Solos ao nivel de Crazy Train

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10


Galera, eu to tentando aumentar meu repertorio de heavy metal, hard rock. Só que, eu não tenho um minimo de velocidade, o máximo que consigo tocar é Crazy Train (o solo), vocês devem estar se perguntando: por que você não faz os 1234? Olha, eu não faço pois acho que é melhor treinar velocidade com solos do que com exercicios, eu não gosto de ficar na mesma coisa sempre. Então eu queria que vocês me passassem músicas com solos meio rapidos pra eu poder treinar velocidade, mas, se puder, que seja Heavy Metal ou Hard Rock.

PS: Quando eu digo Hard Rock, é tipo Skid Row e não Slash e cia.

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


PS: Quando eu digo Hard Rock, é tipo Skid Row e não Slash e cia.

Mais um 'entendido' de Rock preconceituoso? rs
-

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


solos meio rapidos foi boa...

Cara, baixa as GPtabs das musicas que vc curte, treina as que vc consegue e vai subindo de nivel...pelo menos é o que eu faço

guitarrista nerd
Veterano
# set/10
· votar


metronomo na cabeça.... quanto ao HARD, se quiser solo rapido tente metal, hard naomuitos solos rapidos, sao mais melodiosos e fellentos...

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


ouve o solo final de november rain e o solo de paradise city, quando consegui toca aquilo naquela vel, fla oq é rápido
vlew

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


/\

Fight!

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


fight nada, só flei pra ele ve esses dois solos

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Frankie
Não é preconceito, mas é que sou fã dele. E, o hard rock é muito generalizado, tem bandas de Hard Rock que são bem metaleiras, outras são mais blueseiras, o Slash é o Hard Rock na vertência blues. Ele tem feeling de sobra, mas velocidade nem tem muita. Sacou?

renansena777
O foda é que as músicas que eu gosto são tudo Guns, Ac/Dc, e essas bandas de feeling.

Filippo14
É que pra mim, esses solos são pouco rapidos, gostaria de algo mais "metal".

Frankie
Por favor, desvirtua não.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

Toca o solo de Sweet Little Sister do Skid Row.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Filippo14

paradise city? november rain? é mole.... toca isso aqui o:




[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Isso dai é mais dificil que Eruption cara. Kkk.

Frankie
Veterano
# set/10 · Editado por: Frankie
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara, sinceramente, eu acho o solo final de Paradise City rápido.
E de Nothing To Say, do álbum solo dele, o solo é rápido, hein?
Mas cá pra nós, Hard Rock com 'vertência' Blues, é o 'true' hard rock, não acha?
Abç.

EDIT -> Agora que reparei, você quer algo metal, né?

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


e angra, heroes of sand ou outras msks deles, tenta, são mais rápidas e mais melódicas em termos de escalas, o kiko usa mtu os modos, são bem dificeis

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron
Opa. Esse solo é bem legal, vou tentar tirar depois, eu conheço Skid Row mais pelas músicas populares, mas é massa.

Frankie
Ah, achei que ele tava falando do primeiro solo, faz tempo que não escuto as classicas do Guns, até esqueci como é o ultimo solo. Que seja o verdadeiro Hard Rock eu não tenho dúvida, mas tipo, o que eu quero dizer é que preciso melhorar a minha velocidade e o repertorio quando se trata de Metal e esse tipo de Hard Rock que falei anteriormente (Skid Row, etc), que é bem parecido com o Heavy Metal.

Doggy
Veterano
# set/10 · Editado por: Doggy
· votar


Drive30
Post mais sem necessidade, ein?

[M]@a.[K]!ller


1:20


PS: Pensava como você há uns anos, me arrependo disso hoje. Dica.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Frankie
EDIT -> Agora que reparei, você quer algo metal, né?

Isso!!

Filippo14
Beleza, depois vou dar uma escutadinha.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Experimente ouvir o Slip of the Tongue, do Whitesnake.

Tem Steve Vai no lead guitar.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

isso ai pra mim é imbativel, nao tem jason becker, rusty cooley, petrucci, malmsteen, michael angelo, paul gilbert que chegue nisso ai, talvez perto. tem mesmo o della vega, porque tocar o bumblebee naquela velocidade eh uma coisa, quero ver tocar escalas exoticas e com abertura de mao que esse cara tem ai.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Doggy

Tem necessidade sim, o cara me fala que slash é super rapido , solos dificeis... ai é complicado. Eu admiro o slash, nao tenho nada contra, mas nao é essa a qualidade do cara.. velocidade , ele tem inumeras outras mas nao é essa.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Mas não bate com a proposta do tópico.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

Sweet Little Sister tem uma boa velocidade. Eu não sou muito bom chutador de BPMs, mas acredito que esse solo esteja nos 130 BPMs, o que já é uma velocidade respeitável de um guitarrista.

Claro que eu nao iria te mandar tirar as músicas do Speed Kills do Michael Angelo, hehe.

Lembre-se: a cada BPM ultrapassado, mais uma vitória, hehehe.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

cara ai que voce se engana. continuando.. esse cara ai, que ja morreu infelizmente, shawn lane.. é referencia no quesito velocidade, nao é isso que voce ta procurando? entao aprenda com o melhor.

O cara tem varios videos no you tube de aulas e tem uns metodos de aprendizagem que sao até polemicos mas para mim funcionou muito bem e ainda funciona.

Em uma das aulas ele explica que ele aprendeu tocando o mais rapido possivel e depois vai tentando 'limpar' o solo.. esse metodo vai contra o que varios professores e aulas ensinam de comecar devagar,etc... mas para mim eu achei uma puta evolucao, é obvio que se vc nao domina muito velocidade, no comeco vai ficar uma merda, tudo sujo e embolado, mas com o tempo vc vai acabar tocando cada vez mais limpo, e logico sempre respeite o seu limite.

Estou compartilhando uma experiencia que acredito ser positiva, nao é regra, apenas uma dica, afinal cada um tem seu metodo tambem e aquele que aprecia mais. Abcs,

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
Opa! O Vai é mestre.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Esse é o meu metodo também, não tenho professor.

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

Jump
Right Now
Can't stop loving you
Poundcake
Panama

E muitas outras. Van Halen All.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

outra coisa, 1234 pra mim é para quem é muito iniciante e pessoalmente nao acho o melhor caminho. Procura fazer exercicios de velocidade com os shapes dos modos gregos/melodicos/harmonicos.. ao mesmo tempo que voce treina velocidade voce vai decorando as escalas.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


1234 pra mim é para quem é muito iniciante e pessoalmente nao acho o melhor caminho
pelomenos 30 min disso pro resto da vida... 1234 ajuda a vida toda cara....

ps: ei participa lá da jam Vs-godzilla

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
é isso aí mesmo. Patterns baseados nos modos também ajudam e muito.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


Patterns baseados nos modos, Licks de musicas, pentatonicas....
edit: mais eu não deixaria de lado os 1234 e suas variações

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
1234 é aquecimento, importa pra caramba.

Fica complicado tocar sem fazer pelo menos uns 15 minutos de alongamento + 1234

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos ao nivel de Crazy Train