A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!

Autor Mensagem
Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Ant--
Totalmente de acordo, apesar de achar que virtuosismo pode ser bem usado também.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Essas listas são TÂO, mas TÃO inúteis...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Ant--
Quem contestar que crie um riff mais poderoso do que Satisfaction.
Tomara que o 50º não leia isso...

:)

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Eu não acho não, acabo sempre descobrindo algo novo com listas, e acho bem divertido fazer listas inclusive, não necessariamente de guitarristas. O problema é que o pessoal leva muito a sério, deve-se levar em conta que esse tipo de lista é algo sobre popularidade, e não qualidade.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Sr. Gasmo

Bom então, pra que botar "os 100 melhores" ?

Pq não botam "100 grandes guitarristas" ?

Eu concordo que dá pra conhecer coisas novas sim, só não acho legal botar fulano em 1º lugar e sicrano em 99ª lugar..

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Sr. Gasmo

deve-se levar em conta que esse tipo de lista é algo sobre popularidade, e não qualidade.

Acho que você está totalmente enganado...

Se fosse por popularidade, Eddie Van Halen, Slash, Jimmy Page,etc estariam encabeçando essa lista.
ESSE CARA tbm estaria na lista se esse fosse o quesito.

Cara, pelamordeDeus, essas listas são bizarras demais e, como diz
Pé de chinelo...


Essas listas são TÃO, mas TÃO inúteis...

herikguitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: herikguitar
· votar


Ah! Gostei das posições dos meus dois Guitarristas favoritos... Slash em 65º e Tom Morello em 40º...

Não conheço essas lendas como todos falam, ex: Jimi Hendrix, Joe Satriani, Steve Vai e etc..

Mas ficou legal, gostei, apesar de ser tão inúteis!

Abç!

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Tomara que o 50º não leia isso...

Vc acha o riff de "smoke" mais foderoso do que o de "satisfaction"?
Eu não...

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--: Vc acha o riff de "smoke" mais foderoso do que o de "satisfaction"?

Tão quanto, eu acho. ;)

Abs

ps. O riff de Breaking All The Rules bate os dois, na minha opinião.

Tsgk
Veterano
# nov/11
· votar


uma lista nunca conseguirá agradar todo mundo.
acho muito dificil fazer uma lista sobre os melhores guitarristas, depende muito dos requisitos avaliados, alem de que tem muitos guitarristas pra mim que se encontram no mesmo patamar, tal como david guilmour, eric clapton, hendrix, gary moore e SRV. não consigo definir quem é melhor aí.
só achei um absurdo não tem gary moore na lista. é uma aula ver ele tocando.



Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Entendo vcs dois. Por isso o rock rola... hehehe

Aqui tem algo sobre os mais-mais dos RIFFS: http://www.spinner.com/2011/01/13/rock-guitar-riffs-part-two/

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Mas é isso mesmo, o nome da lista é "The Greatest Guitarists Of All Time" não "The Best Guitarists Of All Time". Vejo o ranking mais como uma questão de organização, e o critério ali foram os mais votados pelos músicos e colaboradores da revista, o que condiz com o fato de ser um níveld e popularidade, e não necessariamente quer dizer que o 1º seja melhor que o segundo.

daniel.damin
Popularidade entre o grupo que votou, no caso, músicos já consagrados. Agora se você pegar uma lista feita com votos de pessoas em geral, que não necessariamente entendem de música, com certeza esses que você falou estariam nos primeiros lugares.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Fiz um post no meu blog comentando alguns dos indicados: http://hoochiekoo.blogspot.com/2011/11/rolling-stone-divulga-lista-com -os-100.html

malucobeleza666
Veterano
# nov/11
· votar


O foda dessas listas que ignoram praticamente todos os virtuoses bons, como se fosse demérito ter grande habilidade técnica aliado a composições magnificas( John petrucci por exemplo, eu me sinto incomodadíssimo em ver slash, kurt cobain, apesar que essa questão de técnica ser subjetiva) nessa lista e não ter virtuoses bons, como steve vai, joe satriani, john petrucci, stanley jordan. Coloca logo a porra do nome de guitarristas mais influentes, alguma coisa que não deixe puta músicos de fora e colocam alguns charlatões( vish.....palavra é forte...hehe).

felipe-shark
Veterano
# nov/11
· votar


Cadê o B.B King no TOP 5

vitor_antunes
Veterano
# nov/11 · Editado por: vitor_antunes
· votar


é não esta entre as piores que eu já vi, na minha opinião guitarristas quando marcam a história, são bons por criarem algo novo não tem como comparar com outro que fez algo parecido, assim como não se pode falar quem é melhor van halen ou jimmy page.

edit: eles tratam isso como se fosse uma ciência exata, como já disseram por que não coloca os 100 grandes guitarristas, não da pra dizer que x é melhor que guitarrista y

koister
Veterano
# nov/11 · Editado por: koister
· votar


celotoledo
tem blackmore sim!!!!

enfim essa lista é uma votaçao dos proprios musicos




eu acho essas listas algo mto pessoal pois o fator gosto é levado mto em conta e o fator influencia tbm


EDIT:

vitor_antunes
é exatamente isso!!!!
alguns nao tocavam tanto mas fizarem história
outros fritam mas nao fazem historia

mas acho esse negocio de lista um desrespeito aos musicos
saria mais legal uma exposiçao falando sobre o guitarrista;com videos de improviso e outros musicos renomados falando desse artista;ia ser um prato cheio pra quem toca/curte guitarra

acho um absurdo nao ter Zakk Wylde

é preciso ver tbm: Joe Satriani;Steve Vai;Yngwie Malmsteen sao ótimos guitarristas(de fato) mas eu nao a escola deles legal;é meio artificial

eu prefiro aqueles rocks com pegada de blues usando penta /modos:Angus,Jimmy Oage ,Hendrix,Slash até Zakk wylde essa é a minha "escola" esse é o meu estilo essa listya é democratica,pois leva em conta artistas q nao tocavam mto,porem conpunha riffs marcante ex:Kurt Cobain/Frusciante




é questão de gosto kra

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Tomara que o 50º não leia isso...
Vc acha o riff de "smoke" mais foderoso do que o de "satisfaction"?
Eu não...

kkkkk
eu achando que o 50º era o Angus Young

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


Nossa cara até o Jerry Cantrell *-*

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


Sr. Gasmo
1...2...3...4... Lá, ré, mi, lá, ré, mi, lá, ré, mi...again and again and again. Ai você diz "eu poderia ter feito isso". Pois é, ele fez antes de todo mundo.



MUITO BOM! Fudeu com o povo que acha que punk não tem músicos de verdade! :]

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


O Kirk Hammett apareceu mais seu pupilo não. Porquê? Simplesmente porque Kirk fez história no metal com o Metallica.

slash_web
Veterano
# nov/11 · Editado por: slash_web
· votar


Topico repetido , close topic!

Em relaçao ao gary moore eu concordo,

abraço!

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


igor.schecter
Hã? Será que você não quis dizer o contrário?

rasjr1305
Veterano
# nov/11 · Editado por: rasjr1305
· votar


Kurt cobain !?!?!?!?!?! No Yngwie Malmsteen !?!?!

Useless list.

O dia que alguem me mostrar o kurt fazendo um arpejo maior posso até dar uma olhada na lista.

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


O foda dessas listas que ignoram praticamente todos os virtuoses bons

Acho que ambos os lados das moedas...

Os caras super técnicos que merecem estar pela música que fazem e pelo que fizeram pela guitarra no andar dos anos e os caras que não são tão técnicos mas merecem ser lembrados porque fizeram muito pela música, guitarra coisa e tal...

virtuoso chato tem que ir pra casa do cacete e não virtuoso chato também...

Quando o cara representou alguma coisa pra história da guitarra, da música ele merece estar numa lista dessas.. seja virtuoso ou não...

técnica é apenas uma ferramenta nada mais do que isso..

música e originalidade em primeiro lugar

alguns citaram o kurt cobain aqui... eu sinceramente não aguento o kurt cobain... mas ele teve seu valor...

AGORA VAN HALEN NO OITAVO LUGAR É PRA FODER COM A MINHA NOITE NÉ TIO!

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


O legal de tudo isso é ver a variedade na história da guitarra. E olha que nem tem os de jazz também. Se a lista tivesse 500 ou 1000 de cada estilo um monte de gente reclamaria por não ter seu guitarrista favorito. Como o Drinho disse e eu complemento a maioria desses da lista mudaram o rumo da história da guitarra. E o9 melhor de tudo é tentar ouvir um pouco de cada um desses e tentar tirar algo de bom e variado pra não ficar numa redoma musical.
Fora o show de fotos de guitarras lindas de dar água na boca. Melhor que um catálogo da Guitar Center.

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


O pessoal tava reclamado que o Della Vega, mais rápido do mundo, que já não é, por causa do John Taylor que muultiplicou o BPM da música não estava lá. Essa é a diferença. Ele é uma fera, muito rápido. De parabéns.
Agora eu pergunto. Alguém tem aquela música no Ipod, no seu player pra curtir? É óbvio que não. Você só mostra pros outros pra dizer: "Olha o cara!!". Ninguém curte aquilo. Só serve pra concurso. Ficou uma música inútil, diferente de quem frita misturando linhas melódicas e tal. As músicas que curtimos são outra história.

Renan Teles
Veterano
# nov/11
· votar


Não sei nem porque perco meu tempo olhando essas listas da RollingStone....

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Não concordo com listas baseadas no gosto. Por mais que os caras que fizeram essa lista conheçam de música, a parada envolve gosto de cada um. Quem decide quais as técnicas que valem mais ponto?

Ant--
Cara, uma vez eu vi um show dos Stones com a banda Living Color abrindo. O Vernon Reid, puta guitarrista cheio de técnica e velocidade, deu tudo na abertura e recebeu aplausos educados.
Foi só o Keith Richards entrar e mandar o primeiro riff basicão, e o estádio veio abaixo!
Tô contigo: prá mim vale mais um doido desses do que muito guitar hero por aí...

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


O top 10 é igual o meu, exceto que tiraria o EVH e colocaria Gilmour. E colocaria o Townshend mais pra cima.

Faltou o Barrett e o nosso Sérgio Dias na lista. Dois grandes expoentes do experimentalismo sessentista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!