Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Vinicius Nogueira

Entendo o teu ponto de vista. Se estivessemos numa situação de concurso de piano, onde se procura um concertista para tocar determinada obra, ou um determinado gênero, aí teriamos critérios extremamente especificos, onde a criatividade não seria um deles. Aliás, criatividade de mudar notas, acentos de frases ou dinâmicas desclassificariam o candidato sumariamente!

Mas nesse concurso, eu quera tudo, menos isso.

Um juri técnico iria privilegiar quem utilizou as técnicas mais dificeis e bem executadas no concurso. E a ideia não era essa.

Sabe o que eu faria, se fosse jurado? Iria procurar pelos caras que tocam o mais parecido comigo. Isso é super natural, eu iria me identificar com a musicalidade deles e simpatizaria na hora.

Só que olha bem o que eu penso:

Tem uma nova geração, que é exatamente a galera que está antenado no youtube, que perdeu alguns detalhes na formação musical.

A galera nem faz aula de guitarra (o que não é imprescindível, mas ajuda muio), pega uns arquivos do guitar-pro e sai fazendo arpejos. Dai tu pede para ele fazer uma base, e o cara não consegue trocar os acordes e nem manter o tempo.

Falta a coisa mais importante em um músico - musicalidade. Pegar uma unica nota e fazer dela uma música.

Técnica, que há 20 atrás era um segredo, tá aí para todo mundo aprender. Mas musicalidade é algo que tem que ser cultivado com o tempo (e essa galera não tem tempo, querem tudo para ontem).

Então, eu queria que os caras mais musicais tivessem chance. E sabe quem entende disso mais que muitos músicos ou aspirantes a músicos? Os leigos que curtem música.

Eu sou músico e fico impressionado quando ouço o Paul Gilbert fazer uma escala rápida e super bem articulada.
Um leigo nem sabe o que é uma escala e como ela pode ser ou não bem articulada.

Mas um leigo ouve uma música e diz - "curti esse som!" E escuta outra e diz "pô, que treco chato", sem julgamentos de técnica.

Quando um cara, como o André Nieri, por exemplo, junta as duas coisas, o leigo diz "putz, que som massa!! Diferente, bonito o cara parece que está mandando muito!".

Voilá, tá aí o que eu buscava.

Eu curti o resultado. Minha lista seria bem diferente? Lógico!!! Mas adorei assim mesmo!


Detalhe - Se eu tivesse participado, duvido que ficasse entre os dez. Minha musicalidade, meu gosto musical é muito diferente da maioria.

E sabe o que é o pior? Eu iria levar isso como um elogio!

Abração!!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues

Mas que beleza!!!! Carnaval é muito mais massa com o drive no talo, uhauhauhauhauah!!!!

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar


o que eu vejo cada vez mais nesses concursos e que me deixa um pouco preocupado é que a qualidade do video apresentado cada vez mais tá pesando na escolha final. Eu vi solos e composicoes muito boas e originais que mereciam estar no lugar de alguns aqui nesse top 10 , o solo do Root por exemplo, 2 video dele, achei ducar... mas a qualidade do video tava muito ruim , posso estar enganado mas essa é a impressao que passa, alias não é só nesse concurso.

Faço coro ao meu xará e concordo com isso também. Os valores de produção, mesmo que inconscientemente, podem acabar influenciando de algum modo.

Tem exceções, como aquele DHALIF, um cara que grava uns videos escuros, num ângulo estranho, e que ganhou um concurso da Ernie Ball e virou até endorser.

Mas, no geral, eu como espectador, prefiro assistir a algo que tenha também valores de produção agregados, como os videos do canal /toraliens, p ex.

Só para concluir (e ilustrar), eu ainda não entendo como, nos dias de hoje em que se compra uma câmera HD como a Playsport da Kodak por menos de 400 dilmas, um cara que tem uma técnica avançadíssima e uma pegada YJMniana como só mesmo o próprio tem, ainda posta uns videos que parecem ter sido feitos com celular de 4 anos atrás. Só posso estar falando do Hard Alexandre (ex-Madgator)

toraliens
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tomei conhecimento dessa discursão através do Vinnas que mereceu estar entre os 5 melhores.

Esta é a primeira vez que escrevo nesse fórum, e gostaria de deixar a limpo algumas coisas.

Eu não conheço o DeRos pessoalmente, e muito menos o pessoal da Fuhrmann, e não tenho nenhum contato com nenhuma marca de equipamentos, não sou endorser e nem sou dono de fórums, gostaria de deixar claro que sou uma pessoa comum igual a vcs, e tudo que possuo é fruto do meu trabalho duro e suado ao longo de todos esses anos.

Gostaria de parabenizar a Fuhrmann e DeRos pelo um dos maiores concursos de guitarra no mundo, ter 490 inscrições apenas no Brasil é extraordinário, um recente que foi aberto para o mundo todo do Rob Chappers teve a metade disso cujo um dos jurados foi Eddie Kramer. O atraso no resultado foi uma das atitudes mais sábias que poderia ser feita, para poder analisar de forma justa e coerente essa quantidade enorme de gente.

Concordo que qualquer que fosse o resultado seria injusto, até pq medir musicalidade é algo bem surreal, para uns fritar como malmsteen é melhor que a lentidão do David Gilmour, outros vão odiar o sueco e idolatrar o Gilmour, agradar gregos e troianos é praticamente impossível.

Eu comecei a tocar guitarra com 12 anos, na semana do meu aniversário dos 37 anos, recebi a notícia atrás do twitter de um colega que tinha ganho um pedal nesse concurso, e não foi SORTE como alguém falou, foi um reconhecimento do meu trabalho nas guitarras no qual invisto há mais de 20 anos. Fiquei muito surpreso pq nunca ganhei nada na vida, nem em Bingo de colégio.

Fui abençoado por DEUS, e nunca visei ganhar nada nesse concurso, já me considerei vencedor só pelo fato de participar e fazer novas amizades, e trocar algumas idéias com os participantes. Para mim o lado espiritual é mais importante que o material, até pq pedal, camisa e CD/DVD a gente pode comprar e não vai morrer por causa disso.

Se a gente for procurar as 5 coisas ruins de cada solo de todos participantes iremos encontrar facilmente, eu prefiro ver as 5 coisas boas que cada solo e incorporar aos meus conhecimentos, assim a gente cresce mais musicalmente.

Eu nunca criei expectativa de ganhar nada na vida, sempre procurei fazer o melhor possível, se perdi, aprenderei com meus erros e procurarei melhorar nos pontos fracos, se ganhei, ótimo pois é um reconhecimento de meu trabalho árduo.

Ao meu ver, as pessoas que reclamam mais nos comentários do Youtube e aqui, são justamente as pessoas que criaram uma grande expectativa em ganhar o lado material, e suas mentes já criaram a certeza que ganhariam o concurso, e acabaram frustrados com o resultado final.

Sobre meu solo, a idéia inicial era criar algo mais modal, e fazer uma modulação homonima, dividi o BT em duas partes, a primeira parte Menor eolio/Menor melódica e a segunda parte modulando para Maior usando um Lidio, melodias mais marcantes no qual o ouvinte assimilasse rápido a música. Poderia criar mais vídeos, usando outras idéias já que o BT permite isso, até fritar "batata frita", mas preferi participar com apenas um vídeo.

Ao meu caro Gabriel Landin e associados:
- Eu desejo parabéns por estar entre os 10 colocados, uma vitória em sua carreira tão jovem, vc praticamente tem a idade que eu toco guitarra, e já é talentoso. Não sou eu que vou julgar sua colocação neste concurso, cabe isso ao corpo de jurados, e nem avaliar teu solo se é fraco ou bom, se é melhor ou pior que o que fiz, a única coisa que espero de vc é que leia esse post e reflita dentro de vc.

A todos do Forum, um grande abraço!
Dr. Roberto Torao
www.youtube.com/toraliens

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Agora que acabou o concurso manda a sua versão também. Seria super legal somar mais um conhecimento pra gente com a idéia e criatividade do seu naipe.

drive30
Eu acho que você tem razão sim em relação aos vídeos melhores produzidos, mas realmente eu não consigo me conformar com uns caras com técnicas fantásticas, equipamento e um monte de vídeos postados não investirem ai alguns reais a mais e fazerem algo mais bonito. É estética sim, mas é mais agradável. Os equipamentos de áudio e vídeo estão cada vez mais baratos.
Agora que todos se influenciam com o visual isso é verdade tanto que a maioria de nós guitarristas se traveste dos artistas que admira, nossas bandas querem ter o mesmo visual, cabelos e aspectos físicos. No fim é saudável desde que não haja obsessão nisso.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Depois de ler alguns bons argumetos nessa página vou tentar dar meus pitacos sobre esse lance de "quem leva concursos de guitarra"...

Gosto é um lance extremamente subjetivo, muito difícil falar em "melhor" e "piór" sem definir critérios operacionais (por exemplo número de notas tocadas por segundo ou precisão de afinaçãod e bends, etc.).

Cada um de nós que fosse escolher a lista dos 10 primeiros apareceria com algo diferente (em vários casos completamente diferente)...
mas será que não existem pontos que são "comuns" a grande maioria dos critérios julgadores?

Acredito que sim, e exponho alguns deles (minha concepção...):

- Fluência no instrumento:
Você pode ter olhado alguns dos 10 vencedores e se perguntado: "mas que diabos, como esse cara ganhou com um solo "ruim" (lembrando: de acordo com seu gosto pessoal). Agora te pergunto: algum dos 10 colocados deixou de demonstrar boa técnica no instrumento? Lembrando que técnica não tem nada a ver com número de notas tocadas por segundo!

Quantos bendes "errados" você viu entre os vencedores? Quantas notas "mascadas"? Quantos deles demonstraram uma pegada "dura" ou dificuldades rítmicas extremas? Isso não significa que não possa ter um errinho aqui ou acolá, estamos falando de uma avaliação geral.

Qualidade de audio e vídeo:
Acho muito difícil que um valvulado fritando empurrado por um pedal e com delay va soar legal no audio de uma cyber shot do final da década de 90. Da mesma maneira um vídeo desincronizado com uma imagem ruim não causa boa impressão. Em ambos os casos o julgamento fica prejudicado (pela falta de qualidade) e o vídeo fica com um ar de "amadorismo", mesmo que o guitarrista em questão seja muito bom.

Isso não significa que pra concorrer o cara precisa ser o mestre da edição de vídeo e gravar o audio num estúdio profissional, longe disso, mas o vídeo/audio temq ue possuir uma qualidade mínima. Se coloque no lugar da banca examinadora: você escolheria um vídeo "mal gravado" pra colocar entre os "top 10"? Eu teria curiosidade de ver o barraco que ia dar, já que o pessoal reclama por muito menos que isso.

Eu inscrevi meu vídeo sabendo que as chances de ser escolhido tendiam a zero (um fiozinho de esperança sempre tem) pois, por mais que eu me defenda na guitarra, não tenho (ainda) o nível de fluência de um profissinal e meus recursos timbrísticos são "limitados", (embora não tenha achado "ruim").

Uma última dica seria caprichar na timbragem: tire um tempinho para tentar o melhor possível, mesmo que gosto seja muito relativo.

Resumindo, o cara tem que tocar muito bem e saber tratar o audio/vídeo ao menos de maneira razoável.

Sobre o lance da propaganda: me parece óbvio que o objetivo primordial da Fuhrmann é divulgar sua marca sem gastar rios de dinheiro, não imagino outra motivação mais coerente. Se isso não gerasse algum tipo de vantagem para a empresa eles provavelmente não fariam.

Eu só não vejo qual é a grande surpresa nisso, pois isso não impede que outras pessoas (participantes do concurso, por exemplo) também saiam beneficiados (e não estou falando somente dos vencedores) e não tira a validade do concurso.

Enfim, acho que a galera que realmente quer entrar pensando em vencer deve refletir sobre alguns destes pontos. E o pessoal que entra por outros motivos quaisquer provavelmente vai continuar entrando.

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros
Pior que nem eu escapo disso. Prefiro assistir aos DVDs bem produzidos do que aos bootlegs com imagem podre (do mesmo artista, naturalmente).

Enfim, concordo contigo.


Curioso, eu sou o oposto disso. Relutei muito em fazer conta de youtube, pois sou um daqueles que prefere apenas ouvir a música do que assistir um vídeo com o mesmo material(e isso vale até para coisas minhas, ou de músicos que gosto e admiro). Acho até engraçado tantos concursos de música exigirem o material em vídeo! Exagerando um pouco, seria como pedir mp3 em um concurso de cinema! Hhashsa!

Mas sou minoria nesse aspecto atualmente.

Quer um exemplo? Sabe quantas vezes assisti o DVD de sua "Peças de Bravura"? Completa acho que uma vez apenas, e em outra vi trechos de algumas peças.

Mas sabe quantas vezes escutei o CD que vem no mesmo pacote? Inúmeras vezes!!!! Tanto de maneira completa quanto selecionando músicas.

Engraçado é que eu sou apaixonado por cinema, mas para apreciar música, dispenso totalmente a imagem.

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar


Acho até engraçado tantos concursos de música exigirem o material em vídeo! Exagerando um pouco, seria como pedir mp3 em um concurso de cinema! Hhashsa!

Acho que é para combater o efeito MILLI VANILLI.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Entao somos minoria. Tambem penso assim, eu que levantei essa bola da valorização da imagem e chegamos e essa infeliz conclusão. A música hoje se escuta com os olhos...

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


toraliens

Seja bem-vindo!!! Abração e parabéns!

paulosergio

Estou absurdamente sem tempo!

Pepe Le P

Concordo 100%

makumbator

Opa, mas eu escuto música mil vezes mais tempo do que vejo videos!! Mas quando assisto um video, prefiro os de maior qualidade. Tu não?

Vinnas

Na mosca! Nada mais fácil que alterar solos usando recursos de estudio!

Drive30

Achei que eu tinha sido o primeiro a concordar contigo....

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

sim sim, voce está incluso. Ta vendo, nao somos tao minoria assim hein...kkk

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Valeu amigo, é por causa desse tipo de força que eu pretendo realizar mais!
Isso aí cara, que venham mais concursos!!

E concordo com vc, todos precisam de humildade e têm que saber perder tbm!
quem não aceita isso e fica fazendo N comentários injuriosos é no mínimo, um pouco arrogante, como vc bem disse.

Sucesso e esperamos mais concursos!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


toraliens
Relaxa aí camarada, apenas demonstrei minha opinião.
Teu solo técnicamente está impecável, timbre muito bom também, mas a composição não me agradou, só isso.
Lendo teu texto dá a impressão que tu se ofendeu pelo comentário...
Quem você precisava agradar (os jurados) você já agradou não é verdade?
E pode meter o pau em qualquer em coisa minha, eu levo as críticas na tranquilidade, prefiro mil vezes alguém me apontando um erro do que rasgando elogios falsos.

Pepe Le P
Falou tudo!

led123_del321
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
E pode meter o pau em qualquer em coisa minha...

O cara é Japa, mas o nome do cara é "Torão"!

Vai brincando...

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


led123_del321
Uuuuui!

+1 pela criatividade huahauhauhau

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Cara, vc não me ofendeu em nada. Só não gostei de vc ter recuperado a edição original do meu post, que, minutos depois eu apaguei, receioso de controvérsias, mais do que já há rsrsr. Mas, já que recuperou, tenho que redarguir...

Não vou ficar citando vc. Acabei de ler e lembro de cór. Como vc mesmo disse, esse concurso, com você na liderança, é também um aprendizado. Como vc mesmo disse "Vou examinar com mais cuidado essas questões da próxima vez" - algo assim...

Mas, ainda assim, se eu estivesse participando, eu iria - talvez - entrar com essa crítica ao guitarrista que é endosee da Santo Angelo, pq, veja bem. Ou é uma coisa ou é outra. Ou como disse Jesus "ninguém pode servir a dois senhores: ou se serve a Deus ou a Mamon (deus da sensualidade [não sou adepto de nenhuma religião e isso nem vem ao caso]).

Mas, no mínimo, eu ia questionar o seguinte: "se o Cacá, tem mérito e café no bule para ser 2o. lugar, qual a necessidade da propaganda escancarada da Santo Angelo no seu video?[/b].

Não leve as coisas pelo lado pessoal. Sei que você, talvez, nem tenha cogitado disso.

Mas eu acho que é "ofensivo" para os "guitarristas de quarto" (não é pejorativo, guitarristas de quarto são caras como eu, que interromperam seus estudos, e nunca se tornaram guitarristas profissionais, que não deram certo em bandas ou não quiseram formar bandas, enfim...)... é "ofensivo" para os guitarristas de quarto, ver que é difícil ele ganhar um lugar no concurso, pq, se tem um endorsee de uma marca tirando o 2o. lugar, então, para ele estar entre os 10, vai ter que esperar ficar tão bom quanto um guitarrista-endorsee, do contrário estará sempre no 350o. lugar, num concurso com 500 participantes.

Olha só que coisa. Eu até acho engraçado. Eu aqui, no fórum, criando contendas inúteis... Eu! Que nem participei! Eu, cujo hobbie de tocar guitarra, é tão comum quanto ser astrônomo ou escritor amador de internet...

Se eu tivesse participado teria feito essa crítica sim. Não com aquela arrogância toda daqueles que a encetaram... mesmo pq eu não tenho condições de concorrer com ninguém que participou do concurso.

Falo aqui de uma perspectiva sociológica da coisa...

A questão que fica é: se o Cacá merece o segundo lugar, qual a lógica de se deixar, digitalizado e indiscretamente o nome de uma loja musical - nem sei o nome, não perco o meu tempo com isso - e a marca Santo Angelo?

Então a Fhurmann que errou. Não acho que os caras iriam encetar um dura crítica só por uma questão de inveja dos ganhadores. Eles não estavam participando? Os solos deles eram bons ou medíocres?

Eu não ir responder esse post seu, mas já que vc recuperou a minha edição original, aí está.

E, chega agora. Bola para frente. Você ficou abalado sim com essas críticas, mas vc tem que entender, que aceitar críticas e conviver com as mesmas deve ser uma coisa natural. Você não pode ficar contrariado e irritado toda vez que alguém critica o teu trabalho - em conjunto com uma EMPRESA - pq de outro modo como seriam as coisas? É só os "tapinhas nas costas" como eles dizem lá?

Acho que você tem que encarar as críticas com seriedade, e sem se deixar abalar com elas.

Não pegou bem o Segundo Lugar estar com a propaganda da Santo Angelo digitalizada indiscretamente no vídeo dele.

A Fhurmann ou seja lá quem for, errou nisso!

No mais, parabéns pelo trabalho.

Abçs,

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
O concurso era aberto a amadores e profissionais e teve amadores e profissionais entre os vencedores... Um patrocínio da Santo Angelo ou de qualquer outra empresa não coloca ninguém em desigualdade de condições na disputa. Dizer que os jurados agiram de má-fé ou se deixaram influenciar por representantes de empresas já é uma acusação um pouco mais séria que cabe a quem fez provar. Pessoalmente não vejo que interesse pode ter a Fuhrmann em inventar a brincadeira pra depois estragar.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa

Correto, concordo com vc. O concurso foi aberto a amadores e profissionais. Graças a Deus que o Eduardo Ardanuy não participou então. Imagina se ele faz um solo parecido com o que fez no vídeo de abertura da Zoom - e me lembro muito bem, qdo comprei minha 4040 e vinha com o vídeo. É lindo aquele solo dele lá!

Acusações? Não. Só não vejo nada de surpreendente em uma empresa "deixar" - há um custo, é claro - uma outra divulgar a sua marca em um evento - caso isto tenha acontecido, é claro!

E aí, isto não pode acontecer?

Mas suponho, tbm, é claro, que seja uma mera coincidência o Segundo Lugar ser ao mesmo tempo endorsee da Santo Angelo - levei em conta esta hipótese.

Abçs,

sidguitar1
Veterano
# nov/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


polemicas a parte, na vo me aguenta sem da um coments(tomara q nao seja apedrejado heheh)

o lance q vcs tao falando do amador vs profissional, e do endorser, acho q e um direito cada um participar do concurso, conheci o caca(nao vejo problema de citarmos o nome aqui ja q ja todo mundo falando subliminarmente) na final da eagle experience, gente finissima, acho q com os dois endorsers q ele conseguiu conquistar das empresas em questao, participar do concurso acaba sendo um tiro no pe, acho demais a criatividade dele e o cuidado nso temas,mas vejo o paulo pacheco endorser da fuhrmann, com certeza o caca podia entrar em contato com eles e acertar algo com eles diretamente,nao consigo enchergar o ozielzinho ou como foi citado o ardanuy participando do concurso heheh, provavelmente ele esta buscando o apoio da fuhrmann tambem, como falei, acho q agora ele ja pode focar mais no trabalho dele q esse degrau dos concursos nacionais ele ja passou na minha opiniao, mas e um direito dele participar, e o tema dele tava muito bom,nao acho injusto de maineira nenhuma o segundo lugar pra ele,abraçi

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Você falou tudo no seu post para o Vinicius Nogueira. Concordo em tudo com vc.

A galera do Youtube aprendeu técnica e cover, mas não sabe, muitas vezes, o que é um Dórico, e tbm fazer uma base - sempre tive "inveja" dos bons guitarristas-bases, pq fazer base na guitarra não é para quem quer, é só para quem pode - mas eu mesmo não aprendi direito até hoje.

Os "guitarristas de quarto" uhauhauhaua. Cara, acredite se quiser: aprendi e conheci esse termo aqui no FCC... acho super engraçado. No meu caso, guitarrista de sala ou de escritório, pq moro sozinho, e ligo a guitarra onde quiser ;)

Abçs,

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Unfeelingness
Fiquei curioso porque você está batendo na tecla no Cacá Barros...

- Sabia que o Dulio Humberto tocou no estante da Santo Angelo na Expo?
- Sabia que o André Nieri foi "revelado" num concurso promovido pela Santo Angelo?
- Se você continuar pesquisando esses detalhes acho que você vai pirar nessa teoria, hehehe...

O Torao tem uma foto com o Steve Morse no canal dele e o André Nieri com o Mathias Ekhlund, será que isso pesa também???

Você podereria argumentar que todos os que levaram pedais são músicos profissinais com um canal movimentado no youtube, por exemplo, será???

Enfim as possibilidades são várias e minha sugestão é a seguinte (não especificamente pra você, mas pra qualquer um que leia essa postagem antes de ser apagada pela Sociedade Secreta dos Guitarristas):

- Se você tem a impressão que nesse tipo de concurso tem "carta marcada", ou "panelinha" simplesmente não participe (ou participe sem expextativa de ganhar). Se quiser discutir essa possibilidade num nível civilizado ta valendo também... acho justo...

- Se por outro lado você acha que não tem nada a ver, que a Fuhrmann (assim como outras empresas) não se utilizam de "critérios paralelos" para o julgamento, continue apoiando e participando, acho igualmente justo...

Eu por exemplo vou participar quando tiver tempo e motivação para compor, mesmo não tendo expectativas de ganhar. Se o meu solo ficar atrás de um cara que debulhou a escala usando a menor harmônica e terminou com um bend de 2 tons, não vou me chatear e não vou deixar de reconhecer os méritos do cara... acho justo... hehehe.

Obs: particularmente não gostei muito do solo do Dulio Humberto pra essa promo, mas vale a pena conferir o som do cara no canal dele, toca muito!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Sidguitar

,nao acho injusto de maineira nenhuma o segundo lugar pra ele,abraçi

Ninguém disse até agora - eu msm não disse isso - que o lugar dele é injusto. Só que, é sacanagem - OU FAZ PARTE DA COMPETIÇÃO DO MUNDO CAPITALISTA DA LÓGICA DO LUCRO? permitir que uma empresa se valha de um concurso cultural para divulgar os seus produtos?

E a questão que perdura é: Por que a Fhurmann permitiu que a Santo Angelo "ficasse no Segundo Lugar"? Ela não fez isso de graça, ninguém faz nada de graça nesse mundão, todos sabem disso...

Que o De Ros não saiba ou não sabia disso, normal...

Mas, ele - o Cacá - está concorrendo no concurso ou está "dando uma mãozinha" para a Santo Angelo? De graça, ele tbm não faz isso - e nem a Santo Angelo permitiria, se tal intento não a beneficiasse comercialmente.

É só isso.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe...

Esse post seu só piora as coisas...

Uhahuahuas. Quem falou na lata que "tudo é panelinha e conspiração" foi o Marc Snow e não eu!

A tecla que eu "to batendo" é na questão dos interesses comerciais de "uns e outros", apenas isso...

Abçs,

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Aprende que o Cacá é endorser pago da Santo Angelo para colocar o logo deles em TODOS os vídeos, sendo de concursos ou não. É assim que ele faz a vida, deixa ele. Pouco importa isso para os jurados da Fuhrmann que escolheram bem os 10 colocados.

E por favor não me vem com um texto gigante.

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

"se o Cacá, tem mérito e café no bule para ser 2o. lugar, qual a necessidade da propaganda escancarada da Santo Angelo no seu video?[/b].

Não faço ideia! Teria que perguntar para ele...

" é "ofensivo" para os guitarristas de quarto, ver que é difícil ele ganhar um lugar no concurso, pq, se tem um endorsee de uma marca tirando o 2o. lugar, então, para ele estar entre os 10, vai ter que esperar ficar tão bom quanto um guitarrista-endorsee, do contrário estará sempre no 350o. lugar, num concurso com 500 participantes. "

Como eu nunca coloquei nas regras que endorsee de outras marcas não podem participar, ele está dentro das regras. Acho super simples isso.

"E, chega agora. Bola para frente. Você ficou abalado sim com essas críticas, mas vc tem que entender, que aceitar críticas e conviver com as mesmas deve ser uma coisa natural. Você não pode ficar contrariado e irritado toda vez que alguém critica o teu trabalho - em conjunto com uma EMPRESA - pq de outro modo como seriam as coisas? É só os "tapinhas nas costas" como eles dizem lá? "

Porque tu acha que eu fiquei abalado? Já falaram coisas mil vezes piores de mim em outro fórum e eu sou amigo do cara que abriu o tópico!

Estou acostumado com isso. Onde tu acha que demonstrei estar abalado ou irritado?

Já te peço desculpas por isso, de antemão!

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Unfeelingness
E a questão que perdura é: Por que a Fhurmann permitiu que a Santo Angelo "ficasse no Segundo Lugar"? Ela não fez isso de graça, ninguém faz nada de graça nesse mundão, todos sabem disso...

É essa tecla a que me refiro...

Enfim não sei se será produtivo levarmos essa discussão adiante.

Eu concordo com o Tom ali...o Cacá botou porque ele deve botar em todos os vídeos dele...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de (re) assistir o segundo vídeo do Cacá. As empresas que ele representa são essas:

"A2 Instrumentos musicais

Ponto Sonoro

Eagle e,

Santo Angelo

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe...

É essa tecla a que me refiro.. Você acredita ainda?? rsrs (Que alguém faça algo de graça nesse mundão?)

Só quando a gente tinha 20 anos idade e ainda acreditava em Papai Noel...

Abçs,

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Peraí, deixa eu cer se entendi de maneira clara - Tu acha que a Santo Angelo pagou para a Fuhrmann para que o Cacá Barros ficasse em segundo lugar no concurso? É isso?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


De Ros

Cogitei dessa hipótese sim, e por quê não? Mas não estou afirmando isto, apenas conjecturei ok?

Tá bom. Tira a Santo Angelo de fora. E como ficam "A2 Instrumentos Musicais", "Ponto Sonoro" E "Eagle"?


Abçs,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !