Tocar e escrever na partitura

    Autor Mensagem
    ledlemos
    Veterano
    # dez/11


    Sei que já teve tópico sobre isso, até mesmo li, porém não entendi direito...

    Quero tocar na guitarra uma frase, ou mesmo uma música, e ao tocar, no Guitar Pro, Encore, ou outro programa, ele escreva o que estou tocando em uma partitura.

    Do que preciso para fazer isso acontecer?

    Nota: Tenho um violão midi e um GK-3.

    makumbator
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    ledlemos

    Há o método mais antigo(que é o que uso):

    saber escrever música. Assim vc toca e já sabe como escrever para ficar certo na pauta. E pra isso basta estudar solfejo, ditado rítmico, e leitura musical propriamente dita.

    Todos os sistemas "automáticos" para instrumentos de cordas, que testei no passado, produziam muitos erros. Ficar consertando levava mais tempo que parar, pensar como a frase ficaria escrita e então colocar na partitura.

    O bom dos softwares de edição é que após escrever vc pode ouvir para checar se realmente fez certo. Mas é claro que precisa de base teórica para não partir para o mero "chute" de como tal trecho seria escrito(principalmente no que tange ao rítmo)

    Mas com certeza vc pode ligar seu violão midi em algum programa de partituras(Sibelius, Finale, Notion, etc...) e então utilizar a ferramenta específica de captura midi(todos os programas que citei tem isso).

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    ledlemos
    Sei que já teve tópico sobre isso, até mesmo li, porém não entendi direito...

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar e escrever na partitura