Captador Cort M600

Autor Mensagem
reinaldoams
Veterano
# nov/11


Tem um tópico de 2007 sobre isso mas ninguém respondeu o cara.

Eu tenho uma Cort M600 e estou pensando em trocar os captadores dela. Ela veio com captadores Duncan Designed.

Eu geralmente toco metal mesmo. Na afinação padrão e outros em Drop D. Qual captador bom para distorção vocês recomendam para eu colocar em minha Cort M600?

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


reinaldoams

Cara, bota uns EMG's ativos, perfeitos pra metal...

Se quiser algo mais barato tem o HH777 da Malagoli ou os da Cabrera

Abç

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon
Cara, bota uns EMG's ativos, perfeitos pra metal...

não existe isso não cara.... qual quer captador do modelo humbucker é perfeito para metal.

Peace!!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


reinaldoams

cara, já escutou avenged? ou papa roach?
as 2 são bandas de metal e os guitarristas usam esses Seymours ... HB-108 né?
se forem, é sim os mesmos do Zacky Vengeance (A7X) e do Jerry Horton (Papa Roach)

mas se vc quer mtoo trocar, coloca um Seymour Ducan Invades ( SH-8 ) na ponte.. e o do braço deixa o HB mesmo ! ficaria mto foda ! :D

Luiz Frusciante
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon

Tanto Iron Maiden quanto SOAD usam humbuckers normais. Caps ativos não são obrigação pra metal.


reinaldoams

Procura nas lojas e sites da Seymour Duncan, DiMarzio ou outra que prefira, sobre algum captador High Output. A própria Duncan tem "signatures" do Dimebag Darell e do Gus G. Outra dica é procurar os captadores de seus metaleiros favoritos como base para escolher o seu, além de assistir vídeos no youtube e procurar reviews na net.


Abraços

Junior AJNB
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

as 2 são bandas de metal e os guitarristas usam esses Seymours ... HB-108 né?
se forem, é sim os mesmos do Zacky Vengeance (A7X) e do Jerry Horton (Papa Roach)


Cara se eu nao me engano o Zacky usa Seymour Duncan SH-4, pelo menos é oque diz o site da Schecter.

reinaldoams

Cara captadores é algo que eu considero talvez pessoal, voce que tem que decidir qual o som que voce quer obter deles

Mas se voce quer algumas dicas, nao vou postar muitos:

-EMG ativos
-Seymour Duncan Invaders
-Dimarzio Super Distortion
-Seymour Duncan Blackout (esse é ativo tambem)
-Joe Barden Dual Blade

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Junior AJNB

verdade..
mas lembro de ter visto em algum lugar, uma das guitarras dele, com esses HB-108..
vou procurar e te digo qual é..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Junior AJNB

aah, confundi mesmo..
não é do zacky, é do syn mesmo.. haha
mas é tudo avenged ! :p
enfim, as signatures dele synyster standard e synyster deluxe usam esses designed

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


reinaldoams
Neste site tem as guitarras e pedais que vários músicos de vários estilos usam. Eu te aconselho pesquisar o que usam os caras que você curte o timbre e assim decida. Mas no fundo, quase qualquer guitarra ou caps, [b][/b]quase é possível tocar qualquer tipo de som, por assim dizer.

reinaldoams
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Na verdade veio com Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H), é um captador bom também?

Mas tenho uma dúvida, os EMG ativos precisam de bateria, onde as baterias ficam?

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


Sinceramente eu tb gosto de tocar metal e tal
e tenho uma cort m600

não sinto nescessidade NENHUMA de trocar os pickups
pagar 600 reais num kit de captador?to fora, prefiro juntar mais um pouco e pegar outra guitar.

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


reinaldoams
BJAofficial
Na verdade veio com Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H), é um captador bom também?

Mas tenho uma dúvida, os EMG ativos precisam de bateria, onde as baterias ficam?


Oras, meu jovem, se tu tem o captador não precisa perguntar se é bom ou não..vc tem ele ai, é soh tirar o som e suas conclusões..o que é bom para o sicrano pode ser ruim para você.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/11
· votar


reinaldoams
Eu tenho a cort m-600, só que a minha veio com EMG-HZ. Eu curtia o da ponte e surgiu uma oportunidade de encomendar por um amigo que viajou pra fora um par de pickups, não pensei duas vezes, catei um Paf Pro pro braço e Mo'Joe pra ponte (o Mo'Joe é como se fosse o Fred, só que um pouco alterado pelo Satriani).

Exceto pela saída mais forte nos pickups novos, não senti grandes diferenças no som da ponte. Agora, o Paf Pro do braço é uma maravilha, libera todos os harmônicos que meu antigo EMG não liberava, porém mantém aquele timbre gostoso, cremoso dos captadores de braço. O Paf Pro é um captador que recomendo fortemente.

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


o segundo ficou otimo
o primeiro ficou agudasso

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


o segundo ficou otimo
o primeiro ficou agudasso

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/11
· votar


Paulo Heineken
hein ?

reinaldoams
Veterano
# nov/11
· votar


Mas se eu colocar captadores ativos, onde ficam as baterias?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


reinaldoams

dentro da guitarra oras..
tem um espacinho lá pra isso, não te preocupa..

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Estou pensando em comprar essa M600, quer dizer que os caps dela não são "bons" não?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

claro que são bons, o cara ali que não conhece e acha que vai ter cap que ele cololque que vai deixar a guitarra melhor..
a guita já tem caps praticamente tops.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Eu conversei com o vendedor, na loja, ele disse que os caps nem chiam...
Eu não quero ter que blindar a guitarra, porque só de comprar, eu já vou desembolsar minha grana TODA.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

q amp tu tem mesmo ?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

POR ENQUANTO, um Nitrous Drive... Tá... Pode jogar as pedras ¬¬

reinaldoams
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Já me falaram que os captadores da M600 são bons, mas captadores ativos são melhores para distorção,não? Quando eu coloco drive eu tenho q colocar um pouco de noise gate para sumir completamente o chiadinho que tem, e captadores ativos são muito bons pra drive e harmônicos, não?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de ouvir aqui, que se eu comprar uma guitarra "barata" e colocar peças top nela, é melhor que eu gastar 1500, 2000 ou mais numa guita...

Portanto, pensei em:
Comprar uma Cort KX5 (ponte fixa):
- colocar ponte e tarraxas Gotoh.
- Colocar 2 caps EMG ou Seymour Duncan (ou para baratear, colocar uns cabrera).

Me falaram que é preferível eu fazer isso, do que eu comprar uma Cort CR250 ou uma Cort M600...

Confere?

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


thmenezes_RJ
postei errado, hahahaha
era em outro topico..não sei como apagar essa msg =/

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

cara, tu vai gastar 2mil mais ou menos nessa KX5..
sendo que as que tu citou (cr250 e m600), estão na faixa de 1200 a 1400..
no meu ponto de vista, não vale a pena...
mas o dinheiro é teu, fazer oq..

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


reinaldoams

cara, humbucker em si é melhor pra distorção...
mas claro, ativo tem muito mais ganho...
oq consequentemente deixa melhor ainda pra distorção e pra harmonicos..
já sobre o noise gate, é normal.. não é por causa dos teus captadores não..
no MEU ponto de vista, não vale a pena trocar, a menos que você venda os seus seymours..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

cara, tu ta com grana pra trocar de amp né?
pq sinto te dizer que não não vai sentir tanta diferença de uma guita pra outra..

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Então quer dizer que mesmo com a CR250, M600, no meu atual amp, não vai fazer diferença?
Mas pelo menos dá para tirar um sonzinho legal né?
Nada profissional, show, ou algo do tipo, mas um timbre limpo, sem chiados...?
Porque eu tbm tocarei em outros lugares com outros amps... Mas a questão é no meu? É tão Horroroso assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador Cort M600