Primeira Guitarra – Vendedores X Comentários do Fórum

Autor Mensagem
Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


GustavoDavi

Você pode ter certeza que sou cauteloso ao digitar, quando eu disse uma guitarra de R$ 1,600 boa eu quis dizer que ela tinha uma certa qualidade sem ter sido modificada, enquanto uma de 280 sem ser modificada( eu estava na loja de música, onde nessa não vendiam produtos usados ) acho difícil ser melhor do que uma de 1.600 BOA, se não todo mundo a compraria, inclusive eu haha

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


A marca crate é MUUUUITO BOA, mas esse amp é ruim sabe por que? Porque a potencia dele 15w e muita fraca pra um alto falante de 12'. Alto falantes desse calibre sao usados com potencias de 40w-60w- pra leste, a potencia não é suficiente pro tamanho...

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier

Então cara, tem a questão do dinheiro também, claro que upgrades não serão de imediato, até porque não sei o que faria. Mas quando você fala em upgrade, em relação a Shelter vc se refere a melhorar o que por exemplo ? e qual seria o custo a longo prazo ?

Os Upgrades mais necessários são Tarraxas e Caps, porém se for tocar mais clean e blues, nem precisa trocar os caps, tem um som agradavel para isso.

Eu troqueis Os caps por Malagoli, as tarraxas por Fender Original By Schaller Vintage, ponte por Gotoh, abaixadores de cordas por com Roller, Nut por de Osso e blindagem com folha de cobra. Ficou sensacional.

Se quiser dar uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272961/

O custo é relativo, depende das peças que serão trocadas, eu troquei tudo, a minha fica em cerca de 1500 reais.

Duvido achar uma guitarra com hardware Top, e construção boa por esse preço nova em loja.

GustavoDavi
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier
Ah!!! Agora entendi, foi mal meu caro, pois ainda não tinha entendido o seu 'raciocínio' sobre "BOA", me desculpe se me expresei mal tbm vlw e até mais!!!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier
Tava vendo aqui, eu testei a Shelter em um Amp. Crate 15w que ta saindo por R$ 430,00 segundo o vendedor é o melhor custo benefício que ele me indica.Deve ser inferior ao Orange, mas é tão ruim quanto o meteoro ?
Já te disseram sobre os modelos do Crate, eu ficaria com o Orange.

qwertyasdfgh você realmente conhece essas guitarras ? já tocou nelas ? queria opiniões mais convincentes se possível =/
A Ibanez sim. Não =s. Falo por timbre meu amigo, a Ibanez tinha um timbre bem legalzinho. Fender Squier como já disseram não é tudo aquilo, enfim, eu ficaria com a Ibanez.

Carregando
vendedor burro ainda, nem tentou jogar uma corda melhor na mão dela hehe.

Joga a que dá maior lucro pra loja, mas duvido que seria o caso da 0.009

Melhor é aqui, Maxpoint 0,52 (diabo molenga e vagabundo que gasta na hora) custa 2 pila. Dunlop (qualquer uma, tanto tortex quanto as 1,5 e 2,0) também custam 2. Pede uma palheta, eles te mostram 70 cores da maxpoint.

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


GustavoDavi

relaxa gustavo, percebi também que não fui tão claro quanto imaginei haha

LipeGuitarrero

Parabéns ai pelas modificações na guitarra, deve ter ficado bom, apesar de não ter intendido nem 1/3 do que vc modificou hahaha

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh

Achei a Ibanez animal cara, bonita, som bacana, so que como já disse, quero uma guitarra pra ficar um bom tempo com ela, e a Ibanez eu achei mais agressiva( pouco, mas é perceptível )que as outras, então se meu gosto musical mudasse um pouco, não sei se me adaptaria com a Ibanez, por isso essa insegurança =/ Entre a Squier e a Ibanez eu fico com a Ibanez também, a Squier já discartei

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier


Então, estou aguardando minha SX.

Ansioso, mãos suando. :D

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


linhares80

Primeira guitarra ? pesquisou bem antes de escolher ?
estou muito ansioso pro dia que chegar com uma guitarra aqui em casa,
tenho certeza que não darei sussego a ninguem ahahahah

edalko
Veterano
# dez/11
· votar


Olha...
Desculpe a sinceridade, mas essas guitas aí são tudo mesma coisa.

O que vai diferencia-las é vc saber analisar se os trastes estão bem colocados, se a distancia entre a ponte e o nut está correta (pois pode nao afinar!), se o braço nao está torto ou torcido, se a empunhadora é boa.

Importante nessa fase inicial, de guita amador, é pegar uma guitarra bem construída.
Deixe a "marca" para uma aquisição no futuro.

As Memphis perigam vir em compensado.
Idem as Shelters.
As SX sofrem na colocação de trastes.
Olha... pelos preços acho que eu iria de Squier.

Bxavier
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bxavier
· votar


edalko

obrigado pela sinceridade cara, concordo totalmente com você no quesito da construção da guitarra bem feita, porque tenho certeza que isso interfere, e é importante, mas infelizmente eu não sei olhar isso, falei com minha mãe agora pouco que seria mais fácil se conhecesse alguém bom com guitarras pra ir comigo e me ajudar a escolher, "As SX sofrem na colocação de trastes." desculpa a ignorância, mas como isso interfere na qualidade da guitarra ?

linhares80
Veterano
# dez/11 · Editado por: linhares80
· votar



Primeira guitarra ? pesquisou bem antes de escolher ?
estou muito ansioso pro dia que chegar com uma guitarra aqui em casa,
tenho certeza que não darei sussego a ninguem ahahahah

Bxavier

Sim, tenho um violão Tagima Dallas também, mas guitarra é a primeira.

Cara para mim, eu pesquisei. Frequento este fórum a bastante tempo e estou sempre pesquisando, então cheguei á conclusão que a SX vale mais apena sim. Lógico que sempre tem alguém que pense diferente.

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


linhares80

é exatamente como eu penso, o pessoal do forum fala MUITO bem da Sx Sst-62 , eu ja tinha posto na minha cabeça : vou comprar ela. Mas ai fui pesquisando e vendo cada crítica ate achar que pra ela ser uma guitarra boa de verdade, teria que ser modificada, igual o brother la atrás falo, mas não entendo NADA disso, nem preços, nada, mas também não iria modificar nada nela de inicio, até porque não entendo nada de modificações.Estou quase convicto de comprar essa guitarra mesmo, só estou esperando acabarem as postagens aqui e tentar conversar com alguem que entenda pra tomar a decisão final.Também to vindo do violão e senti uma diferença maior do que esperado entre os dois instrumentos quando testei, mas tudo é prática hehe =] vai pagar quanto na sua ?

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier


O Link da loja aqui!

Vou pagar R$460,00 com frete incluso. Essa é uma loja física da Teodoro Sampaio. Tipo para começar, creio que seja uma boa guitarra; É lógico que com o passar do tempo posso não estar mais satisfeito com ela, mas ai já é outra história.

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Bxavier

* Shelter Sx Sst-62 - R$ 585,00 ( bom desconto a vista, não mencionado pelo vendedor)
Acho uma guitarra muito boa pelo preço. Hj tenho apenas 1, a outra vendi com 15 dias pq um amigo ficou me enchendo o saco querendo comprar.

* Mamphis Tagima Strat. - R$ 380,00 ( o vendedor disse que não muda quase nada entre ela e a shelter, apenas o nome e o preço )
Muda sim.. só a espessura do corpo já é diferente... a SX tem 44~45 cm e a Tagima 40cm. o que limita alguns upgrades futuros como ponte de bloco grande por exemplo

* Ibanez Rg - R$ 625,00
Qual modelo dessa RG?

* Ibanez GRX40A - R$ 688,00
Não conheço mas sei que essa série "G" é o modelo de entrada.

* Fender Squier Strat. - R$ 599,90
Sei que existem modelos muito bons de Squier e outros que são de doer.

* Fender Squier Bullet - R$ 699,90 (não sei se é a mesma da de cima, lojas diferentes =/ ) - me garantiram que é melhor que a Shelter
Sei não, pelo que sei Bullet é feita de compensado. É cilada Bino!

* Yamaha Pacífica - R$ 596,00
Não conheço, mas por relatos dos modelos antigos e uma guitarra bem construída

E estou quase seguro de comprar o amp.(15W) da Meteoro NDR15 por R$ 360,00
Não conheço esse modelo de Meteoro, mas acredito que seja de estudo como outros que passaram por minhas mãos para modificações e consertos e não achei grande coisa... pra falar a verdade não gostei da maneira que foram construídos ... A Meteoro usa como base os amplificadores Marshall mas fazem alterações que acredito sejam para reduzir custos.
Acho mais em conta pegar um Crate FW 15 ou um Peavey Rage 158 ou se achar o Maverick MV1510 pq se seguir a mesma qualidade do irmão maior (3012) vc estará muito bem servido de amp.

edalko
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier
mas como isso interfere na qualidade da guitarra ?

Geralmente as SX vem com os trastes mal colocados após a 12a. casa.
Isso ocasiona principalmente o trastejamento das cordas, chegando em algumas casas a impedir que a corda vibre corretamente.

Isto porque, ao inves de todos os trastes terem a mesma altura, eles passam a ter alturas irregulares.
Assim, quando vc vai solar ou fazer um acorde, o traste mais elevado acaba encostando na corda e impedindo que ela vibre e produza som.

Nesses casos uma retífica de trastes é recomendada, mas daí vc já morre com no minimo uns 100,00. Para uma guita de 400,00 isso á inadmissível.

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Um conhecido meu ta vendendo o peavey 158 + guitarra (acho que é michael)
por 600 reais, achei caro, e já me falaram que michael não presta, queria comprar só o amp, mas acho difícil ele me vender separado.

edalko

Entendi, nesse caso teria que ir com alguem pra comprar que entenda, porque nunca saberei, sendo que é minha primeira guitarra =/

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Bela análise cara!

Só pra você ficar sabendo, as duas Squiers são Bullet, e esse Meteoro é o tão difamado Nitrous Drive

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Fica esperto com vendedores, semana passada fui comprar palheta na loja e presenciei uma cena trágica, o rapaz foi la comprar sua primeira guitarra pelo que eu ouvi, ele pedia uma ibanez pra vendedora, mas ela conseguiu faze-lo levar uma Menphis falando pro garoto que é quase igual e que a menphis tem muita qualidade, assim como a ibanez...

LucasBM
Veterano
# dez/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Stratos não são meu gosto mas dentre essas ficaria com a Pacifica (De preferencia se tiver Humbucker *-*) ou então a SST 62 mesmo. Primeiro a pacifica, se não for com Humbucker a SST mesmo...

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


A marca crate é MUUUUITO BOA, mas esse amp é ruim sabe por que? Porque a potencia dele 15w e muita fraca pra um alto falante de 12'. Alto falantes desse calibre sao usados com potencias de 40w-60w- pra leste, a potencia não é suficiente pro tamanho...
Alguém tinha que dizer isso um dia...

AndersonMatos
Veterano
# dez/11
· votar


Não pega essa Memphis ae. É a pior guitarra que existe no mundo, sem zuera, tem um som horrivel, parece um som de panela, ta louco....

Tem uma memphis mg 32 e tu falou merda...

Leo-RJ
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier

Cara, segue a dica do victorleon e do Drinho e priorize o melhor amp que você puder comprar. O amplificador é mais importante. Essa é, inclusive, a dica de vários luthieres aqui e de gente do mercado.

Gaste mais no amp e, com o que sobrar, pegue uma Yamaha Pacífica (que é muito boa) usada por uma merreca. Suas chances de "desilusão" serão menores. Tenha em mente que essas guitarras mais básicas têm, em regra, os mesmos defeitos e qualidades. De forma muito pessoal acho as Yamaha muito boas pelo preço.

Mas o amp de melhor qualidade em primeiro lugar.

Abçs!

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


AceFrehley
Fica esperto com vendedores, semana passada fui comprar palheta na loja e presenciei uma cena trágica, o rapaz foi la comprar sua primeira guitarra pelo que eu ouvi, ele pedia uma ibanez pra vendedora, mas ela conseguiu faze-lo levar uma Menphis falando pro garoto que é quase igual e que a menphis tem muita qualidade, assim como a ibanez...


Dá vontade de dar uma surra né?

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


hehe'

linhares80
Veterano
# dez/11 · Editado por: linhares80
· votar


AndersonMatos
Não pega essa Memphis ae. É a pior guitarra que existe no mundo, sem zuera, tem um som horrivel, parece um som de panela, ta louco....

Tem uma memphis mg 32 e tu falou merda...



Cara não é muito boa mesmo não, e comparar com essas ai é brincadeira pô.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Melhor é aqui, Maxpoint 0,52 (diabo molenga e vagabundo que gasta na hora) custa 2 pila. Dunlop (qualquer uma, tanto tortex quanto as 1,5 e 2,0) também custam 2. Pede uma palheta, eles te mostram 70 cores da maxpoint.


ae que ta... dunlop eles compram por 1 real,
essa maxpoint por 20 centavos.

por isso tentam jogar ela primeiro. Lucro

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


LucasBM
Particularmente não gosto muito de stratos com singles e Hunbucker na ponte, mas concordo que é uma ótima combinação pra quem esta iniciando, deixa a guitarra muito versátil...

pepomello e LucasBM
Quanto o amp de 15w com falante de 12" não vejo problemas, pelo contrário só vantagens, essa história que falta potência é pra empurrar o falante é lenda que surgiu por conta de um mercado lotado com amp. de estudo com falantes de 8" ou 10".
Pra vc ter uma real noção é só testar próprio Crate FW15R e me diga se falta potência pra empurrar seu falante de 12". Sem falar nos que citei acima (Crate FW15 e o Maverick 1510) que tem falantes de 10" mas possuem saída para caixas externas que pela lógica serão maiores que os falantes usados.

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


Entendi,

vou criar um tópico mais tarde na sessão de amps,
queria mesmo a Sx Sst-62, mas como ela já ta 500 e um amp bom pra estudo seria por volta desse mesmo preço, acho que vou ter que estudar bem os amps agora haha =/ liguei pra loja agora, só o estúdio ta funcionando, a loja só segunda, assim que tiver resposta posto aqui ! obrigado pelos posts galera !

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77
Só que existe um porém: Mesmo com falante de 12", 15W não serão suficientes para quando Evoluir, e acho que não dê uma diferença absurda, comparando com outros amps de 600 Dilmas ou menos. E ficar microfonando o resto da vida também nem rola, né...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Primeira Guitarra – Vendedores X Comentários do Fórum