G.A.S na Guitar Center Orlando

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
Tbm acho que deu um pouco de azar! Eu trouxe 2 guitarras (fender strato usa, e uma semi acustica) todas com case, amplificador e vários pedais, em diferentes viagens. E em nenhuma viagem paguei imposto.

Marc Snow
Bela guitarra! parabéns!

Abraços!

emaniox
Veterano
# nov/11 · Editado por: emaniox
· votar


Para os que despacham guitarras em voos internacionais? Vcs nao temem que a guitarra seja perdida/roubada? Já aconteceu da guitarra ser danificada? Fazem algum tipo de seguro? O case que vem com Fenders e Gibsons são resistentes o suficiente para serem despachados? Tomaram alguma precaução adicional?

Renan Teles
Isto é um parecer sobre um PROJETO DE LEI, que é diferente de lei. Isto ainda não vale. Só vale depois que tiver a assinatura do/da presidente.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


emaniox

Vou comentar sobre a min ha experiência:

Vcs nao temem que a guitarra seja perdida/roubada?

Sim, mesmo que fosse uma Tonante.

Já aconteceu da guitarra ser danificada?
Não.

Fazem algum tipo de seguro?
Sim.

O case que vem com Fenders e Gibsons são resistentes o suficiente para serem despachados?
Sim, fica arranhado e alguns trincados, porém a guitarra fica intacta.

Tomaram alguma precaução adicional?
Sim, rezei para o São Hendrix.


Abraço,
See ya!

emaniox
Veterano
# nov/11 · Editado por: emaniox
· votar


Jim Marshall
Fazem algum tipo de seguro?
Sim.


Que seguro que vc fez? Eu andei pesquisando e os que eu vi pagam algo entre 90 e 150 reais por kilo de bagagem perdida. Isto numa guitarra de 2500 dolares é praticamente nada, pois a guitarra com o case tem no maximo uns 10 kilos.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


emaniox

Fiz um seguro na Guitar Center de perda, roubo,extravio, danificações, coco de passarinho e bomba atomica...rs

Minha esposa também no momento de comprar as passagens fez um seguro plus, para cobrir as bagagens. Mas dava um valor bem acima desse que você falou...não sei o nome porque dessa parte ela cuidou...rs

Mas deu tudo certo e não precisamos acionar nada disso.

Abraço,
See ya!

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow

Você entrou lá na sala dos violões? Eu quase tive um treco...hehehe...Muito louca né?...sem falar do cheiro de madeira e violão novinho...rs

Depois posta uns vídeos com o som da sua nova filha...hehehe. A minha ainda está cheirando a verniz.


Abraço,
See ya!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall

Bom, eu me refiro a boa parte dos cases, porém eu não compro Fender. Os agentes precisam inspecionar tudo que tem eletrônicos ou que ao aparelho de raios x acharem suspeito. Por isso eles quebram cadeados se não tiver aquela possibilidade de abrir com uma chavinha especial, mas sempre colocam um papel timbrado dizendo que sua bagagem foi inspecionada.Vale para malas e cases, eles podem sim quebrar o fecho do case sem direito a chororô depois.
Você deu muita sorte ao passar, orque se eles lhe solicitassem que passasse sua bagagem no aparelho de raios x da alfândega, teria rodado feio. Digo isso porque eu e meu irmão passamos na alfândega do aeroporto mais de 10 vezes ao ano se somar. Mas em todo caso, eletrônicos é pior, mesmo pedais.


Renan Teles

Acredite se quiser, mas da última vez que soube essa lei não tinha sido regulamentada na receita federal ainda. Tem uma questão um pouco dúbia na interpretação da lei, que parece que diz que o profissional precisa estar viajando a trabalho.

emaniox

Faz bastante tempo que tenho comprado coisas bem acima de 3 mil dólares, então sempre faço seguro. Ao despachar nunca tive instrumento danificado, mas só viajo por empresas que ao menos se responsabilizam pelo "frágil" do equipamento. O case sempre sofre, sempre volta machucado, mas o instrumento nunca tive problemas. Uma guitarra bem cara que comprei uma vez eu conversei, expliquei que era uma obra de arte feita a mão e única, consegui que fosse levada na classe executiva num vôo lotado, com os comissários revoltados. Mas não conte com isso.

Renan Teles
Veterano
# nov/11
· votar


emaniox

Então eu já tinha percebido que era um parecer e logo não é o projeto de lei por si só. Se vc ler ele inteiro verá que ele mostra as etapas de como o projeto foi proposto, seus motivos etc.

A partir da página 5 da seção III - Voto, está escrito o seguinte:

"III – VOTO
Diante do exposto, o voto é pela aprovação do Projeto de Lei do
Senado nº 86, de 2004, nos termos da emenda substitutiva a seguir
apresentada, e pela rejeição do Projeto de Lei do Senado nº 345, de 2006."


Logo abaixo isso está a Emenda relacionada ao Projeto, onde em letras garrafais está escrito: "O Congresso Nacional decreta:" dizendo assim as regras para cumprimento da mesma.

Mas por via de dúvidas galera, vou me informar com um advogado certinho pra ver se podemos reivindicar este direito caso a lei esteja do nosso lado.

Grande abraço.

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Renan Teles
Cara, isso é só uma minuta de Parecer. Nem data tem. É um modelo apenas, que poderia ser aprovado ou não.
Não pode ser considerado oficial, muito menos uma Lei.

Infelizmente.

Um aceno de longe!!!

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Eu volto a frisar!!! O nosso amigo Marc deu azar pacarai!! E o fdp do fiscal devie ter sido chamado no concurso agora porque foi um escroto, já que o cara tinha como provar que era músico e tals...Tem que dar muito azar pra ser taxado numa guita. É bem mais fácil ser taxado por uma mala de pedais do que por uma guita. Falo por experiência...Mas tem que ter malícia..Não pouse em BH, POA, CTBA e cidades com menos vôos internacioanais. As mutucas do governo ficam igual urubu na carniça, doidinho pra pegar um desavisado. E outra...se o seu vôo vier de Orlando, Miami e NY não vá direto pra alfândega. Dê um time no free shop, espere descer um vôo só com gringo e se misture. Separe a família e cada um por si...

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

Mas tem que ter malícia..Não pouse em BH, POA, CTBA e cidades com menos vôos internacioanais. As mutucas do governo ficam igual urubu na carniça, doidinho pra pegar um desavisado. E outra...se o seu vôo vier de Orlando, Miami e NY não vá direto pra alfândega. Dê um time no free shop, espere descer um vôo só com gringo e se misture. Separe a família e cada um por si...

Isso é verdade...praticamente tática de guerra...hehehe


Abraço,
See ya!

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
Sou natural de Gov. Valadares....Enganar receita/alfândega/imigração/policia de fronteira é natural pra gente, heheheheheeh....Já tive primos que atravessaram deserto, outro foi de porão de navio, presos, deportados, uns que entraram com passaporte falso, etc..O menor dos problemas era a Receita Federal.

Ricardo.N.B
Veterano
# nov/11
· votar


agora ninguem segura esse cara...

parabéns!

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

KKKKKKKKKKKKKKKKK !!!

Boa !!!


Abraço,
See ya!

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
Sou natural de Gov. Valadares

Vc não consegue entrar nos EUA, né? aheuahuea

Já ouvi essa história.. procede?

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


desculpe desvirtuar o topico , mas no caso de importação a carteira de musico tambem vale ? .. tipo importação pelo correio.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Vc não consegue entrar nos EUA, né? aheuahuea

Já ouvi essa história.. procede?

Já foi difícl mas nunca me negaram. Tenho visto até 2021. Muitas compras ainda ehehehehe

Kold_02
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow
Até em G.A.S tu manda vê. KKKKK

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow

nem sabia que tu tinha ido pra lá. hehee'.

Foi a passeio mesmo ou a trabalho?

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Ano que vem vou pros EUA, Miami, Orlando, New York e etc.
Se eu fizer a Carterinha de musico, eu não sou taxado na alfandega procede?

Forte Abraço

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


Kold_02
valeu kold

linhares80
ferias

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
Já foi difícl mas nunca me negaram. Tenho visto até 2021. Muitas compras ainda ehehehehe
Então é meio lenda esse papo? Sim, muitas compras, hahahaha

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Então é meio lenda esse papo?
Na décadade 80 e até 94 , no auge do dólar , dos "doleiros" e dos imigrantes ilegais, era praticamente impossível conseguir visto. Depois do plano real, quando o interesse pelo dollar diminuiu, facilitou bastante ao ponto de que hoje os caras praticamente imploram pra você ir pra lá , já que o brasileiro e o segundo na lista dos turistas que mais gastam nos EUA. No dia que eu consegui o meu, pouquíssima gente estava tendo visto negado.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
hoje os caras praticamente imploram pra você ir pra lá , já que o brasileiro e o segundo na lista dos turistas que mais gastam nos EUA

Sim, isso eu tava ligado, mas eu achava que ainda tinha alguma merda com o pessoal de Gov. Valadares.

Que bom que essa merda idiota acabou. =)

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


PGilbert
Led Zé

mas eu achava que ainda tinha alguma merda com o pessoal de Gov. Valadares.

Estou boiando. Que história é essa de merda com o pessoal de Gov. Valadares?

Abs

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Eu não sei exatamente o que rolou, mas parece que era assim:

Em Gov. Valadares tinha um esquema de imigração ilegal para os EUA (não lembro se era isso ou se em Gov. Valadares muita gente imigrava ilegalmente).. aí o pessoal chegava lá, começava a fazer um monte de merda e o governo deportava.

Aí notaram que todas essas pessoas eram de Gov. Valadares.. e começaram a negar visto pras pessoas que eram de lá.

Era assim: Nasceu em Gov. Valadares, então nunca irá aos EUA.

ACHO que era isso.. se não for isso é algo muito próximo, hahaha.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Gov. Valadares é a cidade que mais tinha imigrantes ilegais nos EUA. Nas regiões perto de Boston, é possível morar em cidades com quase 80% de brasileiros, sua maioria vindo das regiões perto de Valadares. Tenho primo que mora lá há 20 anos e não fala inglês. Trabalha com brasileiro, mora com brasileiro, casou com brasileiro, e quase não tem contato com americano de tanto brasileiro que tem por lá. Em Valadares surgiu uma "profissão" chamada de "doleiros" que eram pessoas que vendiam e compravam dolar ilegalmente. Hoje em dia são as pessoas mais ricas da cidade. E lá tinha um esquema forte de falsificação de passaporte. Uma das 2 únicas prensas originais para fabricação de passaporte existentes no Brasil foi parar lá, pra você ter uma idéia. A cidade ficou conhecida como Valadólares porque o comércio todo movimentado pelo dólar. Então, nessa época aí era impossível ser natural de Valadares e conseguir visto. Quando eu era criança , mesmo tendo vivido em Bh toda a minha vida, não podia ir na Disney porque não conseguia visto. Só depois do plano real é que eu pude ir. Hoje em dia tá sussa.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


A cidade ficou conhecida como Valadólares

KKKKKK....foda !...

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Led Zé
PGilbert

Putz, que historia hein... Ainda bem que a situação hj está mais tranquila.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Ainda bem que está tranquilo novamente...Mas te confesso que eu fiquei com o c* na mão na fila do consulado, hehehehe... Mas foi sussa. Não mostrei nada , nem comprovante de renda, apesar de estar armado com uma pasta com todo tipo de documento possível . Quando recebi o visto de 10 anos nem acreditei! O negócio agora é não deixar expirar sem renovar. Renovar é manha, conseguir um novo é que é mais difícil . Fica a dica aí pra quem té com o visto pra vencer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S na Guitar Center Orlando