Tecnicas de solo...

Autor Mensagem
Anônimo
# ago/02


Gostaria de cpnhecer algumas tecnicas de solo

GuitarH
# ago/02


Olá!

Bem, há muitas...portanto nao irei explica-las, apenas citá-las para seu conhecimento e posterior pesquisa:

-Palhetada alternada(pra cima e pra baixo)
-palhetada constante(soh pra um lado...bom em som pesado)
-palm mute(o famosos "som abafado" eh consequencia dessa tecnica)
-hammer on(martelar a corda sem palhetar)
-pull off(o oposto do acima)
-slide(escorregar o dedo pela corda)
-arpejo(ou arpeggio)(tocar notas de um acorde separadamente)
-bend(esticar a corda para aumentar a tensao e por consequencia, o tom)
-release(eh +- o oposto do bend)
-swap(eh tipo um arpegio, mas nao com a mesma regra. eh tocar varias notas em cordas diferentes, para cima e/ou para baixo com o mesmo sentido da palhetada)
-Harmonico Artificial(aqueles gritinhos q a guitarra dá...eh feito tocando uma nota normalmente, mas vc deixa o dedao de um jeito tal q ele bata na corda logo apos a palhetada, fazendo com q a frequencia da corda mude de um jeito q o grito apareca. eh baicamente isso)

acho que sao essas...se eu lembrar de mais algo, eu posto novamente aqui.

Flw

FELIPE RAMON
# set/02


cARA, SE VOCÊ QUER SOLAR EM QUAUALQUER MÚSICA, APRENDA ESCALA DE BLUES. VOCÊ PODE ESTRAPOLAR PARA QUALQUER TIPO DE SOM COM O BLUES. É ELE QUE TE DA NOÇÃO DE TOM DAS ESCALAS.
APRENDI ISSO NUMA VIDEO AULA DO KIKO LOUREIRO.

Clapton
# set/02


nada ve e o seguinte c vc quer solar antes de tudo aprenda escalas pentatonicas e modos gregos sao derivados das escalas pq senao vc so vai fica em cima de uma num da ne??e isso ai!!procura um professor caramba!!

Anônimo
# set/02


se vc acham q pentatônicas são molezas então veja uma transcrição de Jimi Hendrix e tente tocá-las. Fácil é a sua digitação, mas fazer música eu quero ver.

renilson
# set/02


se vc acham q pentatônicas são molezas então veja uma transcrição de Jimi Hendrix e tente tocá-las. Fácil é a sua digitação, mas fazer música eu quero ver.

Mr Mister
Veterano
# abr/04
· votar


pois é

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Mr Mister
tiro essa lá do inferno hein

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


FELIPE RAMON
cARA, SE VOCÊ QUER SOLAR EM QUAUALQUER MÚSICA, APRENDA ESCALA DE BLUES. VOCÊ PODE ESTRAPOLAR PARA QUALQUER TIPO DE SOM COM O BLUES. É ELE QUE TE DA NOÇÃO DE TOM DAS ESCALAS.
APRENDI ISSO NUMA VIDEO AULA DO KIKO LOUREIRO.


É verdade, eu aprendi isso sózinho depois de muito tempo.

Anônimo
se vc acham q pentatônicas são molezas então veja uma transcrição de Jimi Hendrix e tente tocá-las. Fácil é a sua digitação, mas fazer música eu quero ver.

É aí que está o desafio e a verdadeira musicalidade de um indivíduo. Ouçam hotel Califórnia e vejam como usar uma pentatônica. Inspiração e musicalidade não se aprendem com professores.

Por isso que muitos preferem mandar escalas e arpejos velozes. Eles cobrem os buracos nos quais deveriam existir um bom solo e os disfarçam usando malabarismos. Isto se aprende com professor e muito treino.

Devul
Veterano
# abr/04
· votar


po kra tenho um cd de kiko loureiro contra edu ardany manero foda msm kiko toca bem

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


Devul
poh onde q tu arranjou esse cd ??

GuitarH
poh vc poderia me explicar melhor o q é harmõnico artificial ??

Aí galera, + depois de eu aprender uma escala, o q eu faço com ela hehehehehehehe ??

Devul
Veterano
# abr/04
· votar


po arumei na carneiro vinha junto com a pedalera mas cinversei com o kra e ele me vendeu separado

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


Por isso que muitos preferem mandar escalas e arpejos velozes. Eles cobrem os buracos nos quais deveriam existir um bom solo e os disfarçam usando malabarismos. Isto se aprende com professor e muito treino.

discordo. veloz eh uma coisa. por exemplo pegar uma casa soh e mandare velocidade... mas fazer velocidade com harmonia eh algo diferente, vc ir variando as notas com hamronia, subindo horas descendo, horas explorando as notas melhor... se um cara manda uma fusa naum eh igual a otra q o otro mandou pois usaram variações diferente, oq da a harmonia diferente

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


você sola nas notas dela, pega uma base q está na tonica dela (é isso neh?), ou passa ela pra nota da base.

to postano mto depois, o kra jah deve tah soano p kct.. mais dexa....

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


new guy

/\ /\

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


vixi, agora o kra deve ta tokando malmsteen nas costas...
olhem d qdo eh a msg

rafael mota
Veterano
# abr/06
· votar


e agora?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


rafael mota
Agora o cara toca Jason Becker com os dentes.

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


A rapaziada de cima ta sem os membros.

guitarrista_rock
Veterano
# abr/06
· votar


alguém corto

rafael mota
Veterano
# abr/06
· votar


tem 4 anos esse topico,se o cara tive levado a serio ,ele ta fera ja

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


rafael mota
Não fique upando tópicos antigos para falar bobagens.

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


eh so aprender os modos gregos todas as escalas ocidentais orientais hexagonais e triangulares, e dai aprende a chicken litle picking, os modos gragos suíços dos alpes chilenos, e dai tem q estudar a tecnica do guitarrista da pitty e do chimbinha...

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


rafael mota
Aliás, engraçado que para falar bobagem tu usou a busca, mas pra pesquisar antes de criar um tópico não.

Considere isso como um aviso, blz?

Renato Dell
Veterano
# abr/06 · Editado por: Renato Dell
· votar


editada por falta de boas maneiras com o menino

deco_superego
Veterano
# mai/06
· votar


alguem sabe algum site que tenha escalas,pentatonicas,escaas de blues etc...?

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


AllanFly

Inspiração e musicalidade não se aprendem com professores.

Por isso que muitos preferem mandar escalas e arpejos velozes. Eles cobrem os buracos nos quais deveriam existir um bom solo e os disfarçam usando malabarismos. Isto se aprende com professor e muito treino.


VIREI FÃ DESSE CARA, DISSE TUDO. ASSINO EMBAIXO. Ele ainda existe?

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
eu tb

Phantom Of Death
Veterano
# mai/06
· votar


deco_superego

procure por apostilas man

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


acho que os seres do primórdio deste tópico já vieram a falecer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnicas de solo...