Cara, que chato (trastejo ou corda dura?)

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# nov/11


To irritado com a minha guitarra
Eu mandei pra retifica de traste,tudo belezinha,a guita volto reguladinha,mas...

Ela estaja trastejando um pouco na mizinha,agora o trastejo parou,olhando a corda parece muito alta,mas blz
O problema é que ela(a mizinha,o resto ta de boa) está muito dura,e quando eu abaxo a ponte pra ela fica mais mole,ela volta a trasteja um pouco(mesmo um pouco me incomoda,gosto do som bem definido)

Quando ela ta alta e sem trastejo,a mizinha fica mais dura que a corda de cima(B),e fica estranho pra toca
O que eu faço,me conformo com isso ou pode ter alguma solução?

Eu fiz um tópico pra falar da minha irritação e tbm ver se alguem aparece com alguma solução

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


cara a coisa masi obvia é levar em um luthier

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

Perai, eu não entendi o tempo verbal

Ela estava trastejando e você levou ao luthier certo?

Aí o trastejo parou mas a corda esta muito alta?

É isso?

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Willcoiote
mas eu n quero paga o luthier(o que não eh mto barato),pra uma coisa que talvez seja simples
Guilherme Nau
Quem não entendeu
estava trastejando
eu levei no luthier
a corda ficou dura
eu abaixei um pouco a ponte
a corda ficou mais confortavel,mas o trastejo voltou
e qundo eu volto a ponte onde estava,o trastejo para e a corda volta a ficar dura

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

Quem não entendeu
estava trastejando
eu levei no luthier
a corda ficou dura
eu abaixei um pouco a ponte
a corda ficou mais confortavel,mas o trastejo voltou
e qundo eu volto a ponte onde estava,o trastejo para e a corda volta a ficar dura


Ah, então eu acho quem quem fez a merda foi o Luthier. Leva de volta e fala: - Ei, a mizinha ainda está trastejando, vai arrumar? Acho que ele só fez levantar um pouco a ponte, no caso seria preciso uma rétifica de trastes, eu acho. Me alertem se eu estiver errado.

Abç!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
cara, leva de volta no mesmo luthier que fez o serviço, e fala com ele o que aconteceu...
é o melhor a se fazer...

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


ta certo entao tentaando achar o problema...
a sua ponte é Floyd Rose??

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


ta regulada???

o seu encordamento é novo??
(eu nao entendo mas acho q essas informaçoes podem ajudar a esclareser o problema)

gege_correa
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

Cara, se você levou no luthier e não ficou bom o serviço vc tem que levar de volta pra ele deixar do seu gosto... é o minimo que ele pode fazer, e sem cobrar nada a mais por isso... Abraço!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Aparentemente o luthier regulou mas você desregulou denovo. Aí dá problema mesmo...
O luthier não pode adivinhar como tu gosta, se prefere mais alto ou baixo. Isso tu tem que especificar pra ele. Supondo que não fez isso, leva lá denovo e explica como gosta e ele vai dar um jeito. Agora se tu largar a guitarra e não especificar nada, depois chegar em casa e ir fazer oque não sabe, não dá certo mesmo. Se quer que o lutheir regule, conversa com ele. Só que se precisou do serviço dele não chega em casa depois mexendo e desregulando oque ele fez. Ou pede pra ele fazer ou faz tu...

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
no caso seria preciso uma rétifica de trastes, eu acho
foi isso que o luthier fez,mas ele tbm mexeu na ponte pra evitar trastejamentos
Willcoiote
ta regulada???
ta
o seu encordamento é novo??
sim
gege_correa
eu não achei que ficou ruim,a guita ta belezinha,soh tem esse pequeno problema
e depois que a guita voltou,eu ouvi umas historia estranha do luthier,que ele troca os caps da guitarra,pra preveni eu n vo leva mais la n
e otra coisa

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


eu tava olhando aqui,será que se aumenta o buraco da mizinha no nut da certo?

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


eu tava pensando se ratia pode se o braço da guitarra!!! nao??

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Willcoiote
o cara disse que o braço tava legal

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


puts!!! nao consigo pensa em mais nada!!!!!

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


quem sabe tu nao compro outro encordamento troca e regula a ponte dinovo!!

talvez sei lah!!!

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Willcoiote
o pior eh que eles trocaram o encordoamento e depois regularam

Willcoiote
Veterano
# nov/11
· votar


iiiiii Agora sim eu nao consigo pensa em mais nada!!!

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


Levantar a ponte pra solucionar trastejamento é muito fácil... huahauha e ainda cobram caro pra fazer isso, isso minha vó faz.

O problema é que, pelo que li aqui, o cara mandou a guita pra fazer uma RETÍFICA DE TRASTES e mesmo assim o luthier levantou a ponte pra mascarar um trastejamento. A menos que o braço esteja com uma torção daquelas, não vejo justificativa pra isso além de um serviço matado.

Tu pode verificar facilmente se teus trastes foram realmente nivelados, amigo... dá uma pesquisada na web e depois vai reclamar, se for o caso.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Willcoiote
eu pensei em aumenta o buraco do nut,assim,com a ponte alta,não haveriam trastejamentos,e a corda baixa não ficaria dura
eu perguntei pro bertola ja,pra ve se ele sabe a causa do problema

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


Trasteja só com ela solta?

Já verificou a curvatura do braço?

Willcoiote
Veterano
# nov/11 · Editado por: Willcoiote
· votar


guizimm
pergunda ae nesse topico talvez possam de ajudar eu acho

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


caiodorn
mas com a ponte muito baixa n tem como n trasteja mesmo
dexa eu explica melhor
sabe quando n aparece o trastejo com a guita amplificada,mas mesmo assim o som n fica totalmente bom?
é assim que a minha guitarra tá,solta a corda não trasteja,mas quando eu do bend na quinta casa pra baixo(tudo isso com a ponte um pouco mais baixa),trasteja mesmo,se levanta muito a corda o som desaparece
e se dexa a ponte como estava,nada disso acontece,mas a corda fica dura
Willcoiote
ja perguntei

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


Tem cara de tensor apertado, mas... vai saber.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


caiodorn
mas ta soh a mizinha zuada
acho que são os trastes

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


Tb é possível.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


caiodorn
ou o braço ta torto,mas isso acho que é improvavel

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ah, não vou ler o tópico todo.

Em relação à mizinha, dá para encontrar um meio termo. É com ponte flutuante essa guitarra tua?

Sei dizer que, uma vez comprei uma Jackson japonesa, e ela trastejava a 6a. corda.

Levei de volta na loja, e os caras levaram ela para vários luthiers, e no fim de alguns meses, a guitarra voltou com um palito de fósfofo encaixado na palheta, onde prende as cordas para ficar apenas com a micro-afinação.

E só aí, fui descobrir que é bom que ela trasteje na 6a. corda.

Minhas cordas são todas baixas, mas elas não podem ficar tão baixas pq senão vc fica ruim para mandar o bend, e se fica alta, ficar pesada de tocar...

Veja se encontra um meio termo aí antes de levar ao luthier, que ele pode estragar a tua guitarra, conforme o "talento" que ele der nela

;)

Boa sorte!

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


"Veja se encontra um meio termo aí antes de levar ao luthier, que ele pode estragar a tua guitarra, conforme o "talento" que ele der nela "

Exatamente... já me aconteceu mais de uma vez.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
é uma semi sólida
eu n toco mto rapido,prefiro as cordas não tão baixas,para não trastejar,mas a mizinha tá mto dura
caiodorn
pois é,mas eu ouvi que o luthier eh bom,apesar das histórias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cara, que chato (trastejo ou corda dura?)