Primeira Guitarra – Vendedores X Comentários do Fórum

Autor Mensagem
Bxavier
Veterano
# dez/11


Já tem um tempo que quero comprar minha primeira guitarra, e não quero me arrepender na escolha, como ocorreu quando comprei meu violão.Queria comprar seguro de que não vou trocá-la tão cedo.Meu objetivo é apenas praticar em casa e se surgir uma oportunidade, fazer parte de uma banda apenas para brincar(sem compromisso profissional).Tenho cerca de 600 reais para gastar com a guitarra, se realmente valer a pena ponho +100, totalizando 700.Curto rock estilo Foo Fighters,RHCP,Pearl Jam,Kings Of Leon, etc. Então acredito que modelos strato seria a melhor escolha.
Hoje fui em 4 lojas com o pensamento fixo de comprar a guitarra Shelter Sx Sst-62, devido a não achar nenhuma crítica a guitarra no fórum, e grande parte ter recomendado a guitarra para iniciantes, porém ao contrário do que li aqui nos tópicos, os vendedores me garantiram que outras guitarras são muito melhores que ela, e como não sei se o vendedor quer apenas garantir uma venda mais cara ou realmente quer me ajudar, resolvi criar o tópico.

Foram me apresentadas 7 guitarras, dentre elas :

* Shelter Sx Sst-62 - R$ 585,00 ( bom desconto a vista, não mencionado pelo vendedor )

* Mamphis Tagima Strat. - R$ 380,00 ( o vendedor disse que não muda quase nada entre ela e a shelter, apenas o nome e o preço )

* Ibanez Rg - R$ 625,00

* Ibanez GRX40A - R$ 688,00

* Fender Squier Strat. - R$ 599,90

* Fender Squier Bullet - R$ 699,90 (não sei se é a mesma da de cima, lojas diferentes =/ ) - me garantiram que é melhor que a Shelter

* Yamaha Pacífica - R$ 596,00

E estou quase seguro de comprar o amp.(15W) da Meteoro NDR15 por R$ 360,00

Testei todas, porém é difícil pra quem não sabe distinguir um som bacana, limpo, de um som de menor qualidade ( consegui distringuir a qualidade só quando o cara pegou uma guitarra de R$ 1600,00 boa e colocou do lado de uma de R$ 280,00 , o resto só consegui distinguir o timbre, em que a Ibanez foi a mais agressiva dentre elas )

Gostaria de saber de vocês qual seria a melhor escolha entre essas guitarras e o meu perfil, mas gostaria de justificativa para seus comentários, e não somente falar qual guitarra é a melhor e ponto.E se possível comentem se o amplificador é realmente bom para minha ocasião (estudo + banda pequena futuramente ).

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Eu sinceramente dessas guitarras conheço quase nenhuma, me arrisco a dizer que de uma pra outra não deve haver diferenças gigantescas de qualidade, em contra partida estive conversando esses dias com o edmar luighi que é um luthier aqui de são paulo por telefone e ele me disse uma coisa que eu nunca ouvi de ninguém e não esperaria ouvir de um luthier (inclusive eu me pergunto até hoje se ele não tava zoando da minha cara)

Ele disse que a memphis da tagima tá muito legal e está digna de upgrades sim, eu não conheço e não posso palpitar.

Mas olhando por aqui e pelo parecer dele é a melhor a se comprar... é a mais barata de todas e o cara falou que o negócio tá legal.

Estou apenas repassando o que eu ouvi.

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


Interessante, vou procurar saber mais sobre a tagima
obrigado por postar ! =]

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Daqui a pouco vai vim uns doido me xingar porque eu recomendei a mais barata hehehehe

mas pra mim guitarra ching ling é guitarra ching ling pega a mais barata e foda-se....

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier

A SX SST57/62 é uma ótima guitarra para upgrades, é vasto a quantidade de pessoas aqui do FCC que comparam ela com essa finalidade.

Eu mesmo tenho uma SST57 e estou completamente satisfeito com ela, porém de original ela só tem o corpo e braço, o hardware foi tudo trocado por peças boas. Vale muito a pena.

Agora se for pra ficar com a guitarra toda original, compensa pensar numa Condor GX50 Vintage, ou uma Squier STD.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


é com relação a sx...

eu tenho uma lespaul desta marca...

ela presta até.... só as tarraxas que são as piores que já usei na vida...

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Bxavier

Amigo, tirando o comentário da Memphis MG32, você percebeu que todas que ele te recomendou são mais caras que a Shelter?

Além disso, você só notou diferença de guitarra com preços muito diferentes no mesmo amp....

Agora pega qualquer guitarra e pluga nesse projeto de amp (Nitrous Drive) e depois pluga num outro (nem precisa ser muito mais caro), num Line 6 Spider IV 15 ou num Fender Frontman 25r... Você vai ver a diferença...

MORAL DA HISTÓRIA: Inverta esses valores aí filho, pegue uma guita de 300 e pouco (Memphis MG22 ou Condor RX20) e um amp de 500, como um Orange Crush 20ldx:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

Vai sair o mesmo preço, e você tera um timbre ainda melhor que se pegasse aquela guita de 1600 pra plugar nesse Meteoro aí...

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


victorleon

boa garoto!


amplificador sempre em primeiro plano

guitarra agente empurra com a barriga...

tomara que só que esse orange preste mesmo... hehehhe

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Então cara, tem a questão do dinheiro também, claro que upgrades não serão de imediato, até porque não sei o que faria. Mas quando você fala em upgrade, em relação a Shelter vc se refere a melhorar o que por exemplo ? e qual seria o custo a longo prazo ?

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Cara, faz muito sentido o que vc falo, apesar de não terem sido todas as guitarras conectadas no mesmo amp, pois fui em lojas diferentes.
Agora vc deu mais um nó na minha cabeça hahaha, muito difícil escolher, queria ser impulsivo pra essas coisas, chegar e comprar, mas não consigo, ainda mais com o erro do violão =/

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Vendedor não serve pra nada!


mandei minha irmã comprar um jogo de cordas .011 para mim...
até ai tudo bem...

ae o prestativo vendedor disse a ela que não tinha diferença nenhuma entra .009 e .011, e ela trouce a .009 que era mais barata, e eu tive que andar 12 quilômetros até a loja para trocar aquela porcaria.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Drinho

Olha cara, eu não sei se é essa coca cola toda não, porque nunca testei, e dizem que amp com efeitos quebra fácil, mas é uma marca conceituada, o amp tem boas qualificações, já vem com uma par de efeitos, e tenho um amigo aqui do fórum que não cansa de recomendá-lo, então acho que vale sim, até porque o vendedor tem mais de 1500 negociações e 99% de qualificações positivas...

Bxavier

Cara, como o Drinho disse, guitarra a gente empurra com a barriga, leva pro luthier, pega emprestado de algum amigo, da upgrades, se der qualquer problema com a guita ou você ficar insatisfeito com ela, você improvisa, agora se der algum problema com o amp, você vai ter que levar "pro concerto" que geralmente é mais caro que concerto de guita, ou trocar, mas aí já são outros 500...

Além disso, como já disse, o amp faz mais diferença que a guita no timbre ;)

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Exatamente, ou, enquanto for só estudo, toque ela seca, no máximo com um VST pra entender o que você está tocando e ter umas ideias de timbragem.

Guitarra Simples + Amp Bom = Som mais ou menos
Guitarra Top + Amp Vagabundo = Som vagabundo

Ou compre os dois agora, dando preferência pro Amplificador ou compre só a guitarra por enquanto e deixe para investir em um Amp de peso tempo depois.

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier

Uma Tagima Zero das antigas é uma boa pedida. Com exceção do captador do braço que é uma m.... é uma excelente guita.

Mas tem de ser das antigas, tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211922280-tagima-zero-nacional- das-antigas-_JM



Às vezes é melhor vc comprar uma usada boa que uma nova duvidosa.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
não tinha diferença nenhuma entra .009 e .011
Isso não é vendedor. Vendedor SEMPRE te enrola, mas esse aí é por ser um animal mesmo.

Bxavier
Se for pegar só a guitarra agora, invista na Fender ou na Ibanez (opinião minha).

Quanto ao amplificador, aquele Orange do lado do teu Meteoro não tem nem comparação.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


leandroantonioli
Às vezes é melhor vc comprar uma usada boa que uma nova duvidosa.
Sem falar na diferença de preço.

Cicatrizes são normais, e se ela não tiver, tenha certeza, que, sendo a sua primeira, você irá colocar algumas.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier
qwertyasdfgh

Sobre essa Squier (sim, são a mesma) meu prof. me recomendou ela, mas ele não entende nada de equipos mesmo, e o bertola esculachou com ela, falou que é de compensado e tal..

Além de que ela é superfaturada por ter "Fender" no meio do nome.... Já vi venderem ela no ML por 800 reais dizendo que era uma legítima Fender!!!

Mas, eu testei ela, mas como não tenho muita experiência com Stratos, ela até pareceu boa, braço fininho (principalmente perto da minha lespa heheh) Levinha, com um timbre marromeno (também testei ela num Marshal mg30, porque o Nitrous Drive deles tava com problema no drive hahahah) mas, eu não sei não, acho melhor você ir na SX, se tiver grana, se não, vai na Memphis ou na Condor RX-20

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


Não pega essa Memphis ae. É a pior guitarra que existe no mundo, sem zuera, tem um som horrivel, parece um som de panela, ta louco.... Da um jeito e compra uma Cort X-11 que 1000 na playtech e os caras fazem em 10 x eu acho. O unico problema é que ela tem floyd e vai te atrapalhar muito no inicio...

Se tu puder pega essa daqui então...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202984761-guitarra-tagima-t635- made-in-brasil-com-alavanca-t-635-_JM

Quanto ao amp, fuga desse meteoros que são um lixo, compra o Stagg, não é uma marca muito conhecida, MAS É MUITOOOOO BOM , pode confiar em mim sem duvidas... te juro cara..., da uma olhada aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213006359-amplificadorcubo-p-gu itarra-stagg-40w-c-drivereverb-mola-_JM


Esse kit ae é muito bom... Se conseguir tenta comprar esses itens...

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que pesquisei errado hoje então, fui pedindo guitarras e no final falava : agora vamos testar a guitarra com um amp mediano 15w que tenha reverb e ver como fica.

Tava vendo aqui, eu testei a Shelter em um Amp. Crate 15w que ta saindo por R$ 430,00 segundo o vendedor é o melhor custo benefício que ele me indica.Deve ser inferior ao Orange, mas é tão ruim quanto o meteoro ?

E outra, fico pensando, Ibanez e Fender, marcas renomadas, todas guitarras que testei dela não são de primeira linha( óbvio pelo preço ) aí que eu penso, acho que não existe marca sem ter algum produto considerado ruim, ou de preço em que a concorrência vença pela qualidade.qwertyasdfgh você realmente conhece essas guitarras ? já tocou nelas ? queria opiniões mais convincentes se possível =/
Mas obrigado ai galera pela ajuda, continuem postando por favor !

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


pepomello

Obrigado pelas sugestões cara, o difícil vai ser ver esses produtos em lojas aqui, mercado livre acho difícil meu pai comprar, ele nunca foi de comprar nada pela internet, não vai ser agora que ele vai decidir comprar hehe
mas seria um combo possível sim me agradasse muito e se eu ficasse satisfeito, porque ai eu interava da minha grana.

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


Ainda não consegui a resposta sobre a Shelter,
se eu comprar ela, teria que dar o upgrade em que pra ficar boa ? e quanto seria o custo dessa brincadeirinha ? hehe

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh


poisé cara... ainda bem que eu frequento a loja desde os 11 anos de idade, e conheço o dono.

falei direto com ele, pra ele dizer pros funcionários aprendizes não falarem sobre oque não sabem.

vendedor burro ainda, nem tentou jogar uma corda melhor na mão dela hehe.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier

Esse Crate, se for o FW15R compensa e demais, falante de '12, e Reverb

Já o FW15 não vem com reverb e seu falante é de '8

Se for o 15R pegue, se não, pegue aquele Orange que eu falei, vale a pena...

PS: Essa SX SST 57/62 não é Shelter, é SX mesmo
Esse negócio de Shelter SX é confusão de vendedor, Shelter é uma marca americana e SX é outra, Espanhola.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier
cara, se o crate que vc testou for realmente o FW15R, com falante de 12", não pense duas vezes e pegue-o já!!
ele é o melhor custo benefício MESMO; é u único SS de baixa wattagem com falante de 12"....

não hesite em pegá-lo!!

Bxavier
Veterano
# dez/11
· votar


vo verificar esse amp.
essa da shelter e sx eu não sabia, apesar de já ter reparado que na própria guitarra vem só Sx escrito, mas todo mundo que ja vi falando da guitarra se refere como shelter...
o vendedor hoje mesmo me falou, que as guitarras Sx saem a partir de 1500 reais, e espantou quando pedi a sst-62 por 500 +/- , ai ele disse, Sx é uma coisa, Shelter é outra.
e a respeito da Sx sst-62 gostaria de algum orçamento de possíveis bons upgrades, pra ja ir me informando, pois se o amp for esse de bom custo benefício acho que fecho a sx com o amp

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Terça feira fui em todas as lojas de música aqui da cidade e constatei o seguinte: Vendedor não entende porcaria nenhuma do que tá vendendo!
Fui atendido por vendedores que nem ao menos conheciam as marcas perguntadas. Só sabem oque é fender, marshall, orange e meteoro rsrs
Se na sua cidade for assim, só recomendo que jamais ouça um vendedor.

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


Bxavier

Cara comprei essa SS SST 57 ontem, estou aguardando a chegada.

Tomara que chegue certinho. :D

linhares80
Veterano
# dez/11 · Editado por: linhares80
· votar


Bxavier
Mamphis Tagima Strat. - R$ 380,00 ( o vendedor disse que não muda quase nada entre ela e a shelter, apenas o nome e o preço )

...

É brincadeira mesmo!

Além da memphis estar cara, nunca vai ser melhor que a SX.

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


* Fender Squier Bullet - R$ 699,90 (não sei se é a mesma da de cima, lojas diferentes =/ ) - me garantiram que é melhor que a Shelter



Me falaram uma vez que a SX é melhor que ela também, que as Squier mais baratas só têm nome.

Deve ser verdade, foi aqui no fórum mesmo.

GustavoDavi
Veterano
# dez/11 · Editado por: GustavoDavi
· votar


consegui distringuir a qualidade só quando o cara pegou uma guitarra de R$ 1600,00 boa e colocou do lado de uma de R$ 280,00

Como assim? R$1,600 boa e a de R$280 não é!!!

Isso varia muito meu caro, pois tenho um amigo (Real) que comprou uma guitarra por R$256,00 depois ele investiu mais R$300,00 trocou a captação inteira, escalas, tarraxas e muito mais, nisso ele descidiu ir na loja e testar uma guitar de R$1,300,00, levou a dele junto e fez o teste, o som era o mesmo, timbre e limpesa também, ele usou a distorção mais pesada que o vendedor tinha ai ele e eu vimos que nem sempre o baixo custo quer dizer 'desqualidade' do produto é questão de 'custo-benefício' e de gosto também.

Ps: Veja que a diferença é grande de R$1,300,00 para R$556,00, história real, estava aguardando uma oportunidade!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Primeira Guitarra – Vendedores X Comentários do Fórum