Review Tagima E1 ( Nova Guitarra ) + Áudio !

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: - Sader -


    Se paciência não é uma virtude sua haha, pule lá pro final que estão as gravações hehe

    _________________

    Bom galera, agora sou pai de 4 filhas hehe. GAS não tem muita explicação, mas eu usei como desculpa para mim mesmo o fato de que queria uma guitarra realmente boa como alternativa pra minha ESP. Vinha pensando em uma Tagima E1, já que sou bastante fã do Edu e sempre gostei da guitarra.

    Acabei comprando uma e estou realmente muito feliz com a guitarra. Bom vamos ao Review :

    Ao pegar na guitarra, percebi que ela vibrava muito bem, e tinha uma estrutura bem solida, com uma construção muito boa. no começo foi meio difícil se adaptar ao braço escalopado, pois tem muito tempo que não tenho uma guitarra escalopada. Depois percebi o quanto a pegada da guitarra é confortável e, pelo menos pra mim, na medida certa.

    O braço é um pouco grosso e largo, mas achei perfeito, já que não curto braço fino. O escalope não é muito profundo, diria que é médio. os trastes são muito bem encaixados e não vi rebarbas em questão de acabamento na guitarra.

    Na questão de hardware, não preciso falar muita coisa sobre a Floyd Rose Gotoh e as tarraxas também da Gotoh, precisão na afinação absurda, não desafina por nada.

    Fiquei alucinado nesses captadores cabrera, são MUITO BONS mesmo. São assinados pelo Edu Ardanuy, modelo E-Tone. O captador tem uma definição absurda, pra quem gosta de um som bem definido e limpo, vai gostar muito desse cap. No braço a sonoridade é bem cremosa, percebi que o captador é bem sensível a palhetada, dando uma característica bem diferente e uma sonoridade bem limpinha na hora dos solos.

    Na ponte, a sonoridade é bem hard rock, bem quente e com um ganho moderado/alto. não tem muito o que falar, captador muito bom.

    Sonoridade do Single do meio, não chega a ser vintage mas tem um som meio estalado. de todos, é o que soa mais bonito no Clean.

    Questão de beleza, nem preciso falar. O instrumento é belíssimo e vem acompanhado de um Case Tweed Vintage da Tagima, de excelente construção e também muito bonito.

    O único " defeito " que notei, foi o fato do potenciômetro do volume não ter uma faixa de sensibilidade muito definida, ele abre muito o volume do 7-10 abrindo quase todo o ganho. Já o de TONE, eu gostei bastante, funciona muito bem.

    No mais é isso galera, estou muito feliz com a guitarra, e principalmente satisfeito. meu set de guitarras fica assim agora :

    ESP The Mirage Custom 1983, Tagima E1, Michael Stratocaster Antiga Modificada e uma Silvertone SG ( Não uso nunca praticamente, merecia uns EMG's "

    Vai o Link dos Samplers

    Regravei a minha versão da Vinheta da Santo Angelo, usando a E1

    http://www.4shared.com/audio/TH129yta/Santo_Angelo_Vinheta_-_Sader_-.h tml?

    Improviso em uma BT do Ardanuy, que gosto muito.

    http://www.4shared.com/audio/DNDJhJ-I/Burnin_It_Impro_E1.html?

    Se alguem quiser mais Samplers, só me falar, que na medida do possível, gravarei.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - Sader -
    pagou quanto?

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito legal. Toquei numa uma vez e é sensacional, assim como a do JA-1 e a Arrow-1.
    Eu fico imaginando a E1 ligada num Marshall Plexi, fazendo um som tipo AC/DC. Deve ficar massa.

    RennanGuitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - Sader -
    + samplers pô!!!,zuera,pago quanto?

    - Sader -
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paguei R$ 2900,00, achei até em conta visto que o preço dela gira em torno de 3100-3400.

    Um Abraço !

    - Sader -
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up !!

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: stroudcastle
    · votar


    - Sader -
    Parabéns aí pela aquisição, tô querendo comprar outra guitarra também maldita GAS heheh

    Ps: Da uma passadinha no meu tópico ;) http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276185/

    Drinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - Sader -

    Parabéns pela guitarra, eu também compraria ela facilmente, além de linda esbanja conforto e qualidade sonora.
    E o melhor de tudo por um preço que não se encontra em guitarras desse patamar no mercado.

    Abraço.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    stroudcastle

    Com certeza, darei uma passada no seu tópico. Valeu por ter comentado.

    Drinho

    É verdade cara, ela é muito confortável e tem uma sonoridade excelente. também acho, o pessoal tem um pouco de preconceito com Tagima, mas creio que ela não fique atrás da minha ESP, por exemplo.

    Um grande abraço a todos

    - Sader -
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up !

    tevo guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    - Sader -

    Cara to querendo vender as minhas duas guitarras pra pegar uma E1, vale a pena mesma essa E1?

    ei o braço dela é tipo stratocaster mesmo ou é estilo ibanez?
    vlw
    se puder mandar o msn ae, agradeço.vlw

    tevo guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    parabens pela guitarra, otimo som e tu toca muito, va em frente.vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima E1 ( Nova Guitarra ) + Áudio !