Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Te deixei um recado no teu perfil então...

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Bah velho, eu já enviei os CDs para a Fuhrmann há um tempinho. Infelizmente, não rola trocar os prêmios, pois enviei exatamente 5 de cada.

Mas, se por acaso, tu quiser comprar o Bravura, sinta-se à vontade (mas aposto que tu não vai gostar do timbre da guitarra, pra variar, uhauhauhauha).

Abraço!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


De Ros
Ok, sem problemas.

Engraçadinho, música>>>timbre!

Se achasse o contrário não seria fã do Page...

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Me alegra saber que tu pensa asim!!

Abração!!!

danilomagacho
Veterano
# nov/11
· votar


Reclamações sempre existem, não tem jeito.

A minha lista certamente seria diferente do resultado, mas esta é a graça, por isto existem jurados, por isto o resultado é sempre surpreendente, por isto se chama concurso.

Eu achei o resultado surpreendente em alguns pontos, e honesto de certa forma, pois valorizou principalmente alguns que foram mais "inventivos" (inventivos mesmo, não apenas criativos), e quebrou aquele paradigma dos guitarristas que tocam sempre de maneira "formatada" (Vai cover, Satriani cover, Sueco Bola cover, etc.). Por isto me surpreendeu o Hussein estar entre os 10, destoa um pouco do resultado geral, e também me surpreendeu o Gabriel Landim não estar melhor colocado.

Claro que estou comentando sobre os vídeos que ví, mas não sei exatamente qual dos vídeos de cada um deles foi o vídeo que definiu este resultado.

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


led123_del321
mó fake. o pai queria o pedal e colocou a meninapra sensibilizar. ainda bem que não deu em nada!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Olá, Danilo,

Concordo com você. Esse lance de romper com o paradigma das técnicas já pré-fabricadas, é bastante urgente e importante.

Me surpreendeu tbm o Hussein estar entre os 10. Mas, me parece que houve uma critério de escolha tipo assim: alguns fritadores, outros inventivos, um violão (rsrs), outros inusitados e outros esbanjando técnica. Ou seja, pegar um pouco de tudo.

Bom, eu não assisti os 500 vídeos. Procurei assistir os do pessoal aqui do fórum.

Eu também tiraria uns (rsrs) e colocaria outros. Mas para "fazer" justiça teria que assistir mesmo os 500.

Torao, me desculpe novamente, mas você teve sorte cara, agradeça a Deus uhauhauhuahuahuahuaha.

Me desculpe pela franqueza.

;)

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Torao, me desculpe novamente, mas você teve sorte cara, agradeça a Deus uhauhauhuahuahuahuaha

Ele é moderador de algum outro site se nãome engano.

Contatos, amigo! Contatos....

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow

mó fake. o pai queria o pedal e colocou a meninapra sensibilizar. ainda bem que não deu em nada!

Meu, ("mermão" em bom carioquês uhauhauhaua)! Onde está, afinal, esse vídeo com o sujeito lá negativando e fazendo comentários invejosos??

Não vi nada disso, a não ser os pontos negativados do Gabriel Landim, e, em relação ao Ogner, um comentário grotesco, "Poderias ter feito melhor, se tivesse corrigido os erros". Fora isso, não vi nada por lá, no Youtube, senão o pessoal comentando normalmente, fazendo elogios.

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
tb nem vi nada. Não sei nem quem falou de quem...

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Marc Snow
Onde tá o "pega pra capar" é nos comentários do Resultado http://www.youtube.com/all_comments?v=yT5dpIwo0uk

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


muita fofoca por nada

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Poxa, o De Ros é endorse de tantas marcas, tenta falar com alguma e fazer um concurso de final do ano, acho que eu vou fazer um concurso pra sortear minha caixa de palhetas handmade com madeira de caixa de feira...

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


o lance é não participar mais, já que reclama por não ganhar

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Já li o bastante lá.

Bem que eu tinha reparado mesmo em neguim ensorsse de lojas, cordas. O Segundo lugar parece que tem um SANTO ANGELO escrito bem grande na tela dele.

Músicos como o Paulo e os três primeiros endorsee, tá na cara que são profissionais, que vivem de música.

Isso tá na cara. Mas não está dentro das regras do mundo de competição capitalista?

A própria Fhurmann tá preocupada com novos talentos ou em divulgar sua marca para ganhar dinheiro vendendo pedais?

E também, estava nas regras que o objetivo do concurso era caçar talentos ocultos e premiar guitarristas-revelação sem recursos?

Ninguém é cego não é? Mas em todo lugar que eu vou comprar isso ou aquilo, estão sempre querendo te furar o olho. Você vai vender uma geladeira velha, e nego quer de graça, mas se você precisa de uma, te pedem 300 reais num lixo! É por isso que as minhas guitarras são todas de 400 a 700 reais.

E assim, é também no mundo da música!

Então, eu to vendo essas coisas todas, mas não to me assustando, essa é a diferença. Para mim isso é nada mais nada menos o que se espera num mundo de competição capitalista. Não poderia ser de outro modo.

Sei que talvez esperássemos que a Fuhrmann fosse dar uma de Madre Teresa e fazer alguma caridade: "Ah, vamos colocar esse pobre coitado, que se esforçou, entre os primeiros" (Ainda que seja para inglês ver).

Mas não é assim que funciona. Os primeiros lugares são sempre dos melhores, mas os melhores que, ao mesmo tempo, estejam ligados ao sistema de competição e reprodução do lucro capitalista. É assim que a coisa funciona; continuará sendo assim, e vai piorar...

Abçs

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Fui o primeiro a comentar no youtube do vídeo do resultado, tanto que eu falei "VALEU!!!!". Mesmo que eu não tenha ganhado o que importa é participar cada vez mais e quem sabe em um futuro conseguir ganhar alguma coisa...

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow
Eu acho que tem que participar sim porque na verdade tem um monte de comentários maldosos de 3 pessoas. Desses 3 um tem um canal que mal é movimentado e de alguns dias começou a dar comentários. Um foi criado uns dias atrás e esses 3 ficam se comentando e se protegendo. Pelas "regras da teoria da conspiração" :) pra mim é o mesmo cara. Ou seja, pouca gente fazendo escândalo. Os outros que não concordaram saudavelmente lá e aqui têm bastante razão sim. Eu mesmo não vi quem eu gostaria que estivesse entre os dez: o Jean Braguiolly mas jamais desmereceria ou desmoralizaria quem quer que estivesse por aqui.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Embora com algum exagero (minha opinião) e alguns pontos de discordância você escreveu algumas grandes verdades na sua postagem...

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


eu não sei. pelo que vi tem gente que está ali e não fez nada demais

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros, eu sei que fiz errado, colaborei com a bagunça, mas a gente entra lá, e já vem o cara com complexo de inferidade.
Rachei de rir com essa de "Casos de familia". Realmente, tá parecendo o DNA do Ratinhooooo !!!!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Puxa cara, na boa, acho que a Fuhrmann nem olhou quem era endorssee nem nada! Simplesmente escolheram os videos mais originais e pronto. Não é o seu caso, mas tem gente que vai reclamar sempre! Já viu aquela frase: "fala só porque tem boca".

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Vamos analisar a coisa. A gente que tá de fora vendo, tá com a cabeça fria, mas alguns que participaram e não ganharam estão com a cabeça quente, e falam no calor da emoção.

Bom, o Cacá Barros - assisti várias vezes o vídeo dele -, segundo lugar, parece que, independente de ser endorsee da Santo Angelo, tem mérito próprio.

Mas não é fora de lógica, conjecturar-se o seguinte - nesse concursco comercial (ops, cultural rsrs) da Fhurmann: o que a Santo Angelo está fazendo lá? E olha que o Cacá toca com direito a caretas e sorrisos, e por detrás, montado digitalmente, a propaganda de uma loja musical e da Santo Angelo.

Reparem, que ele não está com a camisa da Santo Angelo, mas a propaganda é que está montada digitalmente no vídeo.

A Fhurmann quer divulgar os seus pedais e vendê-los, mas por que ela permitiria que a Santo Angelo pudesse estar ali, divulgando seus cabos?? Estranho né?

Mais estranho é o fato de o representante da Santo Angelo ocupar o 2o, e não o 7o. ou 8. lugar, porque, se ele ocupa p. ex. o 8o. lugar, dá a impressão que a Santo Angelo está em 8o lugar, e isto não é bom para divulgar uma marca. Então - talvez - esse seja o motivo da Santo Angelo estar em segundo lugar.

Isso são só conjecturas.

Mas, ainda que seja verdade, se vc ficar olhando essas coisas vc fica louco. Tem que fazer vista grossa para essas coisas. Se ficar olhando e matutando em cima dessas coisas você fica piradão...

Eu tenho minhas suspeitas de que a Santo Angelo ocupa o segundo lugar uhuhauhauhauhuahuahuauha.

Mas faço vista grossa. Como eu já disse aí acima, é normal isso aí.

Quando há interesse comercial por trás desses eventos, não há que se esperar outra coisa.

Se vocês querem uma coisa isenta, pq vocês mesmos não organizam? Mas sem o interesse comercial. Os prêmios são fetiches, são a representação simbólica da vitória.

E nego vai continuar arrostando as chorumelas aí, "ah, foi injusto"; "ah, fulano não deveria estar lá".

Esse é o preço que se paga no mundo de competição capitalista. Os vencedores são enaltecidos na sociedade, e os perdedores são rechaçados e criticados, quando não, desprezados e rejeitados.


;)

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
[iEsse é o preço que se paga no mundo de competição capitalista. Os vencedores são enaltecidos na sociedade, e os perdedores são rechaçados e criticados, quando não, desprezados e rejeitados.

][/i]

Nem acho isso. acho tudo contato e panelinha

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Olha que estranho: a Santo Angelo em 2° em um concurso organizado pelo De Ros (patrocinado pela tecniforte). Acho que está bem claro que estas empresas estão se juntando com objetivo de acabar com a credibilidade de guitarristas amadores que postam vídeos em canais pouco movimentados no youtube. E o pior de tudo, parece que o cabeça de toda a operação é ninguém menos que Jorge Fuhrman, atual grão-mestre da sociedade das aventuras fantásticas.

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


A sociedade das Aventuras Fantásticas não foi nada menos que um disfarce para um plano muito maior, seria acabar com os guitarristas amadores do youtube e começar um canal já pelo nível profissional? Seria não dar espaço para as novas gerações? Seria loucura minha com essas questões? Será o fim dos gnomos ladrões?
De Ros... O que você anda tramando?

danilomagacho
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa
carnisa1

Nada disso, na verdade eles querem apenas acabar com os novos guitarristas, desanimar os iniciantes, fazem isto para que as novas gerações não possam ameaçar o sucesso de Luan Santana, Restart, e todo o resto que vem por aí. Na verdade a Fuhrman, Santo Angelo, Tecniforte, todos eles estão se unindo com algumas grandes marcas e gravadoras para construir um império monopolista do divertimento, e vão cuidar do mundo junto com a Microsoft e a Unilever.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Mimimimimi, tenho inveja dos ganhadores, vou falar mal do concurso...

Bigtransa
Hahaha +1, muito perspicaz!

led123_del321
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow
mó fake. o pai queria o pedal e colocou a meninapra sensibilizar. ainda bem que não deu em nada!

Foi o que eu disse... daqui um tempo, vai ser a vez dela por um vídeo da filha.

ps: eu até positivei o Ogner alí, e gostaria de acreditar nisso, mas na verdade não acredito não. É que nem os tópicos: uma vez desvirtuados...





Aí só resta dizer:



De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

Acho que tu escreveu para ele no mesmo teor que ele escreveu para todo mundo.

Unfeelingness

Velho, tu pode me achar um baita mentiroso, tá no teu direito. Conheço super bem o pessoal da Fuhrmann, e não há qualquer relação entre eles e a Santo Angelo.

Aliás, se houvesse a menor preocupação com esse lance de endorsees de outras marcas, bom, eu sou endorsee da Tecniforte, e aliás, o pessoal da Fuhrmman é amigo do pessoal da Tecniforte também, então, o normal, dentro da tua visão, era termos barrado o Cacá, porque ele é da concorrência...

Na boa? Isso eu acharia muito triste! Se o Cacá é endorsee de outra marca de cabos, diferente da que eu uso, isso só prova que ele está trilhando o caminho a mais tempo e se dedicando com mais afinco a ter uma carreira do que outros.
Ganhou quem a os jurados curtiram mais, super simples!

Marc Snow

"Nem acho isso. acho tudo contato e panelinha"

Esse foi o único comentário até agora que realmente me desmotivou.

Bigtransa

Em compensação, o teu comentário foi hilário!!! Uhuahauhauhauhauha!!

Brigadão velho, adoro o teu senso de humor!!! E ganhando o não, teu video de two hands matou a pau!!!

Se eu pudesse positivar umas 100 vezes, eu faria, com certeza!!!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


é tudo uma grande conspiração capitalista, cuidado com os maçons..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !