Autor |
Mensagem |
bramkko130 Veterano |
# nov/11
E aí galera, uns amigos meu que tem banda me chamou para tocar guitarra base, mas tenho duvidas em tocar em banda. toco violão à 2 anos e meio mas estudo guitarra a 1 ano e não sei improviso, só toco base e consigo tirar qualquer música, será que dou conta?
|
guizimm Veterano |
# nov/11
· votar
pra tocar qualquer coisa é preciso tocar bem
|
Drinho Veterano |
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar
Não acho que seja preciso tocar bem pra ter banda...
Pra ter uma banda você precisa formar uma banda.
Agora se sua intenção é fazer um serviço bem feito é necessário que se toque bem evidentemente...
Quando eu tinha um ano de violão eu comecei a tocar na minha primeira bandinha...
ficava um desastre mas aprendi muito nesse período... então acho que é válido você tocar em banda independente do seu nível...
mas de preferência a bandas onde os integrantes são equivalentes a você... imagina você nessa fase de aprendizado entrar em uma banda de baile profissional por exemplo?
num rola né...
|
-Yves- Veterano |
# nov/11
· votar
Não toco nada,um mero iniciante,mas adoro tocar com minha banda meu caro agora se vc consegue tirar qualquer musica você é no minimo bom na guitarra... o que o Drinho disse é resumido e exato Concordo...
|
Leoguitarman Veterano |
# nov/11
· votar
depende de o que vc ker tocar... se é uma banda punk nem tanto... mas se for uma musica mais trabalhada eu axo ki vc deve se esforçar e tocar bein sim, mesmo sendo base ;D
|
Drinho Veterano |
# nov/11
· votar
se é uma banda punk nem tanto...
fazer uma música punk soar bem não é simples pra quem tá começando... Pode não ser tão complexo quanto tocar angra, mas desenvolver a interpretação é uma das coisas mais chatas pra quem tá começando...
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
bramkko130 eu acho que depende mais do nivel da banda e do que ela se propoe. se é todo mundo iniciante, todo mundo aprende junto.
dificil é se as experiencias são muito variadas e o pessoal nao tem paciencia.
toco violão à 2 anos e meio mas estudo guitarra a 1 ano e não sei improviso, com bem menos que isso eu ja tinha uma banda. todo mundo tinha por volta de um nao de estudo, entao estavamos todos ruins iguais! =p a gente achava o maximo, todo mundo se divertia. hoje eu vejo que a gente era fraco, mas deu pra aprender um bocado.
|
Leoguitarman Veterano |
# nov/11
· votar
Drinho totalmente pelo contrario... um kara ki toca a um ano pode tocar qualquer musica de uma banda como ramones ou ratos de porao sussegado... sério... é mt facil... são apenas power acordes e dificilmente vc vai encontrar algum solo...
|
Stalingrado Veterano
|
# nov/11
· votar
bramkko130 Monte uma banda mesmo que não toque bem e você vai evoluir muito mais do que imagina, não só como guitarrista, mas principalmente como músico.
Tem caras aí que tocam horrores, mas que são malas e não se adaptam a nenhuma banda.
Faça isso já! Mas é claro: se esforce, estude o seu instrumento, porque assim as coisas vão ficar consideravelmente mais fáceis.
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
Leoguitarman um kara ki toca a um ano pode tocar qualquer musica de uma banda como ramones ou ratos de porao sussegado... sério... é mt facil... não é assim nao amigo
se voce ainda nao percebeu o que significa ter pegada, daqui a uns anos vai perceber.
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
Stalingrado Monte uma banda mesmo que não toque bem e você vai evoluir muito mais do que imagina, não só como guitarrista, mas principalmente como músico. assino embaixo.
tem um lance que é importantissimo que é aprender a se entrosar com os outros musicos, que só se aprende com banda. cansei de ver gente que nao consegue se adequar ou respeitar o som do conjunto... (papo de baixista)
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
kiki tem um lance que é importantissimo que é aprender a se entrosar com os outros musicos, que só se aprende com banda. cansei de ver gente que nao consegue se adequar ou respeitar o som do conjunto... (papo de baixista)
Geralmente baixista que ser arranjador :)
|
danilomagacho Veterano |
# nov/11
· votar
Para tocar em banda não é preciso tocar bem. Basta montar a banda.
O ideal é que todos da banda estejam em níveis próximos em seus instrumentos, e se empenhem em crescer juntos.
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
O ideal é que todos da banda estejam em níveis próximos em seus instrumentos, e se empenhem em crescer juntos.
Pode fechar o tópico
|
-Yves- Veterano |
# nov/11
· votar
kiki Aprendi em duas semanas de aula com um musico muito do experiente,que uma das principais virtudes é o respeito entre os musicos... --- Tudo que eu sei aprendi estudando só,mas com minha bandinha eu sinto que evolui bastante...minha pegada melhorou,e o entrosamento entre a gente melhorou pacaz...e me sinto bem tocando com meus amigos ,isso vale e muito!
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
Guilherme Nau é por que baixista é o único com ouvido sensivel o suficiente pra ouvir o conjunto. (si achei agora). é por que é tao dificil ouvir o baixo que a gente aprende a ouvir tudo =p
|
danilomagacho Veterano |
# nov/11
· votar
é por que baixista é o único com ouvido sensivel o suficiente pra ouvir o conjunto.
kiki
Sai daqui e vai pro seu fórum...
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
kiki é por que é tao dificil ouvir o baixo que a gente aprende a ouvir tudo
turn up the volume :D
Cara baixista tem o seu papel principal também numa banda e numa gravação principalmente. Sem baixo fica muito seco.
|
bramkko130 Veterano |
# nov/11
· votar
Valeu pela ajuda galera, acho que vou tentar, e se eu não conseguir eu saio.
|
slash_web Veterano |
# nov/11
· votar
vai sim , fecha o olho e manda bala... o segredo de se tocar em banda muitas vezes é ser ''arrogante'',não deixa ningm mete a mão no teu amp... e não de chance de ningm reclama... senão os caras montam e nao saem mais....
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
slash_web fecha o olho e manda bala...
Não fecha não, toco guitarra a mais tempo que ele e não consigo solar sem ver a escala.
não deixa ningm mete a mão no teu amp...
True!
e não de chance de ningm reclama... senão os caras montam e nao saem mais....
True! Principalmente o baterista que vai querer te ensinar a tocar.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/11
· votar
Tocar em banda é preciso tocar bem? Não! Porque mesmo se tu não tocar bem, com a banda você aprende!
Sem falar que deve ser o maior barato, divertido pacas! =)
|
Drinho Veterano |
# nov/11
· votar
um kara ki toca a um ano pode tocar qualquer musica de uma banda como ramones ou ratos de porao sussegado... sério... é mt facil..
se voce ainda nao percebeu o que significa ter pegada, daqui a uns anos vai perceber.
Obrigado.
|
Marcelo Bico Veterano |
# nov/11
· votar
bramkko130 Cara, a galera já aflou tudo aí. É ralando com a banda que se aprende a tocar em grupo, ouvir opiniões e tê-las, respeitar os caras da banda, encarar público e saber se virar quando faz cagada no palco.
Só queria acrescentar uma coisa: você disse que o seu amigo te chamou para fazer "guitarra base". Procure não se ater apenas a fazer bases, pois isso seria um obstáculo na sua evolução.
|