Workshow Felipe Rinke - Morning Star (Vinnie Moore Cover) VIDEO

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# nov/11 · Editado por: Homem Cueca


http://www.youtube.com/watch?v=o9af4_PLsaA



Continuando a saga dos vídeos do meu workshow, aqui está o cover que fizemos de Morning Star do Vinnie Moore, música do seu segundo album solo, o Time Odyssey (muito bom, para quem não conhece eu recomendo)


Espero que curtam galera. =DD


Forte abraço.



EDIT:
Link para os outros vídeos
Far Beyond the Sun http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274305/
Technical difficulties http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274397/

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Muito bacana, velho!!!!
Parabéns novamente.

Vc está usando o Valveking 112, certo?

Está com a distorção dele mesmo ou algum pedal por cima?


Abraço!!!

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Vi os outros dois vídeos que você postou e ta simplesmente show, nada a reclamar, sua técnica é impecável.

Parabéns e abraços

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


leandroantonioli
Muito bacana, velho!!!!
Parabéns novamente.

Vc está usando o Valveking 112, certo?

Está com a distorção dele mesmo ou algum pedal por cima?


Abraço!!!

Cara, estou usando ele sim. Adoro os drives dele por isso nem encano de colocar latinhas na frente dele. Nunca gostei de usar latinhas e não vai ser agora que vou começar a aderir! hahahahahhaaha

Melhor coisa pra mim é usar o drive do amp e usar um delay no loop. \o/
O bom é que não preciso carregar muita coisa.


Beelzeboss
Vi os outros dois vídeos que você postou e ta simplesmente show, nada a reclamar, sua técnica é impecável.

Parabéns e abraços


Opa, valeu cara. Haha eu estudei bastante para fazer esse workshow...foi punk! Umas duas semanas de estudo constante.

Valeu man!

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Ah, legal.
É que tenho o Valveking 212 e não gosto muito da distorção. O drive é simplesmente sensacional, mas quando aumento o ganho não gostei muito.
Estou pensando em jogar um outro pedal como boost para ver se melhora.



Abraço!

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca
Do carvalho fico mesmo, essas músicas não é pra qualquer um não, tocou sem "se sujar" auhauah

Acredito que foi bem legal pra quem tava lá acompanhando, tu é um dos monstro aqui do FCC :P

abraço

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca
muito bom, Vinnie Moore é massa pra caramba! tu honrou o cara, ficou destruidor. pra mim seus vibratos são praticamente um referencial do vibrato ideal, palhetada idem. parabéns pelo workshow de novo!

abç

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


POUTZZZ rapa ta perfeito, o timbre e a execução, assisti 2 vezes, sempre quis tocar essa musica mais ainda não dá, tem que ter uma tempo bem disciplinado porque é uma musica muito técnica.

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


leandroantonioli
Ah, legal.
É que tenho o Valveking 212 e não gosto muito da distorção. O drive é simplesmente sensacional, mas quando aumento o ganho não gostei muito.
Estou pensando em jogar um outro pedal como boost para ver se melhora.



Abraço!


Cara, é um amp bem versátil, o 212 é mais versátil que o 112 ainda. Fuça aí cara que você vai chegar a bons timbres...outra coisa, play loud! Não dá pra timbrar amp valvulado em volume baixo. Embora o Hi-Gain dele funcione bem em volumes baixos...mas fuça aí mano! Que guitarra você tem??

Ah, um pedalzinho pra empurrar pode funcionar bem também, ainda mais pra dar um "sabor" novo no timbre também =)

Beelzeboss
Do carvalho fico mesmo, essas músicas não é pra qualquer um não, tocou sem "se sujar" auhauah

Acredito que foi bem legal pra quem tava lá acompanhando, tu é um dos monstro aqui do FCC :P

abraço


Haha, valeu cara...essas músicas exigem estudo mesmo. Mas qualquer um estudando pode tocar... =)

tomcykman
muito bom, Vinnie Moore é massa pra caramba! tu honrou o cara, ficou destruidor. pra mim seus vibratos são praticamente um referencial do vibrato ideal, palhetada idem. parabéns pelo workshow de novo!

abç


Valeu cara...fico lisonjeado!! Cara, eu não me ligo muito no modo em que faço o meu vibrato, apenas controlo ele de acordo com a necessidade da música. Mas uma coisa é certa, quanto mais você maltrata a guitarra mais ela grita de prazer...sadomasoquista total!

Abração cara...
Megadave
POUTZZZ rapa ta perfeito, o timbre e a execução, assisti 2 vezes, sempre quis tocar essa musica mais ainda não dá, tem que ter uma tempo bem disciplinado porque é uma musica muito técnica.

Huahuahuahua, valeu cara...Vinnie Moore é um dos guitarristas mais "classudos" que eu conheço. O cara é PRECISO DEMAIS, é incrível o nível de precisão dele tocando...o que ele toca não é necessariamente difícil, mas fazer com a precisão dele é que é o grande desafio da coisa. pra tocar Vinnie Moore tem que pegar esse "feel" da precisão...é foda.

Mas valeu cara...é só estudar que você chega lá.

Abração.

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Pois é, ele até timbra legal em volume baixo, mas pra conseguir tocar alto com 100 rms valvulado tem que ser o Sr. show no Sr. palco.
É que em comparação com a distorção do Laney LH50II que costumava usar senti um pouco de diferença. Daí é gosto mesmo, né?
Mas embora alguns critiquem seu timbre, acho que o VK, principalmente no som limpo, tem um som muito bom. Quando toco com a Fender MIA fica maravilhoso.

Vc conseguiu uma distorção com timbragem boa, e observando seu vídeo ontem liguei uma Ibanez com Hambucker e cheguei à conclusão que em bobinas simples o timbre não fica muito legal com ganho alto, mas nos captadores de bobinas duplas ficam bons, como foi o seu caso. Isso no que se refere a esse ampli sem modificações, pois tem gente que troca falantes e válvulas, e aí as impressões podem ser outras.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Muito bom, cara. Essa música do Vinnie é uma das mais legais, tocou super bem.

Parabéns!

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


leandroantonioli
Pois é, ele até timbra legal em volume baixo, mas pra conseguir tocar alto com 100 rms valvulado tem que ser o Sr. show no Sr. palco.
É que em comparação com a distorção do Laney LH50II que costumava usar senti um pouco de diferença. Daí é gosto mesmo, né?
Mas embora alguns critiquem seu timbre, acho que o VK, principalmente no som limpo, tem um som muito bom. Quando toco com a Fender MIA fica maravilhoso.

Vc conseguiu uma distorção com timbragem boa, e observando seu vídeo ontem liguei uma Ibanez com Hambucker e cheguei à conclusão que em bobinas simples o timbre não fica muito legal com ganho alto, mas nos captadores de bobinas duplas ficam bons, como foi o seu caso. Isso no que se refere a esse ampli sem modificações, pois tem gente que troca falantes e válvulas, e aí as impressões podem ser outras.


Cara, acho que essa máxima de que o VK não funcione bem com bobina simples é baboseira...o malmsteen, apesar de ser Humb a guitarra que usei, os caps estavam sliptados. Já toquei nele com algumas guitarras com singles de alguns alunos, sempre obtive resultados bons....pelo menos ao meu gosto. =)


renatocaster
Muito bom, cara. Essa música do Vinnie é uma das mais legais, tocou super bem.

Parabéns!

Valleu man, esse album inteiro do Vinnie Moore é bom...


=DD

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca
cara, to impressionado com a sua perfeição na execução dessa música....
tá de matar, cara!!!!

meus parabéns pela escolha da música; foi muito feliz, e essa música é realmente sensacional....
grande abraço!!

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca
mandou muito bem! parabéns e sucesso na carreira

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Num é besteira não, cara. Foi minha impressão mesmo.
Eu realmente acho que o VK não timbra legal em alto ganho com single.
Com um drive leve fica muito show, mas não gostei mesmo com o gain acima do 5.

Enfim, é gosto mesmo. Mas são apenas detalhes em busca do timbre.
Em síntese, é um ótimo ampli, sim.

Grande abraço!!!!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

cara , acompanhei todos os seus videos ja postados desse workshow , e sao de certo modo até frustrantes.. cara tu toca pra caraio... parabens ai, muito boa as interpretações e a pegada nas músicas.

Melhor coisa pra mim é usar o drive do amp e usar um delay no loop. \o/ (2)

tambem penso assim, só um complemento : drive de ampli valvulado, claro.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Parabéns pelo evento Rinke, tá tocando muito, acompanho sua evolução nesses anos e mesmo assim fico supreendido, rápido vc sempre foi mas hoje se tornou um grande guitarrista, e, coisa rara até em virtuoses: tira um som bonito da guitarra !

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
cara, to impressionado com a sua perfeição na execução dessa música....
tá de matar, cara!!!!

meus parabéns pela escolha da música; foi muito feliz, e essa música é realmente sensacional....
grande abraço!!


Cara, valeu!!! Vinnie Moore é sensacional...preciso demais mesmo.
=)

Vou ver de tirar outros sons dele do mesmo álbum.

Bigtransa
mandou muito bem! parabéns e sucesso na carreira
Valeu cara...valeu mesmo.

leandroantonioli
Num é besteira não, cara. Foi minha impressão mesmo.
Eu realmente acho que o VK não timbra legal em alto ganho com single.
Com um drive leve fica muito show, mas não gostei mesmo com o gain acima do 5.

Enfim, é gosto mesmo. Mas são apenas detalhes em busca do timbre.
Em síntese, é um ótimo ampli, sim.

Grande abraço!!!!


Cara, eu nunca uso o drive dele acima do 6, seja com o boost ligado ou não...acima disso sempre fica com distorção demais e timbre de menos. O gain em média no 5 sempre timbra bem, seja Humb ou single. Como todo bom valvulado, ele responde bem às dinâmicas, então pra conseguir um som mais porrada basta maltratar mais a guitarra. \w/
hahahhauhuahhuahuahuahhauhua



Drive30
cara , acompanhei todos os seus videos ja postados desse workshow , e sao de certo modo até frustrantes.. cara tu toca pra caraio... parabens ai, muito boa as interpretações e a pegada nas músicas.

Melhor coisa pra mim é usar o drive do amp e usar um delay no loop. \o/ (2)

tambem penso assim, só um complemento : drive de ampli valvulado, claro.


Valeu cara. você toca pra caralho também velho...

Ah, sobre o amp...válvula é outro mundo. Eu sempre usei esquemas assim, com todos os amps que tive...eu tive um Laney TF-300 e fazia a mesma coisa, ele era híbrido mas tinha um drive muito legal também. Aí o loop comandava...

Curly
Parabéns pelo evento Rinke, tá tocando muito, acompanho sua evolução nesses anos e mesmo assim fico supreendido, rápido vc sempre foi mas hoje se tornou um grande guitarrista, e, coisa rara até em virtuoses: tira um som bonito da guitarra !

Opa, valeu cara...fico feliz com isso!! Fico muito feliz mesmo! Ainda mais vindo de um mestre hauhhuahuahahauhuahua

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Isso mesmo, meu camarada. Agora falamos a mesma língua.
KKKKKKK
Foi o que eu quis dizer tbm: acima do 5 perde timbre.


Mas é isso aí, parabéns novamente pelo som!


Forte abraço!!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


leandroantonioli
Isso mesmo, meu camarada. Agora falamos a mesma língua.
KKKKKKK
Foi o que eu quis dizer tbm: acima do 5 perde timbre.


Mas é isso aí, parabéns novamente pelo som!


Forte abraço!!!!!!


Hahahaha, mas o que eu reparo é que isso é bem comum com amps hi-gain...O drive raramente passa da metade...depois disso é só saturação ruim, suja demais...

Inclusive, se você for ver bem, todo som mais porradão, se voce coloca ganho demais, em qualquer amp, você perde peso e principalmente definição. A parada do peso de timbres e músicas vem do jeito que a música é tocada.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca
guitarra lindona :D
Parabéns pelo workshow! Qdo fará um aqui no MS? :P

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Então, mas eu não senti isso no Laney LH50II. Com ganho no 8 ou 9 ficava muito massa. Daí penso que os materiais envolvidos (falantes, válvulas, etc), por serem de qualidade superior (inglês), faziam a diferença.

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz
Vaaaleu!!! hahahaha

Opa, se pintar oportunidade to indo pra aí! hahahaha

leandroantonioli
Então, mas eu não senti isso no Laney LH50II. Com ganho no 8 ou 9 ficava muito massa. Daí penso que os materiais envolvidos (falantes, válvulas, etc), por serem de qualidade superior (inglês), faziam a diferença.


Cara, isso varia de amp pra amp. O projeto do amplificador é o que mais influi nisso...a quantidade de ganho não é obtida apenas das válvulas e da "qualidade" delas (tem muita válvula chinesa circulando no mercado e sendo muito bem vistas).

Se você trocar o falante do VK por um celestion V30Greenback e as valvulas 12AX7 originais dele por 12ax7 da JJ...garanto pra você que a relação do ganho vai mudar bem pouco.

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

O projeto influencia sim, e inclusive todos os circuitos e componentes elétricos - os quais compõem o conjunto do projeto -, caso tenham melhor construção e materiais, vão contribuir para o som do amplificador, juntamente dos falantes e válvulas.
Nesse contexto, um amplificador cujo projeto seja construído com peças (geral) de maior qualidade ,como acontece com um amplificador inglês ou americano, por exemplo, obviamente a resposta sonora terá mais qualidade.
Na prática posso observar isso, pois possuo o VK 212 e um Laney LH50II, e este último possui um timbre mais agradável, embora o VK não fique muito atrás.
Ao meu entender, o que faz do LH50 II ter um timbre mais bonito não é apenas o projeto, mas sim seus componente que possuem qualidade superior.



[i]Se você trocar o falante do VK por um celestion V30Greenback e as valvulas 12AX7 originais dele por 12ax7 da JJ...garanto pra você que a relação do ganho vai mudar bem pouco.
[/i]

Cara, joguei a 4X12 com Celestion 60 do stack Laney no VK, e posso te dizer que houve diferença sim no que se refere à distorção.
Isso tbm já foi relatado em alguns sites gringos, em relação aos falantes.

Nada que seja tão significativo, mas gostei do resultado.

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


leandroantonioli
O projeto influencia sim, e inclusive todos os circuitos e componentes elétricos - os quais compõem o conjunto do projeto -, caso tenham melhor construção e materiais, vão contribuir para o som do amplificador, juntamente dos falantes e válvulas.
Nesse contexto, um amplificador cujo projeto seja construído com peças (geral) de maior qualidade ,como acontece com um amplificador inglês ou americano, por exemplo, obviamente a resposta sonora terá mais qualidade.
Na prática posso observar isso, pois possuo o VK 212 e um Laney LH50II, e este último possui um timbre mais agradável, embora o VK não fique muito atrás.
Ao meu entender, o que faz do LH50 II ter um timbre mais bonito não é apenas o projeto, mas sim seus componente que possuem qualidade superior.



[i]Se você trocar o falante do VK por um celestion V30Greenback e as valvulas 12AX7 originais dele por 12ax7 da JJ...garanto pra você que a relação do ganho vai mudar bem pouco.


Cara, joguei a 4X12 com Celestion 60 do stack Laney no VK, e posso te dizer que houve diferença sim no que se refere à distorção.
Isso tbm já foi relatado em alguns sites gringos, em relação aos falantes.

Nada que seja tão significativo, mas gostei do resultado.[/i]

Claro...mas não vai mudar o fato de que se você começar a passar do 7 do drive de alguns amps, por melhores que sejam seus componentes ele comece a sujar demais os drives. Essa é a questão em si...

O timbre sempre vai mudar quando você muda os componentes...mas mudando esses componentes você está alterando nem 20% do que o amp é realmente.
Porque um Marshall JTM de 1900 e bolinha soa tão diferente de amps mais modernos com as "mesmas" configurações? =)

pipona
Veterano
# nov/11
· votar


..

pipona
Veterano
# nov/11
· votar


UAu! Massa demais o video.
Tu tá de parabens!!!!!!
Agora qto a discussão com o leandroantonioli num entendi onde quer chegar.
Qualker ampli q passar do 7 o drive vai sujar. Num é pra isso que aumenta o ganho?

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Tá certo, mas vamos deixar essa discussão pra lá, pois se trata da sua percepção e da minha em relação ao ampli, de modo que ficaríamos aqui por dias e dias sem uma conclusão.

Agora me fala o que está achando da Cort. Uma vez quase comprei uma dessa.......

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


pipona
UAu! Massa demais o video.
Tu tá de parabens!!!!!!
Agora qto a discussão com o leandroantonioli num entendi onde quer chegar.
Qualker ampli q passar do 7 o drive vai sujar. Num é pra isso que aumenta o ganho?

Valeu cara!!!

Então, não são todos os amps que isso acontece. Tem muito amp que com o drive no talo ainda não dá toda a saturação pra tocar algumas coisas e tem muito amp que com o drive na metade já dá toda a saturação possível pra tocar até Death Metal e mais que isso só "estraga" o timbre. Essa é a situação. Hehehe o LH50 responde bem com o drive até no talo e o VK se passar do 5 o timbre começa a ficar ruim, vem ganho a mais do que necessário.

leandroantonioli
Tá certo, mas vamos deixar essa discussão pra lá, pois se trata da sua percepção e da minha em relação ao ampli, de modo que ficaríamos aqui por dias e dias sem uma conclusão.

Agora me fala o que está achando da Cort. Uma vez quase comprei uma dessa.......

Hauahuuahhuahuahu de boa.

Cara, é uma Condor CPR Pro II, fiquei sabendo que não estão enviando ela pro BR mais. É uma pena, é uma guitarra bem legal. Corpo de mogno, braço colado, escala de rosewood, braço fino (incomum para o estilo da guitarra), tarraxas Grover...é...eu gosto dessa guita.
Agora sobre as Cort, hehehe eu ainda quero pegar uma Cort M600 pra deixar na reserva, é uma guitarra que me atrai muito pelo visual e pelo custoxbenefício.

=)

Abração.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca
Não tem muito o que falar cara, só que você toca pra caralho!!!
Parabéns pelo sucesso Cueca, e te desejo ainda mais sucesso.
Boa sorte cara
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Workshow Felipe Rinke - Morning Star (Vinnie Moore Cover) VIDEO