A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Cade os virtuosos la??? Vai, Satriani? Petrucci? Paul Gilbert??
só são bons pra quem toca guitarra

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


O 1° sempre terá que ser o Hendrix,porque o cara é pioneiro e não por sua habilidade.
E eu acho que 12° para o SRV é um absurdo!!!
O cara era um monstro para mim tecnicamente ele é o melhor!!!
Keith Richards em 4° é brincadeira...
Achei justo a posição do Eric Clapton,Duane Allman,Eddie Van Halen,Angus Young,Jimmy Page,David Gilmour.
Não concordei com a colocação do Mark Knopfler,Brian May,Robert Johnson.
Acho que tem lugar nessa lista ai pro John Mayer e o KURT COBAIN sem comentários...

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


Joe Bonamassa e Gary Moore poderiam figurar essa lista também!!!

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

Cade os virtuosos la??? Vai, Satriani? Petrucci? Paul Gilbert??
só são bons pra quem toca guitarra [2]


E há pouco tempo.

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que tem lugar nessa lista ai pro John Mayer

WTF?? tu e doido mano!!

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: BernardoPortinho
· votar


Porra ele toca muito!!!
Você provavelmente ta falando e não deve conhecer nem um pouco do trabalho do cara!!


Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Lembrando: Velocidade nao é sinonimo de qualidade!

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


Lembrando: Velocidade nao é sinonimo de qualidade!
Com certeza não!!!!

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


BernardoPortinho
Puts cara, vc acha q fritar a 124546798828 de bpm ker dizer qualidade??
Para vc ter velocidade vc precisa ter qualidade e nao ao contrario...... XD

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: BernardoPortinho
· votar


Vitor_Jungle
Cara eu apenas concordei com você!!!
Eu falei "com certeza não" concordando que velocidade não é sinônimo de qualidade!

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


BernardoPortinho
Ah desculpa mano, entendi mal hehehe...

Mil perdoes...

Rodrigo830
Veterano
# nov/11
· votar


O 1° sempre terá que ser o Hendrix,porque o cara é pioneiro e não por sua habilidade.

Habilidade ninguem tem mais do q ele, olha só o cara tocando:
http://www.youtube.com/watch?v=5tAVvzKetdc


Ñ gostei da posição do Knopfler (de 26 desceu pra 44), pelo menos o Slash e o Bryan May entraram na lista dessa vez.

Page em 3º: Ñ gosto mto de Led Zeppelin (já ouvi varios albuns), mas como o povo gosta, eu vo falar o q né?

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrigo830
Habilidade ninguem tem mais do q ele, olha só o cara tocando
em habilidade muitos guitarristas superam o hendrix,tipo o vai e o van halen
por isso ele não é pioneiro em habilidade

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrigo830
Page em 3º: Ñ gosto mto de Led Zeppelin (já ouvi varios albuns), mas como o povo gosta, eu vo falar o q né?
n eh preciso gostar pra reconhecer o cara
ja ouviu um solo mais rocknroll fuckyeah do q os do jimy page,o cara impressiona pela criatividade e pelo fraseado,eh daqueles que depois q vc ouve vc se imagina tocando aquilo,e pega a guitarra pra tentar(sem sucesso)

malucobeleza666
Veterano
# nov/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Primeiro: Olhar de reprovação para quem comenta seriamente a piada do Die kunst der fuge, não merecem nem serem levados a sério.

discordo de tudo. primeiro: a lista está julgando os melhores guitarristas da historias, não os mais influentes, se caso estivesse a lista teria nas primeiras colocações hendrix, EVH, chuck berry e randy rhoads.
dizer que o slash tbm não influenciou ninguem é um absurdo, pois o q tem de cover de slash no youtube é quase incontavel, alem de que talvez tenha sido o guitarrista que mais marcou os anos 90. ele pode de certa forma não ter inovado como evh e hendrix, mas ele conseguiu criar a sua identidade musical e junto com izzy straddlin inovaram a maneira de fazer bases.
e guitarrista pra botar o slash no bolso tem que ser tocar demais, pq não dá pra negar que os solos do slash são muito bem feitos.


De onde você tirou que eu falei que o Slash não influenciou ninguem? Eu heim...

pois o q tem de cover de slash no youtube é quase incontavel, alem de que talvez tenha sido o guitarrista que mais marcou os anos 90

Se você avalia a importancia e influencia de um músico com base em videos de you tube e jovens alienados, meus pêsames eheh. E do mesmo jeito que velocidade não é qualidade, fama idem, meu caro.

e junto com izzy straddlin inovaram a maneira de fazer bases.

Tá forçando a barra demais da conta cara, Se você gosta das músicas, ok, mas não venha querer argumentar que foram revolucionárias e bla bla bla não, quem guns n roses não tem nada disso. Tem zilhoes de bandas boas naquela época, e nem por isso saio idolatrando todos aqueles guitarristas e falando que revolucionaram e não sei o que mais.

Vitor_Jungle
Isso é verdade, tem carinha q acha q fazer 300 bpm , saber todas as escalas e blablabla coloca qualquer um no bolso, O Slash nao pode ser o rei da tecnica, mas duvido q deixa muitos com o cu***** na mao hehehe....
E o Slash é foda sim e falar que ele nao influencia ninguem foi demais, Só aki no forum ele é um dos mais falados, bem ou mal mais todo mundo conhece ele heheh.....


Qualquer músico que se sinta desse jeito( ahh, o que é cu**** na mão? escreve direito...) está fadado ao fracasso. Música não é competição. Quanto ao influenciou ninguem, parece fofoca de vizinhança, um fala, espalha para os outros, a cidade inteira fica sabendo e ninguem para pra saber de onde saiu a ''noticia''. Não falei em lugar nenhum que ele não influenciou ninguem.

Bruno_Rock and Roll
Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?

Vá ter um papinho desses sobre velocidade com o B.B. King e ele te dá um tiro no meio da testa.


Vai ter uma aulinha de português e interpretação que rapidinho você sentirá vergonha e vai querer tomar um tiro no meio da testa heh.

Eu não sei como é que tem gente que chega a comentar: '' ahh mas esse tem mais habilidade, técnica que esse''.É extramamente redundante e improdutivo falar sobre técnica, em especial a alguns ''virtuosos''(odeio esse termo). Falar sobre composições, idéias melodicas, harmonicas e timbristicas é muito mais interessante. Eu só fico meio incomodado é que a galera acha que ter ''técnica''( campo para outra discussão, o que é técnica? hehe) é sinonimo de música chata e blu blu blu, muitas vezes é(por culpa dos péssimos compositores) e muitas vezes não. Melhor do que ''tocar rápido não é qualidade'', eu diria ''qualidade não é velocidade''. Nem sempre tocar lento também significa qualidade. ahh, e é muito sem noção esse negocio de rapido, lento. Música é justamente a mistura de tudo isso, não sei por que a separação dos dois por parte de alguns.

Não levem algumas das respostas com tom de arrogancia, internet tem muito disso e dá margens para interpretações erradas eheh.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


malucobeleza666
Qualquer músico que se sinta desse jeito( ahh, o que é cu**** na mão? escreve direito...) está fadado ao fracasso. Música não é competição.

N escrevi direito pq é feio hehehe... Quanto a competiçao, nao é isso q eu kis dizer, eu falei q tem muita gente q frita e acha q é o rei do mundo e para conseguir tocar mais do q o Slash precisa tocar muito e ter muita esperiencia, entendeu? Nao q ele seja o melhor...


Quanto ao influenciou ninguem, parece fofoca de vizinhança, um fala, espalha para os outros, a cidade inteira fica sabendo e ninguem para pra saber de onde saiu a ''noticia''. Não falei em lugar nenhum que ele não influenciou ninguem.

Quanto a isso eu nao estava falando de vc.... XD

Abç irmao.......

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrigo830
Cara eu acho o SRV mais técnico de todos!
Ele foi um monstro!

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Porra ele toca muito!!!
Você provavelmente ta falando e não deve conhecer nem um pouco do trabalho do cara!!


Mas existe mais de 100 pessoas no mundo melhores e maiores. e desculpe cara mas nem fudendo ele e um dos 100 maiores.

malucobeleza666
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
N escrevi direito pq é feio hehehe...

huehueuha, po, tu escreveu tudo, só encheu linguiça com ***** pra amenizar auhehuea

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


Crazy Slash

Cara pode ter sido sim um exagero meu mas ele toca melhor do que muitos figurantes dessa lista!!
E acredito que com tempo pode ser que sim cara o maluco está se apresentando direto com o Eric Clapton,Buddy Guy,B.B King e até com o Slash...
Sem contar que o Clapton tá dando a maior força pro mlk!!!
Abç

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


BernardoPortinho
Crazy Slash
vcs estão falando do john mayer?
acho q ele toca mto,um dos melhores dos últimos 20 anos

BernardoPortinho
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm

Estamos falando do John Mayer sim!
Ele é o cara dessa nova geração ao lado do Joe Bonamassa!!

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Crazy Slash
ele n inovo como os guitarristas da lista,o que é um fator muito importante
mas ele com certeza tem nivel pra uma lista dessas

jluciano85
Veterano
# dez/11
· votar


Os caras tão de brincadeira deixar o Vai e o Mestre dos mestres Satriani de fora.

Duído tbm é ver James Hetfield quase em ultimo, com aquela coordenação insana pra cantar e tocar daquele jeito

tem o Jon Schaffer do iced earth tambem que é ótimo, não vi na lista.

Tem muitas injustiças né , essas listas só servem pra chegar em lugar nenhum e a gente vai ficar debatendo aqui tambem pra chegar em lugar nenhum ....

BernardoPortinho
Veterano
# dez/11
· votar


A unica coisa que essa lista me ajuda é a conhecer novos guitarristas...

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


jluciano85
Os caras tão de brincadeira deixar o Vai e o Mestre dos mestres Satriani de fora.
Duído tbm é ver James Hetfield quase em ultimo, com aquela coordenação insana pra cantar e tocar daquele jeito
acho que técnica n foi um fator muito importante

Rodrigo830
Veterano
# dez/11
· votar


em habilidade muitos guitarristas superam o hendrix,
Algum desses daí tocaram com os dentes?

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar


Estamos falando do John Mayer sim!
Ele é o cara dessa nova geração ao lado do Joe Bonamassa!!


Coitada dessa geração se isso fosse verdade.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Coitada dessa geração se isso fosse verdade

he he, faltou ele falar a qual geração se refere. Acho até que esses dois guitarristas são muito bons, mas seguem uma linha meio Kenny Wayne Shepperd, que por sua vez já vinha trilhando um estilo já explorado anteriormente... também acho que eles não chegam a ser referências. Bem, pelo menos prá mim.

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
porque?acho que eles tocam muito
quere mais um clapton ou hendrix é querer demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!