Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# dez/11
Ae galera,
To me aventurando em compor umas paradas ai. Logico, que é pauleira, nao vao esperar baladinha...To com uma banda de thrash e tocamos musicas proprias, a musica nao tem vocal, mas a intencao é ir criando texturas, bases e depois colocar o vocal
A música chama The Evil Crescent, usei o EzDrummer, e o baixo é o midi do Guitar Pro (até que nao achei tao ruim)
Avaliem ai.
|
igor.schecter Veterano |
# dez/11
· votar
bom como eu curto metal ficou foda :]
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30 Cara, precisa realmente comentar? Teu timbre ficou duca!!! A base ficou com o peso certo e o solo ficou melódico pra caramba. As batidas ficaram muito boas, coloca uns palm mutes no estilo James Hetfield de base. Pegada excelente também. Gravou como? VST ou microfonou o amp? Curti o timbre do solo pra caramba. Gravou com que guita? Abç e boa sorte pra ti e pra tua banda. Sucesso procês
|
whitezombie1976 Veterano |
# dez/11
· votar
cuti muito cara!! ficou muito foda...ainda mais com essa mistura de thrash com um velhor heavy metal....muito bom mesmo!!!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
El_DoradoUK
Valeu amigo.
Cara depois de muitos seculos to chegando perto do timbre que considero ideal, cara é tanta coisa que usei que da ate preguica, depois eu posto ai, mas vou te dizer que tem os 2, ampli e VST., mesa boogie rectifier no send + simulador de falantes, guitar rig , umas 5, 6 faixas de guitarra e por ai vai , trabalho du cacete. O que eu acho que fica bem legal é usar captador da ponte para base e do braco para os solos.
Cara , eu tentei fazer partes da base so com palhetada pra baixo, mas nessa velocidade ja tava doendo o braco, resolvi fazer alternada mesmo... se eu compor algo mais lento pode ser .
A guita é uma jackson DKMG , nego pode falar o que quiser mas pra mim os EMGs fazem diferenca du caralho pra metal , nunca ouvi outro captador com tanto punch..
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
whitezombie1976
valeu amigo, que bom que tu sacou. A intencao era essa mesmo , eu curto bastante o classic metal, iron/judas, guitarras dobradas, e tambem curto bastante o thrash , slayer, sepultura, e tambem um pouco de death, entao tento reunir tudo, tem muita influencia, só nao vai ter new metal. hehe.
|
alexandrecoppo Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30 kra ficou mto bom parabéns msm vc merece queria ver quando colocar uns vocais com +ou- o msm nivel para as musicas, concerteza eu iria num show da sua banda. Nao gostei mto do som da batera mais como é vst da pra melhorar mto o som e o seu timbre tbm achei meio "seco" (n achei palavra melhor pra descrever) e como o El_DoradoUK disse acho q ia ficar 100 vezes mais foda e tivesse um palm mute.
flw abraços!!!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
alexandrecoppo
cara valeu a presenca, entao a bateria nao tem jeito , é ezdrummer , tem quem goste, tem nao. Quanto ao timbre, eu curto um pouco mais seco , sei la, para esse estilo, mas vamos aprimorando ai.
Agora quanto ao palm mute, ele tem em quase 90% da musica, se nao tivesse te garanto que ia soar totalmente diferente e sem punch, o lance é que palm mute em tremolo picking vc tem que saber dosar senao nao da para executar, tem uma aula minha que explico isso, depois saca la no meu canal, valeu a presenca amigo!
|
Arimoxinga Veterano
|
# dez/11
· votar
Drive30
beem bacana cara! tu escreveu a bateria tbm no guitar pro? é um saco fazer isso hehe parabéns!! acredito que uma mixagem mais cuidadosa deixaria o som bem mais porrada! mas, não saco muito bem disso hehe
Peace!!
|
makumbator Moderador
|
# dez/11
· votar
Drive30
Bem legal! Pauleira total! Hhhhsah! Tem até um pouco de metal bem extremo nos riffs iniciais e depois do primeiro solo. Adorei principalmente a base depois do segundo solo.
Gostei!
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/11
· votar
Drive30 Foda! Thrash late 80's total!!!!!!
|
Pepe Le P Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30 Cara, ficou muito legal! E olha que não sou fã do estilo.
O som me remeteu muito pra época que eu escutava bastante o And Justice For All.
Eu gostei bastante dos timbres e da composição em si. A linha melódica ficou na medida, soube mesclar bem as partes rápidas dentro do contexto.
Minha dica para dar uma aprimorada é na mix. Acho que ficaria legal dar mais uma destacada na guita solo, pois na hora que você toca notas mais graves (perto do final) embola bastante com a base (pelo menos nos meus fones bagaceiros aqui).
No mais parabéns pelo som!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
Arimoxinga
fala cara, nao a bateria é do EzDrummer, acho meio artificial mas quebra o galho. O baixo que eu escrevi somente. valeu ai
makumbator
obrigado , valeu
Marc Snow
obrigado marc, essa é a intencao mesmo.
Pepe Le P
obrigado pedro, é entao esse lance da mix eu aceito sugestoes, porque o que acontece e acho que todo mundo que grava musica extrema assim é que o baixo, a guitarra na hora de notas mais graves e o bumbo entram na mesma frequencia de som, ali entre 100-200 hz, gostaria de saber como resolver isso, inclusive ja vi entrevista do metallica dizendo que no album and justice for all a guitarra embolava com as frequencias de baixo entao eles aumentaram , o resultado foi que o baixo sumiu, eu tentei deixar o baixo presente na mix, pois acho fundamental porem a guitarra realmente nas partes mais graves do solo principalmente nao se ouve muito.
|
mrfelipbr Veterano |
# dez/11
· votar
Cara João, ficou insano, completamente Thrash 80's como disseram aí
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
Tá muito, mas muito foda, exceto a batera. Só colocar bateria real e vocalista com fôlego e isso aí tá perfeito. Iria num show.
|
tomcykman Veterano
|
# dez/11
· votar
Drive30
muito foda cara! as guitarras ficaram extremas, muito irado. só coloca o MIDI do baixo em um VST bom e vai melhorar bastante. com vocal então, vai ficar o bicho!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
mrfelipbr
obrigado ai.
qwertyasdfgh
é cara, esse tal de ezdrummer é um batera meio fraco.. nao tem feeling. obrigado a presença!
tomcykman
valeu!
|
tomcykman Veterano
|
# dez/11
· votar
Drive30
pra VSTs, de bateria tem o Addictive Drums que é animal e pro baixo tem o Broomstick Bass. Esses dois fazem um belo estrago!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
tomcykman
cara o addictive drums nao consegui instalar o modulo metal from hell hehe entao nao adianta, mas vou tentar ainda.. mas sera que a diferenca é tanta assim? o do baixo valeu pela dica ai.
|
trashit hc Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30
ficou animal!! brother!!! o começo me lembrou metallica...
solo muito bem feito!! a execução idem!
não vou comentar timbres bateria, porque não vale. mais a guitarra tá bem na praia dos thrash 80's!!
um vocal foda, e uma bateria de verdade, fica animal!!
faz mais músicas, e posta ai!
abç.
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30
Ficou com pegada bem Slayer !!!
Porrada !!!
Bem legal João !
Abraço, See ya!
|
tomcykman Veterano
|
# dez/11
· votar
Drive30
é muita diferença sim. quando eu passei do EZdrummer pro Addictive nunca mais quis usar o EZ. pra baixar o módulo de metal, procura num site chamado Audio Z.
|
stroudcastle Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30 Muito foda! Pauleira total!!!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11
· votar
Drive30
Muito bom, cara! Achei os timbres bem legais e as frases bem características do estilo.
Parabéns pelo trampo!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
stroudcastle renatocaster
obrigado ai amigos
|
AceFrehley Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30
Ficou legal hein :D
|
celotoledo Veterano |
# dez/11
· votar
Drive30
Cara curti pra caramba!!! Muito 10 mesmo....os solos ficaram demais e a base bem porradona!!
|
Jawbreaker Veterano |
# dez/11 · Editado por: Jawbreaker
· votar
Drive30 Muito foda! Thrash bem porrada na cara, curti.
Experimenta o EZX Metalheads e o EZX Metal Machine, são extensões do Ezdrummer assim como o DFH, que eu acho bem melhores.
Edit: Um baixo legal é o Broomstick Bass.
|
Vitor_Jungle Veterano |
# dez/11
· votar
Cara essa sua musica ficou zica de mais, apesar de eu nao gostar deThrash, Metal, eu gostei da sua musica cara, parabens mesmo...
|
clebergf Veterano
|
# dez/11
· votar
Drive30
Já comentei no youtube e no face, mas vale o comentário por aqui também. Muito foda, mandou muito bem.
Só explica depois o que foi usado e o processo de gravação da guitarra, deixa de ser preguiçoso. XD
|