Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !

Autor Mensagem
Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


galera tem criatividade pra abobrinhas...

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Sabe quem está por traz de tudo isso?

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
"Barracos na guitarrolândia", com o seu apresentador, Marcos De Ros.

SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHS!!!!!

vou reproduzir na íntegra o meu comentário no youtube:

"Fala De Ros!!!
embora eu não tenha ganho nada, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar do concurso; só isso já foi um grande aprendizado!!
E se não ganhei agora, quem sabe eu não ganho num próximo concurso??
Todos os quase 500 participantes tinham chances!!
Novamente, obrigado De Ros, parabéns à todos os participantes que se empenharam em mostrar seu trabalho, e até o próximo concurso!!!"

só isso que tenho a repetir: Obrigado cara, pela chance de participar. Quem tá chorando lá e reclamando, é pq não tem uma gota de humildade pra aceitar que não foi um dos 10 melhores; se é assim, vai estudar e se esforção pra tentar ser um vencedor na próxima pô!!! Que cara mala!!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Valeu amigo, é por causa desse tipo de força que eu pretendo realizar mais!

E concordo contigo, talvez não seja o caso, mas, quem não concorda ou desdenha do resultado me passa uma baita impressão de arrogância.
Acho que é apenas uma impressão, mas enfim, cada um sabe onde o seu sapato aperta!

Abração!!!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


negada é só todo mundo ir negativando a droga do comentario do cara que logo ele vai ficar oculto e não irritará mais ninguém hehehe

Peace!!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
De Ros, por que tu não faz um concurso para ver quem consegue transcrever uma obra clássica para a guitarra?
O o prêmio seria uma v-pick das mais chinelas(se é que existe uma v-pick chinela, todas são boas!).

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


vi os comentarios no you tube, é tipico de pessoas que não sabem perder. Triste. Eu agradeço a oportunidade, vale lembrar que quem tem certa experiencia e começou na guitarra ha muitos anos atras sabe que não existia nada disso, ta certo que a concorrencia era menor, mas as oportunidades eram bem menores tambem, eu vejo esses concursos como uma vitrine para nós musicos. E que venham outros.

Gustavoroddan
Veterano
# nov/11
· votar


Nossa, agora que vi esse MI MI MI lá,

Acho que vai mais da maturidade de cada pessoa mesmo, saber perder, entender o que se passa, o porque das coisas serem ou não serem

Na real, é meio complicado inserir competição na arte, por isso tem gente que não assimila e fica de mimimi, normal né :/

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Depois que olhei o discussão do youtube, acho que já tomaram o posto do mi mi mi tomckyman faz tempo...

Guitar_L
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guitar_L
· votar


O primeiro lugar foi do meu ex-professor de guitarra, o André Niéri. Além de excelente músico e professor, um amigo que eu considero muito! Eu ia entrar também, pra perder pra ele claro, mas a faculdade nesse final de ano tá me sugando absurdamente.
Parabéns a todos os participantes e para a Fuhrmann!
Abraços

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
acabei de dar uma olhada nos comentarios do youtube, por curiosidade, e pelo pouco que vale a minha opiniao, continua com os concursos sempre que puderes :) Quem nao gostou, nao participe!! Parabens pela excelente iniciativa!!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1
Pô cara, obrigado por postar aquela foto, faz tempo que a gente não via o Bomber Man!

danilomagacho
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Cara... na próxima faz uma BT em Sí Fumol, ou Fu Simol... tanto faz.

Brincadeiras a parte, se for fazer mais um concurso, faça um onde seja obrigatório 3 takes... um clean, um com drive sem fritar, e um livre, do gosto do cara. Aí sim dá para compara melhor.

Ficou difícil avaliar o resultado sem saber qual vídeo foi o escolhido de quem...

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1

Fica tranquilo que o próximo já está definido!!

overlappingcircles

Valeu!!! Pretendo fazer isso!!

E pior que o pessoal que está avacalhando agora vai participar, com certeza!! E eu vou rir muito das caras de pau, hehehe!!!

danilomagacho

Eu não iria curtir obrigar alguém a fazer algo. Acho que a arte é livre e cada um faz como a entende.

Eu faria um concurso assim se estivessemos realmenet buscando quem é "o melhor". E é evidente que isso não existe, o que existe é gosto pessoal.

Minha visão, claro.

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


Essa backing track dava muita margem a MI MI MI...

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


victorhb
Boa Victor kkkkkkkkk

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


De Ros

Eu nem falei o teu nome, cara. E, não estou fazendo coro com os revoltados que fizeram críticas duras lá no You tube. Aliás, não concordo com aquelas críticas, dizendo que "Tu passa fome no mundo da música com um solo desses". Absurdo esse comentário.


No mais, parabéns pela organização do evento,

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


De Ros

danilomagacho

Eu não iria curtir obrigar alguém a fazer algo. Acho que a arte é livre e cada um faz como a entende.

Eu faria um concurso assim se estivessemos realmenet buscando quem é "o melhor". E é evidente que isso não existe, o que existe é gosto pessoal.

Minha visão, claro.



Sobre essa questão, eu já tinha visto o pessoal discutir por aqui que, com um vasto número de participantes, os critérios de julgamento teriam que ser, inevitavelmente, mais ou menos subjetivos.

Desse ponto de vista o resultado do concurso é justo, não há o que discutir.

Cada um aqui teria julgado de forma diferente. Eu mesmo colocaria o Sader, porque o estilo dele é parecido com o meu uhauhauhauhuahauhaua.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa

Olha que estranho: a Santo Angelo em 2° em um concurso organizado pelo De Ros (patrocinado pela tecniforte). Acho que está bem claro que estas empresas estão se juntando com objetivo de acabar com a credibilidade de guitarristas amadores que postam vídeos em canais pouco movimentados no youtube. E o pior de tudo, parece que o cabeça de toda a operação é ninguém menos que Jorge Fuhrman, atual grão-mestre da sociedade das aventuras fantásticas.

Errado! Essas empresas estão se juntando para vender seus produtos mesmo! ;)

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

"porque, num concurso dessa alçada, deveria-se ter uma comissão com pessoas altamente credenciadas (E tenho certeza que teve), no caso, músicos profissionais, produtores e diretores musicais"

Não velho. A Fuhrmann não é a Coca-Cola. É uma fabrica modesta, que não tem poder para investir muita grana em marketing, basta ver pelo número de anúncios na guitar player.
Quem escolheu foi uma comissão dentro da empresa e eu nem sei quem foi. Deixei isso super claro desde o primeiro video.

"Acho que você está se deixando abalar por críticas que, são, pela natureza do evento, naturais havê-las. Repare que os elogios foram bem maiores."

Não estou nem um pouco abalado!! Eu pareço abalado? Desculpe se pareci no meu post, e me desculpe novamente se eu te ofendi, mas tu está fazendo conjecturas que passam longe da realidade.

Acreditar que o Caca está lá por ser endorsee de outra marca não tem muita lógica. Mas não se sinta ofendido, só quero esclarecer as coisas.

Olha só como tudo é simples: se a Fhurmann tivesse estabelecido que era proibido a divulgação comercial de marcas, lojas e produtos musicais, teria evitado todo esse blá, blá, blá. Mas quando a gente vê uma propaganda de uma marca como a Santo Angelo, digitalizada no vídeo do guitarrista, sempre sobra margem a tais conjecturas.

Velho, quem fez as regras do concurso fui eu... E sinceramente? Não quero barrar os meus colegas de promoverem as marcas que os apoiam!

Sou endorsee da Tecniforte, que , pela lógica, é concorrente da Santo Angelo.Quer saber o que eu acho sobre o Caca ter sido escolhido e, com isso, dado um pouco mais de força para a marca? Acho ótimo. Se a Santo Angelo dá força para caras talentosos como ele, só posso parabenizar a marca.
Sem interesses escondidos, sem demagogia, sem jogos comerciais e teorias da conspiração!

Lógico que eu vi a propaganda no video dele. Era só mandar um e-mail para Fuhrmann e pedir "não votem nele, ele está fazendo tal coisa". Mas nem por um segundo me passou pela cabeça. O endorsement dele só vem a comprovar que ele é um cara super talentoso, e isso é a única coisa que me interessa!

No mais, parabéns pela organização do evento, mas fica claro, sem margens á dúvidas, que guitarristas "normais", os famigerados "guitarristas de quarto" do Youtube, tem poucas chances num concurso desses - talvez seja assim mundialmente. Você que é especialista em concursos, poderia, aliás, discorrer melhor sobre os critérios desses concursos.

Cara, eu fiz uma vez um sorteio da tecniforte. Na boa, achei tri injusto!

Teve gente que ganhou e que sequer toca um instrumento. Então eu resolvi premiar quem mais se dedica e mostra o seu talento.

Se os, como tu chamou "guitarristas de quarto" (não gosto desse termo, me parece pejorativo) não ganharam, é porque outros tocaram mais, na visão da galera da Fuhrmann.

Uma coisa é certa, agradar a todos é impossível - Tu gostaria que os guitarristas "normais" ganhassem, outra pessoa criticou dizendo que todo mundo estava tocando a mesma coisa, enfim, criticas sempre vão ter!

O mais importante, ao meu ver, é que muito mais gente curtiu e entendeu que é muito mais uma brincadeira do que qualquer outra coisa, e os poucos que criticaram, me ofenderam, acharam que é tudo uma panelinha ou procuraram ligações obscuras entre os vencedores são uma minoria que não conseguiram me tirar a vontade de fazer um próximo!!

Claro, o próximo terá outras regras e talvez eu acompanhe mais de longe, sem me envolver tanto, mas, vai rolar!!!

Abração e novamente, me desculpe se te ofendi! Tudo o que eu escrevi aqui é para ser amigável, com um sorriso no rosto, como se estivessemos em um barzinho e eu, tomando um refri, te falasse essas coisas!

Abração!!!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Próximo?

Estou dentro novamente.

Aproveita que dezembro estou de férias posso sentar a bunda na cadeira pelo menos uma semana e tocar guitarra. hehehehe

Abraços

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/11 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Pois é, meu receio se confirmou. Jurados leigos.

Eu colocaria somente 3 desses 10 aí.

Aposto que irão me apedrejar por eu discordar totalmente dos resultados, pois geralmente quem vai ao contrário não é bem visto.
André Nieri mereceu o primeiro lugar, não irei comentar os demais, senão será caco de vidro ao invés de pedras que irão jogar em mim.

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Como tem gente que reclama, se é ruim como tão falando não sei por que estão participando. Infelizmente não ganhei nada, mas o que valeu foi participar.

O Cacá Barros ganhou por merecimento e o concurso não estipulava nenhuma regra que impedisse à entrada de participantes que já é endorsee de outra marca. Música é questão de gosto, não da pra ficar culpando jurados, tinha muita gente boa que com certeza tinha condições de levar prêmios também, mas como o De Ros falou o concurso foi injusto, afinal era muita gente boa pra só 10 vagas.

Enfim, só fica meus parabéns pro De Ros e Fuhrmann que tiveram essa ótima iniciativa e que venha os próximos o/

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues

Bah, acho que só em fevereiro!!

Vinicius Nogueira

Então nem se apresente, o próximo também será com jurados leigos, creio eu!

Hehehehe, estou brincando, se apresente sim, gostei muito do teu video!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Beelzeboss

Valeu velho, esse é o espirito da coisa!!! Abração!!

Drive30
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drive30
· votar


o que eu vejo cada vez mais nesses concursos e que me deixa um pouco preocupado é que a qualidade do video apresentado cada vez mais tá pesando na escolha final. Eu vi solos e composicoes muito boas e originais que mereciam estar no lugar de alguns aqui nesse top 10 , o solo do Root por exemplo, 2 video dele, achei ducar... mas a qualidade do video tava muito ruim , posso estar enganado mas essa é a impressao que passa, alias não é só nesse concurso.

Vejam o concurso da EMG em parceria com o Metallica, o 4 colocado não tocou 1 solo sequer! , fez somente as bases , diga-se de passagem bem executadas, mas até ai conheco uns 100 que fariam igual ou melhor, porem o video do cara tem uma puta qualidade em HD absurda e ainda colocou efeitos em cima fazendo sobreposicao de imagens e o c.. a 4 .

Isso me deixa um pouco desanimado, pois parece que o som e a musica estao perdendo espaço. Maldita época colorida e visual que vivemos...

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Eu gostei sim demais de participar, foi um desafio grande essa BT.

Você é um guitarrista que eu admiro, super simples e toma chimarrão, isso é impagável hahaha.

Mas eu não acho justo, eu que sou leigo em piano, julgar um concurso de pianistas. Isso não é correto pra mim.

Os resultados na minha opinião, mostraram que os jurados não tem experiência que deveria se ter para julgar um concurso desse, acertaram em cheio no primeiro lugar.

Irei me apresentar no próximo pra tentar me superar, não visando nenhum tipo de mérito com jurados.

Mas adoraria ligar esse Punch Box no meu valvulado e ver qq vai dar.

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Sinceramente? Para mim, esse teu comentário foi o único comentário, de certo modo negativo, que eu concordo!

Verdade seja dita, infelizmente o visual conta muito hoje em dia. Não sei como foram as conversas na comissão que avaliou os videos, mas, se não discutiram sobre isso, acredito que esse fator deve ter influenciado, sem nem se darem conta disso!.

Desde a invenção do video-clip, a música perdeu um pouco do impacto sonoro para o apelo visual.

Pior que nem eu escapo disso. Prefiro assistir aos DVDs bem produzidos do que aos bootlegs com imagem podre (do mesmo artista, naturalmente).

Enfim, concordo contigo.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

sim De Ros, exatamente , nao digo nem que isso foi proposital, provavelmente que julga até o faz sem querer, mas é triste. Eu sou a favor de ter as vezes , nao digo sempre, concursos com audio somente. assim como temos jams, etc... ao contrario do futebol, na musica os juizes tem que ser cegos! hehe.

mas repito, nao invalida a qualidade do concurso e nem o louvor de abrir esse canal para nós musicos , amadores ou profissionais.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Não tem problema. Não gosto de carnaval.

Vamos debulhar tudo.

\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !