Influências? O que se deve seguir?

    Autor Mensagem
    JKPage
    Veterano
    # abr/11


    Influências! Guitarristas! Guitarras! Jazz!? Blues!? Rock!?

    Sim, hoje tirei um tempinho pra falar de influências.

    Muitos iniciantes no mundo poderoso dos guitarristas fuderosões, e claro, que já conhecem e apreciam a maravilhosa história do ROCK, já devem ter se perguntado coisas como: Quais são minhas influências!? Que estilo devo tocar!?

    Sim jovem gafanhoto, isso é completamente normal. Cada guitarrista consagrado tem seu modo único de tocar e claramente todos querem tocar como estes.

    Mas a questão é: Até ONDE estas influências influenciam?

    Há pessoas que não conseguem enxergar a diferença entre influência e cópia e acabam se equivocando com as parábolas hiperbólicas e proparoxitonas ( exagerei, não? xD ) e tentam a todo custo tocar como os deuses guitarrísticos, onde sempre é possível escutar coisas como: Ah, você errou uma nota no solo, não tá igual ao Jimmy Page! A velocidade tá a 1/23789 mais devagar do que o Slash (e principalmente nos solos do Slash! PORQUÊ ODIN, PORQUÊ?).

    Bom, isso com certeza nos faz ficarmos putos da life, e enfiarmos a mão na cara de qualquer ser que apareça dizendo: "Sabe tocar Luan Santana?"

    Enfim! Um aviso para vocês, Senhores copiadores de timbre, e buscadores do timbre igualzinho a tal pessoa, ou fulano...

    NÃO CONSEGUIRÃO JAMAIS! ( extrapolei denovo, carai! ) E isso, simplesmente porquê além de não ter graça copiar alguém, é muito mais fácil achar seu próprio som do que tocar algo perfeitamente igual ao que já foi, fora que você não ganha credibilidade alguma copiando. ( Por isso impressoras nunca funcionarão corretamente. )

    Resumindo: Se você quer tocar algo que seja bom, crie, não deixe de inventar, tente até conseguir, pois é muito mais gratificante ter algo próprio e único do que algo incrivelmente bom, porém descoberto décadas antes de você.

    Por hoje é só, amanhã tem mais! xD

    Postado por JKPage ( Eu ), em:

    http://historiadeguitarrista.wordpress.com/

    ( Visistem o blog e comentem! )

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ja nao tem algumas dezenas de topico sobre isso não?!?

    Ou é só pelo merchã!!?

    hehehe! o/

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage

    ué filho, se tu toca guitarra, nao pode ficar bravo, até se pedirem pra tocar calypso, chimbinha nao toca guitarra? ql a diferença dele e de voce... tem toca guitarra tem que saber dominar, tocar desde chimbinha kid abelha, até metallica, e principalmente guns...

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner
    Obrigado por comentar!

    Nada, esses tópicos mesmo que estejam em dezenas estão enterrados no mais profundo e profano montante de outros tópicos e quando se faz algo para seres humanos lidamos muito com a preguiça, logo, repetir é preciso! kkk

    Enfim, tirei um casca pra dar um merchan, até porquê eu não sou bobo!

    Abraços! o/

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    maspn
    Eu não quis dizer isso no meu post. Leia mais atentamente se puder e saberá o que eu quis passar pra vocês. :S

    E um aviso: Nenhum dos meu posts fez, está fazendo ou fará insultos a ninguém por mais diferente que seja. O que pode ocorrer é uma má interpretação de alguma das partes.

    Obrigado por ter lido, e abçs.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn


    -5000 no seu post eu acho.. mas concordo e dei +1

    Tico Aldrich
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage

    Quase todo iniciante no mundo guitarrístico quer tocar exatamente igual ao seu ídolo ou músico que admira.Com o tempo percebe-se que não há essa possibilidade.

    Eu mesmo quando comecei tentava segurar a palheta e palhetar igual ao George Lynch(não consegui '-').

    Claro que devemos nos espelhar em nossas influências.Mas temos que saber distinguir cópia de admiração.

    PS : Ótimo texto.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    Matheus Vengeance
    maspn

    Explicando novamente que não quis criticar nenhum estilo musical sequer. Não me importo se você gosta de tocar tudo, até porquê não tem problema algum. Foi uma comparação que fiz e peço desculpas se ofendeu a vocês de qualquer forma.

    Tico Aldrich

    Obrigado por ler e elogiar o post e agradeço que tenha postado sua opinião! É exatamente por isso que criei o blog e passei a fazer os textos! xD Realmente, também fiquei mil anos tentando solar Stairway to Heaven igualzinho ao Page, até a movimentação dos dedos haha! Depois, descobri que não é assim que funciona e por isso criei o post.

    PS: Abçs e Este foi realmente o mais polêmico dos que fiz. HAH!

    tomcykman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage

    Concordo em partes. Acho que todo guitarrista deve ter suas influências, mas sempre no plural, ou seja, não só um guitarrista como influência, e sim vários, para poder tirar o que acha de melhor em cada um e acabar criando o seu próprio estilo, que provém de influências (é impossível ser 100% original, até as nossas influências tiveram influências).

    Abraço

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage

    As minhas principais influências são:
    1ºAngus Young
    2ºRenato Russo (o expemplo de vida)
    3ºJames Hetfield (mesmo sendo vocal não faz nada feio na guitarra)
    4ºDaron Malakian
    5ºKirki Hammette

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tomcykman

    Foi exatamente isso que quis dizer! Obrigado por ter lido man! xD


    Lucas Hatfield

    Renato Russo foda demais!
    O Hatfield só pelo nick já percebi hahah!

    O Angus Young não me influenciou muito.
    Já Van Halen, Page e Hendrix... xD

    Tico Aldrich
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tomcykman

    Acho que todo guitarrista deve ter suas influências, mas sempre no plural, ou seja, não só um guitarrista como influência, e sim vários, para poder tirar o que acha de melhor em cada um e acabar criando o seu próprio estilo, que provém de influências (é impossível ser 100% original, até as nossas influências tiveram influências).



    Assino em baixo !

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tico Aldrich
    Valeu por ter lido o post, amigo o/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    A velocidade tá a 1/23789 mais devagar do que o Slash
    Isso é possível?

    \troll

    Emogotic
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Seremos lembrados sempre pelo que criamos, não pelo que copiamos.

    Tenho as minhas influências (guitarristas que gosto de ouvir), mas nunca prestei atenção na maneira como eles tocam. Apenas fico viajando no som.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Sei lá, do jeito que existem fanáticos no mundo não acho muito impossível não kk

    Emogotic

    Isso mesmo! Criar é mais divertido de satisfatório, pelo menos pra mim!

    E Obrigado vocês por terem lido e comentado i~/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Influências? O que se deve seguir?