Guitarra nova; passo final: Comentários?

    Autor Mensagem
    ric_11
    Veterano
    # mar/11


    Galera, depois de dar umas pesquisadas, avaliar comentários, ver vídeos e etc, finalmente decidi pela Cort KX5...
    Só queria que vocês vissem uma coisa:

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012618001/Guitarra+Cort+KX+5+Pr eta - Cort KX5

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010010134002/Guitarra+Cort+Viva+Go ld+II+Madeira+Escura+C+Micro-Afinacao - Guitarra Cort Viva Gold II Madeira Escura C/ Micro-Afinação

    Pois bem, fiquei muito atraído pelo preço da Viva Gold II que, para mim, está muito barata aí na foxtrot em relação às outras lojas!
    Se fosse pra pegar, vocês pegariam qual delas? Eu confesso que, se não fosse pela Floyd Lo Pro contida nela, eu pegaria ela, mas, como eu quero uma guitarra pra estudar por enquanto e não ter dor de cabeça (como muitos dizem, que pra iniciante não compensa floyd que só dá trabalho: quando for mudar afinação, por outro calibre de corda etc., aí nesse caso prefiro uma ponte fixa mesmo = KX 5 :D]
    O duro é que, como disse no meu outro tópico, queria muito uma guitar com alavanca, pois era minha intenção... essa viva gold iria dar certinho [além de ser muito linda *-*, não que a Cort KX5 não seja, mas nesse quesito acho que a viva gold ganha], mas depois de pesquisar e ver o tanto de complicação que dá se não souber manusear, caí fora.
    :/
    Cheguei até a pensar em mudar minha compra, ir de Viva Gold II, mas, acho que por enquanto não compensa pra mim, que quero só me dedicar, estudar bastante, sem muita complicação com a guitar!

    Resumindo é isso ae mesmo, vou pegar a KX5 por esses fatores, apesar de não gostar do corte do headstock dela -.- (gosto mais das do tipo da viva gold II), foi a mais digamos "favorável" pra mim...

    E aí, o que acham? Gostaria da opinião de todos!
    Valeu!!

    ric_11
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up...

    emaniox
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu pegari a viva gold ii.
    Nao precisa ter medo da floyd rose.

    Flw.

    kevinluis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ric_11

    eu pegaria a viva gold, não precisa ter medo de floyd, ainda mais uma boa como a da cort, se voce é iniciante, significa que não vai usar agora outras afinações, e não precisara trocar as cordas dela por outro calibre agora, é apenas levar em um luthier e ser feliz, se voce tiver duvidas de como trocar as cordas tem muitos videos no youtube explicando como fazer, e é bem facil, eu não entendo porque algumas pessoas desse forum são tao anti-floyd assim.

    ric_11
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    emaniox
    kevinluis

    Opa, valeu brothers!
    Então cara, minha idéia é tocar de tudo, então eu provavelmente irei usar outras afinações... tipo, em D, C, B, Drop D etc... Gosto de muitas músicas com esses tipos de afinações, e várias outras...
    Acha que compensaria mesmo assim a Viva Gold II? No caso, ela é muito superior à Cort KX5? Vale mais à pena investir na Viva Gold II?

    Brigadão à vcs, abrasss!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu pegaria a viva gold 2.

    Como você é iniciante o mais indicado é a KX5.

    Não precisa ter medo de Floyd, porém tem que ter muitos cuidados e manutenções constantes.
    Nada melhor que uma guitarra de ponte fixa que não precisa de tantos cuidados.

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ric_11
    Se você pretende variar a afinação da guitarra eu não compraria uma ponte tipo floyd rose. De preferência para a KX5.

    Sauro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, não é tão simples assim...

    Não é porque a guitarra não tem ponte "fod roadie" que você mudará afinação a hora que quer... TODA guitarra precisa de certos cuidados!

    Se você é iniciante qualquer uma das duas vai te atender... Ambas são boas guitarras que não precisarão ser trocadas por alguns anos! Você poderá turbinar ambas num futuro, caso sinta necessidade.

    A ponte da viva gold, assim como 99% das floyds que vem de fábrica, não aguentam alavancadas estilo EVH.

    Sou fã de floyds, e não há mistério nenhum... Já tive medo achando que era um bicho de 7 cabeças... Mas é tranquilo trocar cordas... Só é mais demorado.

    A vantagem de uma floyd ruim pra uma ponte fixa é a afinação que fica estável de um dia para o outro... E as pequenas alavancadas soam mais legais. Mas repito... Aguenta apenas pequenas vibradas com a alavanca, dificilmente segura mais que isso!

    Cara, sinceramente, a Viva Gold é mais negócio... Tem "n" possibilidades de upgrade futuro!!!

    ric_11
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entendi...
    Obrigado por todas as opiniões!
    Eu tava pensando aqui hoje... Acho que vou ficar com a Cort KX5 mesmo, pois tem uns detalhes também que esqueci de comentar com vcs; tenho que comprar amp, pedal, cabo e correia ainda. :S
    Fora estes R$754,00 da Cort KX5, ou R$999,00 da Viva Gold II, ainda tem mais uma porrada de coisas pra comprar, ou seja, vou gastar bem mais... pelo menos pegar um amp+cabo pra ir "brincando", depois a pedaleira.....
    Então acho que vou pegar a KX5 mesmo, e mais pra frente eu invisto em uma Viva Gold II ou outras boas similares né??

    Falando em amps e etc., aproveitando o tpc, qual amp bom pra dar aquela investida? E um cabo bom, e uma pedaleira boa pra eu começar bem? Já quero um set bom pra não precisar de upgrades por enquanto, pra ficar um bom tempo sossegado com equipamentos, é só pra eu treinar, me dedicar aos estudos, só em casa...
    Valeu mesmo pela atenção galera, agradeço de verdade!

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quanto tem pra gastar com amp,cabos e pedaleira?

    ric_11
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mayco.
    O cabo eu comprei agora pouco... agora só o amp e a pedaleira mesmo...
    Até uns R$ 700,00 pra amp+pedaleira... acha que dá pra comprar algo razoável nessa faixa??? Tem alguma sugestão independente de preço?

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Mayco.
    · votar


    Cara, tipo assim: eu tenho um Fender Frontman 65. É um amp legal e tal,mas considero com bastante potência se a sua intenção for estudo.

    Eu recomendaria voce procurar um amp com menos potência (o que não significa menos qualidade). Até porque,dificilmente, voce vai por um amp com bastante potência no "talo" aí na sua casa, e aí, voce não iria aproveitar toda a qualidade do mesmo. De preferencia então a um amp menor,mas que seja legal. Não sei qual exatamente te indicar,mas se procurar,vai achar bastante opções aí na busca. Aí é só escolher o que se adequa melhor ao seu estilo.

    Agora,com 700 reais,acho que voce vai conseguir só o amp cara. Um amp e uma pedaleira com essa grana acho que vai ficar complicado e comprometer a qualidade dos dois. Eu optaria pelo amp e deixaria a pedaleira mais pra frente. A não ser que voce procure alguma coisa usada,mas aí vai de voce.

    De repente,se a pedaleira for pra voce se familiarizar com efeitos e tudo mais, por que não uma G1?

    Pensa bem e bons estudos!

    Abraço!

    ric_11
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mayco.
    Hum, entendi...
    O negócio é só pra estudo mesmo, então um amp de uns 15/20 watts já tá bom? Tava pensando no Meteoro Nitrous Drive [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174313894-amplificador-meteoro- nitrous-drive-15-c-reverb-e-distorco-_JM ] ou um Peavey [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176683672-amplificador-cubo-gui tarra-peavey-rage-158-15w-rms-nfgar-_JM ]...


    Eu cheguei a pensar nessa G1! Ou uma Zoom 505 I ou II, ou até uma G2... o que acha? Dei uma pesquisada aqui, parece que a G1 é substituta da 505 II, muda muita coisa?
    Mas eu vou fazer como vc falou mesmo, vou dar preferência pra amp por enqto, pedaleira um pouco mais pra frente...

    Abrasss, brigadão cara!!

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Então,em relação aos dois amp's, eu nunca usei nem um e nem outro. Mas acho que a idéia é essa. Se puder testar um ou outro,ótimo. Aí voce escolhe.

    Cara,eu tenho uma G1 encostada. Usei ela por um tempo sim. Não é ridicula com a galera fala. Foi muito útil pra mim. Aprendi sobre efeitos e tal. Pra estudo, ela tá mais do que bom. E sim,ela é a sucessora da 505 II. Eu iria de G1. A G2 já tá num nível acima. Nunca a usei. Claro,se puder escolher entre a G1 e G2 , acho que o negócio é a G2. Se não me engano,ela tem até pedal de expressão e tal. Tenho também uma Boss ME-30 parada. Não fabrica mais, mas voce encontraria usada. É uma pedaleira legal. Tem as distorções analógicas e modulações digitais. Pedal de expressão tambem. Bem interessante pra estudar.

    Cara,voce tem bastante opções e tal. Mas faz isso,invista num amp legal. Dá uma pesquisada nas pedaleiras e tal e junta aquela grana.

    Qualquer coisa a respeito, se eu puder ajudar com meu pouco conhecimento,estou às ordens.

    Abraço!

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ah, 15/20 watts pra estudo acho que é suficiente. Assim,voce pode por seu amp no talo e sentir ele. (tá,ficou gay essa frase)

    E,se por acaso, voce optar pela G1, eu tenho um manual feito por um cara aqui do fórum que ajuda voce a "dissecar" essa pedaleira. Muito bom mesmo. Ensina todos os segredos pra uma timbragem bem legal.

    Precisar,é só dar um toque.

    ric_11
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mayco.
    Hmm, sobre os amps eu vou dar uma outra pesquisada então, mas eu to quase decidido por um desses dois...

    Essa Boss ME-30 é lindona heim cara, eu curti ela!
    Tipo, se eu optar pela G2, esse manual que vc tem poderia servir pra ela também em algo? A G2 me chamou bem a atenção, talvez eu investiria nela. Esse negócio de estudar pedal de expressão, já é bom eu ir estudando isso agora também ou dar mais preferência pra entender os efeitos primeiro?
    Não abusando de vc mas, o cabo que comprei é um Planet Waves G20 6,10m [ http://www.foxtrot.com.br/Produto/01030131855001/Cabo+p+Instrumentos+P lanet+Waves+G20+6%2c10m+P10-P10 ], acha que foi uma boa? E esse negócio de tamanho do cabo influenciar no som/timbre é mentira né?

    Assim,voce pode por seu amp no talo e sentir ele. (tá,ficou gay essa frase) heUIOAEheOUIHEh eu ri xD

    Vlw mesmo cara, vc tá me ajudando muito!
    Abrasss!

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, nunca usei uma G2. Não sei como funciona as regulagens dela e os parametros e tal, portanto, não sei se o manual daria pra "aproveitar", embora, tenho quase certeza que não.

    Cara, o pedal de expressão faz parte dos efeitos aí. O efeito de "wah-wah" é controlado por ele. Voce tem que ter sincronia entre tocar e pisar no pedal pra frente e pra tras. Não é tão simples quanto parece. Exige algum treino,sim. Fora,que voce pode usá-lo como pedal de volume,entre outras opções.

    Cara,a questão do cabo é a seguinte: quanto menor for o cabo, menor é a distância que o sinal da guitarra percorre pra chegar no amp, que significa menos perda de sinal. Mas,com cabos bons a perda de sinal é menor, mas acho que não chega a zero. Mas,essa medida tá boa. Quanto à marca do cabo,acho que foi uma boa compra.

    Na escolha do amp, opte pelo que mais te agradar. Embora,eu prime pelo clean deles (levando em conta que voce vai comprar um transistorizado. Se fosse um valvulado, aí seria outra história).

    O amp possuindo um clean legal, depois, com pedais e pedaleiras voce consegue o drive do seu gosto. Agora,se conseguir escolher um que tenha a combinação clean/drive que te agrade, perfeito!

    Aí,a pedaleira pode esperar um pouco mais e voce fazer uma compra acertada!

    Abraço.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Com 700 reais eu compraria um Maverick MV3012.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ric_11: Então cara, minha idéia é tocar de tudo, então eu provavelmente irei usar outras afinações... tipo, em D, C, B, Drop D etc... Gosto de muitas músicas com esses tipos de afinações, e várias outras...

    Veja bem... abaixar a afinação da guitarra de E pra B não é legal. O correto é ter outra guitarra para afinações exóticas. Ficar fazendo alterações bruscas de afinação prejudica a regulagem e até mesmo a construção da guitarra.

    Até uns R$ 700,00 pra amp+pedaleira... acha que dá pra comprar algo razoável nessa faixa??? Tem alguma sugestão independente de preço?

    Cara, pense na verba que você tem de maneira integrada. Pense da seguinte forma: "Tenho ~R$1700 pra gastar com guitarra e amplificador". E aí eu te digo: gaste R$1000 num amplificador bom e R$700 na guitarra. Cabo, correia e palheta não dá nem R$100, é coisa que você consegue barganhar pagando a vista.

    O importante é você pegar um bom amplificador. Quem "fala" é ele, não a guitarra, por isso ele é a peça mais importante para um bom timbre - depois dele vem a guitarra e só depois pedais/pedaleira. Procure modelos com falante de 12" (na pior das hipóteses 10"). Boas opções são o Hiwatt G50R (difícil de achar, mas aí vai a dica) e o Condor GX35R.

    Casais
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ric_11

    1 - Com relação a guitarra, eu iria de viva gold II. Apesar de falarem que dá mais trabalho mexer com floyd, depios que o luthier regula, ele te passa algumas orientações, é só seguí-las que dá tudo certo. Com relação a mudança de afinação, você pretende, sempre que for tocar uma música que seja de afinação diferente, mudar a afinação e quando terminar voltar para a afinação normal é isso? me desculpe se estou falando besteria mas é que realmente não entendi. Se for isso, então realmente não vai de floyd pois cada mudança dessa na afinação iria requerer uma nova regulagem...

    2 - Com relação ao amp + pedaleira, eu estava no mesmo dilema e optei pela pedaleira pois, vou utilizar só em casa, queria também estudar mas, além de estudar queria ir gravando algumas coisas no pc pra ir observando com estava evoluindo, etc... resultado, comprei uma pedaleira com usb (interface de audio), e, a uso com fone de ouvido. O amp ficou pra depois.

    Abraços.

    FBuccini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ric_11

    Só pra dar uma força, com relação a guitarra acho que não tem muito mistério mesmo, basta decidir se vai usar afinações diferentes, se sim, escolha a KX5 (tenho uma e estou gostando muito até agora), se for manter uma afinação 'padrão" vai na Viva Gold II, e faz uma boa regulagem da floyd...Com relação a ampli, eu não testei mas ouvi falar muito bem do Crate FlexWave 15r, que está na casa dos R$400,00 e pra efeitos a Zoom G1N, paguei R$245,00 na minha nova e até agora me atende bem....Flw, boas compras!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova; passo final: Comentários?