Corda G dura demais,o que fazer?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # jul/10


    tipo assim,eu tinha uns 3 conjuntos de cordas encostados sem mizinha pq n vendiam mizinha separada,aí como a corda G tava desafinando depois da casa 12 eu regulei as oitavas,mas não dava nenhuma diferença,então troquei de corda,e ela voltou a ficar afinada,BINGO,porém essa nova corda está meio dura,será q eu comprei 0.11 ao invez de 0.10?se deixar só a G 0.11 pode danificar algo?Será q a corda está assim pelo material?Ou ela fica macia com o tempo?

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ou colocar um G 0.09 e o resto 0.10 pode danificar o braço?

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quando se coloca uma corda nova no meio das velhas a impressão que da é que ela é mais grossa mesmo, estranho que você tinha 3 jogos de cordas sem a Mizinha e mais estranho ainda por não venderem separado...

    Quando você coloca um encordamento novo a tendencia é as 8 ficaram afinadas mesmo no começo, acredito que daqui um pouco vai desafinar.

    Cara na boa, quer uma solução rapida e pratica para o problema ?
    Vai em uma loja e comprar um jogo de cordas novo e coloque na sua guita!

    Abraço

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas caso essa G for 0.09 ou 0.11 pode danificar algo?

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara é so olhar na embalagem do encordamento, na hora da compra você não viu se todas as cordas eram 0.9 ou 0.10 ?

    Existem alguns encordamentos que vem misto, algumas cordas 0.9 outras 0.10, depende da que você comprou.

    Eu acredito que não danificam não, acho que até 0.10 não tem problema.

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erick_guitar
    então cara,é q jogaram fora a embalagem,mas acho que era 0.09,não lembro de ter comprado 0.11,mas é melhor previnir,mas assim,se as cordas forem 0.10 e a G ser 0.11 ou 0.09 pode torcer o braço ou danificar a ponte,sei la?

    Spect
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD
    mas caso essa G for 0.09 ou 0.11 pode danificar algo?

    É só você pensar:
    qual a diferença de tensão que UMA corda de espessura diferente vai proporcionar no braço?

    Se sua guitarra não for feita de isopor, fica tranqüilo que a diferença é mínima.

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD

    O spect ja te respondeu ai, velho na boa, quando você for comprar um encordamento novamente, veja bem o que vai estár comprando, comprando um encordamento novo acaba com o seu problema. Vai ter cordas novas, vai ter uma G novamente, vai poder fechar esse tópico também!

    Abraço

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é q eu acho q fiz uma mistura de 010 com 009 pq eu acho q a E(mizona) e a G são 009

    Marii_W
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD

    também acho melhor vc comprar um encordoamento novo,
    e quando vc troca soh uma corda ela parece diferente pq ela naum está gasta e as outras estão

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lembrei q as duas 0.09 são a mizona e a si,isso pode acabar com alguma coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda G dura demais,o que fazer?