaria o amp, experimente tocar com seu set mas em um amp superior...a diferença vai ser bossal(dependendo do amp!).

boa sorte!

fergutzvinicius
Veterano
# dez/11
· votar


para o meu estilo eu colocaria captadores melhores e com maior saída na guita ou compraria uma guitarra um pouco mais honesta e trocaria o amp tbm.

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


para o meu estilo eu colocaria captadores melhores e com maior saída na guita ou compraria uma guitarra um pouco mais honesta e trocaria o amp tbm.

Tipo qual guitarra boa para tocar estilo Hillsong. Nos DVDs atuais venho o Nigel Hendroff (guitarrista principal) usando les paul. O que acham? Por outro lado curto o jeito que caras como Juninho Afram tocam numa guita de braço fino tipo as stratos.

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


para o meu estilo eu colocaria captadores melhores e com maior saída na guita ou compraria uma guitarra um pouco mais honesta e trocaria o amp tbm.

Captadores Seymor Ducan soariam bem? e Malagoli o q acham?

agildo_barbosa
Veterano
# dez/11
· votar


Eu trocaria o amp, experimente tocar com seu set mas em um amp superior...a diferença vai ser bossal(dependendo do amp!).


É já percebi que o som na igreja é melhor pois o amplificador lá é bem melhor. Lá tem uma caixa de baixo comprada + um amplificador que nossa meu amigo o som é muito superior. Bem lembrado rsrs . Vou pensar nisso amigo valeu.

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


Trocaria o amp, depois a guitarra e depois pegaria set de pedais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham no meu equipamento? O que posso mudar?