A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!

Autor Mensagem
malucobeleza666
Veterano
# nov/11
· votar


Na verdade, se é para listar guitarristas influentes, que com sua forma de tocar acrescentou algo de novo á música e talz, o Slash não era nem para figurar nessa lista, sacam um monte de guitarrista e o slash não? como assim? Parece medo de leitores ''revoltadinhos'' xD. Sem discussões alienadas eheh, vamos debater legal com o máximo de isenção de gosto.

Geist
Veterano
# nov/11
· votar


Eu achei essa lista bem justa até. /chuvadenegativos

Victor Campana
Veterano
# nov/11
· votar


Crazy Slash

Não pow prefiro mais o SRV do q o mark knopfler , mas ele toca muito e tinha q estar mais a frente

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Victor Campana

Cara se ta falando comigo?

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Victor Campana
por acaso vc dirigiu isso a mim?

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Pra quem tá reclamando do Keith Richards



Poucos acordes, base bem bluesenta porém agressiva. É sensacional. Ele faz o simples muito bem feito e com um groove sensacional.

Lembrando que a lista é dos maiores guitarristas de todos os tempos, não melhores como foi erroneamente traduzida pelo criador do tópico. Keith Richards tá na colocação exata, atrás apenas de Clapton, Page e Hendrix.

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Pra mim:

1º Hendrix
2º Clapton
3º Page
4º Richards
5º Zappa
6º Gilmour
7º Beck
8º Berry
9º Muddy Waters
10º Townshend

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
5º Zappa
muito bem colocado,mas não acho que ele tenha se destacado como guitarrista

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


,mas não acho que ele tenha se destacado como guitarrista

ah, fala sério...

maspn
Veterano
# nov/11
· votar


ah, nem curto listas, mas é justo o keith richards ai.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
eu não conheço muito ele mesmo,mas o que eu conheço são mais as músicas que não tem tanto destaque para a guitarra

Tsgk
Veterano
# nov/11
· votar


Na verdade, se é para listar guitarristas influentes, que com sua forma de tocar acrescentou algo de novo á música e talz, o Slash não era nem para figurar nessa lista, sacam um monte de guitarrista e o slash não?

discordo de tudo. primeiro: a lista está julgando os melhores guitarristas da historias, não os mais influentes, se caso estivesse a lista teria nas primeiras colocações hendrix, EVH, chuck berry e randy rhoads.
dizer que o slash tbm não influenciou ninguem é um absurdo, pois o q tem de cover de slash no youtube é quase incontavel, alem de que talvez tenha sido o guitarrista que mais marcou os anos 90. ele pode de certa forma não ter inovado como evh e hendrix, mas ele conseguiu criar a sua identidade musical e junto com izzy straddlin inovaram a maneira de fazer bases.
e guitarrista pra botar o slash no bolso tem que ser tocar demais, pq não dá pra negar que os solos do slash são muito bem feitos.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


melhores guitarristas da historias

Se fosse melhores seria best, não greatest.

No caso é os maiores.

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Tsgk

Falo bunito +1

Victor Campana
Veterano
# nov/11
· votar


Estamos todos confusos ^^ eu pensei que vc tinah falado q eu achavao mark melhor q SRV

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Victor Campana

Mas ta se referindo a mim?

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Não gostei da lista não. Acho que tem muitos nomes que sairam em colocações injustas. Poxa Alex Lifeson quase que em último. O cara é muito foda, sacanagem. E tb vi nomes que não sei se deviam estar presentes.Não conheço muito, mas pq jack white esta ali? Kurt foi um cara que revolucionou uma época, mas ser considerado uma grande guitarrista? Se for assim pelo menos em minha opinião Jerry Cantrell é 100x melhor q o Kurt, ele poderia estar na lista. Sem falar que como ja foi mencionado, não esta na lista o Vai, Satriane, dentre outros monstros da guitarra.

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


leito

Po também achei muito injusto a posição do Alex Lifeson, ele é 10000x melhor q o Kurt Cobain.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Crazy Slash

ele é 10000x melhor q o Kurt Cobain.

Se fosse pra ver quem é melhor seria 100 Best Guitarists e não 100 Greatest Guitarists...

koister
Veterano
# nov/11
· votar


pessoal isso de primeiro é mto relativo nao importa quam frita mais ou quem tem mais feeling para julgar guitarristas(ou qualquer musico) entra mto o fator gosto o angus young nao frita mto e so usa penta mas os solos deles sao foda do mesmo jeito depende de como vc olha

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Tsgk
e guitarrista pra botar o slash no bolso tem que ser tocar demais, pq não dá pra negar que os solos do slash são muito bem feitos.

Isso é verdade, tem carinha q acha q fazer 300 bpm , saber todas as escalas e blablabla coloca qualquer um no bolso, O Slash nao pode ser o rei da tecnica, mas duvido q deixa muitos com o cu***** na mao hehehe....
E o Slash é foda sim e falar que ele nao influencia ninguem foi demais, Só aki no forum ele é um dos mais falados, bem ou mal mais todo mundo conhece ele heheh.....

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


O Slash nao pode ser o rei da tecnica, mas duvido q deixa muitos com o cu***** na mao hehehe....
verdade,mas existem guitarristas bem melhores q tbm deixam muitos com o ** na mao

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion

Mesmo assim cara, eu posso ser uns dos unicos a achar isso mas Rush foi muito mais banda que Nirvana e Alex Lifeson mais importante que o Kurt(no meio da guitarra e não na música)essa e apenas minha opinião.

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
Isso é verdade, tem carinha q acha q fazer 300 bpm , saber todas as escalas e blablabla coloca qualquer um no bolso

Nunca houve palavras mais sabiás.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?

Porque a lista é sobre os melhores guitarristas do mundo, e não o mais rápido.

Crazy Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?


Hahahahahaha meu deus cara eu desisto hahahahha

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


Eu vi uma reportagem no Jornal do SBT sexta-feira sobre essa lista.

Caio Bittencourt
Veterano
# nov/11
· votar


De novo não!

felipelfln
Veterano
# nov/11
· votar


Cade os virtuosos la??? Vai, Satriani? Petrucci? Paul Gilbert??

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?

Vá ter um papinho desses sobre velocidade com o B.B. King e ele te dá um tiro no meio da testa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!