Composicao minha - Ouçam! (Thrash/Heavy)

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

celotoledo

valeu cara obrigado

AceFrehley

obrigado

Jawbreaker

Obrigado vou ver sim. eu acabei de testar o addictive drums no modulo metal e nao vi tanta diferenca assim nao, ate curti mais o DKFH.

Vitor_Jungle

Obrigado amigo!

clebergf

Valeu ai a presença pode deixar que eu vou explicar sim

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

up

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar

dando um up aqui e aproveitando pra pedir pra tu comentar lá meu último tópico (cara de pau minha, mas nem dá nada)

abraço!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

tomcykman

qual ultimo topico? da vinheta ja comentei

Gilberto Juba
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
Puta som!

Uma opção de vsti de bateria é a última expansão para metal que a toontrack lançou para o Ez Drummer "Metal Machine EZX ". Achei esse pacote bem melhor que os dois anteriores para metal do EZ Drummer .

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

Gilberto Juba

obrigado amigo, vou ver sim, mas eu gostei do drum kit from hell, achei honesto.

Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar

daora mano só não gostei do nome.Muito demoníaco.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
Que foda, véi! Agora paguei pau!

Metal de qualidade!
Só pelo amor de Jah, Jeová, Zeus ou qualquer outra divindade cultuada no mundo, coloquem um vocal foda, não estraguem a música botando vocal fuleiro (pecado da maioria das bandas de metal por aí)!

Ficou muito foda isso aí, se o vocal não ficar bom eu vou chorar!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

Thiago52

valeu amigo, eu penso no nome da musica por ultimo, vejo a 'cara' que ela tomou e elaboro algum titulo que tenha a ver, nesse estilo nao pensaria em algo diferente.

pra quem pediu outras, eu tenho uns 500 riffs aqui na minha cabeca to bolando outras já.

Picareta
Veterano
# dez/11 · Editado por: Picareta
· votar

Drive30

Porrada! Senti uma pegada bem Slayer. Curti mesmo.
Pra não perder a viajem, quando sai a próxima lição de guitarra base? Faz tempo que não vejo nenhuma atualização, nem aqui nem na página do face.

Abraço

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar

mto bom.....vou plagiar para minha banda (brinks).....

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar

Pô, fui ler os outros comentários aqui e vi que comentei praticamente a mesma coisa que o Jim Marshall! Bom, de qualquer forma, fica aí meu comentário rs

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

Picareta

Valeu ai , obrigado, putz cara, como tava compondo no fds , acabei que nao fiz nada, vou ver se posto alguma lição, vou viajar daqui a alguns dias entao senao der , só em 2012, hehe.

Abixibarraba

hhehe , vou registra-la amigao.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
cara, isso tá absurdamente animal!!!
só faltou trazer o solo um pouquinho "pra frente", se me entende....

no mais, sem nenhum comentário extra cara, tá sinistro!!!

abraço e parabéns aê; espero algum dia ver videos teus tocando essas paradas com uma banda à altura...

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

valeu cara. eu tambem

leandroantonioli
Veterano
# dez/11 · Editado por: leandroantonioli
· votar

Amigo, Dive30, ficou do car.........ho!!!!

Hoje em dia minha praia é outra, mas teu som está muito bom.
Trash com todas as letras, e o timbre da guitarra ficou excelente.

Se aceitar umas dicas de mix, trabalhe com 2 guitarras em cada canal (L/R) e coloque uma em 80% e outra em 90%, tanto no canal direito como no esquerdo. Mas tente fazer isso gravando cada uma delas, pois quando repetimos o que está gravado perdemos um pouco de punch.
O baixo, coloque um em cada canal, com 10% em cada. E a guita solo multiplique a pista e deixe em 5% cada canal.
Na batera, não sei se o fez, mas caso não, procure trabalhar da seguinte maneira: bumbo no centro, caixa a uns 30% do canal direito, chimbal a uns 35/40 % do canal direito, e os tons vai ajustando como se estivesse vendo a bateria de frente para vc, de forma que o surdo fique a uns 30% do canal esquerdo. Quanto aos pratos, costumo usar dois, com 35 % de um lado (direito) e 20% esquerdo.
Para masterizar o T Rex tem me dado bons resultados.

É isso ae, meu velho, e parabéns novamente!!!!

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar

Hehehhee. Muito foda, velho! Parabéns! O som ficou bem pesado, acertou legal os timbres da batera e das guitarras.

O primeiro solo - riff - ficou muito bonito, e a pegada ficou bem trash mesmo.

Abçs

led123_del321
Veterano
# dez/11 · Editado por: led123_del321
· votar

Drive30

Uma das melhores coisas que já ouvi aqui! Muito bom mesmo! Alto nível!

A música já tá terminada ou você ainda vai arrumar as partes pra "receber" a letra? Tipo a repetição das partes, hora do refrão etc Acho que ainda dá pra trabalhar mais um pouco nesse sentido, pra dar mais coerência. No mais tá perfeito!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

leandroantonioli

Fala amigo, quanto as guitarras fiz isso sim, so que em algumas partes temos 2 guitarras apenas e nao 4, pois a musica pede. Deixei 70% L/R.

Baixo é midi, nao daria pra fazer isso, quanto a batera vou dar uma olhada nessas dicas sim, valeu.

Unfeelingness

obrigado amigo

led123_del321

valeu a presença ai, que bom que curtiu. Então vai receber letra sim , mas por enquanto eu to experimentando aqui , sempre da para trabalhar mais, mas eu não sou convencional, não curto muito a formula quadrada estrofe/refrao e tal... a ideia é ter pouco vocal mesmo, foi ideia fechada minha com o guitarra base que nao tem saco para ficar fazendo 100 riffs e cantando ao mesmo tempo e eu tambem não faço questao.

Gilberto Juba
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
obrigado amigo, vou ver sim, mas eu gostei do drum kit from hell, achei honesto.

Cara pelo menos para os meus ouvidos o Metal Machine EZX dá de 10 a 0 no DKFH.

Abraço!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

Gilberto Juba

beleza, vou checar, mas de qualquer forma , essas gravacoes sao esboco apenas, futuramente pretendo gravar tudo na 'real' mesmo

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
ficou legal o som.... pretende gravar esse som com a banda? abç

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
cara qual foi a harmonia usada na musica e quais VSTs você usou?
obs: Composição Animal

Drive30
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drive30
· votar

Bigtransa

valeu amigo.

RennanGuitar

valeu cara , bom a musica é grande parte em E, sendo que no meio cai para um B. O primeiro riff e os riffs com tremolo picking sao com diminutos e cromatismos, nessa eu dei enfase a 5 diminuta no caso Bb em riffs circulares, dando destaque a ela. Porem no 1 riff em tremolo eu sugiro uma subida de 1 tom com a mudanca para F#, na sequencia E-F#-C#-F#-C-F#-G ,dando enfase agora na 2 diminuta onde repouso o tremolo no G, o resultado dessas 2 diminutas e semitonadas é provocar muita tensao, comum em musicas desse tipo

depois vem a sequencia E-F#-G e E-G-A e E-F#-G-D-A tudo isso pode sugerir a tonalidade de E menor , mas na verdade é B menor pois aqui eu to fazendo valer o circulo das 5, onde destaco os G5-D5-A5 e nesse caso a escala de B menor cai perfeitamente para o solo reforcando as 3, 6 e 7 menores que sao justamente D,G e A da escala Bm. Serve para tirar um pouco a tensao provocada no inicio e 'estabilizar' a musica , o resultado é um aspecto mais 'harmonico' e 'suave'.

Depois volto com a tensão, pois caio no Em em tremolo com E-F#-G-E-B-C-E-F#-G-F , detalhe para o destaque no repouso do F que é denovo mais uma 2 diminuta. E por fim repete os primeiros riffs. Bom é isso.

Desculpe se nao soube explicar , teoria nao sei ensinar nao, e outra , eu nao penso em nada disso para compor, eu vou pelo ouvido mesmo , depois que eu recorro a teoria para saber se faz algum sentido

Cara VST eu uso uma porrada. deixo para cenas do proximo capítulo...

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar

Show de bola véio!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

jucasambora

obrigado .

tem outra ja saindo do forno ai. heheh

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar

Drive30
blz cara,vlw pela explicação,as tensões provocadas por semitons deixaram um som diminuto e empolgante que é tipicamente thrash e o tremolo picking combinou bem para o estilo,vlw

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

RennanGuitar

valeu ai amigo, depois saca a nova gravacao minha ai, obrigado.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar

Nossa cara, essa eu achei melhor que a primeira que ouvi!

Curti pra caralho, me lembrou um pouco riffs de Shortest Straw e Frayed Ends of Sanity, e como eu amo o Justice, eu curti!

abraços!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

Chad Stroke

valeu cara, obrigado