Cabos Banhados a Ouro ou a Niquel, Quais São as Diferenças?

    Autor Mensagem
    Caio Cezarani
    Veterano
    # nov/11


    A um tempo estou procurado cabos para comprar, decidi comprar os cabos tecniforte high clear.
    Agora me surgiu uma duvida pego os cabos banhados a ouro ou a niquel, gostaria de saber as diferenças, quais são, se há muita diferença ou se é quase impercepitivel.

    De começo ja agradeço a todos por ajudarem.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Caio Cezarani
    ouvi dizer que melhora o contato, e consequentemente a qualidade sonora.
    não sei se dá muita diferença, nunca ouvi.

    eu acho que só justifica se voce tiver um equipamento top (todo o kit, ampli, efeitos e guitarra).

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara , é só voce pesquisar as propriedades ''eletroquimicas'' do ouro e do niquel. Lembrando que são apenas banhados...

    Eu acho isso muito desnecessário e imperceptivel. Eu escolheria esses cabos apenas para situaçoes especificas(caso tenha algum problema e necessite mesmo desses cabos).

    abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Caio Cezarani
    Teoricamente, o ouro é um ótimo condutor, logo, um cabo com o plug banhado a ouro, na teoria passaria um sinal mais fiel.

    Isso é algo meio estranho, pois existem cabos baratinhos (Musician's Gear) que os plugs são banhados em ouros e cabos considerados top (George L's, Lava, Mogami em que os cabos são normais, em níquel (creio eu) mesmo.

    Sinceramente, eu não saberia diferenciar o som de um bom cabo com plug banhado a ouro de um que não seja banhado. Apesar disso, tenho uns cabos com plugs banhados a ouro, o Bullet Cable Coil e uns Rockcable entre os pedais.

    Abs

    Caio Cezarani
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi, entaum tecnicamente não tem uma diferença significativa.

    muito obrigado

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Cezarani
    pesquiza sobre um topico dos cabos, tem varias opinioes, lembro de ter lido q o de ros falou q so justificaria usar o de prata em estudio, q e um cabo q da menos ruido mas pra tocar em gigs o outro era mais q suficiente, ou manda uma pergunta direto pra ele ,abraço

    Fourrier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    estou com a mesma duvida, Achei os High Clear niquel e ouro pelo mesmo preço, qual comprar?

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fourrier
    bom, se sao o mesmo preço, compre de ouro $$$$$ hehehe, que conduz um pouquinho melhor é afinal, é de ouroooo $$$$$$$

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos Banhados a Ouro ou a Niquel, Quais São as Diferenças?