Nova Mix das Minhas Composiçoes - Ouçam! (Heavy/Thrash)

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# dez/11


Fala galera, eu mixei novamente aqui as 2 musicas, tentando deixar mais pesado , se é que isso é possivel.

Mudanças:

1-Bumbo mais alto, realmente nao dava para escutar nada, agradeço a todos que insistiram no ponto , muito importante principalmente nesse estilo.
2-Baixo um pouco mais alto , principalmente na musica impetuous, na primeira ja estava num volume ate razoavel, mas foi aumentado minimamente
3-Mix da bateria com um pouco mais de agudos nos pratos
4-Regravado algumas secoes dos 'doom' riffs , percebi que os riffs rapidos nao soam tao bem totalmente abafados, entao nos canais alternei pistas em que foram gravados com palm e outros sem, o resultado achei mais interassante
5-Corrigido a reverberancia do chorus na introducao da impetuous.
6-Na musica The Evil Crescent extendi um pouco o fade out final, tava achando meio curto.

Os solos nao mudei nada, alguns comentaram de muita ambiencia, porem eu curti assim, para esse estilo acho interessante. detalhe a musica impetuous os solos foram gravados 2 vezes e nao simplesmente duplicados (ja desde a 1 mix), o resultado achei melhor mas a outra deixei assim mesmo porque tava sem saco, heheh.

ta ai

vejam em 480p o audio fica melhor





clebergf
Veterano
# dez/11 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30


Fala cara blz?
Não sei se estou louco mas achei as duas muito melhores, mais peso e definição na guitarra, agora escuto bem o baixo, a Impetous antes parecia música do ..And Justice...XD
O chorus na introdução da Impetous ficou muito bom também. Qual chorus é?
A batera também melhorou nessa...

Vai falar o processo de gravação e composição ou tá difícil? XD

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
e ae cara, ficou legal isso cara, acho o mesmo que o clebergf, na minha opinião se vc gravasse isso com um baixista acredito que não teria dado aquela apagada no baixo, se ele deixasse o timbre do baixo mais aberto, agressivo acho que não iria ter a "mistura" de frequências, ia ser algo tipo o album Ride the Lightning. mas cara, ficou ótimo seu trabalho, parabéns !!!
Abç

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
quais VSTs vc usou especificamente?

d.m
Veterano
# dez/11
· votar


marcado para ouvir.

Fredrhoads
Veterano
# dez/11
· votar


Como vc gravou as guitarras?

Fredrhoads
Veterano
# dez/11
· votar


Como vc gravou as guitarras?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
cara, o que já tava bom melhorou bastante.
os bumbos estão muito mais presentes; isso me deixa doidão mesmo!!

e o chorus ficou bem melhor tbm, além das partes dos "doom riffs"...

continue inspirado cara, e mande mais material animal como essa...
abraço!!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


vamos la pessoal respondendo ai.

1) Gravacao

A guitarra usada foi a Jackson DKMG. corda 0.10 Elixir.

A guitarra base foi toda gravada com captador da ponte (EMG 81) . as musicas tem 2,3 e 4 faixas de guitarra (camadas) , no minimo 2. sempre metade com o pan +- 70 para um lado e para o outro.

Metade dos canais da guitarra base foi gravado usando a saida de loop de um Mesa Single Rectifier , sem nenhum pedal, ligado na entrada da placa externa toneport UX1 e esse ligado ao PC. ai nesse caso uso 3 VSTs rodando no Reaper - um pre amp chamado Voxengo Boogex (gratis e muito bom) que carrega impulsos de falantes , o recabinet 2.0 e le cab poulin como simuladores de falantes.

Ai vao perguntar, porque nao gravou todas as faixas assim? simplesmente porque como nao uso compressor, a forma de dar uma 'padronizada' e ajustada nas frequencias é mesclar esse som do amp com o do VST, a guitarra no VST é sempre mais 'controlada' no ampli fica bom tambem mas fica muito 'cru' e como nao tenho uma mesa e racks com 500 recursos de compressao e tal , achei interessante esse jeito.

No caso a outra faixa da guitarra base é conseguida com o guitar rig 4. e por incrivel que pareça o timbre fica bem parecido com o do ampli. No guitar Rig uso ultrasonic amp (EQ scooped, ganho no max) + DS1 (tone mais para aberto e ganho 9 horas) + control room com gabinete modern (graves em 4.5 e agudos 8 se nao me engano) + EQ parametrico do guitar rig tambem com um pouco de scoop + graves e agudos tambem. Nenhum delay.

Depois de tudo isso ainda uso o EQ do reaper para tirar ainda mais os medios um pouco e aumentar os agudos.

A guitarra solo é toda no VST , mesma configuracao acima, porem usando captador do braco (EMG 85) + psicodelay do guitar rig, mesma regulagem, na musica impetuous foi gravado 2 takes distintos com pan tambem igual

O chorus da introducao é com do Guitar Rig tambem, nao sei o nome é o que imita o eletro harmonix eu acho. Mesmo Amp, ultrasonic, porem sem DS1, ganho no zero, menos scoop na regulagem e captador do braco tambem

A bateria foi o EzDrummer, onde tambem realço os graves e agudos no EQ do reaper.

O Baixo foi usado midi escrito no guitar pro (finger picking) , exportado e transformado em wave via wingroove , e tambem tratado no EQ do reaper com realce de graves tambem .muita gente acha tosco, entretanto, testei o broomstick bass VST e sinceramente , nao gostei nao, achei um som sintetico pra caramba e meio agudo. pode ser interessante para outros estilos musicais , mas para metal nao curti tanto , a forma que eu fiz sei que nao é o ideal mas reforcando os graves e tirando um pouco dos agudos da para ter um som de baixo simulado ate razoável. Garanto que se eu nao falasse ninguem ia comentar.

2) Composicao

Bom , aqui nao tem muito misterio nao, tudo começa pelos riffs. Voce tem que ter o som do riff que vc quer na sua cabeça, e depois ir gravando para ver como fica. O conselho que digo é, escute muita musica, mas muita mesmo. Eu escuto metal a mais de 20 anos e tenho minhas influencias, com o tempo voce comeca a imaginar o que poderia soar legal, riffs vao surgindo na sua cabeça (digo riffs e nao chifres, hehe) e voce vai gravando , para estruturar voce vai imaginando aqueles que soam melhor como introducao e outros que ficam melhor na bridge, final, etc..

Eu acho interessante no meio da musica mudar o andamento , e depois ir retornando , mudar de novo... isso é o que faz uma musica de metal ser interessante ao meu ver. Tem alguns recursos basicos e muito utilizados como subir 1 tom a base para depois voltar, impetous tem isso 2 vezes, ir para uma quarta ou quinta, e coisas desse tipo . Com os riffs prontos eu adiciono a bateria , usando batidas que combinem, eu acho fundamental ter muita virada, acho que da uma movimentada no ritmo legal.

A teoria musical eu utilizo apenas para saber se tudo isso faz sentido , uso para saber aonde dar tensao ou aonde 'suavizar' a musica, se quero tensao num riff rapido de doom eu vou destacar notas diminutas e tal , se quero amenizar o clima vou para intervalos mais 'redondos' e por ai vai. No solo, a teoria é muito importante tambem, pois na hora de compor nao pensa apenas em escala e tom da musica, pensa nas passagens , nas mudancas de acorde, qual nota cai bem exatamente com aquele acorde, tente seguir no solo o ritmo e a levada da base e use notas que estejam no campo harmonico daquele determinado acorde, pelo menos é assim que eu faço .

Para os solos dos riffs em tremolo e rapidos , eu penso mais no som como um todo , ai nao tanto nota por nota, ate porque sao rapidos. voce pode usar ate cromatismo e coisas fora da escala na passagem, mas no repouso siga novamente o que eu falei antes, nao repita muito as notas de repouso pois pode soar cansativo aos ouvidos e coloque uns bends encaixados que tambem fica legal.

bom pessoal 'resumindo' é mais ou menos isso. hehe.

clebergf
Veterano
# dez/11 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30

Valeu ae pelas informações, muito interessantes, principalmente a forma de gravação.

Vc acha a toneport UX melhor que a Fast Track ou é o mesmo nível?

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
vlw,esclareceu minhas dúvidas.

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


clebergf

acho a igualmente boas

RennanGuitar

valeu ai

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

e o chatão apareceu aqui novamente! kk

cara está 10 vezes melhor! como tinha falado antes era só cuidar melhor da mix AGORA SIM está uma mix mais pesada, na anterior tava um som ôco. parabéns mesmo agora não tenho o que falar mais.

Peace!!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


Arimoxinga

valeu, cara tem que chatear mesmo, eu sou perfeccionista tambem e mesmo algo que nao seja definitivo gosto de bem feito, as vezes vc ta com o ouvido acostumado e nao percebe algumas coisas por isso é bom opniao de terceiros. valeu ai

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


up

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


que pena ja criei topico hoje, acabei de postar uma aulinha...

Foucault
Veterano
# dez/11
· votar


Bati cabeça hahaha
Pretende colocar vocais? Já tem a melodia deles?

PS: Nas primeiras notas da Impetuous eu pensei estar ouvindo Who Cares Wins do Anthrax huahahuahua



Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


Foucault

ah rapá.. esse conhece hein.

hahaha confesso que nem lembrava dessa musica. ficou parecido a introducao mesmo , depois é totalmente diferente. mas nao foi intencional.
ja vao me acusar de plagio... hehe

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


up

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
cade o vídeo da "aulinha"?

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
cara suas aulas no y2b são práticas e bem explicativas,se puder faz uma do megadeth la tout le mound

Foucault
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
Sim sim, é bem diferente, só as primeiras notas mesmo me lembraram, a música é ótima!

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


Muuuito foda cara, curti pacas o solo da The evil crescent fritação na medida certa e muito melódica também muito foda mesmo.
Parabéns cara teu trampo ficou profissional mesmo cara,

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


Foucault
RennanGuitar
lcsrs

obrigado pessoal.

ogner
Veterano
# dez/11 · Editado por: ogner
· votar


Drive30

Cara achei bem bacana!!! A primeira se estiversse clipe na Mtv no 90's, estaria ali, do lado do metallica, Slayer, Antrax e megadeth, hehehe.!
Composição classica!! Vc escreveu a bateria?! Ta bem bacana!!
A base ta bacana.
Ressalvas:
- Bumbo xexelento, principalmente na parte que ele fica na cara ( parte do bumbo duplo)!
- O solo ta ótemo, de acordo, mas sem gás, sem punch ( coisa de master)

A segunda parece ser mais elaborada, dentro do estilo tb. Gostei mais.
A bateria no geral esta meio plastica fora, bem cara de VST nessa.
Mas ate isso era meio caracteristica das gravaçoes de 90's né? Me lembro bem dos clipes, hehehe!!

Enfim, ta joia demais.

Na minha opinião vc tem dois caminhos quanto a master:
Tentar reproduzir a coisa classica, Metallica, Megadeth e a turminha toda de 90 ou fazer uma coisa mais atual..Leia-se atochar compressão, graves, dinamica 0 ( zero) e estourar os tímpanos da molecada!!!

Vc acha que essa master faria sucesso hoje? Hehehe!

http://www.youtube.com/watch?v=-AiTKp9XNro

Ja te adianto:

NUNCA!!!!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

fala cara, agradeço a presença .

só não entendi o que voce quer dizer com a palavra 'master'... tantas vezes repetidas no seu texto hehehe.

Quanto a qual caminho seguir, eu vou sempre pelo primeiro caminho, nao vivo de musica , entao posso me dar o luxo de fazer só o que eu gosto, sempre, se gostarem legal, senao tambem paciencia. Sei que o som as vezes parece datado para os dias de hoje, mas, é o que eu curto.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
master

Cara, MASTER, faz milagres!! É quase "magia", hehe. Vc transforma uma gravação usando ( no caso digital, DAW) Plugins! Vc muda timbres, muda compressão, dinamica e etc. Da a "cara" pra musica.
Vc faz uma Tonante soar quase como uma Fender, hehehe. Um bumbo de plastico (VST) soar como um bumbo de uma Gretsch de 1950, ahuehuha. Sacou!?

Nao sei o quanto vc entende de masterização e uso dos plugins. Mas depois de gravado, vc ainda tem muita possibilidades pra dar essa "cara" pra musica. É claro que existem limites tb! A gravação/captação/execução ainda é fundamental pra um resultado final bacana.

Mas pelo que vc disse, melhor nem pensar muito. Faz oq vc gosta, oq te agrada. Usa seus parâmetros de gosto, equalização, compressão e manda bala! Vai ficar mais honesto e verdadeiro mesmo!!!

Sei que o som as vezes parece datado
Veja que nao estou falando sobre a composição/execução e etc. Ate caberia chamar de "datado", hehehe. Pois com eu disse, lembrou os clássicos, mas isso não é negativo, de forma alguma ( pelo menos eu penso assim). Nesse ponto achei que ta bem bacana!

É sobre PÓS produção.

o/

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

ah saquei, sim conheco essas possibilidades, mas isso ainda esta longe um pouco do meu alcance, pelo menos por enquanto . mas valeu ai as dicas.

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


up

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
melhoras muuuito significativas!!! agora sim, o baixo esta com presenca, disponibiliza ai o mp3 que eu baixo :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Mix das Minhas Composiçoes - Ouçam! (Heavy/Thrash)