Valor da guitarra e amplificador?

Autor Mensagem
Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

Paul Gilmour Petrucci

Entaum o amp pode prejudicar o som da guitarra msm neh.
Conversei com a vea aqui e ela disse que na loja agente vai ver o preço
Axo q ate uns 700~800 ela gasta , ate pq vai usar o 13º \o/

Tenho certeza de que ate com 700 da pra comprar uma guitarra de 300~400 e um amp de 300~400 que podem ser bons.

Skydiver
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow
Com certeza vai prejudicar =/
Mais vale a pena esperar um pouco pra comprar o amp.
e pega rum melhorzinho que não seja muita coisa a mais do que 400 tipo os Bornes, Crate e Maverick do que pegar um merdeoro como eu e ter uns 350 reais no lixo.

Faça as contas comigo: Comprei um meteoro por 350 e agora vou comprar outro por uns 550 +/- tudo da 900 reais e nao tenho nada muito bom.

Outra coisa: Você não vai ter distorção "audível" pros seus solos a de amps dessa faixa costumam ser muito ruins, mesmo.
Desses amps que eu te falei da pra levar por um tempo.

Sobre a guitarra, imagina a embolação que vai ficar se a guita tiver caps ruins ... a Nashville tem caps bons pelo preço da guita, eu quase não toco com ela ligada por causa do amp por isso, em falar que é um saco nossa familia ter que ouvir a gente treinando escala rs

Resumindo: Se você tiver muita necessidade mesmo, compra uma guitarra mais baratinha e um amp melhorzinho que é mais vantagem.
Senão, compra uma guita melhorzinha e pluga no pc ou toca desligada que não incomoda ninguem.
Paciência é a melhor opção amigo, vai por mim que aprendi errando :)

Ps.: Não pode esquecer de levar a guita num luthier, e ai vai mais um dindin xD

Abraço!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

É amigo, o que o Skydiver falou é importante. Não sei o valor do Amplificador Roland Cube 15XL, mas ele é bem legal. Já vem com 4 efeitos de Distorção da BOSS que são bem legais além de outros efeitos que não me recordo. Também vem com uma chavinha que permite você tocar com ele bem baixo e sem perder a qualidade. Tem 15 Watts de potência.

Mas se fosse pra comprar Guitarra + Amp agora eu iria gastar um pouco mais no Amp, porque considero mais importante para o resultado final do que a Guitarra. Por exemplo: Se você tiver uma Fender e ligar ela em um Meteoro de 15 Watts não vai ficar uma maravilha, agora se você tiver uma Shelter e ligar ela num bom Marshall valvulado dá pra levar numa boa.

Abç!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Paul Gilmour Petrucci

não sei não em cara..
se tu achar algo melhor por 800 reais, me avisa então..

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

Lol , entao eh melhor eu comprar uma guitarra boazinha e o amp melhor q a guitarra ne?

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

Lol , entao eh melhor eu comprar uma guitarra boazinha e o amp melhor q a guitarra ne?

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

aff legou aqui e saiu 3x -_-

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

hahaha, tenso..
mas enfim, é exatamente isso... o principal é o amp..
amp bom + guita ruim = timbre bom
amp ruim + guita boa = timbre ruim

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

Entaum axo que vou ficar com a primeira opção e.e'
Mais oq eh timbre?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

bom, resumindo pra novato...
é o som que tu escuta... se ele é 'bonito' ou não..

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

legal , vvou ficar com a primeira opçao mesmo.

Mais qual a melhor marca de AMP pra eu comprar?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

marca não diz nada..
muitos acham marshall a melhor, agr experimenta comprar um ampzinho de 800 reais da marshall pra ver se presta.. vai ser igual ou pior que mto amp de 500 reais..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Nadiow

não conheço mto amps de baixo custo.. mas dos que conheço, a melhor opção acho que é o orange crush 20ldx que eu já cansei de indicar para os novatos aqui do fórum...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Bom, não tem amplificador bom nessa faixa. Por isso indiquei a ele utilizar o PC, vai tirar timbres realmente melhores que qualquer coisa nessa faixa de preço. E assim ele compra uma guitarra que vai atender ele no futuro, como uma SX, uma Cort.

De que adianta comprar coisa barata agora se depois ele vai ter que comprar amplificador e guitarra de novo, como bem disse o Skydiver. Melhor aprender a tocar primeiro e depois já comprar um aplificador sabendo o som que ele quer tirar, as necessidades dele, indo na loja testar, sentir ao vivo o som. Como você disse, o amp é muito importante, e num GuitarRig/Amplitube ele vai aprender muito mais com vários modelos e podendo configurar a vontade.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Estou surpreso que o Penta_blues ainda não tenha fechado esse tópico heheh

Mas eu concordo com o Paul Gilmour Petrucci, compensa mais você pegar uma guita boazinha e ir pelos amplitubes da vida e quando tiver mais verdinhas, compra um bom amp...

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

O problema eh o seguinte , posso ate comprar apenas a guitarra , mais e se eu nao conseguir usar ela no pc? e se o cabo for mais caro ou a msm coisa do que o amp? um krinha ja disse aqui que nem todas as guitarras tem CHANCES de usar no pc.

Se eu tivesse a certeza de que todas pegassem , e que foce totalmente possivel , e que desse pra ouvir o som dela como se foce em um amp , ai sim eu poderia comprar apenas a guitarra.

Por favor me deem uma resposta!

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

Nadiow

Cabo mais caro que o amp? Nem todas as guitas pegam no PC?Quem foi o idiot que te disse isso?

Todas as guitarras ppodem sim pegar no PC, depende do seu PC e do programa que você instalar, que pode não reconhecer

Um cabo P10/P2 custo o mesmo que um cabo normal, dependendo da qualidade, vai de 20 a 200 num profissional, mas pra que você vai querer um cabo profissional? Um de 40 reais já ta bom demais

Se eu tivesse a certeza de que todas pegassem , e que foce totalmente possivel , e que desse pra ouvir o som dela como se foce em um amp , ai sim eu poderia comprar apenas a guitarra.

Cara, nada é totalmente possível, mas a chance dele não pegar no seu PC é mínima, a não ser que seja um computador velho e sem entrada para o cabo, é a mesm de sua guita vier com um defeito estrutural grave, ou seja, pouquíssima

E da para ouvir o som dela com se fosse num amp sim, amplitube e guitar rig são exatamente isso, simuladores de amp e pedais

Se quiser, arranje uma guitarra emprestada, baixe um desses programas, faça as atualizações e programe tudo certinho, pra você ver como fica

Como o mestre Bertola já disse milhões de vezes, 70% ou mais do fórum não sabe o que está falando

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

isso de nao funcionar não existe.. vai funcionar sim..
mas me diz uma coisa, tu tem um pc bonzinho pelo menos?
e cabo tem por 20 reais.. e um adaptador chega a ser 1,50 em alguns lugares...

vo pega um video do youtube, que estejam usando placa onboard e te mando..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Nadiow

Cabo mais caro que o amp? Nem todas as guitas pegam no PC?Quem foi o idiot que te disse isso? [2]

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

lembrando que guitar rig é chatooo pra cacete de regular o ruído..
eu tenho uma epi zakk wylde, que logicamente, é bem melhor blindada que a guita q vc vai comprar...
então, imagina como vais er o ruido da sua...
oq vai acontecer, é que vc vai ter que usar muuitooo noise gate, oq vai cortar bastante o teu sustain, que por si só, já não é mta coisa..
mas fora isso, não vejo nenhum problema com usar a guita no pc..

E.Zanetoni
Veterano
# dez/11
· votar

quando eu comprei tive o mesmo problema ai comprei só a guitarra paguei 600 numa behringer behringer gma 100 e fui tocando no pc no começo eu pensava em troca de guitarra porque achava aquela um lixo...ai juntei $ comprei um maverick mv1510 e uma boss e 25 vi que dava pra tira um som legal fiz ate umas apresentações pequenas com ela na escola agora só vo troca ela por uma cort evl k6 e uma ponte boa pra ela quando terminar de juntar o $

E.Zanetoni
Veterano
# dez/11
· votar

o kit que eu peguei foi esse http://www.shoptime.com.br/produto/108397732/kit-guitarra-preta-%20-am plificador-portatil-%20-cabo-%20-bag-gma-100gp-kstbk-behringer faz mais de 1 ano eu não comprei nessa loja...o mini amp que vem da pra tocar também é só ligar numa fonte e ligar alguma caixa de som na saída pra fones pode quebrar um galho grande no começo depois voce compra um amp

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

To com medo de comprar uma guitarra boa com os 600 reais , e tentar usar ela no pc e o som ficar orrivel , como alguns ja disseram.. =/

E qual eh o nome da entrada que eu plugo a guitarra aqui no pc?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

O cabo guita-amp é p10/p10, vc tem que comprar esse cabo e um aaptador p10/p2 que é a entrada do PC

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

ou cabo p10/p10, com um adaptador p10/p2 numa das pontas

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Foi exatamente o que eu disse hehe

Nadiow
Veterano
# dez/11
· votar

E me diz , amplificador da meteoro é bom?
Disem que é bom e barato.

Posso testar a guitarra e o amplificador la na loja?
O vendedor deixa?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Nadiow

Meteoro e bom são coisas que não combinam -__-

Sim, é lógico que você pode testar hehe

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Nadiow

não me lembro q meteoro tu ta falando... é o nitrous drive eu acho né?
é bem como o victorleon falou...
QUASE SEMPRE... Meteoro e bom são coisas que não combinam
...
tem alguns casos isolados.. mas claro, todos valvulados.. que é é o teu foco nesse momento..

resumindo.. não, não presta..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Valor da guitarra e amplificador?