Captador Cort M600

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


vi sobre o noise gate
olha vou ser sincero..detesto noise gate
Uso apenas em ultimo caso...mas é completamente dispensavél..as vezes prefiro esse ruidinho da guitarra do que a perde de sustain e alterações timbristicas.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: Moderador
· votar


Chinaycustom

é sim..

se tu tiver um amp profissional, e uma memphis strato(exemplo de guita ruim) teu som vai continar sendo praticamente profissional..
agora experimenta pegar uma gibson de 12mil reais, super fodona, e colocar num amp tipo o teu, que é bem ruim, pra ti ver se chega perto pelo menos..

só uma dica...
faça o teste se quiser em alguma loja de música da tua cidade...
pega a melhor guita da loja, e o pior amp...
e depois o melhor amp e a pior guita.. e me diz qual fica melhor..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

claro, isso se aplica mais pra sons distorcidos...
no clean, a guitarra faz uma diferença bem maior sim...
mas não sei qual o teu estilo..

Paulo Heineken

concordo...
por isso que QUANDO uso.. uso noise supressor, que só começa a funcionar qnd tu para de tocar..

Paulo Heineken
Veterano
# dez/11
· votar


noise supressor com certeza é uma alternativa muito mais interessante!Mas sinceramente, eu não uso tanta distorção assim para gerar um ruido ao ponto de me incomodar..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Paulo Heineken
poisé, já eu uso sim...
então de certa forma, é indispensável..

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Pessoal, não disse que é obrigatório ter ativos pra metal, só acho que a combinação 81/85 é ótima pra sons pesados/distorcidos

Olha cara, a não ser que você sinta muita necessidade de trocar, não precisa não, esses que você tem são ótimos =)

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Pra acabar com toda aquela dúvida, eu já comprei uma guitarra mediana e um amp de qualidade. hehehe

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

aaii, :D hahaha
comprou oq?

marco.canhoto
Veterano
# abr/12
· votar


Bom, lá vou eu acordar o tópico, pois tenho uma dúvida igual. Eu tenho a cort m600 e ela veio com um par de EMG-HZ. O que eu mais gosto no timbre da minha cort é o equilibrio, a 'equalização' dela. Nada se sobressai. Os graves, médios e agudos possuem o mesmo volume, o mesmo timbre. Eu gostei disso, porque o som fica nítido sempre. Bom, eu gostaria de investir nuns captadores legais pra ela, mas precisa ser um par que não tire esse timbre equilibrado dela. Eu toco Rock n Roll, influencia de anos 90, um pouco de Stoner, mas não chega a ser metal, então já dispenso captação ativa, de alto ganho que vai deixar a guitarra aguda. Quero que altere a qualidade do timbre, mas sem alterar o equilíbrio. É isso.
Sugestões?

marco.canhoto
Veterano
# abr/12
· votar


Bom, lá vou eu acordar o tópico, pois tenho uma dúvida igual. Eu tenho a cort m600 e ela veio com um par de EMG-HZ. O que eu mais gosto no timbre da minha cort é o equilibrio, a 'equalização' dela. Nada se sobressai. Os graves, médios e agudos possuem o mesmo volume, o mesmo timbre. Eu gostei disso, porque o som fica nítido sempre. Bom, eu gostaria de investir nuns captadores legais pra ela, mas precisa ser um par que não tire esse timbre equilibrado dela. Eu toco Rock n Roll, influencia de anos 90, um pouco de Stoner, mas não chega a ser metal, então já dispenso captação ativa, de alto ganho que vai deixar a guitarra aguda. Quero que altere a qualidade do timbre, mas sem alterar o equilíbrio. É isso.
Sugestões?

F.A.F.
Veterano
# jun/12
· votar


Eu tenho uma cort M600t e coloquei um Seymour Duncan SH-11 Custom Custom, muita gente me falou que ia ficar escuro, isto e aquilo, mas o resultado ficou muito bom, nem da pra comparar com o original EMG-Hz e a ´proposito ficou bem claro o timbre.

Fiz um teste comparando com o Sh-5 e não da nem pra comparar, o som parece ser mais comprimido, mais cheio, soa bem hardrock tipo slash.

Um detalhe para quem quiser para sons mais pesados o mylles kennedy do alter bridge usa em todas as suas prs.

Espero ter ajudado, Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador Cort M600