Solos nesse nível

    Autor Mensagem
    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11


    Levei uma semana, mas finalmente consegui pegar o solo de symphony of destruction. Achei bem tenso de conseguir, e eu ainda só acerto metade das vezes que faço, então ainda tenho muito trabalho pela frente. Queria saber de músicas de rock/metal com solos desse nível. Digo, imaginem que symphony of destruction seja o nível mais difícil, por exemplo, quero solos desse nível pra baixo, que sejam razoavelmente difíceis. Alguém tem sugestões? Obrigado =). Caso não conheçam o solo (difícil né, mas...), tenho um cover no youtube, o link tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=lKkJm-WhKNk&feature=g-upl&context=G251e d43AUAAAAAAAAAA

    Bergamo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tenta tira enter sandman eh meio de boa

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Crazy train, música demoníaca com o solo mais demoníaco ainda.
    Aces High.
    Eruption
    Far Beyond the Sun com as cordas invertidas, com a guitarra nas costas e sem palheta.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Enter Sandman tá fácil pra mim, to acostumado. Crazy train é uma boa! Aces High não me lembro, vou dar uma olhada, a eruption e far beyond the sun ainda não, hehe!!

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mais alguém?

    caiodorn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Todo mundo fala que o solo da Symphony é fácil e tal... mas eu discordo.

    A base tá bem bacana, gostei do timbre tb. Ficou bem gritante, como no disco. O teu solo não tá ruim, tá melhor que boa parte dos covers do YouTube. Só tem que praticar os trechos mais rápidos, pra soar menos "apavorado" huaehueahuae. Mas os bends e vibratos eu curti.

    Se quiser dar uma olhada, tb tirei esse som, mas só o solo... www.youtube.com/caiodorn

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes
    Mano, eu to praticamente esquecendo Crazy Train por enquanto, não pelo solo que esse ae "nós dá um jeito", pelos detalhes na música. Eu to preso num maldito lick que não consigo fazer. Eu não consigo mandar a música decentemente. Acha que eu devo continuar tentando, ou parte pra outra até ter mais técnica?

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
    · votar


    Legião Urbana - Que país é este
    Tem 4 notas o solo!


    Agora falando sério:
    Esse é bem legal (Iced Earth):

    eb)|--------------------------14-15-17-19-17-15-15-17-15----19~------- -----|
    Bb)|--15-13-12-13~---------------------------------------17----------- -----|
    Gb)|------------------------------------------------------------16~--- -----|
    Db)|---------------14~------------------------------------------------ -----|
    Ab)|------------------------------------------------------------------ -----|
    Eb)|------------------------------------------------------------------ -----|

    /Full\
    eb)|--15--20p15-15-19p15-15-17p15-15-19p15-15-17p15-15-19p17p15-19(21) 19-----|
    Bb)|---------------------------------------------------------------AH- -------|
    Gb)|------------------------------------------------------------------ -------|
    Db)|------------------------------------------------------------------ -------|
    Ab)|------------------------------------------------------------------ -------|
    Eb)|------------------------------------------------------------------ -------|

    /Half\
    eb)|--19h20p19h20-17h19p17h19--15(16)15------------------------------- -|
    Bb)|---------------------------16(17)16-------15-13-12-13~------------ -|
    Gb)|------------------------------------------------------------------ -|
    Db)|-------------------------------------------------------14~-------- -|
    Ab)|------------------------------------------------------------------ -|
    Eb)|------------------------------------------------------------------ -|

    AH
    eb)|--17p15p13-----17p15p13-----17p15p13-----17p15p13-13h15~---------- |
    Bb)|-----------17-----------17-----------17-----------------17~------- |
    Gb)|------------------------------------------------------------------ |
    Db)|------------------------------------------------------------------ |
    Ab)|------------------------------------------------------------------ |
    Eb)|------------------------------------------------------------------ |

    AH AH AH
    eb)|--------------_______-----------------------------------------------------------|
    Bb)|------------------------------------------------------------15h17h18--15h17h18--|
    Gb)|--12--10--9---9--10p-9---7--9--10---9-----15h17h19-15h17h19---------------------|
    Db)|--------------------------------------------------------------------------------|
    Ab)|--------------------------------------------------------------------------------|
    Eb)|--------------------------------------------------------------------------------|

    eb)|--15h17h19-15h17h19--17h19h21-17h19h20-19~~--------------------|
    Bb)|---------------------------------------------------------------|
    Gb)|---------------------------------------------------------------|
    Db)|---------------------------------------------------------------|
    Ab)|---------------------------------------------------------------|
    Eb)|---------------------------------------------------------------|


    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    seek and destroy

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
    · votar


    Melancholy (mais bonito e mais fácil):

    eb)|-------------------------------------------------------------|
    Bb)|---------------------------------------------------18-17~----|
    Gb)|-----------------------------12-14-17-16~----17-19-----------|
    Db)|--------------------12-14-15---------------------------------|
    Ab)|-----------12-14-15------------------------------------------|
    Eb)|--12-14-15---------------------------------------------------|

    eb)|-----------------19--19h-20--17~---------14--15--17~----17p15p14-- -----|
    Bb)|--18p17p15h17~---------------------------------------------------1 7~---|
    Gb)|------------------------------------------------------------------ -----|
    Db)|------------------------------------------------------------------ -----|
    Ab)|------------------------------------------------------------------ -----|
    Eb)|------------------------------------------------------------------ -----|

    eb)|--19p15-----19p15-20p15-19p15-----19p15-20p15-19p15-----19p15-20p1 5--/22--20--19--20--19-17-17~-------|
    Bb)|--------17--------------------17--------------------17------------ ------------------------------------|
    Gb)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Db)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Ab)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Eb)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|

    eb)|--17h20-19~--19h20p19h20p19-17h19p17h19p17-15h17p15h17p15-14h15p14 h15p14--12~-------------------------|
    Bb)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Gb)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Db)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Ab)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------|
    Eb)|------------------------------------------------------------------ ------------------------------------


    Se você quiser que eu tire as tabs daqui é só falar, só cooloquei as mais precisas que eu achei.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa, com direito a tabs e tudo! Vou dar uma conferida, valeu ae. Bom, eu tiro de ouvido sempre, então só vou dar uma conferida, não fique triste, hehe.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Cara, realmente tem uns solos que são assim. Se vc tentar por até uma semana e não melhorar em NADA mesmo, parte pra outros solos mais fáceis, aprenda 10 deles com perfeição e volte pra esse, vai ter uma diferença =)

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
    · votar


    Lucas Novaes
    Bom, eu tiro de ouvido sempre

    Melhor pra você. =)

    então só vou dar uma conferida, não fique triste, hehe.

    Agora eu vou chorar.

    E espero que estejam no nível de dificuldade que você pediu, esses aí eu só toco em x0.50, manjo muito!

    caiodorn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes
    Bom, eu tiro de ouvido sempre

    Cara, eu também. Isso faz muito bem pro ouvido... não é proibido consultar tabs, mas não perde esse hábito.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nova Era, do Angra, fácil, mais ou menos.

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes
    porra ficou irada sua cover, timbre ta irado vlws

    rasjr1305
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    stairway to heaven, serio, tirar esse solo perfeito não é pra qualquer um não. Você vai me agradecer depois.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Night_Rider

    Valeu cara, abraço!

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado a todos que opinaram aí =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos nesse nível