Guitarra de Valor Sentimental - troca de captadores

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # nov/11


    Galera, tenho uma guita Eagle STS 001, sei que é uma guitarra limitada quanto à qualidade, porém tem um valor grande pra mim, foi minha primeira guita e tenho um grande apreço por ela, pois foi nela que aprimorei minha técnica guitarrística, apesar de ser mais violonista que guitarrista.

    Ladainhas a parte, gostaria de trocar os captadores dela, sei que muitos vão dizer que não vale a pena pelo custo, mas isso não vem ao caso, gostaria de saber se vale a pena pelo som (curto um timbre vintage), trocar por esse aqui:
    Fender Vintage
    http://www.lojaharmoniamusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang =pt_BR&codigo_produto=442
    Grato.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    ja que a guitarra tem valor sentimental,guarda ela com carinho e pega uma melhor pra muda os caps
    n eh pq vc gosta mto da guitarra q vc precisa toca soh com ela,pega otra n eh traição

    edit. eu só estou falando de guitarras viu

    Oijpedro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eduardodff
    Parece que esses captadores que você mandou são próprios pra telecaster.
    e outra, pega otra n eh traição +1

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sei que muitos vão dizer que não vale a pena pelo custo, mas isso não vem ao caso

    gostaria de saber se vale a pena

    o_O

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eduardodff
    Compre um jôgo de Sound/Malagoli Traditional "Texas" e seja feliz.
    www.captadores.com.br
    Abç

    eduardodff
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bob Mauley

    sei que muitos vão dizer que não vale a pena pelo custo, mas isso não vem ao caso, gostaria de saber se vale a pena pelo som (curto um timbre vintage)

    Você tá igual jornalista, pega a frase pela metade e sacaneia...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eduardodff
    Compre um jôgo de Sound/Malagoli Traditional "Texas" e seja feliz.
    www.captadores.com.br
    Abç

    rgrzz
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: rgrzz
    · votar


    sei que muitos vão dizer que não vale a pena pelo custo

    Captadores podem ser trocados e reaproveitados a qualquer hora, em outras guitarras, como as fender mexicanas de captadores cerâmico.

    gostaria de saber se vale a pena pelo som

    Tenho uma strato barata e comprei o kit alnico blues da malagoli e gostei muito, também traquei tarrachas e coloquei uma pestana de osso. Acho que a diferença das guitarras baratas para as medianas estão, muitas vezes, nos acessórios, a madeira não melhora muito. O som da minha melhorou muito.

    Se não estiver podendo gastar muito tenta os nacionais.

    rgrzz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Aproveitando, vc já teve a oportunidade de comparar o timbre de alguma cópia de algum modelo de captador com o original de marca famosa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rgrzz
    Sim, a diferença é pequena, desde que a manufatura seja boa, como no caso dos Sounds Custom, dos Cabreras, dos GFS, etc...
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eduardodff
    Cara, acho que se vc é mais violonista que guitarrista, investir R$500,00 numa guitarra que vale metade disso é bobeira (mesmo considerando o valor sentimental).

    Compra um jogo de Texas Traditional Malagoli, como indicou o Mauricio Luiz Bertola, não são caros e são muito bons.

    eduardodff
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guizimm Eu tenho uma LP.
    Mauricio Luiz Bertola Vou seguir sua dica!!! Sai mais em conta...
    rgrzz Ótima dica!!
    Will Bejar Pois é, vou fazer isso valeu galera!!

    Ant--
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Compre um jôgo de Sound/Malagoli Traditional "Texas" e seja feliz.
    www.captadores.com.br
    Abç


    Fala Bertola.
    Se ele gosta mais de um timbre Vintage não seria mais indicado pegar um kit Custom Alnico 50 (sai apenas 43 mirréis a mais que o Kit Texas)?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ant--
    Se ele gosta mais de um timbre Vintage não seria mais indicado pegar um kit Custom Alnico 50 (sai apenas 43 mirréis a mais que o Kit Texas)?
    Pode crer... eduardodff, considera essa tb!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ant--
    Pode ser... Citei esses pois são mais baratos, e tem uma sonoridade legal.
    Construí uma guitarra com os AlNiCo 50 e achei a saída deles um tanto baixa...
    Abç

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tava pensando em fazer isso com minha tagima tambem... se for pra pegar da malagoli compensa pegar os GFS.

    abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slash_web
    Sai mesmo... vc gasta aí uns R$120,00 no mais barato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de Valor Sentimental - troca de captadores